Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

elRey Jonas

Nos estatutos nem está lá a falar de suspensão nenhuma, Ou cessa o mandato ou continua

André Sousa

Os dirigentes do Benfica parece que vivem num universo à parte. É surreal o alienismo desta gente.

Numa altura em que o presidente do clube foi detido por fraude fiscal e mais uma série de supostos crimes, esta gente tenta passar a ideia de que isto é um ataque ao Benfica e ao seu presidente... quando este parasita está detido por desviar fundos do clube. Parasita este que atuou em conluio com outros parasitas como ele, vide DSO e Rui Costa, que nada mais fazem que tentar passar por entre os pingos da chuva como se não soubessem merda nenhuma do que se passava.

Puta que pariu, isto são os resultados de tantos anos propaganda. É correr o mais rápido possível com esta gentalha toda.

Gondoriz

A PJ que não pare. Deve haver muito fumo no estádio da queima dos papéis. Metam tudo em escuta. É tudo ladrão.

G10

Suspensão.. esperto.. queres ficar em casa.. espero que o Dr Carlo Alexandre não vá na cantiga..

O pedro Gonçalves também não podia contatar com dirigentes e andava a passear no estádio da luz

André Sousa

Citação de: Gondoriz em 09 de Julho de 2021, 15:56
E este nabo de certeza que vai para a prisão e em vez de colaborar para ver se atenua a pena vai fazer o contrário não vai dizer nada de especial nem falar nada. Mete a língua nos dentes seu nabiça do caralho. Tem alguma dignidade por TI e pelo teu filho já que da fama não te livras seu ladrão, corrupto.

Devia fazê-lo até para irem lá parar outros mais poderosos que ele.

Farto de pagar as falcatruas desta gente ando eu.

RP89

Citação de: IloveSLB2014 em 09 de Julho de 2021, 15:52
Bruno Costa Carvalho
9 min  ·
ALGUNS PEDEM UNIÃO. MAS QUE UNIÃO? O QUE SE EXIGE É CLARIFICAÇÃO.
Isto é um texto para Benfiquistas que se preocupam com um clube, escrito por um Benfiquista que sempre se preocupou mais com o clube do que consigo próprio, que não se esconde por trás de frases feitas ou de silêncios tácticos.
Sempre critiquei o que achei que devia criticar e sempre elogiei quando me parecia que havia razões para tal. Fi-lo sem quaisquer reservas mentais e sempre a favor do Benfica. Foi nessa lógica que não hesitei em colocar-me ao lado de Luís Filipe Vieira quando o clube estava sob ataque cerrado dos nossos inimigos, digo correctamente inimigos, que muito mal nos queriam fazer com a história dos mails e dos vouchers.
Começo logo por dizer que nada me move pessoalmente contra Vieira. Não me esqueço do telefonema que recebi dele no dia da morte da minha mãe (no dia anterior às últimas eleições) e dos sentimentos que me endereçou publicamente nesse dia. Não me esqueço que os outros dois candidatos limitaram-se ao silêncio, nem me esqueço das sucessivas mensagens ordinárias de alguns nos dias em que a minha mãe lutava pela vida nos cuidados intensivos de um hospital.
Ao contrário de outros, não fingirei que nunca conheci Vieira. Discordei profundamente dele e de uma forma bem pública, desde 2008, mas mantive um diálogo com ele ao longo dos últimos anos sem nunca, ao contrário de outros, ter ido para o Benfica.
Digo, sem hipocrisia que espero, sinceramente, que Vieira seja inocente e que o venha a provar um dia, mas bem longe do Benfica.
Recordo que, em 2009, candidatei-me contra Vieira porque as coisas no Benfica estavam péssimas. Eram os anos do Quique Flores e afins e de uma dívida galopante. Curiosamente, muitos gabam-se de ter votado em Vieira nessas eleições (para me atingir, obviamente), mostrando apenas que acordaram tarde e não perceberam a realidade com antecipação.
Nas eleições de 2009, senti na pele o que era o voto electrónico e concorri cotra uma lista que tinha sido ilegalizada pelo tribunal poucos dias antes das eleições tendo, na altura, o Presidente da Mesa – Manuel Vilarinho – ignorado uma ordem do referido tribunal. Isto era a falta de democracia interna no Benfica e a justiça a aceitar ser ridicularizada. Recordo que na altura o Ministro da Administração Interna era Rui Pereira...
Quanto ao voto electrónico, dois destacados dirigentes actuais do Benfica disseram-me, num almoço (antes de serem dirigentes – nessa altura eram oposição), que o resultado das eleições tinha sido manipulado para me enxovalhar. No entanto, não posso provar essa conversa. Seria a minha palavra contra a deles. Quem me conhece, sabe onde está a verdade...
Enfim, ao longo destes anos tem havido várias situações de que não gosto e para as quais chamei a atenção publicamente. Como disse, não cheguei ao Benfica agora e venho escrevendo sobre a vida do meu clube há muitos anos.
Não gosto do voto electrónico sem nenhuma garantia de rigor, nem gosto dos estatutos, cuja proposta de revisão tornei pública em 2013. Repito, em 2013!
Não gostei das manobras de Paulo Gonçalves, tendo arranjado quem fosse espreitar os processos do Benfica na justiça. Uma vergonha e nem entendo o que o poderia preocupar tanto Paulo Gonçalves.
Não gostei de diversos negócios de contratação de jogadores que me pareceram muito pouco claros. Apontei vários publicamente.
Não gostei que a reestruturação da dívida pessoal de Vieira tivesse sido feita por Nuno Gaioso, sendo este, nessa altura, Vice-Presidente do Benfica e administrador da SAD. Uma promiscuidade intolerável.
Achei inenarrável a OPA que foi lançada com o acordo de Domingos Soares Oliveira, e o resto da SAD, que beneficiaria o Rei do Frangos em mais de 10 milhões de euros, tendo esse senhor desatado a comprar acções não líquidas do Benfica, a 1 euro, em 2017, para em 2019 as vender a 5 euros, sabendo-se que Vieira e ele eram sócios directamente ou através das mulheres.
Não me vou alongar mais sobre as coisas de que não gostei, pois foram muitas ao longo dos anos.
O certo é que chegámos a uma situação em que Vieira, para além das coisas ligadas ao BES e Novo Banco, é acusado de roubar o Benfica.
Espero que seja inocente, mas a verdade é que não sabemos. O que sabemos é que os indícios eram de tal maneira graves que Vieira foi detido.
No entanto, há uma coisa da qual eu tenho a certeza. A certeza absoluta. É que a serem verdade as acusações contra Vieira, ele não poderia ter feito isso sozinho.
A ser verdade, teve que ter parceiros no crime dentro do Benfica.
Alguém acha possível Domingos Soares de Oliveira não saber de nada? Não é o Administrador com o pelouro financeiro? É que a serem verdade os factos imputados a Vieira, só há duas hipóteses: ou DSO é incompetente ou então foi cúmplice.
Não foi DSO que andou a pagar o casamento da filha e colégios com o dinheiro do Benfica? Não foi DSO que promoveu com Vieira e o resto da Administração da SAD uma OPA sem nenhuma razão aparente e que iria beneficiar um sócio de Vieira em mais de 10 milhões de euros?
Há uma coisa que não podemos ignorar: é que se Vieira for suspeito do crime de roubar o Benfica, não pode ser o único suspeito. Essa mancha alastra-se a outros.
Será que, a manter-se essa suspeição, DSO ficará com condições de idoneidade para continuar no Benfica? Será que o resto dos membros da SAD terão idoneidade para continuarem a gerir os destinos do Benfica?
Sinceramente não me parece. Muito menos sem umas eleições. Se os sócios acharem que sim, que remédio... Mas depois não se queixem...
Uma coisa é certa, este problema não se resolve com união. Isto só vai lá com clarificação!

Esta puta barata que esteja calada. Andou a fazer o servicinho contra a oposição.

BENFIKA

Era vandalizar os carros daquela direção toda!!
Podia ser que começassem a abrir a pestana.

anselmoslb

Citação de: LeandroSLB em 09 de Julho de 2021, 15:19
Isto ainda não acabou.

Ele vai-se agarrar ao lugar até mais não, esta gente não dá ponto sem nó.

Último trunfo na manga:

"Temos o Rui Costa"

RedHeart_95

Citação de: BENFIKA em 09 de Julho de 2021, 15:59

Os carros não têm culpa, preferia vandalizar as caras.

_Huji_Slb

Citação de: Darkboy em 09 de Julho de 2021, 15:56
Citação de: Ramiro Lopes em 09 de Julho de 2021, 15:51
Citação de: Benfica4Ever1 em 09 de Julho de 2021, 15:44

O DSO é o sócio 45 313?
Para isso deveria ter-se feito sócio em que ano, sabem?
O meu número é 7000 abaixo (~38.000) e sou de 2002.

Diria 2003-2004.

Eu sou socio desde 2003 e tenho o 42 e tal.

diogoalves

Citação de: IloveSLB2014 em 09 de Julho de 2021, 15:51
Bruno Costa Carvalho
3 h  ·
"É inevitável haver eleições, não estou a dizer que tem de ser amanhã, até porque há o mercado, o empréstimo obrigacionista...  Mas vamos imaginar por um segundo que isto é verdade. Imagino que as pessoas que o acusaram não são tolinhas, que o juiz Carlos Alexandre não é tolinho. Para deterem o presidente em exercício do Benfica é porque deve haver fundamentos importantes. Mas para se fazer isto dentro do Benfica, há outras pessoas que tinham saber. Se isto for verdade, vão continuar lá? Então o Domingos Soares Oliveira vai continuar lá? Ou era distraído ou incompetente, não pode continuar. A administração toda! O que se passa no Benfica? Não temos direito a eleições? Isto não é uma brincadeira, não é um jogo de comentadores de TV que querem ficar bem junto de Noronha Lopes, por pressentirem que ele pode ser o próximo presidente do Benfica."

Deduzo que a rádio Benfica não vai para a frente...

Ramiro Lopes

Citação de: capjacksparrow em 09 de Julho de 2021, 15:56

Tornou-se sócio quando foi contratado. Ele é sportinguista.

Citação de: Ramiro Lopes em 09 de Julho de 2021, 15:51
Citação de: Benfica4Ever1 em 09 de Julho de 2021, 15:44

O DSO é o sócio 45 313?
Para isso deveria ter-se feito sócio em que ano, sabem?
Se foi nessa altura, não deveria ter um número tão baixo, penso eu.

Boddicker

https://www.youtube.com/watch?v=otRofYPwwwg&t=88s

1:28 até aos 2:10

Diz com todas as letras que é lagarto. Espalhem esta merda por todo o lado!!!

Ovelha

Citação de: jorslb em 09 de Julho de 2021, 15:35
Citação de: Ovelha em 09 de Julho de 2021, 15:02
Citação de: jorslb em 09 de Julho de 2021, 15:01
Citação de: EagleRaY em 09 de Julho de 2021, 14:08

E é isto. Se o Rui Costa for a eleições, se houver eleições, ganha.

Sinceramente, isto é um: preferem um Luis Felipe Vieira ou um Vale e Azevedo?

Que se investigue porque Noronha é um enviado da Cofina (CMTV), onde a Mariana Aguas "sabe de cor" a hora e local deste estacionar o carro.

E já agora as ligações ao Fernando Gomes, e os apoiantes Tinoco e Seara Cardoso.
Podes elaborar essa última parte?

Aqui tem
https://serbenfiquista.com/forum/geral/1/eleicoes-2020/65496/msg1092101515

Indica que existem registos oficiais, por ex no Diario da Republica a confirmar as ligações.
Isto para mim é uma red flag.

Deixo aqui tambem a minha alteração ao text:
Só espero estar errado e que não haja um escândalo quando começarem os debates entre todos os candidatos.

Sim, agora sem Vieira duvido que o Movimento SoB continue associado ao Noronha.
O Movimento sim tem grande mérito no que tem feito para tirar o Vieira do Benfica.
Mas nesse link que colocou não há qualquer menção a Noronha Lopes. Alguns desses nomes mencionados no blog (Seara Cardoso, Tinoco de Faria) estão associados a este?

resendepereira

Citação de: BENFIKA em 09 de Julho de 2021, 15:59
os carros "sao" do benfica