Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

VirtualKing

Citação de: Pedro Neto em 04 de Novembro de 2010, 11:34
O Vale e Azevedo não é mito nenhum, eu tenho idade para me lembrar. Que é conveniente para, 10 anos depois, se continuar a justificar tudo... sim.

Dura realidade.

Ferrenho

Citação de: trainmaniac em 04 de Novembro de 2010, 11:24
Citação de: pica_foices em 04 de Novembro de 2010, 11:22
só acho é que tem de ser ter uma atitude coerente...
se por estes dias se criticam os gastos... e se acha q o clube esta para falir..

na epoca de transferencias depois não venham pedir ronaldinhos e afins..

:)

Ora essa, a direcção gasta 6M€ com um gajo das escolas do Real que nem nunca foi sénior, gasta 8,5M€ com um redes que em Espanha andava a ser vendido por 1/4 do preço, gasta 8,4M€ num jogador argentino que não cabe no plantel, e não se pode pedir este ou aquele jogador?

Menos... menos. O Benfica até ser campeão finalmente no ano passado, teve mais de 130M€ gastos em contratações deste o último campeonato que tinha ganho. A factura está ai... não é de um campeonato, mas sim de anos de incompetência (que este ano se estão a repetir novamente), e que têm de ser pagos.
Pouco importa o que se foi gastar, se tu já achas que foi mal gasto ou que foi muito. Tu pelos vistos também estavas disposto a gastar balúrdios por outros jogadores, só que esses são os que te enchem o ego. Por isso, acho que tens pouco por onde criticar, se tu estás aqui sempre a queixar da ruína em que estamos e não sei quê, quando se estivesses por lá, tinhas gasto outro tanto em Ronaldinhos.

Ferrenho

O Vale e Azevedo não é mito nenhum, eu tenho idade para me lembrar. Que é conveniente para, 10 anos depois, se continuar a justificar tudo... sim. Mas não tentemos reescrever a história, que para isso já bastam certas figurinhas que populam no nosso clube.
Ora nem mais! 10 anos volvidos, há quem tenha a cara-de-pau de dizer que Vale e Azevedo é mito?! Conveniente é essa afirmação.

Far(away)

Citação de: Ferrenho em 04 de Novembro de 2010, 11:36
O Vale e Azevedo não é mito nenhum, eu tenho idade para me lembrar. Que é conveniente para, 10 anos depois, se continuar a justificar tudo... sim. Mas não tentemos reescrever a história, que para isso já bastam certas figurinhas que populam no nosso clube.
Ora nem mais! 10 anos volvidos, há quem tenha a cara-de-pau de dizer que Vale e Azevedo é mito?! Conveniente é essa afirmação.

Mas é um mito conviniente. Independentemente do ponto de vista.

Strata

Citação de: mrfalcon em 04 de Novembro de 2010, 11:34
a mim o que me consola é que pela amostra deste fórum o Benfica terá um grande futuro com a quantidade de potenciais presidentes e adminsitradores que por aqui andam...

E sem procurares muito, também vais encontrar por aqui muito talento e potencial para a área da arbritagem e jornalismo/comentador desportivo.

mrfalcon

Citação de: Strata em 04 de Novembro de 2010, 11:39
a mim o que me consola é que pela amostra deste fórum o Benfica terá um grande futuro com a quantidade de potenciais presidentes e adminsitradores que por aqui andam...

E sem procurares muito, também vais encontrar por aqui muito talento e potencial para a área da arbritagem e jornalismo/comentador desportivo.

não é preciso procurar muito...

Ferrenho

Citação de: Far(away) em 04 de Novembro de 2010, 11:37

O0 lol. Ok, visto assim... :p

Far(away)

Citação de: Ferrenho em 04 de Novembro de 2010, 11:41
Citação de: Far(away) em 04 de Novembro de 2010, 11:37

O0 lol. Ok, visto assim... :p

Mas é verdade. Há quem defenda Vieira, dizendo que ele livrou-nos das garras de Vale e Azevedo, e há quem diga que LFV vai deixar o clube em pior estado que ele.

joase

Citação de: Far(away) em 04 de Novembro de 2010, 11:27
Citação de: joase em 04 de Novembro de 2010, 11:25
Citação de: Far(away) em 04 de Novembro de 2010, 11:10
Citação de: Pedro Neto em 04 de Novembro de 2010, 11:09
Citação de: Far(away) em 04 de Novembro de 2010, 11:07
Os disparates escritos na net não machucam ninguém. Já os disparates que por vezes a actual direcção comete, prejudica o Benfica. Isso sim o relevante.

É muito mais grave o que se escreve aqui. Muito mais.
Principalmente quando se escrevem coisas feias.

O que se escreve por aqui, e com todo o respeito para todos os users entre os quais me incluo não conta para nada. É um forum na internet, apenas isso. Nem tãopouco reflecte o que a maioria benfiquista pensa sobre o clube, como se sabe.

Ontem li neste tópico algumas coisas bem interessantes sobre fanatismo pelo Benfica, sobre pessoas que falavam como era o Benfica antigamente etc...
Dizeres que o que se escreve aqui não serve para nada e não tem importância nenhuma não é nada verdade. Influencia e tem muita importância sim.
Uma coisa é eu e muitos outros user´s ler algumas opiniões acerca do Benfica e da conduta da actual direcção outra coisa são "a malta mais nova" que confundem o Benfica com dirigentes e as suas condutas ou que confundem o Benfica com uma entrada ou saída de jogador.
Por isso acho que tem importância e muita.

Em termos de barômetro para o que a maioria pensa ou deixa de pensar, não conta para nada. Era disso que estava a falar. As opiniões contam, mas entre nós que debatemos com paixão o clube.

Este é um post que está na tertúlia Benfiquista...e na qual vejo muito do espírito de muita malta sobre o Benfica...tenho pena que assim seja.

"Um já de rojo e outro cheio de arrojo.

Vinham à minha frente, hoje de manhã, em cavaqueira de circunstância. Tinham a mesma idade e nenhum teria mais de 17 anos. Eram ambos benfiquistas e perguntavam-se se iriam mais logo ver o jogo da Champions contra o Lyon.

Um dizia que não, não acreditava na vitória, tinha o bilhete que o pai lhe comprara, mas recusava-se a ir ver um jogo que antevia perdido, pois tudo no Benfica estava em falta, desde a falta dos futebolistas que saíram até à falta de ambição que via no banco e que, na sua tese, alastrava à bancada. Por ele, esta época estava arrumada e nada mais faltava do que ainda ter de se arrastar para ver um jogo que sabia perdido.

O outro dizia que a única coisa que ali via em falta era a crença e a esperança, não de quem jogava ou orientava, mas do seu interlocutor. Este outro ia e garantia que ir ver o Benfica era completamente independente da expectativa do resultado. Ia para apoiar e ajudar à vitória. Ia optimista e ia porque não podia desperdiçar o privilégio de poder apoiar o clube.

Nestas duas formas de estar e de encarar o Benfica estão duas formas de estar e encarar o futuro. Olhei para os dois projectos de cidadão que via à minha frente e eu, que sou um optimista por opção, apenas temi que o cinzentismo vença o futuro como parece estar a vencer o presente"

trainmaniac

Citação de: Ferrenho em 04 de Novembro de 2010, 11:35Pouco importa o que se foi gastar, se tu já achas que foi mal gasto ou que foi muito. Tu pelos vistos também estavas disposto a gastar balúrdios por outros jogadores, só que esses são os que te enchem o ego. Por isso, acho que tens pouco por onde criticar, se tu estás aqui sempre a queixar da ruína em que estamos e não sei quê, quando se estivesses por lá, tinhas gasto outro tanto em Ronaldinhos.

Tenho toda a moral do mundo, por muito que isso te doa.
Não entres em terrorismo ideológico, porque eu também sou bom nessa arte.

ednilson

....treinadores....

Pedro Neto

Citação de: ednilson em 04 de Novembro de 2010, 11:46

....treinadores....

Até jogadores.

Sempreparasemprebenfica

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=229821

19 milhoezinhos de prejuízo.

So uma coisa: 29M€ de venda de jogadores, inclui o Ramires e o Di Maria?

Far(away)

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 04 de Novembro de 2010, 11:48
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=229821

19 milhoezinhos de prejuízo.

So uma coisa: 29M€ de venda de jogadores, inclui o Ramires e o Di Maria?

O que eu acho de relevante nessa notícia, é que houve um evolução na redução do prejuízo de um ano para outro. De 34, 9 para 19 M de euros.

Evolução para mim seria ter resultados positivos neste ano.

Sempreparasemprebenfica

Mas se o Benfica so recebeu 29M€ de venda dos jogadores significa que fomos papadinhos no Di Maria e no Ramires.

Aqui esta uma questao importante.