Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Slb23

Malu gosto de ler as análises que fazes às finanças do Benfica por isso pergunto.

Achas o Benfica viável? Estamos com a corda no pescoço?

Sabryshow

Citação de: abar85 em 10 de Maio de 2012, 10:33
Citação de: Sabryshow em 10 de Maio de 2012, 10:24
Gostava de deixar aqui mais um argumento sobre o LFV e a sua presidência, que li há pouco tempo num Blog e que desconhecia. Penso ser uma questão pertinente: A Somague construiu o estádio do Benfica, neste momento o segundo maior accionista da SAD do Porto, o LFV por sua vez (não seria de esperar outra coisa) é accionista da Somague que detém 3.65 da Benfica SAD.

A questão que se impõe é se isto gera um conflito de interesses ou não? Se o Porto ganha, a Somague ganha, se a Somague ganha...

Não sei se isso terá alguma implicação, pelo menos em alguém credível e honesto isso não aconteria.

Não foi a Somague que construiu o nosso estádio? Quanto a mais é que custou o estádio do que estava orçamentado? Penso que custou bem mais.
Preço máximo fixo garantido" de 23 milhões de contos e acabou por custar 32 milhões.

Mas tudo (mais ou menos) bem, já estou habituado a que em Portugal existam sempre estas derrapagens. Agora a Somague ser através da Inmobiliária Chamartin o 2º maior accionista do Porto e o LFV ser accionista da Somague para mim é um conflito de interesses. Eu nem que fosse por uma questão e transferência e evitar especulações e comentários vendia os meus títulos no dia a seguir, mas isso já era pedir muito.

blog benficaatemorrer

Citação de: Sabryshow em 10 de Maio de 2012, 10:41
Gostava de deixar aqui mais um argumento sobre o LFV e a sua presidência, que li há pouco tempo num Blog e que desconhecia. Penso ser uma questão pertinente: A Somague construiu o estádio do Benfica, neste momento o segundo maior accionista da SAD do Porto, o LFV por sua vez (não seria de esperar outra coisa) é accionista da Somague que detém 3.65 da Benfica SAD.

A questão que se impõe é se isto gera um conflito de interesses ou não? Se o Porto ganha, a Somague ganha, se a Somague ganha...

Não sei se isso terá alguma implicação, pelo menos em alguém credível e honesto isso não aconteria.

Não foi a Somague que construiu o nosso estádio? Quanto a mais é que custou o estádio do que estava orçamentado? Penso que custou bem mais.
Preço máximo fixo garantido" de 23 milhões de contos e acabou por custar 32 milhões.

Mas tudo (mais ou menos) bem, já estou habituado a que em Portugal existam sempre estas derrapagens. Agora a Somague ser através da Inmobiliária Chamartin ser o 2º maior accionista do Porto e o LFV ser accionista da Somague para mim é um conflito de interesses. Eu nem que fosse por uma questão e transferência e evitar especulações e comentários vendia os meus títulos no dia a seguir, mas isso já era pedir muito.

ele tem tantas dessas que se quissesse sanear a sua imagem pública teria de abdicar de quase tudo na sua vida...

abar85

Agora à bocado era o melo a dizer algo do género!

"Será que em Madrid apareceram escritos na parede por o Atlético nos últimos anos ter 3 Taças Europeias e o Real nenhuma? A liga Europa é uma liga Orangina, os grandes clubes não têm interesse nenhum nela!"

É lógico que é uma competição menor, mas nem sendo uma "Orangina" a conseguimos ganhar, e se a tivessemos ganho tenho a certeza que ele não diria o mesmo.

De qualquer forma o Afonso Melo até é dos que melhor se ouve na Benfica TV, apesar de nunca apontar erros à direcção, mas acho que aqui esteve infeliz

abar85

Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Maio de 2012, 10:39
fdx... e pedem 10 águias por pessoa... ou seja, como a que temos atacou nossa excelência rei babar devem quer fazer um casting de águias após o jantar...

e vais levar o documento de apoio à direcção?

kramxel²

O Real acabou de ser campeão... tenham juízo!

Sabryshow

Citação de: MALU15 em 10 de Maio de 2012, 10:37

A pequena % detida pela Somague na BSAD resulta meramente de uma conversão de um crédito em acções, há cerca de 3 anos. Quanto à % detida na PSAD ela tambem deve ser diminuta ( inferior a 5%), pois nem sequer é divulgada no R&C, pois caso fosse superior era obrigatório a sua divulgação.
Sim isso concordo, a percentagem que detêm na SAD do Benfica é mínima e não lhes permite controlar nada, também era melhor...

blog benficaatemorrer

Citação de: abar85 em 10 de Maio de 2012, 10:44
fdx... e pedem 10 águias por pessoa... ou seja, como a que temos atacou nossa excelência rei babar devem quer fazer um casting de águias após o jantar...

não... vou só levar oito águias e meia... é o que se arranja...

kramxel²

Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Maio de 2012, 10:45

E se for em abutres?

blog benficaatemorrer

Citação de: KramxelÃ,² em 10 de Maio de 2012, 10:47
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Maio de 2012, 10:45

E se for em abutres?

abutres já falei aqui com o pica milos...

vou levar uma lista de users aqui do fórum, são prái uns milhares, e dizer que só em abutres temos práli uns 3 campeonatos...

abar85

Citação de: Sabryshow em 10 de Maio de 2012, 10:41

Mas tudo (mais ou menos) bem, já estou habituado a que em Portugal existam sempre estas derrapagens. Agora a Somague ser através da Inmobiliária Chamartin o 2º maior accionista do Porto e o LFV ser accionista da Somague para mim é um conflito de interesses. Eu nem que fosse por uma questão e transferência e evitar especulações e comentários vendia os meus títulos no dia a seguir, mas isso já era pedir muito.

Mas a Somague provavelmente foi beneficiada com a derrapagem, e muito, é aí que estas empresas ganham muito dinheiro, e se  o LFV já era accionista na altura ou se daí tirou benefícios também era conflito de interesses.

Mas isso eras tu que te preocupavas com o Benfica e com a transparência que deve ter um presidente do Benfica, o Vieira parece-me ter outras prioridades como aumentar a sua fortuna, e a sua progressão no ranking dos mais ricos desde que é presidente parece mostrar isso.

O Vieira constantemente em negócios pessoais em alturas decisivas para o Benfica é um "conflito de interesses" constante.

Bola7

Nramos

Deve ser julgado pelo ultimo mandato, o resto já lá vai, como ele mesmo disse.

Era o mandato desportivo:
3 épocas:
1 campeonato
0 taças de Portugal
2 taças da Liga
ultimas 2 épocas com inumeras vergonhas
Situação financeira grave
60 jogadores com contrato
Investimento avultado
Massa salarial elevadissima
Juros financeiros incomportáveis
Pessimos resultados nas restantes modalidades
Enorme divisão entre sócios
Péssima gestão dos apoios
Incapacidade de combater o sistema

Por tudo isto, a análise do mandato desportivo é óbvia.

Obrigado e Adeus.

Partouze

Ja passa dos 260 users do SB que votam Vieira...hahaha 

Espectáculo !!!

kitnoce

Citação de: Nramos em 10 de Maio de 2012, 10:57
Deve ser julgado pelo ultimo mandato, o resto já lá vai, como ele mesmo disse.

Era o mandato desportivo:
3 épocas:
1 campeonato
0 taças de Portugal
2 taças da Liga
ultimas 2 épocas com inumeras vergonhas
Situação financeira grave
60 jogadores com contrato
Investimento avultado
Massa salarial elevadissima
Juros financeiros incomportáveis
Pessimos resultados nas restantes modalidades
Enorme divisão entre sócios
Péssima gestão dos apoios
Incapacidade de combater o sistema

Por tudo isto, a análise do mandato desportivo é óbvia.

Obrigado e Adeus.

x2