Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Redady

Citação de: Rodolfo Dias em 23 de Abril de 2011, 02:15
Citação de: pec em 23 de Abril de 2011, 02:07
Daqui a uns anos nos livros de Física em vez de paneleirices dos projectéis e tal aparecem exercícios sobre o Vieira.

-O Presidente do Benfica está a viajar numa auto-estrada do Norte quando o seu veículo é atingido por uma pedra de 50 kg num viaduto de altura de 10m.

Responda às seguintes alíneas:

a)Qual é o passivo do Benfica?
b)Porque é o plantel actual não tem laterais suplentes?
c)Porque é que o Nando das facturas foi apoiado para a presidência da Liga de clubes?
Post do ano  :metal:
Venceu o de Abril :2funny:

kramxel²

Citação de: trainmaniac em 23 de Abril de 2011, 02:18
Citação de: Roy em 23 de Abril de 2011, 02:17
Alguém me poderá elucidar sobre o novo sistema de votos aprovado pelos novos estatutos? Vi aí alguém falar em 50 votos quando no passado eu tinha (e era o máximo 20 votos). Como é feita a distribuição actualmente?

Obrigado

Ficou como dantes, e foi criada uma nova categoria... 25 ou mais de filiação = 50 votos.

Só por curisosidade, alguém aqui tem mais de 25 anos de sócio?

Redady

Citação de: nsalta em 23 de Abril de 2011, 02:15
Citação de: Kramxel² em 23 de Abril de 2011, 02:11
Citação de: nsalta em 23 de Abril de 2011, 02:09
Citação de: Kramxel² em 23 de Abril de 2011, 02:07
Citação de: nsalta em 23 de Abril de 2011, 02:05
É preciso ter em conta a força de Coriolis, sempre importante no estudo de lançamentos balísticos.

Neste caso acho que se pode considerar um movimento de queda livre... e não um lançamento horizontal....

Só por curiosidade, eles tinham uma grua para levantar a pedra de 50Kg? Ou foi manualmente?

Parecia-me evidente que eu já estava a regar.

E regaste com um daqueles regadores com pega ou foi mesmo de mangueira?
:rir:

Regador com pega que agora está frio para ir lá fora buscar a mangueira.
:2funny:

trainmaniac

Conforme foi muito bem chamado à atenção no twitter, ainda há outra questão absolutamente vital que não está a ser considerada. Estamos a falar de pedras basálticas, graníticas, calcárias...?

Concentremo-nos no que é fundamental.

T1n0_SLB

O Benfica recebeu 77M€ do estado na altura da construção do estádio. mais de 50% do orçamento.

Rodolfo Dias

Citação de: Kramxel² em 23 de Abril de 2011, 02:19
Só por curisosidade, alguém aqui tem mais de 25 anos de sócio?
Não - sabe-se perfeitamente que este fórum é anti-Vieira, e que os anti-vieiristas são excomungados do clube ^^

_Benfiquista_

O carro do LFV é um blindado ou então é o carro do Obama, quando cá veio à Cimeira da NATO...

JNF

Citação de: trainmaniac em 23 de Abril de 2011, 02:20
Conforme foi muito bem chamado à atenção no twitter, ainda há outra questão absolutamente vital que não está a ser considerada. Estamos a falar de pedras basálticas, graníticas, calcárias...?

Apesar de as graníticas serem as mais comuns na terra, as da superfície são essencialmente sedimentares, pelo que vou por estas últimas.

Pain

Não possuem a mesma massa volúmica. Bem visto...

Rodolfo Dias

Mostra-me os danos e já te digo quais são.

Pain

Citação de: JNF em 23 de Abril de 2011, 02:22

Apesar de as graníticas serem as mais comuns na terra, as da superfície são essencialmente sedimentares, pelo que vou por estas últimas.

E se houver um calceteiro SD?

Universo Benfica

Citação de: _Benfiquista_ em 23 de Abril de 2011, 02:21
O carro do LFV é um blindado ou então é o carro do Obama, quando cá veio à Cimeira da NATO...

Não foram esses carros que chegaram depois da cimeira? O LFV que aproveite um..

pedroslb18

Nao sei se da pra chegar la pela momento linear (quantidade de movimento).

Ja que isso nao nos da valores de força.

Penso que a maneira de chegar la seria atraves de uma analise vectorial da força.

Com a força que a pedra atinge no carro, e a força que o carro atinge na pedra.

Claro que a pedra faz uma força exclusivamente ao longo do j (eixo y) se considerarmos que cai na vertical.

E o carro ao longo do i, ja que se move no sentido do eixo x.

Depois poderiamos calcular o modulo da força em questao.

jase25

pica_foices

qual o modelo do mercedes com pisca nos espelhos?
aqui para introduzir um elemento adicional

:)