Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

blog benficaatemorrer

Citação de: PAslb em 24 de Abril de 2012, 14:36
Citação de: Edu em 24 de Abril de 2012, 14:31
Citação de: rdr10 em 24 de Abril de 2012, 14:22
Edu embora concorde quase sp ctg tenho q t perguntar s este ano a culpa é do lfv? é q eu n csg culpa lo de nd do q aconteceu esta epoca.. ja a passada meu deus teve 99% da culpa
Já o disse, penso que este ano deu bem melhores condições ao técnico que o ano passado. Mesmo que para a nova temporada só contratássemos dois laterais e mesmo vendendo o Nico, eu penso que o Benfica tem nos seus quadros jogadores suficientes, pelo que não acho que tenha sido por causa do plantel que não tenhamos sido campeões.

Mas o problema são os apoios na liga. Reconheço que me falta muita informação mas não me parece que faça sentido andarmos sempre a queixar das arbitragens quando apoiamos quem não devíamos. A não renovação do vinculo com a oliveirinha poderia ser um grande passo para que as coisas pudessem realmente mudar. Não sei se isto é praticável e se temos forma de nos sustentar sem essa receita.

Caso isso assim suceda, também me parece importante que os sócios estejam unidos.
Mais 1 post excelente do Edu!
É exatamente isto que eu penso.

graxista...

CPA

Citação de: MALU15 em 24 de Abril de 2012, 14:34
Citação de: CPA em 24 de Abril de 2012, 14:28
Citação de: Gonzalex em 24 de Abril de 2012, 14:20
Citação de: Endovellicus em 24 de Abril de 2012, 14:18
Citação de: CPA em 24 de Abril de 2012, 14:17
Citação de: JoaoPedroLopes em 24 de Abril de 2012, 13:17
Citação de: CPA em 24 de Abril de 2012, 12:30
Analisar as partes que convém?

Vamos analisar outra então, a que resume a actividade da SAD desde que foi constituída:

Capital Social: 115 M Euros
Resultados acumulados: -105 M Euros
Capital Próprio: 2,4M Euros

Quanto tempo achas que vamos demorar a ter capitais próprios negativos (situação que se costuma designar por falência técnica, ou seja, Activos < Passivos)?

Já tivemos.

Quanto tempo para isso voltar a acontecer? Não sei. Tu sabes?

Sei o seguinte: se no próximo mandato a Administração da SAD mantiver a política financeira seguida até agora, o Benfica, o "dos sócios", vai deixar de existir.

Bastam um mandato. 4 anos.

Isso a ser verdade é uma situação preocupante!

Sportinguização a todos os níveis  :estrelas:

É mesmo isso. Só não vê quem não quer.

O JoãoPedroLopes diz que a "falência técnica" já aconteceu no passado. É verdade. Aconteceu com o clube nos anos 90, por exemplo. Diz alguma coisa a alguém?

E já aconteceu na SAD, recentemente. Foi resolvida com a incorporação na SAD da sociedade que detém o Estádio.

Há mais activos do clube para incorporar na SAD?
Então já viste que os valores que apresentaste não correspondem com a realidade actual, e muito menos com os que se perspectivam para o fim do ano? Estás visto, que apresentaste estes porque te interessavam para defender os teus argumentos e qualificar a política financeira da SAD.
Já respondi em post anterior que só usei as contas de 2011 porque são as últimas contas AUDITADAS disponíveis.

luis___alex

luis filipe bebe ai uma água de coco e relaxa
descansa homem
por aqui há muito stress
bons negócios

Rawkzter

Citação de: redsun111 em 24 de Abril de 2012, 14:36
Citação de: Edu em 24 de Abril de 2012, 14:14
Citação de: redsun111 em 24 de Abril de 2012, 13:53
E o resto?
Qual o ponto de partida dos três clubes há 10 anos atrás?
O que era o Benfica e o que é hoje? Como estava o Sporting e como está hoje? Como seria o fcp sem ter o Xistrema no limite máximo de descaramento nas duas últimas épocas?

Como se reduz o trabalho de todo o clube aos trofeus conquistados? 

Em 93/94, quando vencemos, sabíamos bem que era um campeonato que valia por 10 pelo caos total em que estava o clube. Saímos de Alvalade encharcados sabendo que JVP tinha conseguido um auntêntico milagre, pois o Benfica tinha só a vontade os jogadores no campo. Salários em atraso, completa instabilidade, completo caos.

E hoje? Temos todas as condições para continuar a melhorar e lutar cada vez mais fortes para ter sucesso desportvo e empresarial.

Fez-se muito no Benfica e trabalha-se bem para sermos mais fortes ainda. Olhar para o resultado à 2ª feira para avaliar não é suficiente! Olhar para os títulos do futebol não chega para avaliar um terço do que se tem feito no clube. Porque os títulos aparecem só no final e são apenas uma parte do trabalho realizado por uma Direcção.
O Benfica investiu bastante e hoje é o segundo mais forte em portugal, acredito eu, muito à conta do Jesus. Mas não chegam os segundos lugares e o cumprimento mínimo dos objectivos(?). O Benfica não se pode contentar com os encaixes financeiros da champions, por muito importantes que estes sejam. O Benfica não se fez grande assim e a ambição de vencer troféus tem que estar presente (acredito que esteja).

Falas no xistrema mas quem apoia  fernando gomes, valentins loureiros e afins, somos nós. Também gostava de dizer bem alto aquilo que sinto, ou seja, que o Benfica para ser campeão tem que jogar o dobro ou o triplo que os outros. Mas perco o moral quando sei que temos quota parte da responsabilidade.

Algumas coisas que apontaste neste post, eu também concordo mas quem floriu as coisas anteriormente, foste tu. E relembro-te que há três anos o presidente disse que o Benfica já estaria finalmente preparado por lutar por títulos. Não fui eu nem tu a dizê-lo. Foi o Luís Filipe Vieira que disse que este seria o mandato desportivo. Acontece que a temporada ainda não acabou e a única equipa que pode ganhar mais troféus que o porto esta época é o sporting. Nem quero falar da temporada passada que manchou tudo o que de bom fizemos na que fomos campeões.

Eu não me recordo de ver o Benfica jogar tão bem desde os tempos de Eriksson. A nível da competitividade e da valia da 1ª equipa pouco se pode apontar. Houve uma clara aposta na competitivade da 1ª equipa de futebol e ela foi claramente demonstrada por diversas vezes na época. Não ficámos a dever nada ao Chelsea, por exemplo. 
Aquilo que hoje é enaltecido ao Sporting, parece que foi esquecido que também já o fizemos na Liga Europa no ano passado que foi chegar às meias-finais. Mas aqui há sempre dois pesos e duas medidas. O fcp jogou com tudo para ir à final da taça da Liga. Como perderam desprezaram-na. E muitos de vós, como a vencemos também a desvalorizam.

Eu não esqueço nem ignoro na análise, mesmo que não sejamos campeões, que fomos a melhor equipa portuguesa a jogar futebol. Nem o silêncio da comunicação social me fará apagar da minha memória as  imagens das roubalheiras de que fomos alvo em diversos jogos por parte do Xistrema.

Nem compares a situação do Sporting com a do Benfica.

Riquelme_10

Esta direção no dia em que o porto confirmar o titulo tem duas alternativas:

1 - Apresenta a demissâo e convoca eleiçoes antecipadas, não se recandidatando ás próximas eleições.

2 - Enfrenta a ira dos adeptos com as consequencias e instabilidade que isso pode trazer...

Edu

Citação de: redsun111 em 24 de Abril de 2012, 14:36
Eu não me recordo de ver o Benfica jogar tão bem desde os tempos de Eriksson. A nível da competitividade e da valia da 1ª equipa pouco se pode apontar. Houve uma clara aposta na competitivade da 1ª equipa de futebol e ela foi claramente demonstrada por diversas vezes na época. Não ficámos a dever nada ao Chelsea, por exemplo. 
Aquilo que hoje é enaltecido ao Sporting, parece que foi esquecido que também já o fizemos na Liga Europa no ano passado que foi chegar às meias-finais. Mas aqui há sempre dois pesos e duas medidas. O fcp jogou com tudo para ir à final da taça da Liga. Como perderam desprezaram-na. E muitos de vós, como a vencemos também a desvalorizam.

Eu não esqueço nem ignoro na análise, mesmo que não sejamos campeões, que fomos a melhor equipa portuguesa a jogar futebol silêncio da comunicação social que me faça apagar da minha memória as  imagens das roubalheiras de que fomos alvo em diversos jogos por parte do Xistrema.

Estás a focar o problema exclusivamente numa parte, quando a responsabilidade não é só das arbitragens.. Tens que conseguir ver isso. E eu concordo contigo em alguns aspectos e relativamente ao futebol implementado pelo Jesus, também considero que fomos mais fortes mas lá está. Não posso esconder que cometeu erros e que falhou em guimarães, coimbra e olhão, pelo menos. Tal como não podemos deixar de nos questionar sobre o número de golos sofridos. Não me foco tanto em escolhas de jogadores pois isso é pessoal, sendo que demorou a perceber algumas que já deveria ter dado a mão à palmatória.

Mas, por muito que goste do Jesus, é irrisório quanto comparado com aquilo que gosto do Benfica. E o que todos queremos é o melhor para o Benfica, daí a importância de colocar embirrações pessoais e se avaliar as coisas, tanto as que foram bem feitas como as mal feitas, mesmo que até se mantenha a ideia em quem se vai votar. Quem ganha com isto é o Benfica.

TJSF

Apoiar Luis Filipe e criticar arbitros é incompativel. Não se pode esquecer as decisões que nao gostamos e o LFV apoiou o Sr das Facturas.

blog benficaatemorrer

Citação de: Riquelme_10 em 24 de Abril de 2012, 14:43

1 - Apresenta a demissâo e convoca eleiçoes antecipadas, não se recandidatando ás proximas eleiloes.

2 - Enfrenta a ira dos adeptos com as consequencias e instabilidade que isso pode trazer...

a julgar pelo que se vê, vai ser uma ira do caraças...

MALU15

Citação de: MALU15 em 24 de Abril de 2012, 14:19
Citação de: CPA em 24 de Abril de 2012, 14:13
Citação de: MALU15 em 24 de Abril de 2012, 13:03
Citação de: CPA em 24 de Abril de 2012, 12:30
Analisar as partes que convém?

Vamos analisar outra então, a que resume a actividade da SAD desde que foi constituída:

Capital Social: 115 M Euros
Resultados acumulados: -105 M Euros
Capital Próprio: 2,4M Euros

Quanto tempo achas que vamos demorar a ter capitais próprios negativos (situação que se costuma designar por falência técnica, ou seja, Activos < Passivos)?
Estes valores já estão desactualizados. As contas do 1SEM 2011/2012, apresentam valores mais favoráveis em cerca de 7,6 M.

As contas do 1º semestre de 2011/12 não são auditadas, ao contrário das contas anuais...

Desculpa essa é boa, as contas do 1ªsemestre foram alvo de uma revisão limitada pela KPMG, a qual produziu relatório que foi publicado, como acontece com a grande maioria das empresas deste país nas contas semestrais, de acordo com as normas da CMVM.
CPA, não viste este post?

mr.c

1 - Apresenta a demissâo e convoca eleiçoes antecipadas, não se recandidatando ás próximas eleições.

E se "por acaso" formos campeões?

_Benfiquista_

1 - Apresenta a demissâo e convoca eleiçoes antecipadas, não se recandidatando ás proximas eleiloes.

Com o actual "Benfiquismo de internet", de criticas em blogs,étc e não na prática como antigamente, não vamos a lado algum.

Precisamos urgentemente de reinventar isso.

Há uns 20, 30 anos atrás isso aconteceria o que afirmas.Hoje em dia não.Muito por culpa também desta Direcção, que é avessa à Democracia.

Mas nós também somos os culpados em parte.

Gonzalex

EHEHEH

Comparar um clube que tem a direcção hà um ano, dois treinadores na época e na falência e está nas meias finais da Liga Europa e na final da taça...e o Benfica que tem a mesma estrutura directiva há 10 anos e treinador há 3...

Para triunfar é preciso estabilidade....

Ohhh wait...

Riquelme_10

Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Abril de 2012, 14:44

a julgar pelo que se vê, vai ser uma ira do caraças...

Tudo depende das claques...

PAslb

Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Abril de 2012, 14:39
Citação de: PAslb em 24 de Abril de 2012, 14:36
Citação de: Edu em 24 de Abril de 2012, 14:31
Citação de: rdr10 em 24 de Abril de 2012, 14:22
Edu embora concorde quase sp ctg tenho q t perguntar s este ano a culpa é do lfv? é q eu n csg culpa lo de nd do q aconteceu esta epoca.. ja a passada meu deus teve 99% da culpa
Já o disse, penso que este ano deu bem melhores condições ao técnico que o ano passado. Mesmo que para a nova temporada só contratássemos dois laterais e mesmo vendendo o Nico, eu penso que o Benfica tem nos seus quadros jogadores suficientes, pelo que não acho que tenha sido por causa do plantel que não tenhamos sido campeões.

Mas o problema são os apoios na liga. Reconheço que me falta muita informação mas não me parece que faça sentido andarmos sempre a queixar das arbitragens quando apoiamos quem não devíamos. A não renovação do vinculo com a oliveirinha poderia ser um grande passo para que as coisas pudessem realmente mudar. Não sei se isto é praticável e se temos forma de nos sustentar sem essa receita.

Caso isso assim suceda, também me parece importante que os sócios estejam unidos.
Mais 1 post excelente do Edu!
É exatamente isto que eu penso.

graxista...
Não é preciso, se reparares, tenho sido coerente com sempre aquilo que escrevi. Sempre disse que o problema do Benfica não residia no plantel nem no treinador, mas sim, na estrutura do futebol e na direção.

DD

Não estou a dizer que nao terias razao, mas...
Tu consegues acreditar, um segundo que seja, que o que acabaste de escrever vai acontecer?!!!!!