Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Ghost.Of.Red

Citação de: abar85 em 17 de Novembro de 2011, 14:41
O Benfica tem nos seus quadros jogadores suficientes para fazer um excelente plantel durante os próximos anos.

Pode desinvestir à vontade na contratação de novos jogadores, desde que gaste algum para manter os seus melhores jogadores e venda 1 ou 2 para os quais tenha solução dentro dos jogadores sob contrato e muitos dos excedentários que nunca terão lugar no plantel.

Tem tem, o Benfica tem jogadores de classe que até chateia. Mas fod*d* fod*d* é que esses putos pedem logo para sair (Saná, Danilo) pq ñ temos condições para lhes pagar o que pagam noutros clubes de 2.ª linha Europeia, resultado fica uma bela porcaria..

Phant

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Novembro de 2011, 14:40
Citação de: Phant em 17 de Novembro de 2011, 14:37
Pobrezinhos, mas honrados. Que sa lixem os petrodólares e vemo-nos dentro de campo. O futebol ainda são 11 contra 11.

é isso é..depois perdemos contra os Halmstad desta vida. Desculpa lá mas já dei para esse peditório entre 94 e 2004...

Se o desinvestimento significar investir com mais critério isto tem tudo para ser uma coisa boa. Eu entendo que dado os antecedentes se possa projectar o que estás a dizer mas cá estaremos para ver. E esta conversa do Vieira até pode ser estratégia para preparar os sócios para algum acto de gestão menos popular como a cedência dos direitos televisivos à Olivedesportos por valores mais modestos do que aqueles que achamos justos.

Theroux

Luís Filipe Vieira, um Presidente que não pergunta o que o Sport Lisboa e Benfica pode fazer por ele, mas sim o que ele pode fazer pelo Sport Lisboa e Benfica.

rocky

o melhor é o Benfica voltar às origens que foi quando tivemos grandes alegrias , apostar em jogadores Portugueses e na formaçao , jogadores que sintam a camisola ( lembro-me do grupo do Barreiro ) apostar em jogadores Africanos de lingua Portuguesa na vez de Sul Americanos de qualidade muito duvidosa

Ghost.Of.Red

Citação de: Phant em 17 de Novembro de 2011, 14:45
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Novembro de 2011, 14:40
Citação de: Phant em 17 de Novembro de 2011, 14:37
Pobrezinhos, mas honrados. Que sa lixem os petrodólares e vemo-nos dentro de campo. O futebol ainda são 11 contra 11.

é isso é..depois perdemos contra os Halmstad desta vida. Desculpa lá mas já dei para esse peditório entre 94 e 2004...

Se o desinvestimento significar investir com mais critério isto tem tudo para ser uma coisa boa. Eu entendo que dado os antecedentes se possa projectar o que estás a dizer mas cá estaremos para ver. E esta conversa do Vieira até pode ser estratégia para preparar os sócios para algum acto de gestão menos popular como a cedência dos direitos televisivos à Olivedesportos por valores mais modestos do que aqueles que achamos justos.

Phant para além disso (contrato TV) acredito que haverá um desinvestimento na equipa, com as necessárias perdas de qualidade, até pq a prospecção é tudo muito bonito mas em 10 conseguirmos acertar em 3/4 já é bom. A mim quer me parecer que será um nítido regresso ao passado e voltar a entregar de mão beijada a liderança nacional ao Porto.

TJSF

Citação de: rocky em 17 de Novembro de 2011, 14:40
para mim o problema nao é a chegada de um cheikh cheio de dinheiro e fazer contrataçoes millionarias , o problema é se passado 4 ou 5 anos o cheikh bazar , o Benfica deixa de existir . o MU tem donos multimillionarios e tem uma divida fenomenal comparado com o Benfica
A primeira parte é verdade, mas segunda é meia verdade. Se nós temos 380M de divida e geramos uns 60M por ano, eles tem 800M e geram 350M por ano. Se fosse adepto do United, estava descansado, só me preocupava quando saisse o Fergunson.
Já o Benfica tem que ser gerido com mais rigor, quando vejo clubes como o Braga que em meia duzia de anos deram um enorme salto de competividade e agora até um Miguel Garcia vindo do Sindicato de jogadores, é titular e dá para eliminar o Benfica de 40M de investimento, pergunto-me o que fazemos de errado. È a estrutura, que devia de aparar as falhas e potenciar as qualidades, mas a nossa depende bastante do JJ e das suas marés.

van33

mais dia menos dia esse "cheikh" vai tentar chegar ao Benfica até pq o Benfica é um clube apetecivel, veja-se que ate o pana vai ter um e o pana quer em termos de adeptos quer em termos de projecção está a milhas do Benfica.

Ghost.Of.Red

Citação de: rocky em 17 de Novembro de 2011, 14:48
o melhor é o Benfica voltar às origens que foi quando tivemos grandes alegrias , apostar em jogadores Portugueses e na formaçao , jogadores que sintam a camisola ( lembro-me do grupo do Barreiro ) apostar em jogadores Africanos de lingua Portuguesa na vez de Sul Americanos de qualidade muito duvidosa

Isso já é impossível! Da forma como estão os mercados, o Benfica já nem tem condiçoes (muito menos se estiver em retenção de custos) para conseguir contratar/manter jovens jogadores nem portugueses, nem de origem africana.

abar85

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Novembro de 2011, 14:43
O Benfica tem nos seus quadros jogadores suficientes para fazer um excelente plantel durante os próximos anos.

Pode desinvestir à vontade na contratação de novos jogadores, desde que gaste algum para manter os seus melhores jogadores e venda 1 ou 2 para os quais tenha solução dentro dos jogadores sob contrato e muitos dos excedentários que nunca terão lugar no plantel.

Tem tem, o Benfica tem jogadores de classe que até chateia. Mas fod*d* fod*d* é que esses putos pedem logo para sair (Saná, Danilo) pq ñ temos condições para lhes pagar o que pagam noutros clubes de 2.ª linha Europeia, resultado fica uma bela porcaria..

Não temos dinheiro porque o gastamos todo em novas aquisições.

E não estou a falar só dos putos, falo de jogadores como o Nuno Coelho, o Sidnei, o Urreta, o Miguel Rosa, o Yartey etc.... que no caso de sair 1 ou 2 jogadores podem assumir as suas posições.

Ghost.Of.Red

Citação de: abar85 em 17 de Novembro de 2011, 14:51

E não estou a falar só dos putos, falo de jogadores como o Nuno Coelho, o Sidnei, o Urreta, o Miguel Rosa, o Yartey etc.... que no caso de sair 1 ou 2 jogadores podem assumir as suas posições.

Mas o pb é que essas novas aquisições, em vez de ser 2/3 jogadores de qualidade insuspeita na qual se torram os 30M anuais, não! são 4/5/6 jogadores em que se torram essas verbas.

Depois temos jogadores de 5.5M a serem emprestados para Espanha, ou jogadores que chegam, assinam, vestem a camisola e são logo recambiados, outros que custam 1.5M e jogam 60mn (Fernandez), outros ainda que são "apostas de futuro" e passado ano e meio são despachdos para o Brasil.

Isso é que é o problema, o investimento foi feito e mal feito em 50/60% dos casos!

rocky

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Novembro de 2011, 14:50

Isso já é impossível! Da forma como estão os mercados, o Benfica já nem tem condiçoes (muito menos se estiver em retenção de custos) para conseguir contratar/manter jovens jogadores nem portugueses, nem de origem africana.
eu tambem penso que é dificil realizar esse projecto , mas quando vejo que o Benfica deu 2,8 milhoes de prémio de assinatura por um jogador de 33 anos , fora o ordenado que recebe para ficar na bancada , esse dinheiro nao dava para manter o Coentrao ? ou para trazer um M.Veloso por exemplo ?

MiTica

usavamos portanto o modelo que tanto sucesso teve no Zborting  :smokin:

Phant

Os tempos mudam. O futebol de hoje não é como o futebol do passado. O segredo está em como (1) detectar qualidade nos jogadores e como (2) projectar o seu rendimento no enquadramento do clube. Ver o que outros não vêem e ser muito criterioso. Para isso é preciso inovar em termos de recrutamento.

abar85

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Novembro de 2011, 14:54
Citação de: abar85 em 17 de Novembro de 2011, 14:51

Mas o pb é que essas novas aquisições, em vez de ser 2/3 jogadores de qualidade insuspeita na qual se torram os 30M anuais, não! são 4/5/6 jogadores em que se torram essas verbas.

Depois temos jogadores de 5.5M a serem emprestados para Espanha, ou jogadores que chegam, assinam, vestem a camisola e são logo recambiados, outros que custam 1.5M e jogam 60mn (Fernandez), outros ainda que são "apostas de futuro" e passado ano e meio são despachdos para o Brasil.

Isso é que é o problema, o investimento foi feito e mal feito em 50/60% dos casos!

Concordo contigo, temos investido em muitos caso de forma errada. E acredito que exita sempre dinheiro para 1 ou 2 aquisições mais prementes, têm é que ser mais valias imediatas e não oportunidades de negócio. Neste sentido a aposta nos mercados europeus parece-me mais acertada.

O que disse é que neste momento o Benfica tem mais de 50 jogadores sob contrato e com uma boa gestão, 1 ou 2 saídas poderiam ser suprimidas com estes jogadores.
Mesmo com a equipa B, o Benfica apenas necessitaria de manter algo como 30 ou 35 jogadores associados à subida de jovens da formação. Isto daria um excedente de 20 ou mais jogadores que são elevada despesa em  salários e que poderiam ser vendidos ainda que por valores baixos. A pequena receita que se obtivesse aliada à poupança em ordenados seria um 1º passo parapermitir o aumento de ordenados de algum jogador que quisessemos manter para que a equipa fosse competitiva ou para 1 ou 2 aquisições.

Edu

Citação de: Phant em 17 de Novembro de 2011, 15:00

Os tempos mudam. O futebol de hoje não é como o futebol do passado. O segredo está em como (1) detectar qualidade nos jogadores e como (2) projectar o seu rendimento no enquadramento do clube. Ver o que outros não vêem e ser muito criterioso. Para isso é preciso inovar em termos de recrutamento.
Nisso o Benfica está muito bem encaminhado.