Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

ziabloO

Citação de: ivodaniello em 14 de Agosto de 2011, 11:59
Citação de: ziabloO em 14 de Agosto de 2011, 11:58
Desde que o Vieira é presidente, este foi de longe o início de campeonato em que ofereceu as melhores condições a um treinador.
E à excepção do Javi, onde muito possivelmente o JJ vai utilizar o Matic e parece-me errado, para as outras posições acho que estamos muito bem servidos.

ziablo, jogar com jogadores abertos nas alas, para centrarem para a cabeça de quem? de saviola?

Quando a táctica escolhida for essa Cardozo.
Como alternativa Nelson Oliveira.
Mas o Benfica não precisa de ter jogadores iguais no banco para cada um dos lugares no 11.
Até porque muitas vezes, se tivéssemos outro Cardozo no banco para substituir o Cardozo não seria a solução para resolver jogos.
As alternativas estão lá, o JJ que não seja parvo.

Chefe

Citação de: Mialgia De Esforço em 14 de Agosto de 2011, 03:28
4 horas?... Só deus sabe o que se poderá ter passado... A sala a começar a ficar quente, os vidros embaceados, o suor a correr pelos corpos... O bigode a pingar... A tinta do cabelo a evaporar... 4 horas!!!...

:D
eles sairam pela porta dos fundos, comeram uma caracolada numa tasca e depois voltaram.

Far(away)

Joaoac eu continuo a achar que o Wass é bom jogador, mas de que serve a minha opinião, não foi emprestado? Por isso o problema mantem-se ou não?

pica_foices

Citação de: ziabloO em 14 de Agosto de 2011, 12:09
Desde que o Vieira é presidente, este foi de longe o início de campeonato em que ofereceu as melhores condições a um treinador.
E à excepção do Javi, onde muito possivelmente o JJ vai utilizar o Matic e parece-me errado, para as outras posições acho que estamos muito bem servidos.

ziablo, jogar com jogadores abertos nas alas, para centrarem para a cabeça de quem? de saviola?

Mas o Benfica não precisa de ter jogadores iguais no banco para cada um dos lugares no 11.
Até porque muitas vezes, se tivéssemos outro Cardozo no banco para substituir o Cardozo não seria a solução para resolver jogos.

subscrevo
se o JJ já sabia que nao tinha jogadores da área pq insistiu em chover para a area?
até acredito que tenha sido mais  vício de equipas anteriores  do enzo e nolito do que as tantas indicações do treinador

Arbuckle

Sem ser o Maxi (que veio para o meio-campo) o último grande DD que tivémos foi o Veloso(que também era do meio-campo).

Talvez depois de António Bastos Lopes (que deve ter mais de 50 anos) nunca tivemos um defesa direito.

Mr.Costa

parabéns.

mika, garay, capdevilla, garay, witsel, nolito são contrataçoes fenomenais.
emerson, nuno coelho, matic, acredito que possam vir a ser opões válidas.

claro que tiveste que trazer um bruno césar (com martins, aimar, david simão, miguel rosa), ou enzo (com nolito, gaitan, urreta, yartey ) ou até um mora (com cardozo, saviola, rodrigo, nelson oliveira) para encher um bolsito ou outro, mas como o pessoal já está habituado...

penso que temos um GRANDE plantel. e só não tenho confiança na conquista do campeonato, por 2 factores:
jesus, está gastadíssimo, tanto da cabeça, como pelos adeptos, como de ideais, como numa evolução e correcção/assumir erros.
e o plantel de ENORME qualidade dos porcos. então caso as ultimas 2 contratações sejam verdade (defesa com otamendi e mengala, meio campo com fernando, moutinho e defour), e mantenham as pedras basilares, até com um pacóvio como o vitor pereira, vai ser um passeio. começaram bem e motivados ca supertaça... veremos.

de qualquer das maneiras, e principalmente hoje, mais uma vez parabéns pelo Mika, e pelos outros 3 jovens que lá temos. agora juizinho a "usa-los" e a os integrar no futebol senior, e no Benfica. 

um abraço, e mantém o jesus à perna.

SLBito

Citação de: ednilson em 14 de Agosto de 2011, 11:10
Eu fartei-me de avisar.....faltavam jogadores ao plantel, ver os último 15 minutos com uma data de minorcas na área, até deu impressão.
Lá vou dar o exemplo do Barça mas é verdade. O que é preciso é por os "minorcas" que estão em forma (Urreta...) a jogar e em posições que rendam num esquema adaptado às suas características. Dois pequenotes na frente em 4132 sendo que um deles, para não dizer os dois, não ganha um sprint há séculos é que não parece de todo correcto... Em ultimo recurso avançava um ou dois grandotes nos últimos 5 minutos e toca de chuveirinho, coisa que não é muito ortodoxo mas em desespero... Mas uma equipa com Garay, Jardel, Javi, Witsel e até o Emerson que não parece tão pequenito não pode avançar um ou dois nos últimos minutos recuando algum dos jogadores mais rápidos? Claro que visto a qualidade da defesa (exceptuando o Garay) se tirarmos ainda mais um de lá...

Joaoac

Citação de: Far(away) em 14 de Agosto de 2011, 12:15
Joaoac eu continuo a achar que o Wass é bom jogador, mas de que serve a minha opinião, não foi emprestado? Por isso o problema mantem-se ou não?

O Wass como tantos outros podem ter talento mas podem ser fracos psicologicamente ou entao nao renderem por outras razoes,adaptaçao etc etc,o treinador esta la pra para avaliar isso mesmo.

Pra mim,um ds jogadores que encaixava neste Benfica que nem uma luva e a quem nao foram dadas as oportunidades e periodo de adaptaçao necessarios é o Eder Luis..neste esquema Eder Luis encaixava que nem uma luva!!!! Pode ser que o Motorzinho volte em Dezembro

FaNNatic10

Citação de: ziabloO em 14 de Agosto de 2011, 12:09

É a minha opinião também.

Preacher

Não sei se serei o único mas... Vocês não são capazes de identificar uma data de lacunas no plantel?

No lado direito da defesa a alternativa ao Maxi é o Amorim, ou seja, uma adaptação. No eixo central da defesa não existe um substituto credível do Luisão e Garay. Enquanto o Capdevilla não entra nas boas graças do Jesus o Emerson vai espalhando a mediocridade no lado esquerdo, desenrascando na defesa e evidenciado uma incapacidade atroz após a linha do meio-campo defensivo.

No meio campo começam as dúvidas que ajudam a compreender as insuficiências e incoerências na construção do plantel. Já sabemos que o Javi Garcia é o titular indiscutível da posição 6, mas se pensarmos no seu suplente natural ficamos na dúvida. O Nuno Coelho pode fazer a posição e ficamos por aí, levando a duvidar da dispensa do Airton. O Matic é um jogador estranho, não enche as medidas da posição 6 mas também não sobressai nas restantes posições do meio-campo, perdendo em qualidade para os restantes.

E agora a minha grande interrogação. Tirando o Urreta e se calhar o Nolito, quais são os homens que pelas suas características inatas podem jogar nas alas? Eu não estou a falar de adaptações, como o Gaitan e o.... Perez. Eu só vejo ali jogadores para jogar no centro do terreno, na construção ou apoio directo ponta de lança, o chamado segundo avançado.

O Gaitan não rende em nenhum dos flancos e tem a tendência de derivar para o interior, afulinando um estilo de jogo que pelo tipo de interpretes já tem essa tendência natural. Mas se colocar o Gaitan no centro vai retirar o lugar ao Aimar? E o que fazemos ao Bruno César que custou um valor apreciável? O Perez também não dá profundidade nas alas, o que é estranho, uma vez que chegou como rotulado de substituto natural do Salvio. Mas comparando o Salvio e o Perez facilmente concluímos que as características são distintas. O Urreta está fora das contas do Jorge Jesus. Sobre o Nolito, só a muito custo é que conquistou o Jesus.

No ataque continuamos com o trapalhão Jara, o eficaz Cardozo e o voluntarioso Saviola. O número 9 continua por contratar, dado que não acredito na solução Mora, uma vez que o JJ não conta com ele. Ainda existe o Rodrigo mas... é um miúdo.

Eu tento pensar num sistema de jogo que permite optimizar este plantel, mas fico sempre com a sensação que existe algo em falta. Eu não acredito no título, nem em nada de positivo para esta temporada. Mas é apenas a minha opinião e visão.

P.S. Escrevo aqui este texto porque o presidente afirmou que ia delegar menos.

rocky

de certeza que nao foi o Vieira que dispensou o Wass e que vai agora dispensar o N.Coelho e o Urreta , a culpa este ano vai toda para o Mestre

FaNNatic10

Este ano o JJ não tem desculpas.

Deram-lhe tudo para ser campeão. Se não o for é por pura incompetência dele.

S-Line

Preacher

Citação de: rocky em 14 de Agosto de 2011, 12:40
de certeza que nao foi o Vieira que dispensou o Wass e que vai agora dispensar o N.Coelho e o Urreta , a culpa este ano vai toda para o Mestre

Não quero acreditar que o Jesus tem poder absoluto...

Joaoac

Citação de: Preacher em 14 de Agosto de 2011, 12:42
Citação de: rocky em 14 de Agosto de 2011, 12:40

Não quero acreditar que o Jesus tem poder absoluto...

Pois a culpa é do Vieira...acho que o Wass foi dispensado pk nao mostrou qualidade,quer a defender quer a atacar..eu nunca tinha visto o Wass a jogar antes de chegar e o que vi nos poucos minutos que fez pelo Benfica foi 0