Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Edu

Citação de: Riquelme_10 em 12 de Agosto de 2010, 01:52
Citação de: Edu em 12 de Agosto de 2010, 01:50
Citação de: Riquelme_10 em 12 de Agosto de 2010, 01:46
Naõ se deixem iludir...estão a "pintar" o Rodrigo da mesma forma que o fizeram com o Roberto e Gaitan.

O Benfica precisa de REFORÇOS...de verdadeiros reforços e não jogadores de comissôes e negociatas.

Como socio estou atento...
Se estás atento, fico mais descansado... >:(

Todos deviam estar...pk temos razões para isso.
Que fazemos? Deixamos de pagar as quotas? :P

trainmaniac

Gog

Citação de: trainmaniac em 12 de Agosto de 2010, 02:31
Juízo, senhor presidente!

sabes de alguma coisa que indique que o risco do DL sair seja elevado?e

pelo que escreveste no twitter....

Francescoli

Edu

Citação de: Francescoli em 12 de Agosto de 2010, 02:40
O truque é arranjar uma vida!

O0
Dizes isso mas estás acordado às 2.46... Moral ;D ;D

vermelhao_33

Nas épocas em que somos campeões o nosso presidente anda sempre muito discreto. Agora como quem não quer a coisa anda em todo o lado a negociar jogadores.

Não percebo a vinda do gaitan para substituir o Di. No minimo alguem que tivesse velocidade de execução próxima.

Porque é que andamos a comprar jovens promessas por autenticas fortunas, quem é que os anda a avalizar.

Não percebo os valores da transferencia do Roberto.

Qual foi o negócio Di Maria ?

O porque do negócio Ramires só ser explicado 1 ano depois. E se ele não tivesse efectuado os jogos pelo Brasil como é que era o negócio.

A atitude do JJ de mãos na cintura a ve-los jogar não é bom sinal: há uma clara desunião entre Treinador/Director D (apresentador de jogadores), Presidente e jogadores.

Entre muitas outras coisas.

Becken

Citação de: vermelhao_33 em 12 de Agosto de 2010, 02:47
Nas épocas em que somos campeões o nosso presidente anda sempre muito discreto. Agora como quem não quer a coisa anda em todo o lado a negociar jogadores.

Não percebo a vinda do gaitan para substituir o Di. No minimo alguem que tivesse velocidade de execução próxima.

Porque é que andamos a comprar jovens promessas por autenticas fortunas, quem é que os anda a avalizar.

Não percebo os valores da transferencia do Roberto.

Qual foi o negócio Di Maria ?

O porque do negócio Ramires só ser explicado 1 ano depois. E se ele não tivesse efectuado os jogos pelo Brasil como é que era o negócio.

A atitude do JJ de mãos na cintura a ve-los jogar não é bom sinal: há uma clara desunião entre Treinador/Director D (apresentador de jogadores), Presidente e jogadores.

Entre muitas outras coisas.
:disgust: :disgust:

CPA

O Presidente Luís Filipe Vieira serviu-se do Rui Costa quando estava desgastado e precisava que lhe protegessem as costas... O Rui Costa era apresentado quase como o futuro líder do SLB.

Hoje, o Rui Costa parece completamente encostado, não se consegue perceber o papel que tem na política desportiva.

Resultado: estamos a escassos dias do 1º jogo do campeonato e continuamos com grandes indefinições na equipa. Temos o nosso Presidente em visitas à FPaulistaF quando deveria estar a contratar reforços...

Grave é que gastámos mais de 30 M euros e nenhum dos reforços (tirando o Roberto) entra de caras no 11 titular.

Não sabemos vencer...

Wach Wíinik

Citação de: CPA em 12 de Agosto de 2010, 04:25
O Presidente Luís Filipe Vieira serviu-se do Rui Costa quando estava desgastado e precisava que lhe protegessem as costas... O Rui Costa era apresentado quase como o futuro líder do SLB.

Hoje, o Rui Costa parece completamente encostado, não se consegue perceber o papel que tem na política desportiva.

Resultado: estamos a escassos dias do 1º jogo do campeonato e continuamos com grandes indefinições na equipa. Temos o nosso Presidente em visitas à FPaulistaF quando deveria estar a contratar reforços...

Grave é que gastámos mais de 30 M euros e nenhum dos reforços (tirando o Roberto) entra de caras no 11 titular.

Não sabemos vencer...

A contratar reforços era o que ele não deveria estar a fazer  ;D

Mas infelizmente tenho de concordar com quase tudo o que dizes!

CPA

Citação de: Wach Wíinik em 12 de Agosto de 2010, 04:30

Não sabemos vencer...

A contratar reforços era o que ele não deveria estar a fazer  ;D

Mas infelizmente tenho de concordar com quase tudo o que dizes!

Sim, percebo o teu argumento. Estava a dar de barato...

Quando o Rui Costa assumiu a "pasta" das contratações conseguiu trazer grandes jogadores. Hoje só olhamos para o mercado brasileiro... Como se não houvesse bons jogadores no futebol europeu, com um preço "acessível".

gustavoF

Citação de: redred1 em 11 de Agosto de 2010, 22:23

A mim o que me custa mais ver  nestes negócios destes últimos tempos é o do Ramires!

Porquê?
Por causa da 3ª entidade!
Eu sei que ajudou a que o jogador viesse para o Benfica, bla bla bla, que o Benfica lucrou, bla bla bla, que sem eles talvez nunca tivesse vindo, bla bla bla... mas custa-me na mesma.
Porquê?
Porque não gosto de ser papado nos negócios e tento evitar situações em que tal aconteça, e gostava que no Benfica se passasse o mesmo!
E custa-me ver o Benfica ser usado para benefício de terceiros, mesmo que o Benfica lucre alguma coisa com isso!

Esta 3ª entidade não se pode comparar ao Fundo de jogadores do Benfica ou a um empresário que fica com 20% de um jogador qualquer!
Porquê?
Porque o Fundo tem algum controle do  Benfica e da CMVM, sendo mais transparente; e um empresário que detenha 20% de um jogador está em posição minoritária, não tendo capacidade de obrigar o Benfica a nada!

E parece-me que o Benfica foi usado!
Quem arriscou foi o Benfica! A 3ª entidade não teve risco!
Emprestou o dinheiro para o negócio, mas com multiplas vantagens!
Se o Ramires não rendesse na Europa, o Benfica teria de pagar o empréstimo na mesma! Mas se resultasse (como resultou) não só lucraria (como lucrou), como ditava o onde, quando, como e por quanto se faria o negócio (como parece ter feito)!
Se o Ramires demorasse mais tempo a adaptar-se à Europa, também não haveria problema, pois o Benfica iria pagando os ordenados e lucraria mais tarde (na altura certa para eles).
É como ir ao Banco para pedir um empréstimo para se fazer um negócio e dar garantias no caso de o negócio correr mal e dar ainda melhores "garantias" no caso de o negócio correr bem!
Como hipotecar a casa! Se não pagar o empréstimo o banco fica com a casa, mas se conseguir pagar o empréstimo ainda dou mais 2 casas ao banco (só porque porque sim)!

Esta 3ª entidade pressionou para que o Ramires fosse vendido já, e só por 22 milhões!
Isto não vos faz pensar?
A mim faz!

Imagino uma convesa assim:
Abramo: Estamos a pensar comprar o Ramires! Mas 30 Milhões?
3ª entidade: Então e se for 25, o que acha?
Abramo: 25 já me parece razoável!
3ª entidade: OK, então ofereça publicamente 22 e meta aqui debaixo da mesa os restantes 3 Milhões! Nós convencemos (obrigamos) o Benfica a aceitar os 22, o Benfica não precisa saber destes 3 Milhõezecos para nada, e está feito!
Abramo: Ok!
3ª entidade: Ok! Então está feito!
Garçon!!!, mais uma garrafa de Cristal e uma dose de Caviar Sevruga! Ah, e aquelas duas loiras que estão ali a dançar para debaixo da mesa...

Mas talvez seja eu que sou muito imaginativo...

Relativamente ao negocio tambem pensei o mesmo....

scoop

Citação de: vermelhao_33 em 12 de Agosto de 2010, 02:47A atitude do JJ de mãos na cintura a ve-los jogar não é bom sinal: há uma clara desunião entre Treinador/Director D (apresentador de jogadores), Presidente e jogadores.

Como é que passaste das mãos na cintura do Jesus para a clara desunião? Não consegui acompanhar essa linha de raciocínio.

scoop

Correcto. Como disse um forista ali atrás, é "apresentador de jogadores".