Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

algarvio

slutsky

primeiros dois parágrafos  O0

último paragrafo - ia quando?? quando jogássemos e não iria estar presente, na pré-época quando devia estar envolvido nas contratações, ou em cima do inicio quando supostamente tudo estaria resolvido???

Director Desportivo precisa-me, URGENTE, aceitam-se candidaturas.

slutsky

Citação de: algarvio em 14 de Agosto de 2007, 10:02
slutsky

último paragrafo - ia quando?? quando jogássemos e não iria estar presente, na pré-época quando devia estar envolvido nas contratações, ou em cima do inicio quando supostamente tudo estaria resolvido???

Pois é! Ia quando pudesse! Um patrão ou lá como lhe queiras chamar vai quando pode, não vai quando quer!

Sim, Director Desportivo precisa-me, URGENTE, aceitam-se candidaturas!

flsb

Citação de: slutsky em 14 de Agosto de 2007, 10:04
Citação de: algarvio em 14 de Agosto de 2007, 10:02
slutsky

Pois é! Ia quando pudesse! Um patrão ou lá como lhe queiras chamar vai quando pode, não vai quando quer!

Sim, Director Desportivo precisa-me, URGENTE, aceitam-se candidaturas!

O0

fish

Há uns tempos atrás andava neste fórum um tópico sobre a pré-época 2007/2008 em que durgia uma sondagem sobre a opinião dos users sobre a planificação da mesma. Para meu grande espanto verificava que mais de 60% dos votantes achava que a pré-época fora muito bem planeada. Muito me ria eu...

Pois é. Mais uma época que se inicia e os problemas parace não quererem deixar o Benfica tal como aconteceu em épocas anteriores.Depois das muitas "bocas" que o nosso presidente foi lançando, eu recordo que os treinos começaram a 2/7/2007, ou seja, estamos a entrar na 7.ª semana de trabalhos e supostamente, nessa data, de 2/7/2007, o plantel estaria na totalidade já constituído, ou, quanto mais não fosse, na sua quase totalidade pois em nenhum clube do Mundo se pode fechar as portas a um bom negócio. Aliás, o próprio LFV disse em entrevista televisiva que os jogadores que estiveram nesse dia 2/7 ficariam de certeza no clube.

Pois bem, depois disso tivémos a certeza que o Micolli afinal não voltou, o Karagounis saiu, o Simão foi transferido, o Andersson saíu e agora foi-se o Manuel Fernandes, que era tão só, o melhor jogador destes poucos jogos de preparação. Ou seja, saíram 4 titulares da equipa (o Andersson embora não fosse indiscutível foi titular grande parte da época) e um promissor jogador da nova época.

E o que é que chegou: uma duzia de jogadores, grande parte deles desconhecidos, grande parte deles jovens, sem experiência nos campeonatos europeus e grandes incógnitas. Além disso, os jogadores foram chegando a conta-gotas e chegados a meio de Agosto, no dia do jogo mais importante dos últimos tempos, a 3 dias do inicio do campeonato, parece que andamos no mercado há procura de 3 jogadores. Continuo sem perceber como é possível que todos os anos seja necessário ir buscar toneladas de jogadores. Como é possível que este ano tenhamos adquirido para cima de 12 jogadores? Impensável.

A isto temos de somar o caso José Veiga, que estava no Benfica, depois já não estava, depois andou quase mês e meio pela Europa e pela América a contratar jogadores para o clube mas que afinal de contas veio a bater com a porta e não regressou oficialmente.

As broncas também se verificaram no Departamento Médico do Benfica com a inesperada saída do Cinesoterapeuta Rodolfo Moura.

A tudo isto o nosso brilhante presidente vai continuando com bocas estrondosas e vai passando férias em casa de um ex-treinador :crazy2: colocando toda a pressão e responsabilidade no treinador.

Isto foi só um desabafo. Vou continuar as minhas férias. Só vim ver a bola.

jpn13

É hoje. Não ontem, não amanhã. É hoje que se decide muito da época futebolística do Benfica. Uma vitória talvez acalme as hostes, possibilite o acesso à Liga dos Campeões e projecte uma vitória no arranque do campeonato. Se assim for, talvez esta pré-época idiota, com decisões em alturas em que tudo já devia estar decidido e calmo não tenha impacto na época 2007/2008.

Uma derrota e será o início do fim. Não tenhamos duvidas, um mau resultado hoje será catastrófico.

De quem é a culpa desta situação vertiginosa no início da época? Minha não é certamente, que sou sócio com lugar cativo e accionista. É de quem gere o clube e não se acautelou há dois meses atrás. Luis Filipe Vieira, é favor não atirar areia para os olhos (aquele comunicado para a CMVM foi a gota de água). Assuma com frontalidade as suas responsabilidades. Na gestão do clube todos lhe reconhecemos as suas enormes capacidades e o que fez em prol do clube. Como director desportivo, por favor arranje outro!! Um grupo de futebol quer-se coeso, unido e sem convulsões na véspera de jogos importantes. De uma análise rápida podemos concluir o seguinte:

1. Caso Simão: Gestão honesta e aceitável, o Simão portou-se bem com o clube, queria saír por valores que nós não podemos cobrir e fomos ressarcidos. Tudo bem.

2. Caso MF: Perfeito desatino, gestão incompetente de um activo importante do clube. Se eu e todos vós sabiamos que o MF não queria ficar e em qualquer altura podiam bater com 9 milhões e ele saía, só havia uma de duas coisas a fazer: a mais lógica seria acautelar o futuro, comprar os 50% do passe e garantir que ele ficava no Benfica a não ser que a vontade do clube fosse vendê-lo. E ficar imune a pressões do jogador que tem contrato até 2010. A segunda opção era assumir que não queriamos comprar a outra parte do passe. Tudo em, mas aí nunca podiamos deixar o jogador pegar de estaca, ser indiscutivel, levantar trofeus de melhor jogador com a camisola verde vestida e depois, na véspera de um jogo, pegar no seu carro e desaparecer. Um disparate, obviamente alicerçado no mau caracter e personalidade de rato do jogador. Mas uma coisa é certa, que tem que jogar com as personalidades dos jogadores são os dirigentes. E não conseguiram. Foram usados de forma inexplicável pelo cabrão do jogador.

3. Equipa de futebol: Não partilho do desânimo colectivo. Acho que a equipa é francamente melhor que no ano passado e, passado estes dois jogos fulcrais, tem tudo para ser reforçada convenientemente. Sim, sr. presidente, se tinha dinheiro para comprar os 50% do passe do MF, quer dizer que neste momento há 18 milhões (os que recebemos e os que tinhamos para investir) para comprar dois jogadores de qualidade inegável para o meio campo.
Mas analisando calmamente a política de aquisições (não de vendas...) penso que foi feito um bom trabalho:

a) baliza: pelo menos iguais, mas com a esperança que o butt seja melhor.

b) defesa: melhor à direita, com um jogador a competir com o nélson. Iguais à esquerda. Melhores no centro, com a afirmação do David Luis, com a chegada do Zoro em substituição do Anderson.

c) Meio campo: Saiu Karagounis e Simão, entraram Nuno Assis, Adu (não duvidem, vai ser um génio desde que não lhe exijam já o mundo) e Di Maria (um fenómeno, vai dar cartas). Não me parece inferior desde que este ultimo recupere rápido. E espero o tal investimento de 18 milhões para não ficarem duvidas (querem sugestões? Chamem-me louco mas não creio que Banega e Riquelme custem mais que isso...)

d) Ataque: Claramente melhor, saiu o micolli, entrou um fora de série, oscar cardozo e um batalhador que dará muito jeito , Bergessio.

Em jeito de conclusão, hoje é o nosso dia. Deixemo-nos de desculpas. As criticas ficam neste espaço e levemos para o estádio todo o nosso apoio. Mostremos aos nossos dirigentes que podemos fazer do Benfica um gigante. Nós, sócios e adeptos, podemos levar o Benfica ao céu, desde que nos ajudem. Mas agora, hoje, é dia de sermos nós a ajudar, de gritarmos bem alto para que o mundo ouça (e já agora também o presidente): ESTAMOS AQUI; FAZEMOS O NOSSO FUNÇÃO: LEVAMOS O BENFICA AO COLO ATÉ À FASE DE GRUPOS. Srs dirigentes, façam a vossa, por favor.

Saudações benfiquistas :slb2:

Bola7

Boa análise embora não totalmente concordante..mas boa análise...

epiliF

O Benfica não consegue de forma alguma há muitos anos ser implacável no planeamento das épocas e depois isso reflecte-se durante as mesmas. Deveria haver uma data limite para o accionamento das clausulas e mesmo uma definição ou acordo com os jogadores sobre os seus objectivos e o que pretendem. Isto está entregue à balda, ao exibicionismo individual do presidente e aos seus caprichos, enquanto assim continuar só ganhamos algo quando os outros "deixarem".

jpn13

Se todos concordássemos com tudo o Vale E Azevedo ainda seria presidente e haveria pessoas a justificar 6ºs lugares..... não é? Viva a discordância sustentada e as opiniões divergentes!

:slb2:

Bakari

Até parece k o Benfica com um passivo superior a 300 milhões nada em dinheiro, estão todos de barriguinha cheia mas a realidade é outra, felizmente o Benfica ainda é governado por pessoas de indole e não vão em conversas de users megalómanos.  :slb2:

jp_slb

digamos k o plantel é potencialmente melhor k o ano passado,faltando uma certa experiencia pa dizer k ´realmente melhor k o ano passado.com o tempo ver-se-á....

Esbutenado

Citação de: magico em 14 de Agosto de 2007, 09:36
Citação de: Esbutenado em 14 de Agosto de 2007, 03:11
Citação de: SLB_paixao em 14 de Agosto de 2007, 02:59
Citação de: Esbutenado em 14 de Agosto de 2007, 02:41
Citação de: SLB_paixao em 14 de Agosto de 2007, 02:11
Citação de: W.Szpilman em 14 de Agosto de 2007, 02:10
Citação de: SLB_paixao em 14 de Agosto de 2007, 02:04
Citação de: Esbutenado em 14 de Agosto de 2007, 02:00
Por muito que a malta que (ainda) o defende queira disfarcar a realidade, a verdade e' que o LFV esta a perder a credibilidade com muitos Benfiquistas, e mais, a ser chamado de mentiroso por muitos de nos. E na minha opiniao com razao. Estou farto de demagogias e de mentiras!!!
9 milhoes, quero ver quem e' que vamos buscar agora...  :whistle2:

ele nao mentiu..ele é muito esperto..se reparares o simao vai fazr 28 anos.vendeu por 20M..bom negocio mais opcao de compra sobre 2 jogadores..comprou 3 jovens promessas..e agora nao pode fazer nada perante esta situacao.alias ele ainda comunicou a CMVM que secalhar ainda ia comprar os 50%, se o gajo nao quer tar ca que querem que ele faca???como?? mentiroso porque??

Tão jovens e ingénuos... :whistle2:

que queres dizer com isso?

Quer dizer que voces sao incapazes de ver as coisas para alem da vossa cegueira em defender o LFV, independentemente das muitas merdas que ele faz e continua a fazer.

Mentiroso?
Desde quando e' dizer a verdade quando diz na sexta feira que o MF nao sai para o vender na segunda feira? E nao me venham com a desculpa esfarrapada de que nao podiamos fazer nada, porque podiamos ter coberto a clausula de rescisao e ter aumentado o ordenado ao MF. Ele, como muitos outros, so ve euros a frente, venham do Benfica ou do Everton.
Karagounis sai a custo zero, so ganhamos nos ordenados que deixamos de lhe pagar.
Miccoli podiamos ter comprado o passe por bom preco, nao o fizemos, e quando o queriamos comprar nao tinhamos dinheiro.
Anderson, mais um em conflito com o Benfica.
Simao, vendido ABAIXO da clausula de rescisao, porque agora so vimos 20 milhoes. Por exemplo, os outros 5 milhoes nao podiam ser necessarios agora para pagar os 9 do MF??

Todos os anos melhoram o plantel? Se para ti perder na mesma epoca 4 titulares da epoca anterior mais o melhor jogador do nosso meio campo na pre-epoca e' melhorar o plantel, gostava que me explicasses como. Cardozo e' o unico reforco capaz de chegar ca e pegar de estaca. Todos os outros sao jovens PROMESSAS, que tanto podem dar para um lado como para o outro. E acima de tudo, nao podem, pela sua juventude e falta de experiencia, contribuir imediatamente. Os pontos perdidos em Setembro tambem contam em Maio, nao se esquecam.
Mais, qual e' o valor das clausulas de rescisao do David Luiz, Katsouranis, Luisao, Adu, Coentrao, Bergessio? Ou voces sao ingenuos ao ponto de acreditarem que eles sao todos Benfiquistas? Eles querem e' EUROS meus amigos, venham eles de onde vierem. Se nao temos cuidado, assim que estes gajos comecarem a jogar bem e a marcar golos vem ca os grandes da europa ou qualquer mija na escada ingles cheio de guito e leva meia equipa em Dezembro.
Decidiu manter o Fernando Santos, contra a opiniao da esmagadora maioria dos socios e adeptos, e agora vende-lhe 5 titulares, incluindo o Simao NO FINAL DE JULHO e o Manuel Fernandes NA VESPERA DO JOGO CONTRA O COPENHAGA!!! Isto e' um planeamento de merceeiro, so nao ve quem nao quer.
Mais, saiu o Veiga mas pelos vistos o entreposto continua. Jailson, Gilles, Walter, com que objectivo foram estes gajos contratados? Quanto ganham? Quanto foi pago pelo passe?
Muito gostava eu de nao ter que escrever estas merdas, mas a realidade e' o que e'. Mais, em termos de lidar com jogadores do plantel o bimbo peidolino e' melhor que o LFV. Vejam o que se passou com o Quaresma e com o Lucho, que nao so nao sairam de la, como a sua nao saida implicou depois a saida de Simao e Manuel Fernandes. Um presidente tem que ter pulso firme na gestao do plantel, e o que se ve no Benfica e' exactamente o contrario. Ou acham que os outros jogadores do plantel nao vem o que se esta a passar? Quando for a vez deles fazem exactamente o mesmo, e depois, vamos tambem deixa-los sair por tuta e meia?? Mas somos o Benfica ou somos o Cascalheira?
E acima de tudo, CHEGA DE DEMAGOGIAS E DISCURSO SEM NEXO!!!

podes ter alguma razao..mas decerteza que te esqueceste disto no mandato do LFV:
-ultimo campeonato conquistado
-ultima taca de portugal conquistada
-contratacoes por exemplo cardozo, miccoli, F.coentrao, adu, di maria, daba, david luis, leo, katsouranis.
-Construcao de um estadio Magnifico
-construcao da caixa geral campus
-4º de final da liga dos campeoes
-4º de final da Taca UEFA
-responde e bem a dirigentes (como tu dizes melhores que LFV) anti-benfiquistas.
-nao sei quantas ligas conquistadas no futsal.
-o clube com mais socios
-estabilidade financeira

que queres mais??

e como te atreves a dizer que o P.C. e melhor que o LFV???...loooool...opa nem mercia resposta quando dissestes isso mas ponto..

Primeiro vamos prestar mais atencao ao Portugues, eu nao disse que o PC e' melhor que o LFV, disse que a lidar com os jogadores do plantel e' melhor que o LFV, ve o que se passou com Lucho, Quaresma, McCarthy, etc etc etc Ao contrario do que se ve com o LFV, com ele nao ha choradinho que pegue, ou pagam o guito, ou o jogador nao sai. Neste aspecto, e so' neste aspecto, ha que reconhecer que ele tem merito.
Mais, que raio de argumentos sao estes que apresentas como defesa do LFV? Ultimo campeonato conquistado? Quer dizer, se ele ficar como presidente mais 15 anos e nao ganharmos mais nada tambem usas este argumento? Contratacoes, caramba, para cada boa contratacao deve haver 2-3 de merda.
O LFV tem merito, eu reconheco que tem, mas estes erros que faz poderiam ter sido FACILMENTE corrigidos e com isso o Benfica tinha muito a ganhar. Nao eu, nao tu, nao o LFV, o nosso BENFICA!!!
Porra, desde o ano 2000 ate os lagartos tem mais titulos que nos!!!!
Quando tu quiseres, eu explico-te o pouco que sei sobre a situação financeira em que estavámos quando entrou, e aquela em que estamos agora. Mas parece-me que o pouco que sei, dava para escrever um livro sobre o que não sabes.
Além disso, eu não preciso de ir consultar o plantel de há 6 anos para saber que este é infinitamente superior, jogador por jogador, quase.

Eu nao preciso de explicacoes nenhumas vindas de ti. Sei reconhecer o merito ao LFV onde ele e' devido. Basta leres os meus posts, na recuperacao economica e do prestigio do clube dou todo o merito ao LFV, sem qualquer problema. Tu e' que pareces ter um problema enorme em ver os muitos erros que tem sido feitos na gestao desportiva. E nao consigo perceber as comparacoes que algumas pessoas fazem para tentar defender o indefensavel. Quero la eu saber que o plantel esta epoca seja melhor que o plantel em 2001. Tambem e' melhor que o plantel de 95, e depois?
Duma coisa podes ter a certeza, e' PIOR que o da epoca passada. Pode ter mais potencial que o da epoca passada, mas em nenhuma equipa do mundo perder 4 titulares + o melhor reforco de pre-epoca, sendo estes substituidos com jovens com muito ainda para aprender, equivale a melhorar o plantel.

Esbutenado

Citação de: fish em 14 de Agosto de 2007, 12:06
Há uns tempos atrás andava neste fórum um tópico sobre a pré-época 2007/2008 em que durgia uma sondagem sobre a opinião dos users sobre a planificação da mesma. Para meu grande espanto verificava que mais de 60% dos votantes achava que a pré-época fora muito bem planeada. Muito me ria eu...

Pois é. Mais uma época que se inicia e os problemas parace não quererem deixar o Benfica tal como aconteceu em épocas anteriores.Depois das muitas "bocas" que o nosso presidente foi lançando, eu recordo que os treinos começaram a 2/7/2007, ou seja, estamos a entrar na 7.ª semana de trabalhos e supostamente, nessa data, de 2/7/2007, o plantel estaria na totalidade já constituído, ou, quanto mais não fosse, na sua quase totalidade pois em nenhum clube do Mundo se pode fechar as portas a um bom negócio. Aliás, o próprio LFV disse em entrevista televisiva que os jogadores que estiveram nesse dia 2/7 ficariam de certeza no clube.

Pois bem, depois disso tivémos a certeza que o Micolli afinal não voltou, o Karagounis saiu, o Simão foi transferido, o Andersson saíu e agora foi-se o Manuel Fernandes, que era tão só, o melhor jogador destes poucos jogos de preparação. Ou seja, saíram 4 titulares da equipa (o Andersson embora não fosse indiscutível foi titular grande parte da época) e um promissor jogador da nova época.

E o que é que chegou: uma duzia de jogadores, grande parte deles desconhecidos, grande parte deles jovens, sem experiência nos campeonatos europeus e grandes incógnitas. Além disso, os jogadores foram chegando a conta-gotas e chegados a meio de Agosto, no dia do jogo mais importante dos últimos tempos, a 3 dias do inicio do campeonato, parece que andamos no mercado há procura de 3 jogadores. Continuo sem perceber como é possível que todos os anos seja necessário ir buscar toneladas de jogadores. Como é possível que este ano tenhamos adquirido para cima de 12 jogadores? Impensável.

A isto temos de somar o caso José Veiga, que estava no Benfica, depois já não estava, depois andou quase mês e meio pela Europa e pela América a contratar jogadores para o clube mas que afinal de contas veio a bater com a porta e não regressou oficialmente.

As broncas também se verificaram no Departamento Médico do Benfica com a inesperada saída do Cinesoterapeuta Rodolfo Moura.

A tudo isto o nosso brilhante presidente vai continuando com bocas estrondosas e vai passando férias em casa de um ex-treinador :crazy2: colocando toda a pressão e responsabilidade no treinador.

Isto foi só um desabafo. Vou continuar as minhas férias. Só vim ver a bola.

:clap1:

Muito bem dito. Mais uma epoca, os mesmos problemas.

Bakari

Citação de: epiliF em 14 de Agosto de 2007, 13:06
O Benfica não consegue de forma alguma há muitos anos ser implacável no planeamento das épocas e depois isso reflecte-se durante as mesmas. Deveria haver uma data limite para o accionamento das clausulas e mesmo uma definição ou acordo com os jogadores sobre os seus objectivos e o que pretendem. Isto está entregue à balda, ao exibicionismo individual do presidente e aos seus caprichos, enquanto assim continuar só ganhamos algo quando os outros "deixarem".
Se nem o Sevilha ou o Lyon conseguem como conseguiriamos nós.

jpn13

"Até parece k o Benfica com um passivo superior a 300 milhões nada em dinheiro, estão todos de barriguinha cheia mas a realidade é outra, felizmente o Benfica ainda é governado por pessoas de indole e não vão em conversas de users megalómanos.  Slb fan"

Users megalómanos? Meu amigo, o Benfica gera milhões de euros em receita e essas receitas estão são exponencialmente proporcionais à capacidade de gerar equipas vencedoras. O presidente afirmou ter 9 milhões para comprar os 50% do passe, vai receber 9 milhões pelos outros 50% e disse que não necessitámos de receitas extraordinárias este ano.

Por isto a conclusão é óbvia: temos 18 milhões para investir na equipa de futebol e construir uma equipa que ganhe, angarie receitas, recrute sócios e encha o estádio de 15 em 15 dias. Ou então, desinveste-se ganha-se esporádicamente e vivremos na mediocridade em nos temos infelizmente habituado a andar.

Hawkins

Citação de: Bakari em 14 de Agosto de 2007, 13:20
Até parece k o Benfica com um passivo superior a 300 milhões nada em dinheiro, estão todos de barriguinha cheia mas a realidade é outra, felizmente o Benfica ainda é governado por pessoas de indole e não vão em conversas de users megalómanos.  :slb2:

Foi algum dos adeptos que veio para a televisão dizer que o Benfica não precisava de vender ninguém?

Foi algum sócio que disse na TV que o Benfica podia dar 20M por um jogador?

Se algo está mal em relação ás contratações não é culpa dos adeptos e dos seus desejos, e se o Benfica precisasse de dinheiro não se faziam essas declarações..