Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Hooli_Bay

Boas!

Já sou acompanhante viciado no forum há mto tempo... no entanto, sempre me abstraí de comentar pq de um modo ou de outro alguem (geralmente o user Luis Pessoa  :tickedoff: - entre outros), expôe precisamente o meu ponto de vista.   :drunk:  :slb2:

Mas agora apeteceu-me dizer o q penso:
Ponto 1 - A Lembrança não pode ser curta. O LFV chegou ao Benfica quando estavamos no fundo do poço.

Ponto 2 - A Equipa vale pelo todo. E aqui falo da equipa de gestores q rodeia o LFV. Ele não é o Milagreiro. Soube rodear-se de pessoas competentes e respeitadas nos diversos sectores. Domingos Oliveira Soares (Finanças) é um exemplo, Miguel Bento (Marketing) é outro.

Ponto 3 - A Rotina esquece necessidades. Se é vdd q o trabalho feito até agora pela Direcção é francamente positivo, não é tambem menos vdd q se acentuam alguns erros na escolha da estrategia do clube. Precisamente no core-business do clube, o futebol, é onde n temos um Gestor/D. Desportivo q oriente as linhas de condução, tanto na aquisição como na retenção de valores (desportivos, economicos ou de imagem). O Benfica é um clube de dimensão europeia, mas com uma estrutura de Fut. Profissional mto reduzida face aos  €Grandes Clubes Europeus€. é inegavel que falta um pilar, seja ele Veiga ou outro.

Ponto 4 - Se me orgulho do presidente q tenho é devido ao que já fez. Se me envergonho do presidente q tenho é devido ao q diz.
Vieira é um gd presidente, mas nunca um grande conhecedor do meio futebolistico. E errar no Futebol, outra vez, implica esquecimento do trabalho feito. O que é uma pena para quem já tanto fez pelo clube e devia ser recordado de forma positiva.

Ponto 5 - Não estou contra a politica de contratações, mas sinto falta de um nome de peso que dê dimensao europeia à equipa. Esta equipa é claramente competitiva a nivel interno e poderá fazer algo engraçado nas competiçoes europeias, mas com um jogador de qualidade indiscutivel, a dimensão da equipa e o seu entendimento do jogo seria optimizado.

Aproveito ainda para deixar um forte abraço a todos os que aqui escrevem:

Para os q dizem algo de jeito, mesmo q n concorde   ----> Um abraço. :slb2: :winner:
Para os q n dizem nd d jeito, mesmo q tentem         ----> Um abraço. :slb2: :winner:

FORÇA BENFICA

alex_diabólico

Citação de: RuiCosta_10 em 29 de Julho de 2007, 18:54
Citação de: NoDeviL em 29 de Julho de 2007, 18:42
Citação de: Ouriço em 29 de Julho de 2007, 18:36
Citação de: Hugue28 em 29 de Julho de 2007, 18:33
Desculpem lá mas alguns de voces sao um bocado parvos!!
Como é que podem por em duvida que o Benfica tem direito a 2 jogadores, se o Benfica comfirmou isso no comuinicado á CMVM???? Mas voces pensam que o Benfica pode prestar falsas declarações á CMVM???

Tenham juizo na tremonha!!!

Quanto ao resto, so posso dizer uma coisa, voces sao muito ingratos, este presidente ate pode nao ganhar mais nada no resto do mandato, mas para mim será sempre o presidente que ajudou a levantar o meu clube, e foi de certeza um dos presidentes mais importantes da vida do nosso clube

Saudações

Eu sou mesmo um bocado parvo. Põe lá aí o link do que estás a dizer, sff.

http://www.slbenfica.pt/pdf/ComunicadoAlienacaoDireitosDesportivosSimao.pdf

Continuo sem ver a cena dos 7 milhões, e Hugue, escusas de partir para o insulto, ninguém questionou se tinhamos direito a dois jogadores, mas sim aos 7 milhões caso os jogadores não sejam do nosso interesse, e era um link referente a isso que estavamos a pedir.

Para a próxima, pensa duas vezes naquilo que escreves antes de seres tu a fazer a figura de parvo.

Não sou advogado de ninguém mas aí não fala nem em 7 nem em 5... fala apenas em 2 jogadores e isso é correcto...  O0

NoDeviL

Ouriço...

Isso já foi tão debatido aqui...

Opção de contratação=direito de fazer contrato=sem encargos
Opção de compra=direito de comprar=com encargos

20M€ já são nossos, 2 jogadores do Atlético deverá ser +/- 3,5M€x2=7M€

Bolas, de dubio não tem nada, basta entender português...

É preciso ir ao dicionário copiar as definições de contratação e de compra???

É dificil de entender???

Bleach

20 milhões , mais o direito de opção....
não é 25 , nem 27...
e direito de opção , julgo que ainda os temos de pagar..

BigSLB

Citação de: LuísPessoa em 29 de Julho de 2007, 18:43
Se esta época for um sucesso Vieira será o verdadeiro responsável.

Foi ele que deu condições ao clube de já em 2007 investir na equipa como não seria previsível antes de 2010/ 2012. Foi ele que assumiu o risco de vender Simão para refrescar a equipa, foi ele que assumiu o risco de manter um treinador contestado. Foi ele que pela primeira vez em muitos anos, pôde passar um cheque de 9 milhões de euros e outro de 6 sem colocar em risco as finanças do clube. Foi graças a ele que temos este plantel, o melhor dos últimos largos anos. Uma vitória esta época terá, acima de todos os outros, um grande responsável: Luis Filipe Vieira.

Com o plantel que disponibilizou à equipa técnica a responsabilidade de um eventual insucesso só será sua indirectamente, porque em primeiro grau será sempre de Fernando Santos. De qualquer modo, confio nele também e acredito que fará o benfica campeão.

Só discordo com o eventual grande responsável ser o Fernando Santos, foi o LFV que escolheu o FS para treinador, logo ele é responsável principal por tudo o que de bom e de mau se passa no clube

RuiCosta_10

Porra, vamos lá ver se nos entendemos.

Vocês tão a dizer que se o Benfica não quiser os jogadores, ao fim de x anos recebemos 7 Milhões de Euros em DINHEIRO. Nós, os que duvidamos, estamos a perguntar, ou a pedir uma prova de que isso realmente é verdade.

Não estamos a criticar o negócio (ainda que por 20 milhões apenas seja mau), estamos apenas a questionar essa treta dos 7 milhões.

O LFV, ou algum orgão oficial do SLB disse isso? Através de um comunicado ou algo parecido?!

PS: Vou ver a bola.

SempreSLBenfica

Ingratidão é uma Merd@...

as pessoas que estão dentro do SLB tem feito esforços e esforços para levantar este clube, todos têm tido provas disso mesmo... mas à minima coisa aproveitam para levantar certas "questões"... todos temos direito à nossa opinião, mas porra devem tentar ser justos!!!
É por algumas destas coisas que as pessoas perguntam-se o que andam ali a fazer com prejuizo para a sua vida privada... depois o "reconhecimento" são estas "questões"!!!

Não duvidem que o interesse do SLB foi salvaguardado...

Em vez de demonstrarem gratidão andam aqui a chamar o homem de mentiroso ou ja a culpa-lo por um possivel fracasso na epoca que ai vem... por favor tenham dó!!!!

ahhh e nao sou um "YesMan", apenas alguem com "algum" conhecimento de causa do que estou a falar... sejam mais justos com as pessoas que estão dentro do nosso Clube!!!

Um abraço a Todos!!!!

Ouriço

Citação de: NoDeviL em 29 de Julho de 2007, 18:57
Ouriço...

Isso já foi tão debatido aqui...

Opção de contratação=direito de fazer contrato=sem encargos
Opção de compra=direito de comprar=com encargos

20M€ já são nossos, 2 jogadores do Atlético deverá ser +/- 3,5M€x2=7M€

Bolas, de dubio não tem nada, basta entender português...

É preciso ir ao dicionário copiar as definições de contratação e de compra???

É dificil de entender???

Não jogues com as palavras.
Ali diz objectivamente que tens direito a fazer um contrato. As condições não estão especificadas.
É apenas isso. Não adianta inventar.
Mas não me interessa repisar tudo. Fica lá com a bola.

A partir de agora:
direito de opção sobre a contratação = transferencia custo 0

Só me faz confusão a conversa dos 7 milhões que falas em caso do direito não ser acionado. Onde é que isso está que eu não vejo?

Mialgia De Esforco

Citação de: BigSLB em 29 de Julho de 2007, 18:58
Citação de: LuísPessoa em 29 de Julho de 2007, 18:43
Se esta época for um sucesso Vieira será o verdadeiro responsável.

Foi ele que deu condições ao clube de já em 2007 investir na equipa como não seria previsível antes de 2010/ 2012. Foi ele que assumiu o risco de vender Simão para refrescar a equipa, foi ele que assumiu o risco de manter um treinador contestado. Foi ele que pela primeira vez em muitos anos, pôde passar um cheque de 9 milhões de euros e outro de 6 sem colocar em risco as finanças do clube. Foi graças a ele que temos este plantel, o melhor dos últimos largos anos. Uma vitória esta época terá, acima de todos os outros, um grande responsável: Luis Filipe Vieira.

Com o plantel que disponibilizou à equipa técnica a responsabilidade de um eventual insucesso só será sua indirectamente, porque em primeiro grau será sempre de Fernando Santos. De qualquer modo, confio nele também e acredito que fará o benfica campeão.

Só discordo com o eventual grande responsável ser o Fernando Santos, foi o LFV que escolheu o FS para treinador, logo ele é responsável principal por tudo o que de bom e de mau se passa no clube

Por isso é que disse "indirectamente"... Vieira será sempre responsável, mas neste caso será de forma indirecta pois as decisões técnicas não dependem de si...

NoDeviL

Citação de: Ouriço em 29 de Julho de 2007, 19:11

Não jogues com as palavras.
Ali diz objectivamente que tens direito a fazer um contrato. As condições não estão especificadas.
É apenas isso. Não adianta inventar.
Mas não me interessa repisar tudo. Fica lá com a bola.

A partir de agora:
direito de opção sobre a contratação = transferencia custo 0

Só me faz confusão a conversa dos 7 milhões que falas em caso do direito não ser acionado. Onde é que isso está que eu não vejo?

Eu não estou a jogar com as palavras, é portugues meu caro, como tu dizes, objectivamente fazer contrato, o contrato subentende que a parte da compra foi eliminada, é isso e mais nada, era muito estranho ser a clausula de rescisão (25M€) e depois teres que pagar por 2 jogadores, o que fazia baixar e muito o valor total da transferencia, cujos 20M€ já cá cantam...

Fico com a bola com todo o gosto... O0

Isso dos 7M€ foi dito na RTP1 e na Antena1, se não estou em erro...

KRF

São desabafos motivados pela ansiedade em querer que o Glorioso ganhe sempre. Entendo perfeitamente esta angústia pois embora o nosso Presidente diga que temos o melhor plantel dos ultimos 10 anos confesso que com as exibições frente ao Cluj e hoje com o Al Alhly também sinto-me decepcionado e nenhum user deve levar a mal os desabafos mesmo que sejam a destempo pois todos nós queremos sempre mais e melhor em prol do SLB mas enfim só espero que melhores dias venham para inverter a moral do pessoal. Ainda acredito no SLB e temos que defender sempre os nosso jogadores pois ninguém melhor que eles quer mostrar serviço.
:slb2: :slb2:

dvfer

o plantel s nao fosse o lado direito defesa, estava bom!

nao se enganem, o problema está no banco.... e chama-se Fernando Santos!!! ja tou farto deste "wannabe treinador"... CAMACHO VOLTA!!!

ja deu para ver como vai ser esta epoca!! este jogo foi o espelho das epocas anteriores: jogos a pastar!!

ANKH

Sao muitas entradas novas de jogadores que para mim sao de inegável qualidade,mas que ainda vao ter que provar o que valem...primeiro a jogar num clube como o Benfica que tem uma pressao esmagadora para ganhar sempre,da imprensa,dos adeptos... e que alguns "putos" mtas vezes nao suportam por mto bons que sejam...temos possiveis problemas de adaptaçao de jogadores que vem de campeonados completamente diferentes do nosso como o sul americano a um tipo de jogo mto faltoso que se pratica em portugal,ao sistema de jogo,ao pais...etc
Que os reforços sao bons nao tenho a mais pequena duvida,mas ha que prova-lo agora dentro de campo,lutar até á morte pela camisola e esperar começar a ver resultados positivos!
Saiu o nosso capitao,toda a gente sabe o seu valor,mas o clube nao vai acabar por causa disso,todos os anos em grandes clubes do mundo saem jogadores tao bons ou melhores que o simao e os clubes nao vao abaixo por causa disso...
Só uma pequena alusao ao Fernando Santos...pessoalmente nunca simpatizei com os metodos dele,(e nunca me deu provas em clube nenhum que era bom treinador,foi campeao nos porkos numa altura em k qualquer treinador o seria!Menos o Octavio :whistle2:),é o treinador que temos, por isso mesmo nao simpatizando com os seus metodos conta com o meu apoio!
Temos muito mais opçoes para todas as posiçoes,menos para o lugar deixado vago pelo simao,e 1 defesa direito...apoiem a equipa,o treinador e o LFV e que começem os jogos a doer para ver resultados que sao o que fazem mover a máquina do futebol.Até lá nao me posso pronunciar sobre se será o melhor plantel dos ultimos 10 anos ou de sempre!
:slb2:

HugoCastro

Citação de: KRF em 29 de Julho de 2007, 22:59
São desabafos motivados pela ansiedade em querer que o Glorioso ganhe sempre. Entendo perfeitamente esta angústia pois embora o nosso Presidente diga que temos o melhor plantel dos ultimos 10 anos confesso que com as exibições frente ao Cluj e hoje com o Al Alhly também sinto-me decepcionado e nenhum user deve levar a mal os desabafos mesmo que sejam a destempo pois todos nós queremos sempre mais e melhor em prol do SLB mas enfim só espero que melhores dias venham para inverter a moral do pessoal. Ainda acredito no SLB e temos que defender sempre os nosso jogadores pois ninguém melhor que eles quer mostrar serviço.
:slb2: :slb2:

O0