Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

NoDeviL

Citação de: Red-Blood em 29 de Julho de 2007, 16:23
Em 6 páginas para aí 80% das criticas foram dirigidas em mim, em vez de me contraporem com factos vão pelo insulto e pela ridicularização, o que é sempre mais fácil e mete mais graça...

Era capaz de jurar que foi isso que fizeste em relação ao LFV...

Red-Blood

Citação de: NoDeviL em 29 de Julho de 2007, 16:27
Em 6 páginas para aí 80% das criticas foram dirigidas em mim, em vez de me contraporem com factos vão pelo insulto e pela ridicularização, o que é sempre mais fácil e mete mais graça...

Não não foi...

Posso ter mandado umas bocas mas  o essencial foi uma critica a um acto de gestão que vem sido repetido e que não tem dado frutos...

scott

Citação de: Red-Blood em 29 de Julho de 2007, 16:30

Não não foi...

Posso ter mandado umas bocas mas  o essencial foi uma critica a um acto de gestão que vem sido repetido e que não tem dado frutos...

A tua opinião, como a de qualquer outra pessoa, merece ser respeitada. No entanto, é compreensível que a maioria das pessoas não tenha gostado da forma como colocaste as coisas: essencialmente, e apenas pelo título, a tua intervenção deixa subjacente que, perante um fracasso que já estás a antecipar (ou pelo menos consideras como hipótese provável ou perfeitamente verosímel, caso contrário duvido que fizesse sentido que falasses dela), já tens até um bode espiatório eleito onde deitar as culpas.

Por outro lado, creio que chamar "nabo" ao presidente também se classifica como insulto, pelo que não pareces ter grande moral de protestar relativamente a eventuais insultos feitos à tua pessoa.

Peço-te apenas que consideres duas coisas:
a) o Simão é uma pessoa, tem vontade própria; lá porque o Benfica queria muito que o jogador ficasse, bem como a equipa técnica e a direcção, o jogador tem todo o direito de preferir enverdar por um novo desafio e melhorar as suas condições salariais. És precipitado e pouco elegante quando chamas o presidente de "nabo" sem sequer avaliares todas as condicionantes e o contexto da saída de Simão.

b) a gestão do Benfica pré-Luís Filipe Vieira. O LFV tem os seus defeitos: pode ser populista, pode falar demasiado, pode ser até despropositado em muitas declarações que faz. Mas uma coisa é inegável: nas últimas épocas o Benfica tem estado substancialmente mais forte do que esteve durante os longos anos de Manuel Damásio e Vale e Azevedo. O Benfica vem de uma gestão danosa, que deixou marcas profundas a nível desportivo, económico e inclusivamente afectou a sua reputação como clube e marca. Não se faz uma omelete sem ovos, da mesma forma que não se contratam jogadores de qualidade sem dinheiro. Com os orçamentos do Benfica, é preciso fazer uma forte ginástica orçamental para conseguir assegurar plantéis de qualidade.

Não vou prosseguir porque não quero que entendas este post como uma contra-argumentação relativamente à tua opinião porque, muito sinceramente, acho que não merece. Peço-te apenas que ponderes um pouco sobre a realidade do Benfica antes de te precipitares em comentários pouco elogiosos.

NoDeviL

Não não foi...

Não tem dado frutos???

Antes do LFV devias ter possibilidade de trazer Cardozos e outros que tais para o Benfica!!!!Enfim...

RedAçor

pastilha

Sem dúvida...O nosso presidente ta a fazer um grande trabalho, mas não é só este ano, é desde q veio para o benfica...No fim do ano na altura dos festejos espero que todos se lembrem que este homem é o grande responsável por tudo...Ele está a colocar o Benfica no seu verdadeiro lugar: no topo do mundo

KATAMARAN

Citação de: Red-Blood em 29 de Julho de 2007, 02:32
Caros colegas não há que ter medo em dizer isto, é a mais pura das verdades.

A pre-época estava a correr tão bem mas tinha que haver merda...MAIS UMA VEZ.

A equipa até já tinha um modelo de jogo definido, foi reforçada com qualidade, manteve os melhores, e com as mexidas e saídas de jogadores importantes do porto e do sporting, tínhamos tudo para começar a época à frente deles, tudo parecia andar sobre rosas... afinal no ano passado apesar de ficarmos em terceiro notou-se claramente que o que faltou para sermos campeões foi pouco. E esse pouco foi simplesmente a equipa  não ter pelo menos começado bem a época (o que exige um planeamento cuidado e rigoroso).

Mas lá está tinham que voltar as indefinições e as trocas e e baldrocas na equipa do Benfica, a poucas semanas de entrar em competição, ou não fosse este clube presidido por LFV

A estabilidade e acréscimo de qualidade no plantel do Benfica, segundo Fernando Santos disse há duas semanas, dexou de fazer qualquer sentido desde quinta feira. Agora venham culpar o homem...

O presidente foi mas é um grande nabo pois nem teve a capacidade para sensibilizar o Simão a ficar no Benfica. É isso que um presidente deve fazer, em nome dos interesses do clube, e não  prometer a jogadores que os "deixa sair" . Mas o que é isto? São os jogadores que devem ser reféns dos interesses do clube ou é o clube refém dos interesses dos jogadores? E pela simples resultado destas duas perguntas dá logo para ver o que é um lider carismático ou o que é um presidente fraco e demagogo, que é como quem diz "vendemos o nosso melhor jogador mas temos o plantel mais forte dos últimos anos"

E pronto, tal como nas últimos anos começamos a época aos abanões...mas deixem que  lá  para meio da época entramos outra vez para o guiness e vendem-se mais uns kits de pai natal...tudo ok.

Com todo o respeito mas a coberto do direito a opinar leiam-se 'coisas' sem jeito nem trambelho e esta é uma delas. Saiba-se e conheça-se a vida do clube e as suas naturais dificuldades e talvez não se escrevam este tipo de 'coisas'. Um horror!

A saída de Simão do SLB era uma questão de tempo e de oportunidade, e digo eu ainda bem que surgiu pois permitiu ao clube fazer um encaixe ( não o faria jamais) que lhe permita dar um valente safanão ' no mais do mesmo'. Foi dado esse safanão e outros se seguirão com Vieira ao leme desta grande nau e não de uma embarcaçãozinha qualquer ( o rapa).

A época está a ser devidamente acautelada e muito a tempo de tudo contráriamente ao que acabei de ler, o 'safanão foi dado com o revigoramento do plantel ( mais jovem) e que jovens foram contratados e em tempo: Fábio Coentrão, Freddy Adu, Angel Di Maria,Óscar Cardozo tudo gente que sabe jogar á bola.

Quanto ao modelo de jogo, só não me rio para não ofender o subscritor de tal análise toda ela eivada de desconhecimento, logo desprovida de sentido critico abonatório. Para finalizar pode-se vender o nosso melhor jogador e ter o melhor plantel dos últimos 10 anos logo de seguida, ou não? Claro que sim, é de La Palisse !

Red-Blood

Citaçãoa tua intervenção deixa subjacente que, perante um fracasso que já estás a antecipar (ou pelo menos consideras como hipótese provável ou perfeitamente verosímel, caso contrário duvido que fizesse sentido que falasses dela), já tens até um bode espiatório eleito onde deitar as culpas.

Não, não é bode espiatório. Trata-se apenas de julgar um acto de gestão e de um assumir de responsabilidades caso as coisas corram mal em vez do típico assobiar para o lado e do atirar poeira para os olhos. Porque se temos assim um plantel tão rico e equilibrado então qual a razão para não haver sucesso? Se a época for um sucesso melhor, ficamos todos a ganhar, se for um fracasso devem-se assumir as responsabilidades, ou não? Quem é o responsável pelo treinador, pelo timing das entradas e saídas, etc, etc?

CitaçãoPor outro lado, creio que chamar "nabo" ao presidente também se classifica como insulto

Aí dou-te razão e assumo já um mea culpa da minha parte, é verdade que são feitas algumas nabices(ou erros, para os mais sensíveis) mas admito que devia ter controlado o impulso da critica insultuosa.

Citação
És precipitado e pouco elegante quando chamas o presidente de "nabo" sem sequer avaliares todas as condicionantes e o contexto da saída de Simão.

O contexto não é muito diferente do do ano passado. E quem diz que já não é necessário fazer vendas para assegurar o equilibrio financeiro não precisa de vender o noosso melhor jogador, quem consegue resistir a uma investida do valencia também consegue resistir a uma do atlético de madrid, digo eu...

E atenção eu nunca disse que o trabalho do LFV em relação ao clube em geral tem sido mau, mas acho que em relação às últimas pre-temporadas desportivas tem sido...uma vez que no ano passado houve aquela rábula do fica-não-fica e uma constante indefinição do modelo de jogo a seguir pelo treinador e este ano a equipa já estava a ser moldada com um ataque  e um meio campo forte quando a saída do nosso melhor avançado vai logo condicionar o esquema...

bring_it_on

eu nem sequer me dou ao trabalho de responder a threads destas.
completamente despropositadas! :bah2:

algarvio

Red-Blood

Quando alguem faz criticas como tu fizeste tem aceitar as que vêm na volta do correio.
Tu tens o direito de criticar, tal como os outros têm o direito de te criticar, e a seguir têm o direito de criticar-me.
É assim que as coisas funcionam, e não estou numa de moralista.

Toda a gente que tem família e trabalha, independemente do seu amor clubista - o Simão não era dos nossos, mas acredito que passou a ser, tal como Zahovic, Petit, André Lima, etc... - tem obrigações com a família. Quantos de nós, não foi o meu caso, não mudaram de emprego por causa de aumentos de 20%? O que dizer de um jogador em que, há várias versões, o aumento é de 100%-200%??

Devia ficar? Só se fosse doido. Sem dúvida que o nosso Capitão merecia melhor do que o Atletico de Madrid. Mas, se ele está no Atlético foi porque nós não o deixámos, e bem, ir para o Liverpool. Quero um Benfica estável, honrado e ganhador. Já temos as duas primeiras, e exijo a última. Mas temos que ser realistas, TODOS os jogadores têm um preço. O Simão foi vendido por mais dinheiro do que o Simão do Arsenal (Tierry Henry). Os jogadores passarão a ter obrigatóriamente clausulas de rescisão, e mesmo que o Simão não a tivesse, uma promessa do Presidente vale como um contrato, é que voltámos a ser o que sempre fomos, "uma pessoa de bem".

LFV erra e muito e vai continuar a errar, porque ... é humano. Só não erram os cobardes, porque não tomam decisões. Espero é que o LFV, apesar de ter melhorado nesse aspecto, tenha mais cuidado com o que diz e como o diz.

Se não for o Comandante a motivar as tropas vai ser quem???

LFV recebeu um mandato para cumprir e tem a obrigação de o cumprir até ao fim, depois o trabalho dele será avaliado nas próximas eleições.

O Benfica tem que ser gerido como deve ser, e não em função da bola que bate no poste, e se entra tudo bem, se não entra tudo mal.

Não estamos nos fim dos anos 80 em que haviam mecenas, nem nos anos 90 que deram no que deu.

Temos no papel indiscutivelmente o melhor plantel dos últimos dez anos, pelo menos. Isso é mérito de LFV e DA SUA EQUIPA, e porque não dizê-lo de todos nós.

Abraço

João

PS: todos temos direitos e deveres, e os nossos direitos acabam onde começam os direitos dos outros (esta parte sim, é moralista).

NoDeviL

Benfiquista-do-Sul

Sera assim tao dificil preceber que o LFV nao vendeu o simao, o LFV TEVE que vender o simao... se o atletico paga o valor da clausula o benfica nada pode fazer! Ainda pra mais quando o jagador quer mudar de ares! O LFV disse a boca cheia que por ele o Simao ficava, o Benfica nao tinha falta de vender o simao ou qualquer outro. o Benfica TEVE que vender o Simao porque jà fazia 2 anos que o LFV adiava a abalada do Simao algum dia tinha que acontecer, mesmo acontecera com o M. Fernandes, com o Luisao e mais outros... Atè que o Benfica tenha poder economico para rivalisar economicamente com os grandes europeios.

Metam na cabeca que o Benfica é Grande Europeio em adeptos, mistica, historia... mas de maneira economica ainda nao tem nada d'um grande! sejam realistas! Mas com o tempo se deus quiser la avemos de chegar... mas deiem tempo eu acredito!

Bleach

é obvio que o lfv , é o maior responsavél por tudo que se passa no clube,  sejam ele coisas boas , ou más.
quem está no topo da piramide , é sempre o maior responsável por tudo.

scott

Citação de: Red-Blood em 29 de Julho de 2007, 17:17
Não, não é bode espiatório. Trata-se apenas de julgar um acto de gestão e de um assumir de responsabilidades caso as coisas corram mal em vez do típico assobiar para o lado e do atirar poeira para os olhos. Porque se temos assim um plantel tão rico e equilibrado então qual a razão para não haver sucesso? Se a época for um sucesso melhor, ficamos todos a ganhar, se for um fracasso devem-se assumir as responsabilidades, ou não? Quem é o responsável pelo treinador, pelo timing das entradas e saídas, etc, etc?

Certamente que sim, se tudo correr bem ganhamos todos, se as coisas correrem mal torna-se necessário determinar razões e corrigir o que de mal foi feito para que se faça melhor. O que me faz impressão é estares nesta fase da época, em plena pré-temporada, a determinar por antecipação um culpado para um eventual fracasso.

A época não foi planeada da forma como gostaríamos: reforços e saídas todas asseguradas atempadamente e com tempo suficiente para uma preparação completa para os jogos "a sério". Ainda assim, acredito que se terá feito o possível dados os meios e condicionantes à disposição da direcção. Agora é altura de se preparar a época, se de procurar o sucesso; não é altura de responsabilizar elementos por fracassos que possam vir a ocorrer durante o próximo ano.

O contexto não é muito diferente do do ano passado. E quem diz que já não é necessário fazer vendas para assegurar o equilibrio financeiro não precisa de vender o noosso melhor jogador, quem consegue resistir a uma investida do valencia também consegue resistir a uma do atlético de madrid, digo eu...

No ano passado, se não me engano, o Simão esteve em Valência a discutir os termos de um eventual contrato. Não chegou a acordo com o clube Espanhol, razão pela qual terá permanecido no Benfica. Desta vez as coisas não correram da mesma forma, é simples.

Podemos não depender de vendas de activos valiosos para manter os cash-flows do clube saudável. Ainda assim, sem este tipo de receitas extraodinárias, dificilmente conseguimos um orçamento satisfatório para a aquisição dos reforços pretendidos.

E atenção eu nunca disse que o trabalho do LFV em relação ao clube em geral tem sido mau, mas acho que em relação às últimas pre-temporadas desportivas tem sido...uma vez que no ano passado houve aquela rábula do fica-não-fica e uma constante indefinição do modelo de jogo a seguir pelo treinador e este ano a equipa já estava a ser moldada com um ataque  e um meio campo forte quando a saída do nosso melhor avançado vai logo condicionar o esquema...

Muito bem, é a tua opinião. Eu, de forma talvez até um pouco ingénua poderás pensar, continuo a acreditar que se faz o possível. Que se contrata o que se pode, quando se pode, dada a capacidade financeira do clube e o facto de que muitas vezes tem de disputar jogadores com emblemas com uma cotação bem superior no futebol internacional. Acho também que esta época foi notório um maior esforço para resolver as coisas a tempo e horas: com Zoro, com Cardozo, com Bergessio, com Manuel Fernandes. Ainda assim, todos nos assistimos à novela que foi a contratação de Cardozo: rondas negociais intermináveis. E isto só é assim porque o Benfica não tem nos cofres aquilo que precisa para chegar a um clube e levar um jogador de imediato.

Nuno Eiras

Não não foi...

Qual acto de gestão? O de ter de libertar um jogador porque chegaram à cláusula?