Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

d.blow

Citação de: BlankFile em 30 de Abril de 2011, 03:56
Apresentem alternativas credíveis ou candidatem-se vocês mesmos. É que pelo que vou lendo neste tópico parece que há muita gente a fazer campanha para a presidência do Benfica. E eu não sou defensor do Vieira atenção, sou defensor do Sport Lisboa e Benfica.

Eu se pudesse votava no Train ou no Shoky. Mas se calhar o bigodes já arranjou maneira de criar entraves ao aparecimento de candidatos.

trainmaniac

O Benfica hoje tem um passivo de 500M€, sem sustentabilidade económica e garantido em boa parte por avales pessoais e renovações contratuais baseadas em amizades pessoais.
Quem entrar no Benfica tem de ter armas para segurar este monstro criado por Vieira. Segurar 500M€ não é a mesma coisa que 50M€. Quem não tiver condições muito especiais (haviam 2 ou 3 que as tinham, mas já foram convenientemente postos de parte pelos novos estatutos), habilita-se a entrar no Benfica e ver o clube fechar portas no dia seguinte, sem dinheiro para salários, água, luz, etc.

Pode parecer um exagero, mas é a realidade. O Benfica há vários anos que está ligado à maquina, e essa máquina chama-se Vieira.

trainmaniac

Aliás o próprio Vieira teve de deixar entrar o DSO no Benfica e dar-lhe "super poderes", porque senão muitos dos balões de oxigénio nunca teriam sido possíveis de 2006 para cá.

BlankFile

Citação de: trainmaniac em 30 de Abril de 2011, 04:01
Vieira é dono do Benfica e por cá ficará muitos anos.
Só gostaria que os benfiquistas se apercebessem que perderam toda a dignidade e honra ao eleger repetidamente semelhante cavalo de tróia paraquedista como este sujeito.
Nas próximas eleições nem que se programe o voto electrónico para dar Vieira... com o que está em jogo de contratos, contas marteladas, dinheiros circulantes e avales pessoais de dívida, é impossível o poder sair da esfera de LFV.

Perderia sim toda a dignidade e honra se tivesse votado no Bruno Carvalho. Isso sim. Apareceram mais alternativas para além das citadas ao longo destes anos? Não que eu saiba. O voto em branco é alternativa? Na minha óptica não é. E eu votei no Vieira e a minha honra e dignidade permanecem intactas. O Vieira não é nenhum santo, mas também não é o demónio que queres fazer parecer. Fez coisas boas pelo Benfica e outras que não correram bem. Pelo que leio aqui quase que colocam o homem num patamar semelhante ao do vale e azevedo o que eu acho simplesmente absurdo! Em meados de Maio do ano passado provavelmente puseram o homem nos pincâros, agora é o anti-cristo. E volto a repetir: Eu não sou defensor do Vieira. Sou defensor do Sport Lisboa e Benfica, daí perguntar novamente: Têm alternativas ao Vieira? Se têm apresentem-nas.

Sequel

Pronto, lá voltamos ao costume: "Eu votei Vieira. Mal faria se tivesse votado Bruno Carvalho".

BlankFile

Citação de: d.blow em 30 de Abril de 2011, 04:03
Citação de: BlankFile em 30 de Abril de 2011, 03:56
Apresentem alternativas credíveis ou candidatem-se vocês mesmos. É que pelo que vou lendo neste tópico parece que há muita gente a fazer campanha para a presidência do Benfica. E eu não sou defensor do Vieira atenção, sou defensor do Sport Lisboa e Benfica.

Eu se pudesse votava no Train ou no Shoky. Mas se calhar o bigodes já arranjou maneira de criar entraves ao aparecimento de candidatos.

Se tiverem condições para se candidatarem e se quiserem fazer isso que apresentem o seu programa eleitoral. São livres para tal desde que estejam de acordo com os estatutos do clube.

trainmaniac

Votar num gajo que hostilizou o Benfica no passado, que andou na Tribuna das Antas a festejar roubos como os que sofremos por ex no célebre golo anulado ao Kandaurov, isto não é perder toda a dignidade e honra enquanto benfiquista?

Se acham que isto não é motivo suficiente para descartar Vieira logo à partida, vão perguntar ao Porto o que achariam de um candidato sócio do Benfica, vão ao Real Madrid perguntar se querem o Laporta, etc.

Está tudo louco, e não é de agora.

trainmaniac

Em relação a alternativas já falei muitas vezes das razões pelas quais não aparecem. Se Vieira tivesse a decência de JEB, demitir-se-ia e não se recandidataria. Cá como lá, iam aparecer várias candidaturas. Enquanto ele estiver no poleiro, provavelmente ninguém aparecerá.

BlankFile

Citação de: Sequel em 30 de Abril de 2011, 04:11
Pronto, lá voltamos ao costume: "Eu votei Vieira. Mal faria se tivesse votado Bruno Carvalho".

E tu votavas nele? Transmitiu-te confiança? A mim não nem de longe nem de perto! Achas mesmo que seria uma alternativa válida ao Vieira? Por favor... Um gajo que despedia o JJ e colocava o Carlos Azenha assim que assumisse as funções de presidente... Enfim.

youyouyou

é estranho é essas informações não virem a publico
á quantos anos o vieira é socio?

trainmaniac

Citação de: youyouyou em 30 de Abril de 2011, 04:15
é estranho é essas informações não virem a publico
á quantos anos o vieira é socio?

Do Benfica?
Oficialmente é sócio desde 31-12-1965. Sim, 31-12. E não sabe quem foi o Cavém. Acredita quem quer.

Sequel

Citação de: BlankFile em 30 de Abril de 2011, 04:15
Citação de: Sequel em 30 de Abril de 2011, 04:11

E tu votavas nele? Transmitiu-te confiança? A mim não nem de longe nem de perto! Achas mesmo que seria uma alternativa válida ao Vieira? Por favor... Um gajo que despedia o JJ e colocava o Carlos Azenha assim que assumisse as funções de presidente... Enfim.

"Estranho", meu caro, é nem sequer te ter passado pela cabeça o voto em branco.

mop62904

Citação de: trainmaniac em 30 de Abril de 2011, 04:09
Aliás o próprio Vieira teve de deixar entrar o DSO no Benfica e dar-lhe "super poderes", porque senão muitos dos balões de oxigénio nunca teriam sido possíveis de 2006 para cá.

O problema do Benfica tem sido precisamente esses "balões" de oxigénio...

Meddler

Citação de: trainmaniac em 30 de Abril de 2011, 04:14
Em relação a alternativas já falei muitas vezes das razões pelas quais não aparecem. Se Vieira tivesse a decência de JEB, demitir-se-ia e não se recandidataria. Cá como lá, iam aparecer várias candidaturas. Enquanto ele estiver no poleiro, provavelmente ninguém aparecerá.

Mas repara, o JEB sente o Sporting. Um sportinguista como ele quer o melhor para o clube, dai ter-se demitido.

Alento

Citação de: trainmaniac em 30 de Abril de 2011, 04:06
O Benfica hoje tem um passivo de 500M€, sem sustentabilidade económica e garantido em boa parte por avales pessoais e renovações contratuais baseadas em amizades pessoais.
Quem entrar no Benfica tem de ter armas para segurar este monstro criado por Vieira. Segurar 500M€ não é a mesma coisa que 50M€. Quem não tiver condições muito especiais (haviam 2 ou 3 que as tinham, mas já foram convenientemente postos de parte pelos novos estatutos), habilita-se a entrar no Benfica e ver o clube fechar portas no dia seguinte, sem dinheiro para salários, água, luz, etc.

Pode parecer um exagero, mas é a realidade. O Benfica há vários anos que está ligado à maquina, e essa máquina chama-se Vieira.

Faz-me mal vir ao forum.