Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

soulsearcher

Edu quem aparecer fará bem em olhar para a campanha eleitoral do Bruno de Carvalho (o do Sporting). Uma campanha baseada num projeto com pés e cabeça, em ideias refrescantes, e mais importante, como disseste e bem, não foi feita contra ninguém. E não ganhou por um fio de cabelo. Claro que as circunstancias eleitorais no SCP foram bem diferentes porque tinham um presidente demissionário, ao contrário de nós que temos um agarrado à cadeira, o que torna complicado haver um candidato que nao tenha de criticar LFV.

Revi

Citação de: soulsearcher em 12 de Outubro de 2011, 16:06
Edu quem aparecer fará bem em olhar para a campanha eleitoral do Bruno de Carvalho (o do Sporting). Uma campanha baseada num projeto com pés e cabeça, em ideias refrescantes, e mais importante, como disseste e bem, não foi feita contra ninguém. E não ganhou por um fio de cabelo. Claro que as circunstancias eleitorais no SCP foram bem diferentes porque tinham um presidente demissionário, ao contrário de nós que temos um agarrado à cadeira, o que torna complicado haver um candidato que nao tenha de criticar LFV.

Ou seja tentar ser um Vale e Azevedo II, com promessas de milhões e fundos russos para tentar ganhar votos.

Eu cá gostava mais de um projecto para o Benfica, simplemeste gerir o clube como tem q ser gerido sem promessas.

Edu

Exacto, sendo que é minha opinião que ele não ganhou por... aldrabice. É uma opinião pouco fundamentada e que de pouco valerá. Mas acredito que ele não poderia mesmo ganhar as eleições...

soulsearcher

Citação de: Revi em 12 de Outubro de 2011, 16:10

Ou seja tentar ser um Vale e Azevedo II, com promessas de milhões e fundos russos para tentar ganhar votos.

Eu cá gostava mais de um projecto para o Benfica, simplemeste gerir o clube como tem q ser gerido sem promessas.
Não vou por aí, até porque esse comentário se tivesse sido dito pelo LFV em pessoa, eu nao estranhava. Por essa lógica nunca poderá haver oposição porque são todos uns vigaristas e oportunistas. Sendo que temos um presidente que é a idoneidade em pessoa.

Americano69

"Que aqueles que podem ser uma alternativa credivel neste momento estejam apostados numa vingança silenciosa contra LFVe quem votou nele, algo do género "quiseste matar a democracia, então agora vamos esperar que o Benfica morra por dentro". Para então virem à rua perguntar aos benfiquistas se querem a democracia e a pluralidade de opinioes de volta."

Este parágrafo é relevante e na minha opinião é mais ou menos isso que se passa. E é natural.

Se tiveres um bebé que tenta fazer algo que não deve e que o pode levar a magoar-se podes impedi-lo umas 20 ou 30 vezes e ele irá continuar a tentar. Chegará uma altura em que pensarás se não valerá a pena deixá-lo ir em frente. Irás ponderar se ele se vai magoar muito ou não, mas por outro lado irás ponderar se alguma vez aprenderá sem se magoar.
Eu como recém papá digo que às vezes tem que se deixá-lo aprender por ele, por muito que nos custe. Algo que parece muito mau no momento pode vir a revelar-se muito benéfico no futuro...

Revi

Citação de: soulsearcher em 12 de Outubro de 2011, 16:13

Não vou por aí, até porque esse comentário se tivesse sido dito pelo LFV em pessoa, eu nao estranhava. Por essa lógica nunca poderá haver oposição porque são todos uns vigaristas e oportunistas. Sendo que temos um presidente que é a idoneidade em pessoa.

Por isso mesmo, prefiro alguém que se candidate e que seja realista do que andar com máquinas de propagandas a prometer fundos e mundos aos sócios pq normalmente esses é que são os vigaristas.

Apresentar um projecto não significa que tenhas que contratar jogador X, ou ter fundos de 100 Milhões, ou que vais buscar o melhor treinador do planeta. Um projecto é apresentar soluções realistas e pensar no Benfica.

Edu

Revi, eu penso que qualquer sócio ou adepto do Benfica, gostava e gosta de ver candidatos apresentarem projectos baseados simplesmente em se gerir o clube, ou seja, realistas e sem promessas inalcançáveis. Isso tanto é válido para agora, como deveria ter sido válido em 2009, em 2006, em 2003 ou em outra altura de eleições do nosso Clube.
Considero que nenhum sócio ou adepto do Benfica pretende um presidente demagogo e que tenha intenções de mandar areia aos olhos dos mesmos.

Revi

Citação de: Edu em 12 de Outubro de 2011, 16:22
Revi, eu penso que qualquer sócio ou adepto do Benfica, gostava e gosta de ver candidatos apresentarem projectos baseados simplesmente em se gerir o clube, ou seja, realistas e sem promessas inalcançáveis. Isso tanto é válido para agora, como deveria ter sido válido em 2009, em 2006, em 2003 ou em outra altura de eleições do nosso Clube.
Considero que nenhum sócio ou adepto do Benfica pretende um presidente demagogo e que tenha intenções de mandar areia aos olhos dos mesmos.

Claro, por isso é que um Bruno carvalho nunca teria o meu voto. Foi assim que o JVA entrou no clube, e foi com trunfos desses que o Vilarinho conseguiu lá entrar se não a esta hora não sei não.

soulsearcher

Citação de: Revi em 12 de Outubro de 2011, 16:20

Por isso mesmo, prefiro alguém que se candidate e que seja realista do que andar com máquinas de propagandas a prometer fundos e mundos aos sócios pq normalmente esses é que são os vigaristas.

Apresentar um projecto não significa que tenhas que contratar jogador X, ou ter fundos de 100 Milhões, ou que vais buscar o melhor treinador do planeta. Um projecto é apresentar soluções realistas e pensar no Benfica.
Eu quando falei no Bruno de Carvalho, foi para realçar a questão de que ele fez uma campanha sem atacar os seus opositores. Nesse sentido foi uma campanha limpa e exemplar, nunca baixou o nivel e apresentou um projeto coeso e com ideias. Quem prometeu fundos de 100M foi o Godinho Lopes, de onde eles vinham acho que nunca explicou. Como se fosse só na Rússia que existisse máfia, nós que temos um país cristalino e exemplar.

De qualquer forma, isto não vem ao caso, falei nele e expliquei porquê, e acho que ficou claro o que quis dizer.

IPASLB

Eu talvez seja dos poucos que acredita que a nível financeiro o clube está até muito bem, o que falta mesmo é ganhar no Futebol, bem ou mal, alguém acredita que se o SLB ganhe esta época o Título nacional, haverá alguém a contestar LFV?
Mesmo os que não gostam do trabalho dele ou dele irão ter que se resignar ou então nunca se resignarão, mesmo que o SLB e no mandato deste presidente, ganhe 4 ou 5 títulos nacionais consecutivos.

Raoul Duke

Citação de: IPASLB em 12 de Outubro de 2011, 16:39
Eu talvez seja dos poucos que acredita que a nível financeiro o clube está até muito bem, o que falta mesmo é ganhar no Futebol, bem ou mal, alguém acredita que se o SLB ganhe esta época o Título nacional, haverá alguém a contestar LFV?
Mesmo os que não gostam do trabalho dele ou dele irão ter que se resignar ou então nunca se resignarão, mesmo que o SLB e no mandato deste presidente, ganhe 4 ou 5 títulos nacionais consecutivos.

Este é que é o problema... e da maneira que falas parece algo secundário.

Miguelito22

A verdade é que não existe uma oposição credivel alias nem oposição existe esse sim é o grande problema.
Uma oposição devia sempre existir para todas as alturas da vida do clube desde que seja uma oposição digna em todos os sentidos tanto nos bons e maus momentos.
Neste momento para mim ja começa a ser algo tarde(mas nao impossivel) de se formar uma oposição ou oposições de qualidade para quando forem as eleições existirem debates dignos,e os que vão aparecer a ultima da hora derivado ou não do momento do clube considero oportunismo.
Infelizmente para uns e felizmente para outros temos de levar com o Vieira mais uns anos a não ser que apareça alguem muito credivel com um projecto capaz de motivar os socios do benfica e simpatizantes.

Edu

Citação de: IPASLB em 12 de Outubro de 2011, 16:39
Eu não acredito que exista alguém a contestar o trabalho do Vieira. Ponho as mãos no fogo e ficaria tão incrédulo quanto tu ficarias também. O homem até nos fez um estádio e tudo! Ok, o sporting e os outros clubes também tiveram todos um estádio por causa do euro, tudo bem.

E também é verdade que com ele a presidente, por duas vezes, se destruiu e vendeu planteis com tudo para se recuperar a hegemonia do futebol português. E que, desde que é nosso presidente, o porto venceu 22 troféus, nós sete e o sporting outros sete. Até poderemos concluir que, em termos desportivos, as coisas não correram lá muito bem, são factos.

Mas, até pelo milagre financeiro que tanto se fala, podemos dizer que o Benfica com o Vieira está fantástico e recomenda-se! Eu é que não percebo lá muito de contabilidade, pois dizem que reduzimos o nosso activo e que o passivo passou de 100M para mais de 400M mas certamente que existe uma explicação lógica para esse sucedido. Ora o homem não é maluco!

O pessoal fala muito de mudar de presidente mas esquece-se que existe por aí muita gente oportunista e interesseira. É preciso não termos memória curta, não podemos cair em demagogias! Claro que não me importava de ver candidatos que, como o Vieira, prometam acabar com o entreposto e que digam que irão apostar nas camadas jovens, isso sim! Veja-se quantos jogadores vinculados ao Clube tínhamos antes e temos agora! Repito, há que não ter memória curta.

Só acho estranho que no porto, o jesualdo, fernando santos, entre outros consigam ganhar tanta coisa e que por cá nada terem ganho. Mas mais que um problema estrutural no Benfica, acho que isso é por culpa do pinto da costa e das arbitragens. Tenho é a certeza que o Benfica anda a incomodar muita gente e acredito que alguns já nem dormem por causa do nosso presidente. Portanto acredito que o próximo mandato com o Luís Filipe Vieira, será um novo ciclo.

Acredito plenamente que vamos arrasar em Portugal e pela Europa fora, com uma equipa maravilha e que seremos demolidores. Atrevo-me mesmo a dizer, que teremos a coluna vertebral do futuro campeão europeu bem como mais de 500 mil sócios dentro de três anos.

É preciso é não ter memória curta e acreditar. Deixem o homem trabalhar!

André Sousa

Na linha do que tenho dito. Na mouche.

Rawkzter

Citação de: xeriff em 11 de Outubro de 2011, 20:31
eu até ao berlinde se o benfica tivesse queria que o clube ganhasse , voces querem é ter argumentos para criticar mas os argumentos estão se a acabar , temos pena

Ai senhor...