Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Pedro84

A pedra (ou pedras, não interessa para o caso) devia ser mesmo bastante pesada. As fotos que o Pica meteu aqui são esclarecedoras.

Ricardo Teixeira

Citação de: trainmaniac em 23 de Abril de 2011, 01:45
Citação de: Ricardo Teixeira em 23 de Abril de 2011, 01:44
Não digo 50 Kg...mas pelas imagens parece-me que eram bem pesaditas...

Nem 5kg deviam ter... e 5kg numa pedra é brutal, naquelas condições (altura, velocidade do carro, etc).

Epá...não sei...

Neste momento nem sequer estou a ver bem o tamanho de uma pedra de 5 Kg...confesso... ;D

Chefe

Citação de: JNF em 23 de Abril de 2011, 01:47
Citação de: Redady em 23 de Abril de 2011, 01:44

Não basta falar no peso de 50Kg. A altura de 10 metros e a consequente aceleração vezes a velocidade em sentido contrário do carro dará um valor descomunal no impacto.

Se eu me lembrasse da minha Fisica e Química do 11º ano ainda te dizia a velocidade da pedra, a força do impacto e a energia.
Mau... só conseguias dizer se fosses tu quem tivesses atirado e sabendo a força que utilizaste  :knuppel2:

Mickey_Mouse

Os Mythbusters do Discovery Channel vão provar que o que o LFV disse é verdade e ai quero ver-vos a pedirem desculpas por estas suspeições sobre o que ele diz.

JG10

Nem 5kg deviam ter... e 5kg numa pedra é brutal, naquelas condições (altura, velocidade do carro, etc).
chamando a matematica da fisica, a uma determinada altura, uma pedra em queda livre é capaz de alcançar sem problema 50kg/f...

Universo Benfica

Não basta falar no peso de 50Kg. A altura de 10 metros e a consequente aceleração vezes a velocidade em sentido contrário do carro dará um valor descomunal no impacto.

Se eu me lembrasse da minha Fisica e Química do 11º ano ainda te dizia a velocidade da pedra, a força do impacto e a energia.

:rir:

Chefe

Citação de: Ricardo Teixeira em 23 de Abril de 2011, 01:49

Epá...não sei...

Neste momento nem sequer estou a ver bem o tamanho de uma pedra de 5 Kg...confesso... ;D
o tamanho não te diz o "peso"

Chefe

Só neste fórum para se estar a discutir cientificamente uma pedra atirada de um viaduto contra o autobigodes.

Pedro84

Citação de: Universo Benfica em 23 de Abril de 2011, 01:48
Dada a altura, um simples paralelo faz aquela "amolgadela" no carro.

Se o vidro for à prova de bala? Nem por sobras. E muito menos bate no vidro e resvala para a chapa e faz aquela amolgadela.

ignisdivine

Citação de: Redady em 23 de Abril de 2011, 01:45
Citação de: pec em 23 de Abril de 2011, 01:41
Mas volta-se a insistir nas "pedras de 50 kg"? Eh pah isso é ridículo.

Há mulheres que pesam menos que isso.

A minha pesa isso! :) ... 47 anitos e tá uma cota à maneira!

keres ver k os superdragões atiraram as mulheres deles pó vieira em forma de agradecimento?

Ricardo Teixeira

Citação de: Chefe em 23 de Abril de 2011, 01:50
Citação de: Ricardo Teixeira em 23 de Abril de 2011, 01:49

Epá...não sei...

o tamanho não te diz o "peso"

Sim...também é verdade...

luis.live

Citação de: Chefe em 23 de Abril de 2011, 01:51
Só neste fórum para se estar a discutir cientificamente uma pedra atirada de um viaduto contra o autobigodes.

podes crer, vou masé até aos habitos sexuais dos users... mais interessante!!!

Menino do Côro

Quando a malta nem tem noção do que são 50kg, como podemos esperar alguma vez votarem noutra coisa que não o LFV?

kramxel²

Redady

Acho que cálculo é P=m.g sendo que m é a massa do objecto e g o valor de 9.8m/s
Depois tinhas que medir o cáculo do embate de dois corpos em sentidos opostos.

assim por alto e com as contas mais ou menos certas, Caindo de 10 metros, com 50kg e se o carro ia a 100km/h o peso da pedra no embate seria na ordem dos 500kg.