Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Zaratustra

G10

pguerreiro

Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Maio de 2012, 02:20
Era e é.

Vai a convívios na casa dos andrades em Lisboa.Dá o seu Hotel no Centro de Lisboa para quando eles vêm cá.

Tudo à grande.
O FCPorto e outras equipas do Norte ficam alojadas no Altis. Enquanto o Pinto da Costa implementava o que hoje conhecemos por 'Sistema' o Fernando Martins nada fez. Aliás, o 1.º a tentar combatê-lo foi o Gaspar Ramos mas nada conseguiu.

Menino do Côro

Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Maio de 2012, 02:20
Citação de: Menino do Côro em 02 de Maio de 2012, 02:18
Citação de: L0W em 02 de Maio de 2012, 02:15
Lembro-me mas ver o presidente e um dos candidatos em vésperas de eleições à conversa com esse mafioso, que já na altura sabiamos quem era, não deixa de ser chocante e para altura deveria ser preocupante.

Nem por isso. O fantasma do Azevedo ainda estava muito perto e a malta até pensava que era bom ter gente no Benfica que se desse com o Padrinho com o intuito de mantê-lo perto. Género "mantém os teus amigos perto e os teus inimigos ainda mais perto", entendes? Aliás, já tínhamos tolerado um presidente durante anos, Fernando Martins, que era amigo pessoal do Pinto da Costa.
Era e é.

Vai a convívios na casa dos andrades em Lisboa.Dá o seu Hotel no Centro de Lisboa para quando eles vêm cá.

Tudo à grande.

Pois é. Triste mundo.

Menino do Côro

Citação de: G10 em 02 de Maio de 2012, 02:22
mas andam mesmo a trair o LFV?

Eu não.

Nunca me comprometi com ele.

Zaratustra

luis.live

Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Maio de 2012, 02:17
Para deixar as coisas mais fáceis:Leiam o que tenho escrito por debaixo do meu avatar.

Façam comparações sempre com Presidentes anteriores a 1994, para verem o que LFV têm feito!

isso nao tem comparaçao possivel, mas também nenhum presidente antes de 1994 encontrou o SL BENFICA como LFV o encontrou...  nunca o SL BENFICA antes de 1994 ficou mais do que 3 épocas sem vencer um campeonato, e mesmo isso só se verificou que me lembre por 1 vez. ou seja entre 1959 e 1994 foi um farto-te de titulos do carail!

mas atençao antes de 1959 as coisas tb nao eram assim muito risonhas, embora o clube já fosse muito popular em lisboa, muito porque andamos com a casa ás costas por toda a cidade e iamos conquistando mais adeptos por onde iamos passando, mas os titulos nao eram muitos. na altura era o sportem que dominava o futebol portugués.

_Benfiquista_

Fernando Martins foi quem entregou o poder aos gajos.

Fez coisa boas?Claro.

Mas para mim não foi um grande Presidente.

_Benfiquista_

Citação de: luis.live em 02 de Maio de 2012, 02:24
Para deixar as coisas mais fáceis:Leiam o que tenho escrito por debaixo do meu avatar.

Façam comparações sempre com Presidentes anteriores a 1994, para verem o que LFV têm feito!

isso nao tem comparaçao possivel, mas também nenhum presidente antes de 1994 encontrou o SL BENFICA como LFV o encontrou...  nunca o SL BENFICA antes de 1994 ficou mais do que 3 épocas sem vencer um campeonato, e mesmo isso só se verificou que me lembre por 1 vez. ou seja entre 1959 e 1994 foi um farto-te de titulos do carail!

mas atençao antes de 1959 as coisas tb nao eram assim muito risonhas, embora o clube já fosse muito popular em lisboa, muito porque andamos com a casa ás costas por toda a cidade e iamos conquistando mais adeptos por onde iamos passando, mas os titulos nao eram muitos. na altura era o sportem que dominava o futebol portugués.
Aliás nós conseguimos ultrapassar os lagartos em campeonatos apenas nos anos 60.

Nunca foi fácil, mas esses Senhores defendiam o Benfica.

Menino do Côro

Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Maio de 2012, 02:24

Fez coisa boas?Claro.

A sua amizade com Pinto da Costa fodeu-nos à grande e à francesa. Essa é que é essa. E para cúmulo, estoirou dinheiro desnecessariamente no terceiro anel em vez de na equipa de futebol.

Foi um presidente decepcionante, apesar de alguns campeonatos ganhos e uma final ingloriamente perdida para o PSV. Claro que comparado ao Vieira foi um fenómeno!

L0W

Esse Jaime Antunes pode ser alternativa para agora?

_Benfiquista_

Citação de: Menino do Côro em 02 de Maio de 2012, 02:27
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Maio de 2012, 02:24

Fez coisa boas?Claro.

A sua amizade com Pinto da Costa fodeu-nos à grande e à francesa. Essa é que é essa. E para cúmulo, estoirou dinheiro desnecessariamente no terceiro anel em vez de na equipa de futebol.

Foi um presidente decepcionante, apesar de alguns campeonatos ganhos e uma final ingloriamente perdida para o PSV. Claro que comparado ao Vieira foi um fenómeno!
O melhor período dele foi quando entrou, salvo erro em 1981.Até 1984, vencemos campeonatos, taças e fomos à Final ta Taça UEFA.Depois disso comprometeu muito o nosso futuro.

A Final perdida para o PSV já era João Santos que estava à frente do Clube.

Sonic Ocelot

Citação de: Manpaz1904 em 02 de Maio de 2012, 02:17
Citação de: Sonic Ocelot em 02 de Maio de 2012, 02:12
Citação de: Sequel em 02 de Maio de 2012, 01:53
Citação de: Sonic Ocelot em 02 de Maio de 2012, 01:39
Citação de: Sequel em 02 de Maio de 2012, 01:38
Citação de: JackDonaghy em 02 de Maio de 2012, 01:34
Citação de: Menino do Côro em 02 de Maio de 2012, 01:29
Citação de: JackDonaghy em 02 de Maio de 2012, 01:26
Por que razão é que o passado do Veiga no Porto é menos grave do que o passado do Vieira no Porto?

Porque o Veiga não é, não foi, nem quer ser presidente do Benfica.

Então só é grave se for um presidente a ter um passado no Porto, e de directores desportivos para baixo na hierarquia é aceitável?

Segundo o Mestre30, o Veiga é Benfiquista. Contudo, nunca me soube explicar essa do passado ligado ao Porto (ser sócio e afins).

Deu sim. Quando ele era adjunto do Van Gaal no Barcelona ele disse publicamente numa entrevista quando o Vale e Azevedo o tentou ir buscar em 1998.

Estamos a falar do Veiga.

Não é nada o Veiga. Eu estava a falar do Mourinho.
Fds, dás cada tiro no pé.

Mas qual tiro no pé se o que eu disse de início é verdade?

Pelos vistos tens andado a usar demasiado a caçadeira...

Saviolafication

luis.live

Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Maio de 2012, 02:26
Citação de: luis.live em 02 de Maio de 2012, 02:24

Aliás nós conseguimos ultrapassar os lagartos em campeonatos apenas nos anos 60.

Nunca foi fácil, mas esses Senhores defendiam o Benfica.

sim, aqui nesta altura surge uma figura que nao é muito conhecida de muitos mas foi muito muito importante na estructura directiva do SL BENFICA, falo de manuel da luz afonso, o homem era super competente, nem sequer era presidente, mas era o homem forte (futebol) do SL BENFICA dessa altura. daí ser uma das trés figuras para mim mais importantes da historia do glorioso, além de cosme damaio e jorge de brito...