Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

antonioli

Ah é por causa de quererem bilhetes mais baratos, viagens... :2funny: E instalações onde a polícia não possa ter acesso... :2funny:

Tenho que experimentar isso também... parece ser da boa. :crazy2: ;D :2funny:

Ó Pedro, já sabes o que venho aqui fazer... ;D  :drunk:

Pedro Neto

Para ler:

Assembleia Geral do Benfica: Contas Sim (mas a custo). Granadeiro Não! E Agora Presidente?
É uma noite histórica para os benfiquistas.

Passei a minha noite na Luz, como tantas outras, mas hoje para mostrar a quem manda que o Benfica não é só uma montra de vaidades, e que se pode fazer o que quer quem está no poder.
Andamos há meio ano em guerra surda com uma direcção que tem ignorado alguns sócios do Benfica. Foi um erro de cálculo pensar que nós somos sócios menores, e que lá porque passamos os jogos de pé a sofrer e a empurrar o nosso clube para a frente com cânticos, e lá porque gastamos os nossos ordenados, e o nosso tempo livre, e as nossas férias, só para ir atrás do benfica para qualquer sítio de Portugal, e até por essa Europa fora, somos uma cambada de analfabetos, criminosos, básicos, e burros. Enganaram-se. Nós somos muitos, e unidos. Nós não vivemos do clube, mas sim para o clube. Nós não nos organizamos para vender cd's, cachecóis, blusões, livros, ou t-shirts. Nós não nos organizamos para dar entrevistas aos media. Nós não atrapalhamos a vida do clube. Nós não ameaçamos a Direcção. Nós não vandalizamos os bens dos nossos jogadores, ou técnicos. Nós não perseguimos, nem infernizamos a vida de nenhum jogador. Nós não somos nenhum foco de instabilidade no Sport Lisboa e Benfica. Nós não mostramos lenços brancos. Nós não assobiamos nem jogadores, nem técnicos. Nós estamos sempre juntos, sempre unidos, em qualquer lado apenas e só pelo amor que temos ao Benfica. Nós somos muito fortes é a apoiar a nossa equipa. Nós cantamos mais, e melhor, que todos os outros. Os anos passam e os que estão lá sempre na mesma bancada somos nós. De noite, de dia, ao frio, ao sol, ou com chuva, nós estamos sempre presentes. Mas sabemos que os principais não somos nós, os principais são todos aqueles que vestem o manto sagrado da águia ao peito. Estamos sempre com eles.
Nós não queremos regalias, nem precisamos de favores, apenas queremos respeito porque temos as quotas em dia, no meu caso desde Maio de 1984, porque pagamos lugar cativo anual, e porque nunca virámos as costas ao nosso Benfica nem nos momentos menos felizes da sua centenária história.
Nós vivemos na legalidade. Não queremos politiquices no nosso clube. Nós estamos atentos, apesar de terem pensado que não.

Andamos a ser tratados vergonhosamente há meio ano. Percebemos hoje que a nossa Direcção não se interessa pela opinião da imensa blogosfera benfiquista, e por isso ignora os inúmeros relatos de violência, e até vídeos comprovativos, de temos sido vítimas. A nossa Direcção ignora que em todos os jogos no nosso estádio esta época tenhamos sido agredidos pela Polícia. O mais irónico é que a meio desta Assembleia Geral na porta do Estádio da Luz, na Porta1, tenha havido mais confrontos com polícias do corpo de intervenção. Para que não restassem dúvidas tinhamos uma carrinha cheia deles à porta da nossa Assembleia Geral. Aliás, na fila para as inscrições de entrada na sala da Reunião estavam dois "Spotters" que acompanham os nossos jogos!! Tivemos direito a policiamento especial em dia de Assembleia Geral no nosso próprio Estádio.

O senhor Paulo Silva, responsável da segurança e o grande culpado por este estado vergonhoso em que o clube se encontra, não compareceu na Assembleia Geral! A restante Direcção mostrou-se surpreendida com os factos. Vergonhoso! Mas como tinhamos ali uma prova de que estamos a ser perseguidos as centenas de sócios presentes na sala exigiram explicações. E aí ouviram-se frases fabulosas como esta: "não fomos nós que chamámos a Polícia". Quem teria sido?

O relatório e contas relativo à época 2006/07, que apresenta lucro na ordem dos 618 mil euros passou com cartão amarelo – 1033 votos a favor, 726 contra e 555 abstenções, e porque não era o objectivo de ninguém reprová-lo. A dificuldade na aprovação das contas deixou visível má disposição no Presidente. Mas o pior estava para vir. O segundo ponto desta reunião magna foi mesmo recusado. A direcção pretendia conceder a distinção de «sócio honorário» a Henrique Granadeiro, presidente da Portugal Telecom, mas o contra imperou (1734 contra 1279 e 105 abstenções).
Para esse tal Granadeiro ser sócio honorário do Benfica então primeiro tinham-me que fazer uma estátua ao lado do Eusébio. Sócios Honorários somos nós!

E a partir daqui foi o descalabro com o Presidente a não saber lidar com a situação, convencido que isto foi um gesto irreflectido de uma claque. Está enganado Presidente, pense bem nas palavras que o Jorge Máximo lhe dirigiu. Este grande grupo de sócios não está contra o Presidente, nada disso. Nós queremos é respeito! Queremos que o Presidente acabe com esta ditadura policial de que estamos a ser alvos há meses. E não pense que isto foi uma convocatória dos No Name para o chatear. É que nesta concorrida Reunião havia muitos sócios dos Diabos Vermelhos na sala, e muitos sócios que nem estão em nenhum sector de claques e que quiseram vir mostrar a sua indignação pela maneira como a Direcção tem tratado aqueles que estão sempre do lado do Benfica.

Até ficámos a saber à conta da excelente, e oportuna, intervenção do sócio Nuno Tadeu que o Presidente desconhecia factos tão graves como a invasão policial à sala de convívio do Benfica em dia de derby com o Sporting. Agora que já sabe, agora que já viu e ouviu a nossa causa, o que vai fazer Senhor Luís Filipe Vieira?!

Encarnado e Branco, de João Gonçalves

http://encarnado-e-branco.blogspot.com/2007/10/assembleia-geral-do-benfica-contas-sim.html

Marafado

É inacreditável como só comparam LFV com Damásio e Vale e Azevedo, talvez os piores presidentes da história do Benfica. Porquê que não colocam como termo de referência Fernando Martins, João Santos ou até Jorge de Brito, para não falar em Borges Coutinho ????????????!!!!!!!!!!!!!! Não dá jeito? Ou só vêem futebol desde 94/95? Ou são muito miudos? Ou não sabem qual a verdadeira essência do Benfica e do benfiquista?

O Benfica, feliz ou infelizmente, é sempre um alvo apetecivel, pois é uma marca que vende muito, arrastando milhões a consumir essa mesma marca. O Benfica gera riqueza por si só, não é necessário ser-se um grande economista ou um génio das finanças para potencializar e multiplicar essa mesma riqueza?

Quantos anos mais vão ser necessário para atingirmos o sucesso desportivo, que este presidente promete desde que chegou ao clube ?

Quantos anos mais vão ser necessário para mantermos equipas estáveis, para que os adeptos se identifiquem com ela?

Para quando transparência e insuspeição em relação a todos os funcionários da Sad e pessoas que rodeiam LFV ?

Para quando um homem forte para o futebol, demarcando-se Vieira da gestão desportiva?

Será que Vieira não está desesperado quando contrata Camacho, único técnico capaz de calar as criticas dos adeptos, para além de se colar à imagem de Rui Costa, propondo-o como presidente do clube sabendo que isso iria recolher aceitação junto dos associados?

Será que Rui Costa sreune o perfil para ser um grande presidente, só porque foi um grande jogador e um grande benfiquista? Será que está interessado?

São muitas questões, muitas incógnitas que minam o nosso presente e que nos impedem de ganhar.

P.S.- Hoje o polvo perdeu mais um tentáculo, Jorge Costa foi despedido do Braga.

Chefe

Citação de: Louco por ti em 30 de Outubro de 2007, 17:09
É inacreditável como só comparam LFV com Damásio e Vale e Azevedo, talvez os piores presidentes da história do Benfica. Porquê que não colocam como termo de referência Fernando Martins, João Santos ou até Jorge de Brito, para não falar em Borges Coutinho ????????????!!!!!!!!!!!!!! Não dá jeito? Ou só vêem futebol desde 94/95? Ou são muito miudos? Ou não sabem qual a verdadeira essência do Benfica e do benfiquista?

O Benfica, feliz ou infelizmente, é sempre um alvo apetecivel, pois é uma marca que vende muito, arrastando milhões a consumir essa mesma marca. O Benfica gera riqueza por si só, não é necessário ser-se um grande economista ou um génio das finanças para potencializar e multiplicar essa mesma riqueza?

Quantos anos mais vão ser necessário para atingirmos o sucesso desportivo, que este presidente promete desde que chegou ao clube ?

Quantos anos mais vão ser necessário para mantermos equipas estáveis, para que os adeptos se identifiquem com ela?

Para quando transparência e insuspeição em relação a todos os funcionários da Sad e pessoas que rodeiam LFV ?

Para quando um homem forte para o futebol, demarcando-se Vieira da gestão desportiva?

Será que Vieira não está desesperado quando contrata Camacho, único técnico capaz de calar as criticas dos adeptos, para além de se colar à imagem de Rui Costa, propondo-o como presidente do clube sabendo que isso iria recolher aceitação junto dos associados?

Será que Rui Costa sreune o perfil para ser um grande presidente, só porque foi um grande jogador e um grande benfiquista? Será que está interessado?

São muitas questões, muitas incógnitas que minam o nosso presente e que nos impedem de ganhar.

P.S.- Hoje o polvo perdeu mais um tentáculo, Jorge Costa foi despedido do Braga.

Fernando Martins? Essa nódoa?  :rua:

antonioli

Corrosivo

bem, o Fernando Martins foi quem quis fazer o esforço financeiro para fechar o 3º anel....mas com ele a equipa ganhava, disso não há duvidas...

J_Thern

Citação de: |Chefe| em 30 de Outubro de 2007, 17:13

Faz parte do top 3 dos melhores presidentes de sempre do SLB... isto dito por quem sabe e vive o SLB á imensos anos!

Meio_metro

o plenario as 18h!1
vamos ver o que vai sair de lá!! :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

Oliveira1

Citação de: Corrosivo em 30 de Outubro de 2007, 17:18
bem, o Fernando Martins foi quem quis fazer o esforço financeiro para fechar o 3º anel....mas com ele a equipa ganhava, disso não há duvidas...

E com o Jorge de Brito também ganhou, o problema foi quais as consequências da sua gestão financeira.

ccm

Citação de: fhg em 30 de Outubro de 2007, 17:01
Citação de: Pedro Neto em 30 de Outubro de 2007, 16:34
Não vou falar da situação das claques porque não percebo nada disso, nunca pertenci a nenhuma e nem quero, nem estou dentro do assunto da tal "legalização" ou dos maus tratos da polícia. Disso fala quem sabe e quem está presente. Não me meto em coisas que não sei. Mas, primeiro, acho que é lamentável haver insultos numa AG, dirigidos a quem for e ditos por quem quer que seja. Acho, no entanto, que o melhor que pode acontecer ao Benfica é a Direcção ver que os benfiquistas não são todos "yes-man" e que estão atentos ao que se passa no clube - seja nas claques, na gestão desportiva ou noutra coisa qualquer.

Como considero LFV uma pessoa honesta e inteligente, pelo menos até agora, acho que ele saberá ver que a sua margem de manobra não é tão folgada como toda a gente pensava, até aqui. Ele inclusivé. E isso, meus caros, só é bom para... o Benfica. Com oposição, i.e. pressão, tudo funciona muito melhor. Este foi um aviso, com contornos algo exagerados e até mal-educados nalguns pontos, mas fundamental para o futuro.
Posso então depreender que achas que o que aconteceu na AG foi positivo?

Eu estou e quero agradecer a todos os vandalos que lá se deslocaram or mostrar que Benfica ainda é dos Benfiquistas e não uma coutada da PT ou BES.

Agradeço a todos os vândalos por fazer ver à oligarquia que a maior distinção que um Benfiquista pode ter não pode ser dada por interesses estratégicos.

Agradeço aos vândalos por por não terem vergonha do que os outros pensam ou da capa que o record vai fazer. Agradeço por pensarem acima de tudo numa coisa que se dá pouca importância O BENFICA, ao invés de manter uma paz podre para não dar fracas aparências aos outros.

Por isso tudo agradeço a este pequeno grupo de vândalos tudo o que fizeram na assêmbleia. Agradeço que queiram ter o direito de ver os jogos e festejar o titulo no final em vez de ver os lucros do bes, olivedesportos, pt.

Agradeço e desejo ser assim um vândalo que se insurge contra quem mente descaradamente e nem o nome de uma claque saber dizer.
Quero fazer parte destes vãndalos que ao contrário do presidente não se importa de ser campeão porque afinal "eles foram campeões, mas nós fomos os campeões da boa disposição".
Eu não quero ser campeão da boa disposição enquanto vejo os pançudos a encher-se a grande e estou cá em baixo a ser ameaçado pela policia... EU QUERO O BENFICA CAMPEÃO... NEM QUE SEJAM TODOS VÃNDALOS.

Vergonha do que se passou? vergonha tinha se comessem e calassem para dar boa imagem

Chefe

Citação de: J_Thern em 30 de Outubro de 2007, 17:19

Faz parte do top 3 dos melhores presidentes de sempre do SLB... isto dito por quem sabe e vive o SLB á imensos anos!

É ve-lo de braço dado com o Bimbo  :rua:. Por mim era expulso de sócio

Corrosivo

Citação de: Oliveira1 em 30 de Outubro de 2007, 17:19
Citação de: Corrosivo em 30 de Outubro de 2007, 17:18

E com o Jorge de Brito também ganhou, o problema foi quais as consequências da sua gestão financeira.

O Jorge de Brito foi muito injustiçado....vinham muitos problemas de trás e na altura dele havia muitas pessoas do corpo directivo que lhe davam facadas nas costas todos os dias....

Era um grande benfiquistas, que Deus o tenha

mMateus

J_Thern

Citação de: |Chefe| em 30 de Outubro de 2007, 17:20
Citação de: J_Thern em 30 de Outubro de 2007, 17:19

É ve-lo de braço dado com o Bimbo  :rua:. Por mim era expulso de sócio

Isso é outro assunto... tb me faz uma confusão imensa, mas que foi um óptimo presidente foi!