Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

CPA

_Benfiquista_

Citação de: CPA em 29 de Abril de 2012, 16:51
Vocês? Alguma vez sugeri votar no Vieira? Cinge-te ao que sabes.

E o Vale nunca foi credível. Nunca.
Vieira também não o é.

Têm a sorte de ter a sua CS do seu lado a fazer a propaganda.

De resto é um Pinto da Costa wannabe, mas looser.

zerocool

Citação de: _Benfiquista_ em 29 de Abril de 2012, 17:05

Vieira também não o é.

Esta frase define LFV.

CPA

Vieira também não o é.

Controlar a comunicação social só é um problema porque fomos perdendo o espírito crítico.

Nunca nos questionamos: isto faz sentido?

Come-se tudo o que é apresentado.

gloriososlb1992

Citação de: CPA em 29 de Abril de 2012, 17:12

Vieira também não o é.

Controlar a comunicação social só é um problema porque fomos perdendo o espírito crítico.

Graças a deus eu não como tudo o que esses bastardos dizem....se sou mais inteligente do que os outros?Não, simplesmente gosto de me informar.

VitorPaneira7

Já há algum tempo que não comento  o futebol do Benfica aqui no fórum e vou só aparecendo para ver as opiniões dos users mais velhos em relação aos últimos anos ou então para comentar nas modalidades.

O Luís Filipe Vieira é pau de dois bicos autêncico , uma faca de de "dois legumes" como diria o Jaime Pacheco.
Na parte positiva entre 2003 e 2006 teve um excelente mandato de recuperação desportiva e economica, as bases pareciam estar  a ser lançadas:
- Novo Estádio já construido
-Pavilhões
-inicio da recuperação das modalidades
- futebol ganha os 3 principais trofeus nacionais, chega aos quartos da champions e em 2005-06 fica a sensação que o Benfica podia ter sido bicampeão com outra gestão do treinador
-6 jogadores no euro 2004, 4 no mundial de 2006, a tão defendida maior presença na selecção nacional começa finalmente a notar-se
-Apesar de falhanços nas contratações gasta-se pouco dinheiro e acerta-se em bom jogadores que contribuiram para uma boa espinha dorsal como Quim, Luisão, Ricardo Rocha, Fyssas, Dos Santos, Petit, Tiago, Nuno Gomes, Sokota, Simão, Geovanni, Miccoli, Karagounis, Leó, Nelson (bom inicio em 2005), Anderson (bom inicio em 2005),
-Em 2006 entramos no top 20 da Delloite em receitas
-Camacho lança Manuel Fernandes e João Pereira lançando novas esperanças para a formação do Benfica (de relembrar que Shéu, Nene, Jordão, Eurico Gomes, Bastos Lopes entre outros fazem parte da boa tradição da formação do Benfica);
-De negativo mesmo o facto de gastarem pouco em vários jogadores banais em vez concentrarem o dinheiro em 2 ou 3 mais valias;
-Choque com Tiago, Miguel e Manuel Fernandes

DE 2006 a 2012 observamos um aumento de receitas mas os erros da primeira gestão mantém-se e acrescentam-se outros.De positivo o facto do Benfica ser uma força de receitas e marketing com o canal Benfica a ser constituido, patrocinadores a aparecerem e os adeptos a aparecerem no estádio seja para comprar bilhetes como para os produtos relacionados com o Benfica. De negativo, depois de em 2006-07 termos contratado katsouranis por 2 milhões, a contratação mais cara entre 2003 a 2007 apenas ultrapassado pelos 2,5 por parte do passe de Luisão, a direcção dispendeu valores exorbitantes. Conseguiu-se um bom grupo de jogadores mas também em compensação vieram jogadores banais que contribuiram para um aglomerado de emprestados que pouco ou nada vão contribuir para o Benfica. A nivel das modalidades há o 8 a 80, futsal parece-me bem gerido, o hoquei parece em franca recuperação, o voleibol acho que podemos constituir uma geração vencedora de campeonatos e não só de taças mas o basket  precisa de melhor gestão quanto a director e treinador e a secção de andebol precisa de ser analisada pelo treinador e director actual para se ver o que falta e deve ser feito para um plantel da qualidade do Benfica estar a lutar por titulos e não a ser constamente afastado nos momentos decisivos.Regressando ao futebol para além dos gastos observa-se a pouca aposta na formação e o claro fim de uma das bandeiras de Luis Filipe Vieira, a presença regular de vários jogadores do Benfica na selecção, esta mais por culpa do treinador também.Quem acompanha a formação tem notado uma clara recuperação contudo sem a devida continuidade quando se chega aos séniores. Há jogadores do Benfica que podiam ser mais valias como 2ª linha do que muitas contratações cujo destino é serem emprestados, basta ver a armada contratada no período de Jesus.
Entre 2007 a 2012 viu-se um investimento de mais de 100 milhões de euros a resultar em 1 titulo de campeão e 4 taças da liga.A gestão desportiva feita por Luis Filipe Vieira é péssima em contraste com a financeira onde me parece que teve bem, pelo menos devido às receitas e capacidade financeira que temos actualmente.

Luis Filipe Vieira sabe fazer dinheiro o problema é sem duvida o que faz com ele na parte desportiva, a sua gestão nesta parte tem sido muito má e muito cara resultando em poucos troféus para o BEnfica. O seu afastamento da presidência do Benfica parece-me a melhor solução contudo será que não pode manter-se o presidente da SAD mantendo-se na parte mais burocrática e financeira do Benfica. Uma pergunta qual é o papel do Presidente da SAD? Eu não sei sou  um ignorante nesta parte, será que não é que disse agora? Será que não pode haver um presidente eleito para gerir um clube como é a tradição ,onde se toca a parte desportiva, e haver o presidente da SAD nomeado pelos investidores ou pela direcção, não sei quem mas uma vez uma ignorância minha , para tratar só da parte financeira e ser o braço direito do presidente nessa parte.
Já estou a divagar, mas dá me raiva do que se está a passar no Benfica, uma coisa é ter estes resultados sem dinheiro outra é ter dinheiro e gerir mal esse dinheiro obtendo resultados piores do que quando se tinha dinheiro. Tenho a opinião que tem de haver mudanças na direcção do clube, especialmente na parte desportiva.
E não percebo o medo de haver mudança,acho que há ai bons benfiquistas que dariam bons presidentes tendo do seu lado uma boa equipa directiva. Além do mais não se esqueçam um bom presidente é aquele que consegue obter resultados e deixa as bases para o seguinte fazer o mesmo. Borges Coutinho foi mas o Benfica manteve-se na linha vencedora desportivamente e economicamente.

CPA

Citação de: gloriososlb1992 em 29 de Abril de 2012, 17:13

Vieira também não o é.

Graças a deus eu não como tudo o que esses bastardos dizem....se sou mais inteligente do que os outros?Não, simplesmente gosto de me informar.

Não é uma questão de inteligência mas sim de cepticismo.

Por exemplo, perceber se faz sentido em plena campanha nas últimas eleições, sair uma capa da A Bola a dizer que com Moniz seríamos invadidos por espanhois por causa dos direitos televisivos. Ler a notícia e perceber que a fonte era alguém da Direcção do Benfica.

Faz sentido acreditar numa fonte dessas, em alguém que não é independente, que tem interesses a favor de uma das candidaturas?

É uma máquina de propaganda que só se vence, como dizes, por pessoas informadas.

Questionar sempre.

gloriososlb1992

Citação de: CPA em 29 de Abril de 2012, 17:23

Vieira também não o é.

Por exemplo, perceber se faz sentido em plena campanha nas últimas eleições, sair uma capa da A Bola a dizer que com Moniz seríamos invadidos por espanhois por causa dos direitos televisivos. Ler a notícia e perceber que a fonte era alguém da Direcção do Benfica.

Faz sentido acreditar numa fonte dessas, em alguém que não é independente, que tem interesses a favor de uma das candidaturas?

É uma máquina de propaganda que só se vence, como dizes, por pessoas informadas.

Questionar sempre.

Completamente de acordo  O0

kallou

O problema é o que  existem tantos Benfiquistas cegos pelo Vieira...que mesmo que aparecesse 1 candidato que dissesse:

"Aqui estão os 300M€ para pagar o passivo bancário do Benfica, com a confirmação das entidades bancárias dos respectivos fundos!"

"Além disso criei um fundo de 200M€ para o Benfica contratar jogadores para termos uma grande equipa nacional e internacional, com a confirmação dos fundos pelas entidades bancárias!"

Mesmo que aparecesse um candidato destes, credível, a mostrar a massa, a bufunfa...muitos benfiquistas continuariam a votar no Vieira...

iloy

Citação de: kallou em 29 de Abril de 2012, 17:46
O problema é o que  existem tantos Benfiquistas cegos pelo Vieira...que mesmo que aparecesse 1 candidato que dissesse:

"Aqui estão os 300M€ para pagar o passivo bancário do Benfica, com a confirmação das entidades bancárias dos respectivos fundos!"

"Além disso criei um fundo de 200M€ para o Benfica contratar jogadores para termos uma grande equipa nacional e internacional, com a confirmação dos fundos pelas entidades bancárias!"

Mesmo que aparecesse um candidato destes, credível, a mostrar a massa, a bufunfa...muitos benfiquistas continuariam a votar no Vieira...

claro porque temos aqui muitos benfiquistas que nao sao ingratos  :whistle2:

Partouze

mas quem anda a fzer esta brincadeira???

_Benfiquista_

Citação de: gloriososlb1992 em 29 de Abril de 2012, 17:44
Citação de: CPA em 29 de Abril de 2012, 17:23

Vieira também não o é.

Questionar sempre.

Completamente de acordo  O0
Também de acordo.O mal é a desinformação de muita gente.

Mas também haver muitos meios à disposição.Antigamente, com o VA, havia menos meios de CS.A internet ninguém a usava praticamente, logo isso pode ter sido uma vantagem dele, mas também uma desvantagem, já que a CS não era tão facilmente controlada, como agora o LFV o faz.

Agora basta mandar uma notícia que se sabe logo e antes não era bem assim.

Semper_SLB

Citação de: Partouze em 29 de Abril de 2012, 17:50

mas quem anda a fzer esta brincadeira???

Nada mais que citações do NGL.... Escrever aquilo que foi prometido então é uma brincadeira?....é obrigar quem prometeu a confrontar-se com as suas promessas!

46Rossi

vai ao jogo ou ainda está no Brasil???