Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

d.blow

Citação de: trainmaniac em 30 de Abril de 2011, 04:12
Votar num gajo que hostilizou o Benfica no passado, que andou na Tribuna das Antas a festejar roubos como os que sofremos por ex no célebre golo anulado ao Kandaurov, isto não é perder toda a dignidade e honra enquanto benfiquista?

Se acham que isto não é motivo suficiente para descartar Vieira logo à partida, vão perguntar ao Porto o que achariam de um candidato sócio do Benfica, vão ao Real Madrid perguntar se querem o Laporta, etc.

Está tudo louco, e não é de agora.

Train, sabendo que a situação é a que é, que pode o comum do Benfiquista fazer para lhe atenuar a dor e libertar a frustração e sentimento de impotência? Como é que te controlas? Desligar do clube não me parece ser o que faças...
Felizmente para mim, vem aí a Queima e vou andar 1 semana alheado do mundo. Ver se esqueço da situação deprimente do Benfica.

trainmaniac

Citação de: Meddler em 30 de Abril de 2011, 04:17
Citação de: trainmaniac em 30 de Abril de 2011, 04:14
Em relação a alternativas já falei muitas vezes das razões pelas quais não aparecem. Se Vieira tivesse a decência de JEB, demitir-se-ia e não se recandidataria. Cá como lá, iam aparecer várias candidaturas. Enquanto ele estiver no poleiro, provavelmente ninguém aparecerá.

Mas repara, o JEB sente o Sporting. Um sportinguista como ele quer o melhor para o clube, dai ter-se demitido.

O melhor exemplo é Damásio.. nunca arrastou tanto tempo o Benfica para a lama, demitiu-se e deu lugar a outros. Havia boas candidaturas, mas os Benfiquistas foram atrás da demagogia e populismo do Vale, escorraçando uma pessoa como o Tadeu por ex.

trainmaniac

Citação de: d.blow em 30 de Abril de 2011, 04:20
Citação de: trainmaniac em 30 de Abril de 2011, 04:12
Votar num gajo que hostilizou o Benfica no passado, que andou na Tribuna das Antas a festejar roubos como os que sofremos por ex no célebre golo anulado ao Kandaurov, isto não é perder toda a dignidade e honra enquanto benfiquista?

Se acham que isto não é motivo suficiente para descartar Vieira logo à partida, vão perguntar ao Porto o que achariam de um candidato sócio do Benfica, vão ao Real Madrid perguntar se querem o Laporta, etc.

Está tudo louco, e não é de agora.

Train, sabendo que a situação é a que é, que pode o comum do Benfiquista fazer para lhe atenuar a dor e libertar a frustração e sentimento de impotência? Como é que te controlas? Desligar do clube não me parece ser o que faças...
Felizmente para mim, vem aí a Queima e vou andar 1 semana alheado do mundo. Ver se esqueço da situação deprimente do Benfica.

Isto é uma revolta brutal, uma dor imensa... não sei que há a fazer. Durante uns tempos tentei fazer algo, mandando sugestões para o clube, participando nas AGs, etc... isso só aumentou a minha úlcera nervosa, porque nas AGs vê-se o benfiquismo mais de ralé que alguma vez vi, e que pensava nem existir.

Agora vivo com a utópica ilusão de que algo de grande possa acontecer para que em 2012 se mude de rumo. Mas se não se mudar (como prevejo), terei de reequacionar muita coisa, porque isto faz-me muito mal à saúde. Se as pessoas nem com tudo à frente mudam, então terei de assumir que gostam de outro clube diferente do meu.

T1n0_SLB

Citação de: trainmaniac em 30 de Abril de 2011, 04:15
Citação de: youyouyou em 30 de Abril de 2011, 04:15
é estranho é essas informações não virem a publico
á quantos anos o vieira é socio?

Do Benfica?
Oficialmente é sócio desde 31-12-1965. Sim, 31-12. E não sabe quem foi o Cavém. Acredita quem quer.

Citação de: trainmaniac em 30 de Abril de 2011, 03:44
Citação de: youyouyou em 30 de Abril de 2011, 03:42
onde é que vocês leram que o vieira festejava as nossas derrotas nas antas?

Ele enquanto presidente do Alverca teve inúmeros episódios de hostilidade ao Benfica. Era visita de casa do Pinto da Costa, que lhe abriu as portas no futebol. E não faltam relatos de muita gente do Vieira lá. O que é normal, o homem fez-se sócio do Porto em 1985, e do Benfica bem depois disso.

:confused:

trainmaniac

T1n0_SLB, agora pensas o que quiseres. Eheh.

Sequel

youyouyou

mas porque é que não se fala nisso na comunicação social?
alterar o ano de socio é um escandalo

Golden_Mean

Train, sabes quanto do passivo é exigivel a curto prazo?

T1n0_SLB

trainmaniac

Citação de: youyouyou em 30 de Abril de 2011, 04:26
mas porque é que não se fala nisso na comunicação social?
alterar o ano de socio é um escandalo

As provas estão fechadas a 7 chaves. Fala-se disto no Benfica desde que o homem entrou cá com o Vilarinho, mas fizeram tudo muito bem no que toca a eliminar possíveis provas.

Para a história ficará como o único sócio sem direito ao emblema de prata de 25 anos de associado. Pena essas listas estarem sabe-se lá onde.

trainmaniac

Citação de: Golden_Mean em 30 de Abril de 2011, 04:26

80 ou 90M€, se a memória não me atraiçoa.

T1n0_SLB

trainmaniac

Mas vou é parar de escrever aqui mais coisas. Nestas alturas a revolta adensa-se e escrevo demais. Não me apetece voltar a ficar à porta num próximo jogo.

Golden_Mean

Citação de: trainmaniac em 30 de Abril de 2011, 04:28
Citação de: Golden_Mean em 30 de Abril de 2011, 04:26

80 ou 90M€, se a memória não me atraiçoa.

Já percebo porque juntaste o Javi ao grupo à pouco. Ou se conseguem financiar por vias mais "exóticas", ou vão ter de compensar com encaixe de vendas de jogadores.