Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Bola7

quando ele for ex... ui que venho para aqui publicar rosas e beijos... ^-^

trainmaniac

A questão do fazer algo pelo clube também é muito relativa, e nisso entronca a famosa questão do fraco rei fazer fraca a forte gente. Não vou falar do meu caso pessoal, porque eu sinceramente com alguns perfis de pessoas farto-me rápido e não sou exemplo, mas conheço muito boa gente que está lá sempre na hora dos debates e apresenta propostas. Que fora essas ocasiões, chateia vários departamentos da SAD e do Clube com propostas exequíveis e muito interessantes, às vezes até para coisas perfeitamente "insignificantes" e sem despesa mas que melhorariam muito a experiência de ir ao Estádio. E a atitude, 95% das vezes, é sempre a mesma... os chatos dos sócios que não pertencem à direcção não sabem do que falam, por isso é bom que não voltem a chatear...

E com isto cria-se a bola de neve que é difícil de parar. Cada vez mais gente desiste de mandar sugestões, de reclamar (é o pior que pode acontecer, e qualquer empresa sabe bem o quão mau é quando os seus clientes até de reclamar deixam...), e interessar-se pelo clube para lá dos descontos na Repsol é mentira.

Agora pode-se seguir uma conversa sobre o ovo e a galinha, mas comigo não contam para essa matéria. Certamente no dia em que entenderem dar o exemplo e voltar a abrir o Benfica aos Benfiquistas, em vez de o fecharem sobre si numa estrutura bafienta e hostil, terão melhores resultados.

JNF

Slb23, quem é que tu julgas que és? Quem é que és para dizer para quem não concorda mudar de clube? Que merda é essa? Deve ser o Benfica democrático do Vieira e do Vale. Deram um Tadeu, escolheram um Vale, se voltassem a dar um Tadeu, um Bagão ou alguém melhor, escolhiam o ditador que lá está. Palhaçada, é o que esta merda é.

trainmaniac

Citação de: Redady em 12 de Outubro de 2011, 14:48
Não entendo essa vossa obsessão com o senhor. É um transtorno mas não há nada a fazer.

Ao fim e ao cabo é como o preço dos combustíveis. Só quando se acabar o petróleo é que a malta deixa de pagar caro por ele.

Far(away)

O Tadeu foi muito maltratado pelos benfiquistas. Tão maltratado que nunca mais quis chegar-se à frente. Quanto ao texto do Train, eu subscrevo.

IPASLB

É verdade que no principal, (de todos os clubes grandes) o Futebol profissional, o nosso actual presidente e tendo em conta a dimensão do nosso clube, tem uma percentagem muito baixa no que concerne a títulos oficiais, é totalmente verdade, tirando isto e volto a repetir-me, que é o principal, no resto não se pode dizer que tem feito um trabalho assim, assim, até porque tem vitalizado o SLB se calhar, como nunca este foi e os exemplos vão desde o aumento de sócios, um canal televisivo próprio, fundação, aposta forte no Futebol e nos principais desportos, vindo a crescer e a alargar o investimento nestes, entre outros, e já nem estou a contar com factores externos, tais como um certo sistema que anteriormente tudo fez para que o SLB ganhasse o menos possível.
Poderia e deveria ter ganho mais no Futebol profissional? claro que sim, mas sinceramente, não estou a ver melhor alternativa no momento, não digo que não haja, longe disso, mas também convém ter algum dinheiro ou pelo menos ter bastante influência e credibilidade nos meios financeiros, e quer se goste ou não, este tem-na, este e o SLB, entenda-se e se actualmente o SLB granjeia uma credibilidade muito acima da média, também o actual presidente tem a sua quota parte de culpa.

Só espero que muitos que aqui não pensem assim, o que é legítimo, não queiram um sósia do pc corrupto e batoteiro no nosso clube...

Edu

Sinceramente, tinha a ideia que o Manuel Goularde era o tesouseiro e aquele que investiu algum dinheiro no Sport Lisboa. Sei que foi ele quem arranjou a primeira bola e que até chegava a ser ele a fazer as marcações do campo.

Mas desconhecia o facto de ser ele o primeiro treinador.

Far(away)

Citação de: Edu em 12 de Outubro de 2011, 14:58
Sinceramente, tinha a ideia que o Manuel Goularde era o tesouseiro e aquele que investiu algum dinheiro no Sport Lisboa. Sei que foi ele quem arranjou a primeira bola e que até chegava a ser ele a fazer as marcações do campo.

Foi de facto.

Slb23

Citação de: JNF em 12 de Outubro de 2011, 14:55
Slb23, quem é que tu julgas que és? Quem é que és para dizer para quem não concorda mudar de clube? Que merda é essa? Deve ser o Benfica democrático do Vieira e do Vale. Deram um Tadeu, escolheram um Vale, se voltassem a dar um Tadeu, um Bagão ou alguém melhor, escolhiam o ditador que lá está. Palhaçada, é o que esta merda é.
Sou um adepto e sócio que não admite que digam que o Benfiquista de antigamente era superior a mim. E não nunca votei no Vale ou no LFV.

ednilson

Citação de: Edu em 12 de Outubro de 2011, 14:58

Foi o 1º e antes de Ribeiro dos Reis, ainda foi Cosme Damião.

Slb23

Citação de: JNF em 12 de Outubro de 2011, 14:55
Sou um adepto e sócio que não admite que digam que o Benfiquista de antigamente era superior a mim. E não nunca votei no Vale ou no LFV.

soulsearcher

Citação de: Far(away) em 12 de Outubro de 2011, 14:45
Citação de: soulsearcher em 12 de Outubro de 2011, 14:43
Citação de: Far(away) em 12 de Outubro de 2011, 14:29
Citação de: soulsearcher em 12 de Outubro de 2011, 14:26
Agora qualquer Rambo de teclado na mão e fita vermelha na cabeça acha-se o campeão da exigência.

Mas é verdade que a exigencia neste clube tem andado pela hora da morte.
Tem mesmo? Não vamos dizer que somos o clube mais exigente do mundo, mas dai a andar pela hora da morte, não me parece.

E já agora falamos em exigência por parte de quem? Dirigentes? Jogadores? Adeptos? Todos?

A partir do momento em que se dá legitimidade a um presidente depois de um mandato onde a equipa de futebol acabou sempre abaixo do segundo lugar, a exigência deste clube anda pela hora da morte sim. Os dirigentes são resultado de quem vota. Os adeptos esses, grande parte dos benfiquistas, andam amorfos, letárgicos.
Eu não lhe chamo um problema de exigência. É antes um problema de falta de iniciativa e de falta de informação.

Falta de iniciativa porque para não votar num presidente que falhou no capitulo desportivo, era preciso bem mais que um Bruno "Cavalo de Troia" Carvalho. E concordo que a jogada de baixo nivel do Vieira ao antecipar as eleições rebentou com o MVV.

A alteração dos estatutos é uma questão de falta de informação porque duvido que quem votou a aprovação desses estatutos estivesse consciente de que estava a matar a democracia no Benfica. A quantidade de pessoas que aparece nas assembleias é outra questão preocupante porque revela que pouca gente percebe a sua importância e os que até estavam presentes acabam por desanimar com a forma como sao conduzidas e nao aparecem mais.

Tudo isto para mim nao está relacionado com exigência, as pessoas querem ganhar tanto como antes e ficam tão azedas de nao ganhar como sempre. Mas falta-lhes o tino para perceber o que vai sendo feito de mal.

trainmaniac

soulsearcher, o teu post também está muito acertado!

Redady

Citação de: trainmaniac em 12 de Outubro de 2011, 14:56
Citação de: Redady em 12 de Outubro de 2011, 14:48
Não entendo essa vossa obsessão com o senhor. É um transtorno mas não há nada a fazer.

Ao fim e ao cabo é como o preço dos combustíveis. Só quando se acabar o petróleo é que a malta deixa de pagar caro por ele.
Precisamente!...

Redady

Só para desanuviar:

O pai compra um robot detector de mentiras que dá chapadas nas pessoas quando mentem. Decide testá-lo ao jantar.

"Filho, onde foste ontem à noite?"
"Ao cinema, pai."
O robot dá-lhe um chapadão.

"Ok, não fui ao cinema, fui ver jogar o Sporting!"
"e ganharam?"
"Sim, 3 a zero!"

O robot dá outra chapada no filho.

"Ok, perdemos 2-1!" choraminga o puto.
"O quê? Quando tinha a tua idade não sabia o que era ver o Sporting perder!" diz o pai.

O robot prega uma sapa no pai.

A mãe ri-se perdida! "Grande sportinguista, ele é mesmo teu filho."

O robot arreia uma chapada na mãe...