Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Sirgor

Citação de: francisco em 04 de Novembro de 2010, 00:23
Citação de: trainmaniac em 04 de Novembro de 2010, 00:20
Citação de: francisco em 04 de Novembro de 2010, 00:19
Citação de: PB em 04 de Novembro de 2010, 00:18
Concordo em parte com o train. Acho que os verdadeiros adeptos continuam a viver imenso o clube. No entanto, sinto que cada vez mais deixam de fazer sacrifícios para acompanhar o clube.
Falando em concreto desta época, deixamos de sentir a chama da época passada. O discurso do treinador mudou e não foram feitas aquisições de "relevo", julgo serem estes os principais factores da falta de entusiasmo.
a falta de entusiasmo que leva a um menor apoio no estádio e esse "não sentir a chama" da temporada transacta derivam do quê?

Da merda de futebol, da palhaçada que foi a pré-época... as pessoas desanimam, e então em Portugal o desânimo está sempre ao virar da esquina.
estás a dar-me razão. esta depressão actual deriva do momento desportivo.
olha que na pré-época bem me lembro da euforia depois dos 4 aos ingleses.

Mas creio que é isso mesmo que criticam,o facto de só os resultados levarem pessoas ao estádio.

Ok,é assim em todo o lado,mas cá é muito mais acentuado.

Acho que as pessoas basicamente pensam assim:se estiverem bem,se "me" corresponderem,eu retribuo,se não,que se f****,tenho mais onde gastar o dinheiro.

Um exemplo da menor "ferocidade" dos adeptos é a forma como estes se indignam ou não.

Hoje somos "bons" adeptos,refilamos pouco,indigna-mo-nos pouco,encolhemos os ombros a quase tudo,fomos 3 ou 4 anos seguidos 3ºs classificados no campeonato,e o máximo que fizemos foi acenar com lenços brancos,quando eu ainda cheguei a assistir a multidões à saída do antigo estádio à espera dos responsáveis,e eles metidos no estádio até às tantas.

RedJohn

Citação de: the.lowlight em 04 de Novembro de 2010, 00:31
Mas podemos 'ser comidos' e continuar a ser Benfica...e acho que ainda somos assim, mesmo nas derrotas. Somos grandes, e isso inveja muito os nossos rivais.
O Sporting outrora foi assim, um clube grande. Esteve 18 anos sem ganhar e o ambiente no estádio era óptimo, casas sempre muito bem compostas, etc.
Depois, tornaram-se adeptos das vitórias...só os vês quando ganham. E agora em tudo, não só no estádio.
Detestaria que o Benfica estivesse nesse caminho...

O maior problema do Sporting não é terem adeptos das vitórias, porque desses há em todos os clubes. É a maioria dos sócios e adeptos se terem resignado e conformado à mediocridade, à falta de ambição, ao festejo de 2ºs lugares, à subserviência a um clube que sabem e admitem ser corrupto, apenas porque assim o Benfica ganha menos.

Quando vi adeptos do Benfica a pedir a continuação do Quique depois do campeonato e Uefa miserável que fizemos, aí sim fiquei preocupado.
Agora haver menos gente no estádio, para mim é apenas reflexo da palhaçada e incompetência que reinou durante a pré-época.

trainmaniac

Sirgor, antigamente até nos treinos era diferente... a malta se não gostava do rumo das coisas, se via falta de aplicação, ia esperá-los à porta do treino, e eles não tinham forma de não ouvir o descontentamento.

Hoje em dia no Seixal é só gente à caça de um autógrafo...

Eu falei imensas vezes com jogadores quando os treinos eram na Luz, e não tenho um único autógrafo... porque fui parvo... mas também porque não era propriamente habitual. Quem lá ia ver era gente habitué no estádio e que acima de tudo ia para ver a sua equipa treinar, pelo que os autógrafos eram secundários. Obviamente que havia muita gente a pedir autógrafos, mas o meu ponto penso que ficou bem claro... não era a prioridade.

Vivemos num mundo de show off... de cultos estéreis, de desresponsabilização... não é só no futebol ou no Benfica.

Rodolfo Dias

Citação de: trainmaniac em 04 de Novembro de 2010, 01:09
Vivemos num mundo de show off... de cultos estéreis, de desresponsabilização... não é só no futebol ou no Benfica.
Por isso é que o CRLH7 tem a fama que tem

Americano69

Shor pres estas contas valem por quantos campeonatos? Um tetra, um penta?

Bola7

joca_slb

Grande presidente, agora só é preciso ir ao dicionário trocar a definição de "lucro" pela de "prejuízo para lhe agradecermos pela  grande obra que faz pelo clube.

VodkaBoy

Vais continuar a tua cruzada por muito tempo Bola?

Gonzalex

Com o passivo que temos, se continuarmos a ganhar campeonatos e a ir a champions ao ritmo dos ultimos anos... :-X

trainmaniac

Pelo amor de deus, saia rapidamente do Benfica... estamos a ir para a fossa a uma velocidade que nem Vale e Azevedo imitaria...

Far(away)

Citação de: trainmaniac em 04 de Novembro de 2010, 10:59
Pelo amor de deus, saia rapidamente do Benfica... estamos a ir para a fossa a uma velocidade que nem Vale e Azevedo imitaria...

Já aqui disse, vai sair quando eu e tu, tivermos cabelos brancos.

Bola7

Citação de: VodkaBoy em 04 de Novembro de 2010, 10:30
até acontecer uma de duas coisas...1º ele conseguir convencer-me que estou errado...o que duvido...2º qd ele se por a milhas do Benfica...

Bola7

Citação de: Far(away) em 04 de Novembro de 2010, 11:00

tou perdido....

Gonzalex

Citação de: Far(away) em 04 de Novembro de 2010, 11:00

Ou quando já não existir Benfica...o ultimo que feche a porta, as luzes não é preciso apagar porque nessa altura já foi cortada

Far(away)

Citação de: Bola7 em 04 de Novembro de 2010, 11:00
Citação de: VodkaBoy em 04 de Novembro de 2010, 10:30
até acontecer uma de duas coisas...1º ele conseguir convencer-me que estou errado...2º qd ele se por a milhas do Benfica...

Se houver muita gente incomodada, sempre tens um espaço livre para escreveres, não te rales.