Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Menino Do Rio

Se trouxermos esse box-to-box e mais o lateral teremos que fazer algumas dispensas. É aí que penso que o Benfica falhou na montagem do plantel. Há algumas posições com jogadores a mais e outras com jogadores (opções reais) a menos.

E NNChelas, o plantel é bom, a vinda do Manuel e do Cardozo são grandes aquisições, mas as demais aquisições do Benfica são apostas, que podem falhar ou não. Quando falo que o plantel pode ser melhorado, digo isso porque acredito que temos capacidade de montar uma equipa melhor que a que vamos apresentar esta época. E porque quero ver um Benfica indiscutível, ou seja, um "Benfica à Benfica".

Já gastamos um bom dinheiro, fizemos boas aquisições, mas também deixamos muitos jogadores importantes da nossa equipa saírem ao mesmo tempo. Há que trabalhar e ter paciência, para que esta equipa possa mostrar o seu valor.

VALEBEM

Eu acho o nosso plantel bastante bom...
Continuo a dizer que falta um bom lateral direito, e se possível um bom central...
No meio campo e no ataque estamos muito bem servidos...

Mestre

Perdemos muitos jogadores? Micolli, Karagounis e Simão são importantes mas não são o Benfica.

Temos mais soluções - Manuel Fernandes e Nuno Assis no lugar do Karagounis, com F. Coentrão para jogar na ala e o possível regresso de Diego no final do ano. Para mim nao vinha nenhum box-to-box até Dezembro.

Simão é Simão, deu tudo pelo Benfica mas nunca escondeu que queria sair. Ou esquecem-se da novela Liverpool o ano passado? Se o LFV lhe deu a palavra de o libertar desde que os interesses do Benfica fossem salvaguardados, acho que foi uma solução boa para todos. Vamos ver se a alternativa apresentada é credível.

No ataque, Cardoso é mais certeza do que Micolli, Bergessio é uma aposta mas tem caracteriscas ao estilo do italiano.

Acredito que estamos mais fortes e com um defesa direito de qualidade temos alternativas para todos os desafios da época.

red storm

Citação de: Goal !!! em 27 de Julho de 2007, 18:19
Citação de: red storm em 27 de Julho de 2007, 18:08
Todos aqui amamos o Benfica :slb2:.Penso eu ... :-X Agora nao podemos ficar sentados em silencio a ouvir atoardas do senhor Luis Filipe Vieira,por quem eu de resto ate' tenho admiracao ,pela obra feita.Agora vir para a praca publica dizer que temos o melhor o plantel dos ultimos 10 anos... :disgust: Entao e os que foram campeoes?? Eram coxos coitadinhos...

Boa Tarde , é assim quanto ao plantel campeão a k te referes, na minha opinião até foi dos mais fracos k tive-mos na ultima decada ... Quanto ao plantel que começamos a ter para esta época, acho k se trata de um dos mais fortes planteis no aspecto da polivalencia e qualidade dos (26) jogadores e preenchimento de sectores, isto tendo em conta o FS optar pelo 4x4x2 losangulo como tudo indica.
Vejamos, com umas possiveis aquisições de um lateral direito e um médio "box to box" k tanto se fala, dá ainda mais consistencia ao meu comentario e opinião
Tragam o Daniel Carvalho e o Rafinha , e o resto para o grande plantel depende do espirito de rotatividade da abundancia de qualidade do plantel k espero que o Sr. FS seja capaz de ter.

Saudações Benfiquistas  :slb2: :slb2: e bom fim de semana para todos  :drunk: :drunk:
Para mim os que ganham sao sempre os melhores... :slb2:
Entao e' assim ,vamos por em termos automobilisticos .Eu tinha na garagem um Ferrari ,um mercedes e um bmw ,com a rodagem feita e em excelentes condicoes.Vendio-os e comprei um volvo,um opel e um ford.Novinhos em folha...Achas que a minha garagem ficou mais rica ou mais pobre... :huh:

Menino Do Rio

Citação de: Mestre em 27 de Julho de 2007, 18:40
Perdemos muitos jogadores? Micolli, Karagounis e Simão são importantes mas não são o Benfica.

Temos mais soluções - Manuel Fernandes e Nuno Assis no lugar do Karagounis, com F. Coentrão para jogar na ala e o possível regresso de Diego no final do ano. Para mim nao vinha nenhum box-to-box até Dezembro.

Simão é Simão, deu tudo pelo Benfica mas nunca escondeu que queria sair. Ou esquecem-se da novela Liverpool o ano passado? Se o LFV lhe deu a palavra de o libertar desde que os interesses do Benfica fossem salvaguardados, acho que foi uma solução boa para todos. Vamos ver se a alternativa apresentada é credível.

No ataque, Cardoso é mais certeza do que Micolli, Bergessio é uma aposta mas tem caracteriscas ao estilo do italiano.

Acredito que estamos mais fortes e com um defesa direito de qualidade temos alternativas para todos os desafios da época.

Longe de mim achar que esses 3 eram mais importantes que o Benfica. Mesmo até porque dois deles passavam a época lesionados e só conseguiram render bem na última época. Mas que eram jogadores importantes eram, e saíram 3 de uma vez. Eu gostei dos reforços, talvez nem tanto do Sretenovic, mas no geral vieram para somar e não para fazerem número. Eu só quero o melhor para o nosso clube, na medida do possível. Gosto da aposta que está a ser feita, mas sinto que os jogadores são contratados, às vezes, sem o menor sentido. Por outro lado, foi, acredito, a melhor fornada de reforços que tivemos nos últimos anos. E espero que consigam trazer o título já esta época, que já estou com fome!

VALEBEM

Concordo com grande parte da opinião do Mestre...
A grande chave para este Benfica é o que renderá de facto Di Maria... Para lá dos golos que o Cardozo possa marcar, que acredito sejam bem mais do que os que Miccoli marcou...

fmb

com um defesa direito e um 10 de qualidade a minha confiança subiria exponencialmente!!!

mrfalcon

perdemos simão mas k o dinheiro da sua venda sirva para equilibrar a equipa de forma a haver sempre soluções pra qualquer eventualidade...

não nos podemos queixar do plantel... adorava o miccoli, simão e karagounis mas a sua saída não implica k vamos começar do nada. as bases estão lá... e este ano finalmente parece k temos o ponta-de-lança k tanto precisávamos... CARDOZO!!!

EU ACREDITO!!!

Esbutenado

Citação de: Trankas1904 em 27 de Julho de 2007, 11:33
Desculpa escorpião vermelho mas onde é ke o Benfica ou kk clube português pode pagar 400 mil euros a um jogador( simão). MIccoli quis voltar a Itália, Karagounis à grecia o ke podiamos fazer?

Este tipo de mentalidade tira-me do serio. O que podiamos fazer? Simples, dizer aos jogadores que contamos com ele para sermos campeoes e mais nada!!!!! Assim mais parecemos a santa casa da misericordia.
So um exemplo, o Kaka joga no Milao e todos os anos e' sondado pelos grandes clubes europeus, que lhe oferecem sempre mais dinheiro. E onde e' que esta a jogar o Kaka? no Milao!!! Porque eles estao-se bem nas tintas para o Kaka ter ofertas superiores em termos de salario, e' com eles que o Kaka tem contrato e enquanto assim for nao ha nada a fazer. A unica maneira e' pagar-se a clausula de rescisao. Isto era o que deveria ter sido feito com o Simao e com o Karagounis, um apenas o nosso melhor jogador durante as ultimas 6 epocas, o outro um jogador extremamente util para o losango e que ainda nao foi devidamente substituido.
E nem me venham com a historia "o Simao ficava contrariado", ele acima de tudo e' profissional e tem que honrar a camisola.

Esbutenado

Citação de: redboyoriginal em 27 de Julho de 2007, 12:36
Sinceramente começo a ficar farto de comentários contra o nosso Presidente, somos livres de dizer o que queremos mas isto começa a ser de mais.Não somos todos Benfiquistas??!!Independentemente das escolhas que a direcção faz em termos de contratações, nós temos é de apoiar porque ao criticar não ajudamos em nada a nossa equipa.

Já li aqui no fórum um user a perguntar quem era o Di Maria para dar 6milhoes €, por essa ordem de ideias só se contratava jogadores com créditos firmados e provavelmente Rui Costas nunca chegariam aparecer.Meu amigo tem-se de apostar em jovens e este fez um campeonato do mundo soberbo e tem muitíssima qualidade, vi vários jogos da Argentina e gostei muito deste jogador.

Desculpem não ser este o tópico indicado mas também vou falar aqui da questão do Simão.Às vezes as pessoas não entendem ou não querem entender, o Simão queria ir embora, por isso o BENFICA teve de o deixar ir, se ele não fosse ia ficar chateado e provavelmente não ia render o que já rendeu noutras épocas.

Saudações Benfiquistas e por favor apoiem mais a nosso clube!

O Benfica nao tinha que deixar sair o Simao. Os interesses do Benfica terao obrigatoriamente que estar sempre acima dos interesses de qualquer jogador. O Simao a render metado do que e' habitual, rende 10 golos e 10 assistencias por epoca.

Alento

Citação de: mrfalcon em 27 de Julho de 2007, 18:55
perdemos simão mas k o dinheiro da sua venda sirva para equilibrar a equipa de forma a haver sempre soluções pra qualquer eventualidade...

não nos podemos queixar do plantel... adorava o miccoli, simão e karagounis mas a sua saída não implica k vamos começar do nada. as bases estão lá... e este ano finalmente parece k temos o ponta-de-lança k tanto precisávamos... CARDOZO!!!

EU ACREDITO!!!

As Bases?. na frenten não há entrosamneto. Isso é notorio. Cardozo, Bergessio, Nuno, Coentrão, Maria, nunca jogaram juntos. Realmemte a defesa está lá quase toda e o meio campo tambem e até foi reforçado mas no ataque acho que vai ter que ser há bomba(Cardozo) nos primeiros tempos.

São muitas incognitas e ninguem pode dizer muito sobre o futuro do Benfica. É esperar para ver, embora seja facilmente observavel que existe potencial.

VALEBEM

A grande incógnita é mesmo o entrosamento, porque qualidade existe, e em bastante quantidade...

franciscoafonso

Citação de: VALEBEM em 27 de Julho de 2007, 19:12
A grande incógnita é mesmo o entrosamento, porque qualidade existe, e em bastante quantidade...
Tenho a mesma opinião. Mesmo sem Simão, a equipa está mais equilibrada, resta ver o entrosamento dos jogadores (o que , penso, não vai ser problema porque mantivemos pelo menos uma das pedras basilares por sector).

slb1200

Citação de: Preacher em 27 de Julho de 2007, 09:29
É mais uma citação do Vieira que fica para a história..  :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Tu é k ficas para a história com as tuas citações infiltrado

Esbutenado

Citação de: Menino Do Rio em 27 de Julho de 2007, 17:35
Esta é a minha análise ao plantel:

O nosso plantel é uma bagunça! Há algumas posições que claramente precisam de melhores alternativas (defesa-direito, médio box-to-box) e outras em que há abundância de jogadores (avançados, há 6 para 2 lugares; temos 3 extremos para o losango). Se por um lado não posso me queixar da qualidade de boa parte do plantel, por outro há algumas questões muito controversas. Por exemplo, Simão sai, e é contratado um argentino de 19 anos para o substituir? Não é para entrar no lugar do Nuno Assis ou do Mantorras, é para entrar no lugar do Simão, nosso maior símbolo nos últimos anos!

Penso que na baliza estamos bem, mas podíamos estar melhor. O Butt é bom, mas não é nada demais, e o Quim, idem. O Bruno Costa é um cone na disputa, está lá para enfeitar. Por mim, podiam era ter investido mais na compra de um GR decente, como o Lobont, que é um guarda-redes de qualidade numa equipa modesta. Lobont, Quim e Bruno Costa já seriam suficientes. Seriam, na verdade, a minha escolha (na verdade, eu deixaria o Moreira para o lugar do Quim, mas como ele está gravemente lesionado...).

Na defesa, temos 4 centrais mais o Miguel Víctor (júnior). Penso que não só é um exagero, como o Sretenovic não é nada por aí além. Se este sair, penso que não há necessidade de se contratar mais alguém, pois o Miguel Victor pode perfeitamente fazer o papel de 4º central sem comprometer. Não há uma boa alternativa para o Nélson na direita, penso que aqui precisamos de gastar dinheiro num jogador que possa rivalizar com o Nélson. Ouvi dizer que o André Díaz podia jogar nessa posição, mas não levo muita fé nisso. Penso que o Nélson devia rivalizar/aprender com um jogador mais experiente, que venha para adicionar à equipa, e não apenas para crescer ou somar jogadores ao plantel. Na esquerda, temos o Léo e o Miguelito, para mim isso é mais que o suficiente. O Léo é bom, o Miguelito não é nenhum fenómeno mas dá garantias.

Por fim, na defesa falta sair um central e entrar um lateral-direito em condições.

No meio-campo, bagunça generalizada. Temos Petit, Katsouranis, Manuel Fernandes e Romeu Ribeiro lutando pelas 2 posições mais defensivas do losango. Até entendo que haja uma rotação entre os 3 primeiros, e que o Romeu Ribeiro passe a época nos juniores. O problema é que os 3 são jogadores com categoria suficiente para serem titulares do Benfica, e são todos de características mais defensivas que ofensivas. Isso traria uma super-defensividade para o meio-campo benfiquista. Nos jogos grandes é uma boa opção, mas nos jogos pequenos apenas dois destes devem alinhar ao mesmo tempo. Isso vai gerar alguma insatisfação. Passando para o lado ofensivo do losango, temos o Rui Costa, o Nuno Assis e o Di María. Apenas 3 jogadores para duas posições, e todos ofensivos demais, na minha opinião. Só o Nuno Assis defende com alguma qualidade, os demais são jogadores totalmente vocacionados para o ataque. Rui Costa e Di María podem ser os nº 10, mas precisa-se de um jogador que seja melhor que o Nuno Assis a atacar e a defender para a posição de interior-ofensivo. Para melhorar a situação, temos ainda os extremos André Díaz (diz-se que será o lateral que vai rivalizar com o Nélson, não creio muito nesta hipótese), Fábio Coentrão (precisa de espaço para explanar o seu potencial, boa opção para saltar do banco nas partidas) e Manú (não sei o que faz no Benfica, devia estar na equipa de atletismo). Acho extremos a mais para uma equipa que não joga com extremos. Por mim, só ficava o Coentrão. E isto se jogasse regularmente, senão era melhor emprestá-lo a uma equipa da 1ª Liga para que possa crescer.

Ou seja, falta um médio box-to-box de características mais ofensivas que defensivas, e há que sair um ou dois extremos.

No ataque, é o descalabro total. Temos "apenas" o Cardozo como ponta-de-lança de ofício, e temos também os móveis Bergessio, Nuno Gomes, Mantorras e Yu Dabao. Acho que são avançados a mais, ainda mais que o Fábio Coentrão também sabe jogar a avançado solto.

Penso que deve sair o Mantorras, pois é óbvio que não contam com ele, e também porque não pode ser opção regular. Gosto muito dele, mas não há espaço para ele. Infelizmente.

Então, vê-se que há uns 4/5 jogadores a mais em algumas posições que não precisam de reforços, e há 2 contratações importantes a fazer. Importantes para garantir o equilíbrio da equipa no decorrer da época. Por isso é que acho que o plantel ainda não está bom, precisa de ser melhorado ainda.

Era para outro tópico, mas foi apagado. E FGomes, o nosso presidente não é tão bom quanto muitos acham. É um mentiroso, e tenho certeza que está envolvido em muitas coisas obscuras. Vive contradizendo-se, nunca prova nada do que diz, e até mesmo acho que a gestão dele é como se fosse um castelo de areia: está bom agora, mas passa um ventinho e começa a desmoronar.

Mas isto são apenas opiniões, posso com certeza estar enganado. Mas por enquanto, nada me tira da cabeça o que penso acerca do nosso presidente.

Bom post, com o qual concordo na maioria. Sairam 3 jogadores que nao foram ainda devidamente substituidos, Miccoli, Karagounis e Simao. Dos que entraram, certezas so o Manuel Fernandes e o Cardozo, e mesmo este ultimo tera ainda que passar por um periodo de adaptacao ao futebol europeu, se bem que todos estamos a espera que ele se adapte rapidamente e comece a marcar golos (e isso ja ele comecou a fazer).
Depois, Butt, Zoro e Sretenovic ate agora pouco mostraram e ainda nao entusiasmaram ninguem, sendo que o servio deve estar de malas aviadas. Andres Diaz nunca ninguem ouviu falar dele, uma incognita absoluta. Bergessio, podera eventualmente vir a ser um jogador muito util para nos, mas tambem ainda nao mostrou nada de especial e tera tambem que passar por um periodo de adaptacao.
Fabio Coentrao e Di Maria, tem ambos um potencial enorme para se tornarem jogadores espectaculares, mas ate agora nao passa disso, potencial. Tanto podem marcar 10 golos cada um como serem suplentes a epoca inteira.
Faltam ainda, pelo menos, mais um defesa direito e um medio com caracteristicas semelhantes a do Karagounis. Sera Di Maria o substituto do Simao, ou esta ainda para vir mais alguem?? Se vier mais alguem, tipo um Riquelme ou um Daniel Carvalho, equilibra-se o plantel. Se nao vem mais ninguem, entao meus amigos, ter Simao e' muitissimo diferente (para melhor) que ter um Di Maria, mesmo que este ultimo ate seja melhor jogador que o Simao dentro de 2-3 anos. Mas nos temos que ser campeoes AGORA!!!! E aqui esta o problema. De todas as epocas, esta foi a pior para deixar sair o Simao.
Por ultimo, faltam pouco mais de 2 semanas para a pre-eliminatoria da champions (e atencao que podemos apanhar equipas muito complicadas) e ainda andamos com estas incognitas todas no plantel, quando ja tudo deveria estar resolvido.
Resumindo e concluindo, dizer que e' o melhor plantel dos ultimos 10 anos, conforme esta' agora e' mentira. Por isso Sr. LFV, menos conversa e mais trabalho, porque a malta tambem percebe umas coisas da bola e nao anda aqui so para apoiar incondicionalmente.