Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

trainmaniac

Citação de: Doom em 05 de Novembro de 2010, 15:04
Digam-me se estou errado, pelo que percebi:

- Na melhor época desportiva do Benfica com o Vieira a Presidente, na época com mais receitas de bilheteira, na época com mais cotização, na época com mais receitas geradas pelas vendas de jogadores , na época com mais receitas de merchandize, tivemos 19 milhões de prejuízo?

Foi isto??

Mais receitas de jogadores não, mas de resto exactamente, é isso.

Theroux

- Na melhor época desportiva do Benfica com o Vieira a Presidente, na época com mais receitas de bilheteira, na época com mais cotização, na época com mais receitas geradas pelas vendas de jogadores , na época com mais receitas de merchandize, tivemos 19 milhões de prejuízo?

Foi isto??

Na época em que foram gastos 37M€ jogadores e não fomos à Champions também dá jeito incluir...

trainmaniac

Citação de: Theroux em 05 de Novembro de 2010, 15:05

Foi isto??

Na época em que foram gastos 37M€ jogadores e não fomos à Champions também dá jeito incluir...

Os investimentos em passes de jogadores não estão reflectidos na demonstração de resultados. O reflexo que lá está tem a ver com passes comprados há mais tempo, e com as amortizações dos mesmos.

Theroux

Citação de: trainmaniac em 05 de Novembro de 2010, 15:06

Foi isto??

Os investimentos em passes de jogadores não estão reflectidos na demonstração de resultados. O reflexo que lá está tem a ver com passes comprados há mais tempo, e com as amortizações dos mesmos.

Mas o valor 37M€ gastos em jogadores está correcto? Disse de memória.

trainmaniac

Citação de: Theroux em 05 de Novembro de 2010, 15:09
Citação de: trainmaniac em 05 de Novembro de 2010, 15:06

Foi isto??

Mas o valor 37M€ gastos em jogadores está correcto? Disse de memória.

Sim, mas não influencia estas contas agora conhecidas ;)

ednilson

Não li nada sobre o assunto contas, mas este prejuizo não tem nada a ver com a passagem do Estádio para a SAD?

trainmaniac

Citação de: ednilson em 05 de Novembro de 2010, 15:11
Não li nada sobre o assunto contas, mas este prejuizo não tem nada a ver com a passagem do Estádio para a SAD?

Não, a própria actividade operacional da SAD é altamente deficitária. Depois há coisas como os gastos com financiamento (juros) que duplicaram, e aí a explicação principal é de facto por ter também os encargos do Estádio.

Aliás, a Benfica Estádio era a única empresa do grupo Benfica que de forma recorrente tinha lucros, portanto fica longe de prejudicar as contas da SAD.

ednilson

Citação de: trainmaniac em 05 de Novembro de 2010, 15:15

Não, a própria actividade operacional da SAD é altamente deficitária. Depois há coisas como os gastos com financiamento (juros) que duplicaram, e aí a explicação principal é de facto por ter também os encargos do Estádio.
Aliás, a Benfica Estádio era a única empresa do grupo Benfica que de forma recorrente tinha lucros, portanto fica longe de prejudicar as contas da SAD.

Então mas a resposta continua a ser, não?

trainmaniac

Citação de: ednilson em 05 de Novembro de 2010, 15:17

Sim, porque só na rubrica dos juros e das amortizações (excepto passes) é que se nota a "má" influência do estádio. Mas do lado dos proveitos há também mais receitas que vêm precisamente do Estádio.

A Benfica Estádio dava sempre lucro, portanto se calhar o Estádio é que impede do prejuízo ser ainda maior que os 19M€.

BC

Uma cena interessante entre o Monstro Sagrado Coluna e LFV.

Coluna "Presidente, venho entregar-lhe como lembrança uma Liga dos campeões. Também merece e é uma prenda minha..."

LFV "Obrigado Coluna, mas eu... eu nem sou campeão Europeu!"

Coluna "Nada disso, todos os benfiquistas são Campeões Europeus."

Grande Mário Coluna... mas Coluna sabe como é que é o LFV tem razão no que diz, não é campeão Europeu, simplesmente porque não é benfiquista. Se fosse, não teria essa tirada infeliz.

MALU15

e
Citação de: trainmaniac em 05 de Novembro de 2010, 15:20
Citação de: ednilson em 05 de Novembro de 2010, 15:17

Sim, porque só na rubrica dos juros e das amortizações (excepto passes) é que se nota a "má" influência do estádio. Mas do lado dos proveitos há também mais receitas que vêm precisamente do Estádio.

A Benfica Estádio dava sempre lucro, portanto se calhar o Estádio é que impede do prejuízo ser ainda maior que os 19M€.
Atenção que o lucro da Benfica estádio era proveniente da renda que por sua vez era custo da SAD, por isso essa questão é neutra. O que não é neutro, são os custos do financiamento do estádio e amortizações, que contribuiem de forma negativa para o resultado, e cuja contrapartida está no aumento activo corpóreo.

trainmaniac

Citação de: MALU15 em 05 de Novembro de 2010, 15:25Atenção que o lucro da Benfica estádio era proveniente da renda que por sua vez era custo da SAD, por isso essa questão é neutra. O que não é neutro, são os custos do financiamento do estádio e amortizações, que contribuiem de forma negativa para o resultado, e cuja contrapartida está no aumento activo corpóreo.

Muitíssimo bem lembrado!
De qualquer forma, e isso pode-se ver nas contas disponíveis, só em rubricas de proveitos que não existiam e são totalmente responsabilidade do estádio, há praticamente 7M€.

Marafado

Shoky

É uma tristeza terem aproveitado um programa de 90 minutos com o Simões, o Eusébio e o Coluna...para passarem mais de metade do tempo a bajular o Luis Filipe Vieira.

Lamentável.
Mas com Pedro Guerra, não dá para esperar outra coisa. Tanto benfiquismo naquela sala, tanta coisa fantástica que podia ser dita, tantas histórias...e foi aquilo que se fez.

Destaco esta parte: - António Simões: "Fui eu quem apresentei o Vieira ao Vilarinho".
- Pedro Guerra: "Então tenho que lhe agradecer, porque acho que fez muito bem...(risinho parvo)".

MALU15

Citação de: trainmaniac em 05 de Novembro de 2010, 15:26
Citação de: MALU15 em 05 de Novembro de 2010, 15:25Atenção que o lucro da Benfica estádio era proveniente da renda que por sua vez era custo da SAD, por isso essa questão é neutra. O que não é neutro, são os custos do financiamento do estádio e amortizações, que contribuiem de forma negativa para o resultado, e cuja contrapartida está no aumento activo corpóreo.

Muitíssimo bem lembrado!
De qualquer forma, e isso pode-se ver nas contas disponíveis, só em rubricas de proveitos que não existiam e são totalmente responsabilidade do estádio, há praticamente 7M€.
Sim, deve ser a parte das receitas referentes às rendas dos outros espaços ( Toyota,Lojas, restaurantes ...).