Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

pica_foices

vejam a amolgadela na chapa de um mercedes que a pedra causou.....
acho que esta imagem não engana...

e isto foi a chapa de um carro de alta gama.. alta cilindrada...
na parte da frente do carro

JNF

Citação de: trainmaniac em 23 de Abril de 2011, 01:39
Citação de: pica_foices em 23 de Abril de 2011, 01:36
Citação de: trainmaniac em 23 de Abril de 2011, 01:17
Eu ainda estou para perceber como é que calhaus de 50kgs que batem num carro, não desfazem o carro todo. E não digo isto numa de o desejar, é uma mera constatação. O carro e respectivos vidros devem ter a resistência dos do papamobile.

por acaso tb pensei que fosse exagero do RGS no dia seguinte... nem  liguei..
mas para o Vieira vir falar nisso hj de novo... hum... talvez tenha sido verdade...
mas nada que o relatorio da policia nao esclareça..

empiricamente dizer uma coisa ou outra.... dependerá muito do modelo de mercedes...
e se tinha algum tipo de blindagem no vidro.. o que nestes carros de alta cilindrada e alta gama... não é nada de outro mundo

Está-se mesmo a ver blocos de 50kgs a baterem no autocarro e resvalarem para o carro, e tanto um como o outro safarem-se com meros "arranhões"... cada um acredita no que quer.

Já agora, uma questão interessante: e imagens dessa tal pedra filosofal, não há?

pec

Mas volta-se a insistir nas "pedras de 50 kg"? Eh pah isso é ridículo.

Há mulheres que pesam menos que isso.

Mickey_Mouse

Foi um saco de pedras by APV no trio de ataque

Tinham sido lá colocadas antecipadamente by LFV hoje

janete94

Citação de: JNF em 23 de Abril de 2011, 01:40
50 kg? Uma pedra? Ganda padrada!

Treta, não acredito que a pedra tivesse 50 kg, se tivesse tinha destruído completamente o vidro.
A cair daquela altura, com o carro aquela velocidade, uma pedra de 50kg passava o vidro e matava-o. as pessoas não têm noção do que é 50kg condensados numa pedra... é a mesma coisa que pegarem num puto de 13 anos, esborracharem-no até ao tamanho de uma pedra e atirarem-no.

Menino do Côro

Mais um discurso lamentável de "fuga para a frente."

Ele fala que os Benfiquistas têm memória mas eu já cheguei à conclusão que o que lhes falta é memória, memória de um tempo em que o Benfica ainda era grande e se comportava como um grande.

Redady

Não basta falar no peso de 50Kg. A altura de 10 metros e a consequente aceleração vezes a velocidade em sentido contrário do carro dará um valor descomunal no impacto.

Chefe

É uma questão de linguagem. Não terá sido uma pedra de 50kg, mas sim um calhau superdragoum

Ricardo Teixeira

Não digo 50 Kg...mas pelas imagens parece-me que eram bem pesaditas...

trainmaniac

Citação de: Ricardo Teixeira em 23 de Abril de 2011, 01:44

Nem 5kg deviam ter... e 5kg numa pedra é brutal, naquelas condições (altura, velocidade do carro, etc).

Redady

Citação de: pec em 23 de Abril de 2011, 01:41
Mas volta-se a insistir nas "pedras de 50 kg"? Eh pah isso é ridículo.

Há mulheres que pesam menos que isso.

A minha pesa isso! :) ... 47 anitos e tá uma cota à maneira!

pica_foices

alguém sabe o modelo do carro?

mercedes que?

luis.live

Citação de: trainmaniac em 23 de Abril de 2011, 01:45
Citação de: Ricardo Teixeira em 23 de Abril de 2011, 01:44

Nem 5kg deviam ter... e 5kg numa pedra é brutal, naquelas condições (altura, velocidade do carro, etc).

era suficiente para matar o homem... mas a policia do porto deve andar com muito trabalho...

JNF

Citação de: Redady em 23 de Abril de 2011, 01:44

Não basta falar no peso de 50Kg. A altura de 10 metros e a consequente aceleração vezes a velocidade em sentido contrário do carro dará um valor descomunal no impacto.

Se eu me lembrasse da minha Fisica e Química do 11º ano ainda te dizia a velocidade da pedra, a força do impacto e a energia.

Universo Benfica

Dada a altura, um simples paralelo faz aquela "amolgadela" no carro.