Tsanko Arnaudov (Atletismo)

TeamRocket37

Citação de: Messi87 em 09 de Janeiro de 2018, 20:35
TSANKO ARNAUDOV RENOVA ATÉ 2021

Tsanko Arnaudov renovou contrato com o Benfica válido até 2021. O lançador do peso – que há poucos dias conseguiu o apuramento para o Mundial de Pista Coberta – mostrou-se orgulhoso por continuar num Clube que lhe dá "segurança e confiança".
"Melhor seria impossível. Renovei contrato há poucos dias, até 2021, e espero que não fique por aqui...", desejou o atleta, em declarações à BTV.

"O Benfica é um Clube que todos os anos investe imenso nas modalidades e que acredita muito nos atletas. Um contrato de tanto tempo é muito importante e uma demonstração de confiança porque a carreira de um atleta é pequena e não há muitos – ou nenhum outro – clubes que deem tantas condições aos atletas. Temos uma base de conforto e tranquilidade e isso traduz-se nos resultados", admitiu.

No Benfica há vários anos, o atleta nascido na Bulgária há 25 anos e naturalizado português em 2010 elogia o Clube. "Todos os anos acreditava e apostava em nós cegamente, e continua a fazê-lo. Ajuda-me a estudar, a ter projetos pós-carreira, ajuda-me a ser o que sou hoje", destacou. 

Para o futuro, não faz promessas de recordes a bater, mas deixa uma garantia: "A única certeza que posso dar é que vou trabalhar para estar ao meu melhor nível, lutar até ao último ensaio, dar o meu melhor e estar o mais focado possível."

Tsanko Arnaudov assegura que vai continuar a trabalhar para "lançar cada vez mais longe". "Os recordes são para bater. É isto que me motiva", confessou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/01/09/tsanko-arnaudov-benfica-lancamento-do-peso-renova-contrato

Quando saiu os contratos na FPA já se sabia que tinha contrato até 2021... Só se foi aumentado...

mayweather

Agora andam a reciclar notícias?  :confused:

JM21

Boa renovação. Também pensava que já tinha contrato até 2021, de qualquer das formas.

JM21

Esta tentativa de "aproximar" as modalidades faz todo o sentido e ainda bem que finalmente está a acontecer. Boa iniciativa.

Cloughie

Soberba marca.
Oxalá consiga um brilharete nos Mundiais de Pista Coberta!

JM21

Grande. Grande marca. Ganhar já não é novidade para ele, mas continua sempre a tentar superar-se a si mesmo e a conseguir fazê-lo.

Parabéns!  :slb2:

Slb23

Ele vai até trazer uma medalha...

Potencial fantástico.

pedr0

potencial fantastico! grande atleta! parece ser capaz de por o record nacional acima de 22m.. fico a torcer para que lá chegue, quem sabe se ja esta epoca

Gonçalo_SLB

Excelente resultado no fim-de-semana passado.

Muito boa sorte para os Mundiais!

Messi87

Nelson Évora e Tsanko Arnaudov, as grandes esperanças nacionais para o Mundial de pista coberta que se iniciará esta quinta-feira, em Birmingham, já conhecem os seus adversários – 15 no caso do triplo-saltador, 18 no do lançador. E ambos competirão em finais diretas, no sábado: o peso de manhã (11.45 h), o triplo à tarde (19.08 h). Todos os concorrentes terão três ensaios; depois, os oito primeiros farão mais dois; e, finalmente, os quatro primeiros terão um sexto.

Quanto a Tsanko, tem a sétima marca do ano (21,27) entre os 19 concorrentes. Os melhores são o checo Tomás Stanek (22,17), o polaco Konrad Bukowiecki (22,00), o neozelandês Tomas Walsh (21,87 ao ar livre), o brasileiro Darlan Romani (21,68, também ao ar livre), o polaco Michal Haratyk (21,47) e o russo Maksim Afinin (21,39). De entre aqueles que, este ano, têm menos que os 21,27 de Tsanko Arnaudov, estão o alemão David Storl (com 21,88 como recorde pessoal, em 2012) e o norte-americano Ryan Whiting (22,23 em 2014). Outro concurso que promete...

https://revistaatletismo.com/evora-e-tsanko-ja-conhecem-adversarios-no-mundial-de-birmingham/

solee

Jovem e com margem para progredir. Amanhã é para tentar bater novamente o record nacional. O resto vem por acréscimo.

Messi87