Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Menino do Côro

Citação de: L0W em 02 de Maio de 2012, 02:28
Esse Jaime Antunes pode ser alternativa para agora?

Não me parece. Sempre teve intervenções pertinentes e acertou em grande parte das previsões que fez sobre o nosso caótico futuro financeiro mas continuo a pensar que é um homem sem perfil para ser presidente do clube. Talvez incorporar alguma direcção, mas não como presidente.

pguerreiro

Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Maio de 2012, 02:24
Fernando Martins foi quem entregou o poder aos gajos.

Fez coisa boas?Claro.

Mas para mim não foi um grande Presidente.
O Fernando Martins era conhecido como o 'pedreiro', há quem diga que além disso das promiscuidades com PdC foi quando as contas do Benfica começaram a resvalar por causa do 3.º anel.

Menino do Côro

Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Maio de 2012, 02:28
Citação de: Menino do Côro em 02 de Maio de 2012, 02:27

Fez coisa boas?Claro.

A sua amizade com Pinto da Costa fodeu-nos à grande e à francesa. Essa é que é essa. E para cúmulo, estoirou dinheiro desnecessariamente no terceiro anel em vez de na equipa de futebol.

Foi um presidente decepcionante, apesar de alguns campeonatos ganhos e uma final ingloriamente perdida para o PSV. Claro que comparado ao Vieira foi um fenómeno!
O melhor período dele foi quando entrou, salvo erro em 1981.Até 1984, vencemos campeonatos, taças e fomos à Final ta Taça UEFA.Depois disso comprometeu muito o nosso futuro.

A Final perdida para o PSV já era João Santos que estava à frente do Clube.

Certo, já não tinha a certeza. Perdeu foi a final para o Anderlecht.

Zaratustra

Citação de: L0W em 02 de Maio de 2012, 02:28
Esse Jaime Antunes pode ser alternativa para agora?
nao sei, o guerra madaleno tinha 40 anos de socio a altura, o jaime antunes n faço ideia

L0W

Bem pessoal é hora de recolher, gostei deste bocado.

_Benfiquista_

Citação de: luis.live em 02 de Maio de 2012, 02:29
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Maio de 2012, 02:26
Citação de: luis.live em 02 de Maio de 2012, 02:24
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Maio de 2012, 02:17
Para deixar as coisas mais fáceis:Leiam o que tenho escrito por debaixo do meu avatar.

Façam comparações sempre com Presidentes anteriores a 1994, para verem o que LFV têm feito!

isso nao tem comparaçao possivel, mas também nenhum presidente antes de 1994 encontrou o SL BENFICA como LFV o encontrou...  nunca o SL BENFICA antes de 1994 ficou mais do que 3 épocas sem vencer um campeonato, e mesmo isso só se verificou que me lembre por 1 vez. ou seja entre 1959 e 1994 foi um farto-te de titulos do carail!

mas atençao antes de 1959 as coisas tb nao eram assim muito risonhas, embora o clube já fosse muito popular em lisboa, muito porque andamos com a casa ás costas por toda a cidade e iamos conquistando mais adeptos por onde iamos passando, mas os titulos nao eram muitos. na altura era o sportem que dominava o futebol portugués.
Aliás nós conseguimos ultrapassar os lagartos em campeonatos apenas nos anos 60.

Nunca foi fácil, mas esses Senhores defendiam o Benfica.

sim, aqui nesta altura surge uma figura que nao é muito conhecida de muitos mas foi muito muito importante na estructura directiva do SL BENFICA, falo de manuel da luz afonso, o homem era super competente, nem sequer era presidente, mas era o homem forte (futebol) do SL BENFICA dessa altura. daí ser uma das trés figuras para mim mais importantes da historia do glorioso, além de cosme damaio e jorge de brito...
Sim o Senhor Manuel da Luz Afonso foi um dos que esteve por detrás daquelas Equipas nos anos 60.

Cosme Damião é o nosso Fundador e Jorge de Brito quase que a Família o metia num hospício por ele ter dado quase o dinheiro dele ao nosso Clube...

pguerreiro

_Benfiquista_

Citação de: Menino do Côro em 02 de Maio de 2012, 02:30
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Maio de 2012, 02:28

Fez coisa boas?Claro.

A sua amizade com Pinto da Costa fodeu-nos à grande e à francesa. Essa é que é essa. E para cúmulo, estoirou dinheiro desnecessariamente no terceiro anel em vez de na equipa de futebol.

Foi um presidente decepcionante, apesar de alguns campeonatos ganhos e uma final ingloriamente perdida para o PSV. Claro que comparado ao Vieira foi um fenómeno!
O melhor período dele foi quando entrou, salvo erro em 1981.Até 1984, vencemos campeonatos, taças e fomos à Final ta Taça UEFA.Depois disso comprometeu muito o nosso futuro.

A Final perdida para o PSV já era João Santos que estava à frente do Clube.

Certo, já não tinha a certeza. Perdeu foi a final para o Anderlecht.
Exacto.

Depois entrou o Senhor João Santos.

Grande Presidente.Um Gentleman.

_Benfiquista_

Citação de: L0W em 02 de Maio de 2012, 02:31
Bem pessoal é hora de recolher, gostei deste bocado.
Uma Boa Noite :)

luis.live

Fez coisa boas?Claro.

nao tenho a mesma opiniao , acho que o fernando martins foi um grande presidente, alias foi na altura do fernando martins 82/83 e 83/84 que praticamos o melhor futebol que vi em vida no SL BENFICA. e a final perdida nao foi contra o PSV mas sim contra o anderlech (nai sei se é assim que se escreve)

_Benfiquista_

Citação de: luis.live em 02 de Maio de 2012, 02:33

Fez coisa boas?Claro.

nao tenho a mesma opiniao , acho que o fernando martins foi um grande presidente, alias foi na altura do fernando martins 82/83 e 83/84 que praticamos o melhor futebol que vi em vida no SL BENFICA. e a final perdida nao foi contra o PSV mas sim contra o anderlech (nai sei se é assim que se escreve)
Mas Luis, foi precisamente nessa altura que esteve melhor, como referi mais atrás, depois a amizade com PDC estragou tudo e ainda hoje ele vale-se disso.

G10

Citação de: Menino do Côro em 02 de Maio de 2012, 02:23
Citação de: G10 em 02 de Maio de 2012, 02:22
mas andam mesmo a trair o LFV?

Eu não.

Nunca me comprometi com ele.
tou a falar dos menbros da sad será verdade?

Menino do Côro

Citação de: G10 em 02 de Maio de 2012, 02:38
Citação de: Menino do Côro em 02 de Maio de 2012, 02:23
Citação de: G10 em 02 de Maio de 2012, 02:22
mas andam mesmo a trair o LFV?

Eu não.

Nunca me comprometi com ele.
tou a falar dos menbros da sad será verdade?

Não acredito.

Não estou a ver nenhum com carácter e força de vontade para arriscar o pescoço contra o Vieira.

_Benfiquista_

Não creio nisso...

Quando foi Vale e Azevedo alguns Vice's demitiram-se e se não fosse António Sala a ficar, aquela Direcção ficaria sem quórum e caía.

Não estou a ver isso acontecer hoje em dia com esta Direcção, muito sinceramente.

iSLBenfica

O Jaime Antunes foi o que prometeu o Denilson, Isaksson, Kallstrom, Carlos Alberto,.. tudo isto em 2003.
O C. Alberto curiosamente foi depois para o Porto.