Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

supersueca

Citação de: resendepereira em 14 de Julho de 2021, 01:14
Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 14 de Julho de 2021, 01:13
Citação de: resendepereira em 14 de Julho de 2021, 01:09
Citação de: bmuc79 em 14 de Julho de 2021, 01:07
Vocês acham que um gajo vem aqui para encher os bolsos ao rei dos frangos...
Um gajo que tenta comprar o Crystal Palace e anda a tentar entrar no futebol...
Anda aqui a lavar dinheiro assim à toa...

Um gajo que vê as pessoas que lhe estão a vender as acções serem presos, que mente descaradamente e fecha negócio com este circo todo à volta, só pode ser boa pessoa com boas intenções...
Está-se mesmo a ver a estirpe do bicho.
Mas o que ele ganha em ter 25% do benfica?
Não consigo entender sinceramente, até acho que perde é guito, se as vender amanha perde bue de guito , nao?

O que é que o Americano ganha em escolher 1 ou 2 administradores para a SAD? Ainda perguntas?
Sinceramente nao sei.

Orientar as politicas do Benfica no sentido que mais lhe convêm. E estou certo que nem será preciso entrar em choque com ninguém dentro da SAD. E bem podem os socios dizer que "O Benfica é nosso". Pois é, mas quem manda são os representantes . Não somos uma democracia directa.

1979

Citação de: Abreu-jp em 14 de Julho de 2021, 01:13
Uma pergunta inocente: o Capristano já apareceu?

Não.

Ladrou apenas há dois ou três dias na Rádio Renascença, afirmando que não é necessário haver eleições.

filc

Citação de: benficaslb1 em 14 de Julho de 2021, 01:11

Um gajo que vê as pessoas que lhe estão a vender as acções serem presos, que mente descaradamente e fecha negócio com este circo todo à volta, só pode ser boa pessoa com boas intenções...
Não consigo entender sinceramente, até acho que perde é guito, se as vender amanha perde bue de guito , nao?

Isso é a única coisa estranha neste negócio.

Pode querer fazer crescer a marca Benfica a nível internacional e assim aumentar o valor das ações..

cwally

Citação de: PorscheLM1 em 14 de Julho de 2021, 01:20
Citação de: Só tou a ver em 14 de Julho de 2021, 01:15
O John Textor não é benfiquista nem sócio do Benfica.

Amanhã aparece com um cartão de sócio.

Cowboy premium!

Afunda Titanic (versão Textor)
Aparece com cartão de sócio e número 3000 e tal.

Mikeslb1904

Infelizmente, nada disto é surpreendente para mim.

resendepereira

Citação de: polivalente em 14 de Julho de 2021, 01:20
Citação de: Silverwolf em 14 de Julho de 2021, 01:17
" o Benfica clube controla 70% do capital da SAD, estando os restantes nas mãos de privados"

O Americano ter 25% tem impacto pq aparentemente pode nomear dois administradores e tentar influenciar decisões, mas o Benfica Clube terá sempre a maioria das ações, de votos, e de administradores.
Por enquanto. Qual o motivo para o americano investir num clube do qual não vai tirar dividendos? Ele já tinha tentado comprar o crystal palace. Há algo de muito estranho aqui.
conversa do vieira e promessas..
se calhar foi enganado
o vieira nao anda a dormir lol
so por ser americano nao pode ser tanso e ser enganado?
o mundo dos negocios é isto
um dia ganha-se outro perde-se

Rei

Citação de: filc em 14 de Julho de 2021, 01:22

Pode querer fazer crescer a marca Benfica a nível internacional e assim aumentar o valor das ações..

É ler o comunicado dele. Acho que tinha explicado.

Silverwolf

Citação de: Madiria em 14 de Julho de 2021, 01:21
Citação de: boladeneve em 14 de Julho de 2021, 00:56
Citação de: Madiria em 14 de Julho de 2021, 00:41
Estes 25% já não eram do Benfica, estavam dispersos por outros accionistas.
Na teoría, fica tudo igual, é verdade.

Na prática muitas dúvidas se levantam.
Primeiro, qual o objectivo de um americano comprar 25% de ações, muito acima do preço de mercado quando a SAD não liberta dividendos?
Segundo, porque raio andou o presidente do Benfica à data da transacção a promover está venda?

Por último, acho engraçado andarem aqui uns quantos a acharem que um multimilionário americano é parvo, compra 25% a preço muito acima do mercado só porque sim... que ficará tudo igual.
Mas isso sou eu, que não costumo tomar as pessoas por parvas, muito menos aquelas que são muitíssimo bem sucedidas.

Eu sou muita chato com isto, mas aquilo que aqui consideram o preço de mercado, não tem qualquer aplicabilidade acima dos 100 ou 200 mil títulos.

Independentemente de qualquer negociata, a Benfica SAD vale sempre muito mais que 5€ por ação.

Independentemente de toda a negociata, tinha sido extraordinário para o clube ficar com as ações desta escumalha toda por 30 milhões.

Nunca teve pernas para andar, mas com a inevitabilidade da derrocada do Vieira, a OPA tinha um resultado final positivo.

Concordo plenamente que esta quantidade de títulos vendida vale bem mais por ação do que os 5€ da OPA.
Eu que já há muitos, muitos anos estou completamente contra esta direção, na altura da OPA (se alguém se quiser dar ao trabalho, que procure no meu histórico de mensagens), fui dos poucos que sempre criticaram o Vieira não achei chocante o valor da OPA.
Na altura, e mantenho a mesma opinião hoje, nunca critiquei o preço da OPA em sim... Critiquei a falta de transparência e o não explicar por parte da direcção do objetivo da OPA. Recordo também que a OPA foi chumbada pelo mecanismo de financiamento e não pelo preço atribuído a cada ação.
A minha dúvida na altura sempre foi qual o verdadeiro interesse na realização da OPA.

No entanto, após este tempo percebo que as reais intenções sempre foram outras totalmente diferentes dos interesses do clube.

Resumindo, o valor de compra da definido da OPA nunca foi um problema para mim (aliás fui insultado e chamado de Vieirista por a data ter defendido isso)... o problema sempre esteve nas verdadeiras intenções da mesma.
E bem... infelizmente o importante parece que era realizar o capital para um privado, o clube que se lixe.

Veremos o que significará este John Textor no Benfica.

Arranja lá outro negócio no mundo inteiro em que alguém tenha feito uma opa dando um premio por ação de mais do dobro do preço do mercado???

Epa mas estamos a brincar? Lol
Caso único pah

Kurt Cobain 10

curioso este ser o advogado do JJ e dizer isto

GonPat90

Citação de: Só tou a ver em 14 de Julho de 2021, 01:15
O John Textor não é benfiquista nem sócio do Benfica.

Há aqui muito troll que não quer perceber o que está aqui em causa...

Não é preciso ser socio do Benfica para ter acções ahahahahah

Eu só quero saber (e o mais importante) é quanto mamou o Vieira desta negociata.

franciscoafonso

Citação de: Silverwolf em 14 de Julho de 2021, 01:17
" o Benfica clube controla 70% do capital da SAD, estando os restantes nas mãos de privados"

O Americano ter 25% tem impacto pq aparentemente pode nomear dois administradores e tentar influenciar decisões, mas o Benfica Clube terá sempre a maioria das ações, de votos, e de administradores.
Sempre até se mudar isso.

Quem daqui é que esteve na votação dos últimos estatutos que hoje se consideram grotescos? Pois.

TJSF

Não acredito que Textor concretize o contrato promessa depois destas notícias. Fica a arder com o sinal.
Vai ser muito fumo só.
O gajo nem é estupidamente rico.

resendepereira

Citação de: filc em 14 de Julho de 2021, 01:22

claro... ou é burro e enterrou guito (ou é guito que tem q ser lavado)
é simples

zizou

Isto está quase naquele momento em que o clube tem de ser refundado.

Gaivoto

Citação de: Ruth em 14 de Julho de 2021, 01:21
Citação de: Gaivoto em 14 de Julho de 2021, 01:19
Citação de: Ruth em 14 de Julho de 2021, 01:09
O que se vai descobrir vai ser dantesco...

Que tristeza de filme que nos fomos meter.
"Fomos"? Isto é a gozar certo? O Benfica é que é a vitima no meio disto tudo e só existe culpado disso

Sim fomos, porque no final somos tds do Benfica, e isto afecta o Benfica, logo a tds nos, acho eu.
Esta é a única maneira daquele verme sair do Benfica, assim o dissemos aqui durante anos

Se é por isto que temos que passar que assim seja, eu quero é o meu clube de volta