Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

força Benfica

tquaresma

A Divulgar a marca Benfica em Angola e no Brasil

Ru10

Citação de: tquaresma em 22 de Abril de 2012, 10:32
Citação de: Zetuga em 22 de Abril de 2012, 10:25
O Benfica de Jesus tambem teve essa garra no primeiro ano.. o problema nao e' so chegar la, e' manter-se la'.

O SCP de Sa Pinto ainda nao chegou la', se chegar, vamos ver se se mantem.

Acho que e' uma comparacao um pouco despropositada, se bem que percebo os principios que mencionas.

Eu não estou a glorificar o sporting, até porque me metem um nojo enorme. Mas é certo que eles já contrariaram os clichés do futebol moderno. Com centrais remendados, com um PL que se fosse caixa de supermercado nem nos códigos de barras acertava, etc etc, consegue estar com um pé numa final europeia. E se mais não fizerem, já correram e lutaram. No limite é apenas o que nós queremos, que eles corram. E que não o façam só quando toca a merda do hino da champions.
Quanto ao campeonato de 2010, cada minuto que passa me convenço mais que foi um título do enorme plantel que tínhamos à disposição.
Note-se: uma defesa composta por Coentrão, Luisão, D.Luiz e Maxi. Um meio campo com Di Maria, Ramires, Javi e Aimar. Um ataque com um Cardozo matador e um grande Saviola...
É possível que 4 (!) jogadores deste onze sejam titulares na final da champions deste ano. E mesmo assim, com esta equipa, só ganhámos um campeonato (e na última jornada) e a taça da liga...
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

CrazySLB

Citação de: tquaresma em 22 de Abril de 2012, 10:20
Quem me conhece sabe que se há equipa da qual não gosto é o Sporting. Sou lisboeta e em Lisboa é assim mesmo. O meu rival é o Sporting.
Creio, porém, que esse 'ódio de estimação' me dá mais legitimidade para falar sobre algumas coisas.
E a principal é que neste momento o Benfica tem algo a aprender com o Sporting.
Parece estranho que um clube com mais adeptos, muito mais história, mais mística, mais meios financeiros, uma marca muito maior, um estatuto incomparavelmente superior tenha algo de tão relevante a aprender com o seu rival, que até tem coleccionado presenças atrás de si na tabela. Mas a verdade é que tem. E curiosamente tem que aprender – ou redescobrir – aquela que foi, durante 108 anos de história, a sua principal bandeira. Garra. Querer. Ambição.
O Benfica tem sido nos últimos anos uma equipa desnorteada, acima de tudo mal gerida. Pode-se falar em treinadores, jogadores, arbitragens, o que queiram, mas a mim parece-me óbvio que o problema é de liderança. Faltam valores a este Benfica. Falta noção do emblema que transportam no peito. Falta coração.
Como é que se pode pedir que seja transmitido aos jogadores a famosa mística se quem lidera não a sente? Como é que podemos cantar por 'raça, querer e ambição' se a única preocupação da liderança é o sucesso pessoal?
Pois é, enquanto que 'nós só queremos o Benfica campeão', eles o que querem mesmo é mais uns negócios em Angola ou no Brasil.
Aqui o Sporting entra na figura do seu novo treinador, Sá Pinto. Não é brilhante tacticamente, não tem nenhuma estrutura maravilhosa à sua volta, não tem grande estrutura financeira a suportá-lo e, no limite, nem jogadores por aí além tem também. O que é certo é que, desde que chegou ao Sporting, tem contrariado todos os clichés do futebol moderno. Os clichés dos grandes orçamentos, os clichés dos grandes rigores tácticos, os clichés das lideranças empresariais de instituições que estão longe de ser empresas, os clichés dos que estão no futebol para se servir a si e não para servir o desporto. Sá Pinto tem ganho com uma característica muito simples que sempre foi a base do futebol e que, por muito que a tentem esbater, sempre será. Sá Pinto tem ganho porque tem garra, tem querer, tem ambição.
Sá Pinto é um verdadeiro sportinguista, e por isso conseguiu transmitir aos seus jogadores os valores que só quem sente um clube pode transmitir.
O que me assusta é pensar no Benfica e apenas ver o Rui Costa como verdadeiro benfiquista, e destituído de funções efectivas. Quem nos lidera afinal? Gestores? Empresários? Técnicos? Isto não é uma empresa, é um clube de futebol! Aqui prevalece o irracional, não a matemática. Devolvam o Benfica aos adeptos. À Mística. Ao sentimento.
Nós não queremos saber dos negócios em Angola, no brasil, ou das comissões. Nós queremos mesmo é que eles corram. Que ganhem noção da grande instituição que representam e que nos façam vibrar. Se isto acontecer até os resultados serão secundários. Como no Sporting, que mesmo que nada ganhe já pôs os seus a vibrar.
Chega de 'gestão', queremos 'mística', queremos o Benfica.
Concordo plenamente com o que escreveste!
Daí eu achar que era fundamental ter um Álvaro Magalhães como adjunto. Um ex jogador do Benfica com garra querer e ambição!

van33

epá deixem o homem em paz...é domingo ;D

fffernas

Não deixem nada...o homem até agradece.

ela é benfiquista

Citação de: tquaresma em 22 de Abril de 2012, 10:20
Quem me conhece sabe que se há equipa da qual não gosto é o Sporting. Sou lisboeta e em Lisboa é assim mesmo. O meu rival é o Sporting.
Creio, porém, que esse 'ódio de estimação' me dá mais legitimidade para falar sobre algumas coisas.
E a principal é que neste momento o Benfica tem algo a aprender com o Sporting.
Parece estranho que um clube com mais adeptos, muito mais história, mais mística, mais meios financeiros, uma marca muito maior, um estatuto incomparavelmente superior tenha algo de tão relevante a aprender com o seu rival, que até tem coleccionado presenças atrás de si na tabela. Mas a verdade é que tem. E curiosamente tem que aprender – ou redescobrir – aquela que foi, durante 108 anos de história, a sua principal bandeira. Garra. Querer. Ambição.
O Benfica tem sido nos últimos anos uma equipa desnorteada, acima de tudo mal gerida. Pode-se falar em treinadores, jogadores, arbitragens, o que queiram, mas a mim parece-me óbvio que o problema é de liderança. Faltam valores a este Benfica. Falta noção do emblema que transportam no peito. Falta coração.
Como é que se pode pedir que seja transmitido aos jogadores a famosa mística se quem lidera não a sente? Como é que podemos cantar por 'raça, querer e ambição' se a única preocupação da liderança é o sucesso pessoal?
Pois é, enquanto que 'nós só queremos o Benfica campeão', eles o que querem mesmo é mais uns negócios em Angola ou no Brasil.
Aqui o Sporting entra na figura do seu novo treinador, Sá Pinto. Não é brilhante tacticamente, não tem nenhuma estrutura maravilhosa à sua volta, não tem grande estrutura financeira a suportá-lo e, no limite, nem jogadores por aí além tem também. O que é certo é que, desde que chegou ao Sporting, tem contrariado todos os clichés do futebol moderno. Os clichés dos grandes orçamentos, os clichés dos grandes rigores tácticos, os clichés das lideranças empresariais de instituições que estão longe de ser empresas, os clichés dos que estão no futebol para se servir a si e não para servir o desporto. Sá Pinto tem ganho com uma característica muito simples que sempre foi a base do futebol e que, por muito que a tentem esbater, sempre será. Sá Pinto tem ganho porque tem garra, tem querer, tem ambição.
Sá Pinto é um verdadeiro sportinguista, e por isso conseguiu transmitir aos seus jogadores os valores que só quem sente um clube pode transmitir.
O que me assusta é pensar no Benfica e apenas ver o Rui Costa como verdadeiro benfiquista, e destituído de funções efectivas. Quem nos lidera afinal? Gestores? Empresários? Técnicos? Isto não é uma empresa, é um clube de futebol! Aqui prevalece o irracional, não a matemática. Devolvam o Benfica aos adeptos. À Mística. Ao sentimento.
Nós não queremos saber dos negócios em Angola, no brasil, ou das comissões. Nós queremos mesmo é que eles corram. Que ganhem noção da grande instituição que representam e que nos façam vibrar. Se isto acontecer até os resultados serão secundários. Como no Sporting, que mesmo que nada ganhe já pôs os seus a vibrar.
Chega de 'gestão', queremos 'mística', queremos o Benfica.
Excelente post !
:clap1:

ela é benfiquista

Citação de: fffernas em 22 de Abril de 2012, 10:44

Faixa ontem: vieira vende o emerson e compra o fiscal de linha. 2000 euros é barato.

TJSF

Citação de: Redady em 22 de Abril de 2012, 01:43
O ano passado pela 1ª vez, Vieira não previu o que ai vinha e meteu-se num buraco monumental.

http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=8582

As coisas agora estão a levar com que o homem salve os negócios, porque ele é de classe intermédia, e os que são de classe grande.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=551031

Isto está a chegar ao meio do ano, e a partir de Agosto, vai dar um estoiro monumental!
È verdade, mas isso não quer dizer que deixasse o Benfica. Ele quando vai a viagens de cimento não vai como Presidente da Inland mas como Presidente do Benfica. Não ia perder a notariedade.

Endovellicus

Citação de: ela é benfiquista em 22 de Abril de 2012, 10:47

Faixa ontem: vieira vende o emerson e compra o fiscal de linha. 2000 euros é barato.

Sério?  :2funny:

ramalhofnm

Citação de: Endovellicus em 22 de Abril de 2012, 11:07
Citação de: ela é benfiquista em 22 de Abril de 2012, 10:47

Sério?  :2funny:

a serio, estava na bancada tmn   :2funny:

Sempreparasemprebenfica

Roy Kent

O Benfica tem que ter outro rumo, no reinado dele o Porto tem 3 títulos Europeus, o Braga tem uma Final Europeia, o Sporting outra e está perto de chegar a mais uma e até ganhar, o Benfica tem sido um zero com ele a mandar.

Sempreparasemprebenfica

http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=8582

O presidente do Benfica obteve um crédito de 250 milhões de euros para investir em projectos imobiliários. CGD, BCP e BES concedem a verba em tempos de falta de liquidez
Segundo o Público, a Caixa Geral de Depósitos (CGD), o Banco Comercial Português (BCP) e o Banco Espírito Santo (BES) vão financiar, em mais de 250 milhões de euros, projectos imobiliários do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que controla a Inland.

O diário, que recorda que o empréstimo bancário ocorre num contexto de falta de liquidez que tem servido para o sector justificar o corte no crédito às pequenas e médias empresas, afirma que a verba financiará a construção de um resort turístico no Algarve e de uma urbanização na zona da Expo, em Lisboa.

O empresário adquiriu recentemente vários terrenos da Galp na zona oriental de Lisboa e o antigo edifício onde funcionava o Baptista Russo, devendo ser nesta área que será aplicada a maior fatia do empréstimo, refere o Público. Já em Altura, no Algarve, vai nascer um empreendimento que inclui um hotel de cinco estrelas, moradias de luxo e apartamentos.

As duas empreitadas já foram adjudicadas. Uma das empresas que vai trabalhar no projecto, revela o jornal, pertence a António Salvador, presidente do Sporting de Braga. A Britalar, recorde-se, construiu o centro de estágio do Benfica no Seixal

Endovellicus