Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Sabryshow

Citação de: redsun111 em 10 de Maio de 2012, 18:37
Citação de: Gonzalex em 10 de Maio de 2012, 18:27
Citação de: redsun111 em 10 de Maio de 2012, 18:23
Citação de: Gonzalex em 10 de Maio de 2012, 17:59
Citação de: O_Glorioso em 10 de Maio de 2012, 17:53
Citação de: VodkaBoy em 10 de Maio de 2012, 17:38
Eu não como gelados com a testa. Por isso, essa dos toalhetes não se aplica.
Não sou nenhum iluminado, mas tú muito menos, por isso pára de tentar fazer os outros de estúpidos.

O meu projecto para o Benfica, caso tivesse oportunidade de o aplicar? (infelizmente mesmo que quisesse, 90 sócios do Benfica impedem-me)
Mostro-te já em baixo. Aliás já o venho defendendo há algum tempo.

A nível institucional
1. Cortar radicalmente com qualquer elemento corrupto. Não apoiamos, não queremos, denunciamos todos os corruptos deste futebol podre. Dando nomes aos bois.
2. Acabar com os infiltrados no clube. Por muita competência que tenham (que os actuais não têm) não são benfiquistas. Para se pertencer a este clube TEM de se ser benfiquista.
3. O presidente e vice-presidentes têm de dar 24h por dia ao clube se for preciso. Remunerem-se se precisarem. Têm de estar unicamente focados no clube.
4. Criar um fórum para sócios, (mensal ou semanal) onde esteja presente o presidente (pelo menos) para ouvir a opinião dos sócios. Receber ideias, queixas, conselhos.
5. Ter um Departamento de comunicação a sério, com meios para rebater os ataques de que somos alvo (sejam eles de jornais, mentiras, roubos de arbitragem ou justiça). Até tenho uma pessoa em mente para o liderar: Alberto Miguens. Aqui será feita critica à direcção se for preciso. Ninguém, repito ninguém, está acima da critica.

A nível do futebol
1. Deixar de ser entreposto. Mas a sério. Não é esta fantochada que temos agora. Um jogador só vem, caso seja melhor que os que cá estão, ou não o sendo, para suprir alguma lacuna evidente do plantel (colmatar uma saida por exemplo). Acabam-se as oportunidades de negócio. A existir, serão contratados no máximo 5 jogadores (sem contar com a colmatação de lacunas criadas por saidas imprevistas)
2. Ter uma estrutura com três pessoas principais. Director Desportivo que responde ao presidente. Treinador que responde ao Director Desportivo. Director de Prospecção que responde ao Director Desportivo. Cada um com a sua missão especifica. Nenhum destes intervenientes fala de nada que não seja futebol. E nunca na vida se deixa o treinador ser o porta voz do clube durante um ano inteiro. Ele tem mais com que se preocupar.

Principais Responsabilidades do Director desportivo - elaborar relatórios mensais para o presidente, acerca do que se pode melhorar na estrutura do clube. Do que foi feito e desenvolvido. Anãlise ao desempenho mensal do treinador e director de prospecção, bem como dos jogadores. Tratamento de dossiers como renovações, contratações, empréstimos, etc. Ser-lhe-á atribuido um orçamento anual, que não deverá ser excedido. Reunião com o treinador sempre que necessário. Voz de defesa do clube sempre que necessário e em conjunto com o Departamento de comunicação.

Principais responsabilidades do Director de Prospecção - Gerir o grupo de olheiros disponível, fazendo recomendações acerca se o número deve ser aumentado ou diminuido. Elaborar relatórios mensais com o que vai sendo feito pelos emprestados do clube e camadas jovens. Elaborar relatórios de prospecção para os jogadores que interessem ao clube (definidos em última instância pelo DD)

Principais responsabilidades do treinador - TREINAR. Garantir uma relação normal com os jogadores e um bom ambiente de balneário. Reunir-se com o Director Desportivo sempre que necessário, para resolver os problemas que surjam.

3. O plantel principal do Benfica, será constituido por 25 jogadores no máximo. 5 oriundos das camadas jovens (um GR, um Defesa, um Defesa ou Médio, um Médio e um avançado). O plantel deverá ter sempre que possível, mais de 10 jogadores com mais de 3 anos de clube. e um núcleo nunca inferior a 5 com mais de 5 anos de clube.

A nivel das modalidades semi-profissionais
1. Garantir que cada secção tem alguém no topo a funcionar como gestor. Uma espécie de Director Desportivo para a modalidade que responde ao presidente. Segue as directrizes gerais do clube (e o orçamento disponível) mas tem liberdade para actuar independentemente da direcção.
2. Garantir que cada modalidade é o mais bem divulgada possível (através do jornal, da Benfica TV, de declarações presidenciais, etc) Se os sócios e adeptos não conhecerem a modalidade (vejam o que se passa com o Raguebi) não a poderão apoiar.

Isto são só as ideias base que tenho na minha concepção daquilo que deve ser o Benfica. Todas as ideias são passíveis de melhoramento, pois nada é 100% perfeito. Uma coisa te garanto, a incompetência não seria valorizada.

Aqui estaria um bom começo... Mas há um problema para os que costumam de andar no futebol: não há formas de mamar, de enriquecer de uma forma fácil, portanto só alguém desprendido é que podia tentar algo assim. Tinha de ser mão de ferro, mas é isto.

Profissionalismo, competência, exigência, dedicação e... amor!

Eu também defendo isso. Juntando a isso uma estrutura à Bayern assim:

http://benficaanonymous.wordpress.com/2012/04/13/um-benfica-a-benfica/

realmente estas ideias no papel soam bem.
O que te faz crer que tal estrutura garantirá mais sucesso?
Relativamente às arbitragens, à FPF e LFP, o que propões?
E sobre os direitos televisivos, qual o cenário ideal que propunhas?
Acreditas mesmo que os profissionais contratados devem ter como critério secundário a competência?

O que te faz crer que tal estrutura garantirá mais sucesso?  -  É a estrutura de um dos unicos clubes do mundo sustentaveis e que tem tido bastante sucesso; O amor ao clube é pelo menos garantia de existir mais esforço para levar o clube ao sucesso

Relativamente às arbitragens, à FPF e LFP, o que propões? - Retirar imediatamente o apoio ao presidente da FPF, o da Liga até ver não me parece relevante, pois o centro de poder está na FPF
E sobre os direitos televisivos, qual o cenário ideal que propunhas? - Estudar cenário alternativo à Sportv, fosse através da BTV, ou de parceiros. Acabar com a Olivedesportos

Acreditas mesmo que os profissionais contratados devem ter como critério secundário a competência? - Acredito, pois se não arranjas pesssoas benfiquistas e competentes num universo de tantos milhões, então não sei onde vais arranjar.

é engraçado quando falam de departamento de comunicação a sério, ou dos jogadores emprestados como "entreposto" ( como se todos os clube não os tivessem a rodar com vista a integração futura no plantel/valorização).
Treinador com relação normal...hum..não foi o Artur a dizer que sem JJ se daria um passo atrás?
Não achas que João Coutinho tem feito um trabalho exemplar a nível das modalidades? Ha semprecoisas que podem ser melhoradas, mas negar e estragar o que se está a fazer bem é ridículo.

34.7 milhões só para 11 jogadores é normal?

VodkaBoy

SLB # REI DO MUNDO,

São posts de um gajo de 29 anos que já se fartou deste Benfica de demagogia, fanfarronice, saudosismo e (custa-me muito dizê-lo) pactuação com corruptos.
Sabes, até 2008 eu era mais um. Um desses benfiquistas anónimos que na realidade não se interessa pelo seu clube. Via-o jogar e sabia dos resultados das amadoras através do jornais, mas na verdade não queria saber do clube. Não na sua globalidade. Não me interessavam as contas, os infiltrados, o atropelo aos valores do clube, a mentira ou a demagogia. Só queria saber do futebol e das contratações sonantes.
Em 2008 comecei a trabalhar e como tinha prometido a mim mesmo que quando tivesse oportunidade me faria sócio outra vez, assim foi. Passado ano e meio recuperei o meu número de sócio (como podes comprovar pelo /1 depois do meu número). Mas mais importante que isso, comecei a dar atenção ao clube. Ao que era feito, como era feito, e a procurar razões porque era feito. Tentar informar-me da história do clube (confesso que até 2008 pouco ou nada sabia), do seu passado, dos seus valores, de como chegámos a Vieira. Por onde passámos e o que sofremos.
Ainda hoje me considero um ignorante do Benfica, pois há tanto para se saber.
Comecei também a pensar mais um bocadinho por mim e a raciocinar. A juntar 1+1.

Nos dias de hoje tenho uma visão claro daquilo que quero para este clube. E vou tentar os possíveis para que se concretize. Com muito trabalho, muita dedicação, muito amor, este clube ainda vai ser o topo mundial outra vez.

Sabryshow

Citação de: O_Glorioso em 10 de Maio de 2012, 19:25
Já deviam ter aprendido que dar dinheiro (grandes orçamentos) não é o mesmo que dar "todas as condições".

Quem gere algo deve supervisionar, agir nas dificuldades, "desaparecer" nas boas alturas, dar continuidade ao que está bem, antecipar o que está correr bem, mas que amanhã não estará. Deve exigir, pedir contas a quem está abaixo de si e prestar contas com frontalidade e seriedade a quem está acima acima de si (sócios e adeptos).
Desaparecer nos bons momentos e aparecer na grande entrevista a perfilar-se para se gabar, e dizer que o Rui escolheu o Quique, e que foi um erro, porque eu por mim tinha escolhido imediatamente o catedrático.

Sabryshow

Citação de: Royal_Flush em 10 de Maio de 2012, 19:20
Citação de: Sabryshow em 10 de Maio de 2012, 17:56
Citação de: Royal_Flush em 10 de Maio de 2012, 17:47
Citação de: Sabryshow em 10 de Maio de 2012, 17:45
Citação de: Royal_Flush em 10 de Maio de 2012, 17:22
Há quem ainda não tenha percebido que o problema não está nos efeitos do apoio do LFV ao Fernando Gomes. É óbvio que ele ganharia na mesma.

O problema não está também na falta de legitimidade para apontar o dedo. Lá por eu votar em X não quer dizer que não tenha o direito de criticar o seu trabalho.

O problema, isso sim, está na demonstração de que o LFV não percebe, não quer ou não consegue combater o os elementos do sistema. É amigo deles, até disse que a candidatura do FG era na base da transparência e seriedade. Logo, seja por negligência ou por conivência, até para essa luta o LFV é o homem errado, no lugar errado.
O teu primeiro parágrafo é das coisas mais ridículas que se pode ler, essa de que apoiar o FG não tem nenhum tipo de problema porque ele ganhava na mesma, argumento que tenho ouvido de alguns amigos meus não merece sequer discussão.

Pois, e a verdade é que é bastante comum ter-se essa ideia.

E também é curioso que na BTV se dispare em tudo o que é árbitro, mas quanto ao homem "transparente e credível" nem uma palavra...
Não tou a perceber. Mas és da opinião que não faz mal aopiar o FG porque ele ganhava na mesma ou Não? Porque se és, arranja outro argumento o mais rápido possível porque esse não lembraria nem ao próprio Vieira, ou lembraria? Fica a dúvida.

É uma questão de capacidade de interpretar textos e frases.

Não te estou a criticar, todos nos enganamos na leitura às vezes, mas penso que é fácil perceber o que está dito ali.
O que está lá escrito é isso mesmo e passo a transcrever: "Há quem ainda não tenha percebido que o problema não está nos efeitos do apoio do LFV ao Fernando Gomes. É óbvio que ele ganharia na mesma."

è basicamente o mesmo que dizer: Eu votei no Vale e Azevedo, esse não é o problema, ele ganhava na mesma por isso não é por ai que o gato vai ás filhoses.

VodkaBoy

Citação de: O_Glorioso em 10 de Maio de 2012, 19:25
Já deviam ter aprendido que dar dinheiro (grandes orçamentos) não é o mesmo que dar "todas as condições".

Quem gere algo deve supervisionar, agir nas dificuldades, "desaparecer" nas boas alturas, dar continuidade ao que está bem, antecipar o que está correr bem, mas que amanhã não estará. Deve exigir, pedir contas a quem está abaixo de si e prestar contas com frontalidade e seriedade a quem está acima acima de si (sócios e adeptos).
Isso é o topo. Um dirigente perfeito. Acho que muito dificilmente encontras alguém assim nos dias de hoje.

Quanto ao Coutinho acho que tem muito mérito no que agora são as modalidades do clube. O crescimento do Volei, do Hóquei e do Basket, tem muito mérito dele. Não é perfeito, mas parece-me que contribuiu para o nosso crescimento.

ednilson

Força Vodka, abutre ao mais alto nivel!

Ramiro Lopes

Citação de: VodkaBoy em 10 de Maio de 2012, 17:38
A nível institucional
1. Cortar radicalmente com qualquer elemento corrupto. Não apoiamos, não queremos, denunciamos todos os corruptos deste futebol podre. Dando nomes aos bois.
2. Acabar com os infiltrados no clube. Por muita competência que tenham (que os actuais não têm) não são benfiquistas. Para se pertencer a este clube TEM de se ser benfiquista.
3. O presidente e vice-presidentes têm de dar 24h por dia ao clube se for preciso. Remunerem-se se precisarem. Têm de estar unicamente focados no clube.
4. Criar um fórum para sócios, (mensal ou semanal) onde esteja presente o presidente (pelo menos) para ouvir a opinião dos sócios. Receber ideias, queixas, conselhos.
5. Ter um Departamento de comunicação a sério, com meios para rebater os ataques de que somos alvo (sejam eles de jornais, mentiras, roubos de arbitragem ou justiça). Até tenho uma pessoa em mente para o liderar: Alberto Miguens. Aqui será feita critica à direcção se for preciso. Ninguém, repito ninguém, está acima da critica.

A nível do futebol
1. Deixar de ser entreposto. Mas a sério. Não é esta fantochada que temos agora. Um jogador só vem, caso seja melhor que os que cá estão, ou não o sendo, para suprir alguma lacuna evidente do plantel (colmatar uma saida por exemplo). Acabam-se as oportunidades de negócio. A existir, serão contratados no máximo 5 jogadores (sem contar com a colmatação de lacunas criadas por saidas imprevistas)
2. Ter uma estrutura com três pessoas principais. Director Desportivo que responde ao presidente. Treinador que responde ao Director Desportivo. Director de Prospecção que responde ao Director Desportivo. Cada um com a sua missão especifica. Nenhum destes intervenientes fala de nada que não seja futebol. E nunca na vida se deixa o treinador ser o porta voz do clube durante um ano inteiro. Ele tem mais com que se preocupar.

Principais Responsabilidades do Director desportivo - elaborar relatórios mensais para o presidente, acerca do que se pode melhorar na estrutura do clube. Do que foi feito e desenvolvido. Anãlise ao desempenho mensal do treinador e director de prospecção, bem como dos jogadores. Tratamento de dossiers como renovações, contratações, empréstimos, etc. Ser-lhe-á atribuido um orçamento anual, que não deverá ser excedido. Reunião com o treinador sempre que necessário. Voz de defesa do clube sempre que necessário e em conjunto com o Departamento de comunicação.

Principais responsabilidades do Director de Prospecção - Gerir o grupo de olheiros disponível, fazendo recomendações acerca se o número deve ser aumentado ou diminuido. Elaborar relatórios mensais com o que vai sendo feito pelos emprestados do clube e camadas jovens. Elaborar relatórios de prospecção para os jogadores que interessem ao clube (definidos em última instância pelo DD)

Principais responsabilidades do treinador - TREINAR. Garantir uma relação normal com os jogadores e um bom ambiente de balneário. Reunir-se com o Director Desportivo sempre que necessário, para resolver os problemas que surjam.

3. O plantel principal do Benfica, será constituido por 25 jogadores no máximo. 5 oriundos das camadas jovens (um GR, um Defesa, um Defesa ou Médio, um Médio e um avançado). O plantel deverá ter sempre que possível, mais de 10 jogadores com mais de 3 anos de clube. e um núcleo nunca inferior a 5 com mais de 5 anos de clube.

A nivel das modalidades semi-profissionais
1. Garantir que cada secção tem alguém no topo a funcionar como gestor. Uma espécie de Director Desportivo para a modalidade que responde ao presidente. Segue as directrizes gerais do clube (e o orçamento disponível) mas tem liberdade para actuar independentemente da direcção.
2. Garantir que cada modalidade é o mais bem divulgada possível (através do jornal, da Benfica TV, de declarações presidenciais, etc) Se os sócios e adeptos não conhecerem a modalidade (vejam o que se passa com o Raguebi) não a poderão apoiar.

Isto são só as ideias base que tenho na minha concepção daquilo que deve ser o Benfica. Todas as ideias são passíveis de melhoramento, pois nada é 100% perfeito. Uma coisa te garanto, a incompetência não seria valorizada.
É tão óbvio que até dói...

iloy

a verdade è que a permanencia do LFV desde tantos anos com resultados desportivos vergonhoso so demostra a pouca exigencia  do mundo benfiquista actual.

Royal_Flush

Citação de: Sabryshow em 10 de Maio de 2012, 19:34

O que está lá escrito é isso mesmo e passo a transcrever: "Há quem ainda não tenha percebido que o problema não está nos efeitos do apoio do LFV ao Fernando Gomes. É óbvio que ele ganharia na mesma."

è basicamente o mesmo que dizer: Eu votei no Vale e Azevedo, esse não é o problema, ele ganhava na mesma por isso não é por ai que o gato vai ás filhoses.

Lol, tá dificl. Isso parece daquelas em que um gajo só lê o título de uma notícia e depois sai merda quando tenta reproduzir o que lá vem.

Há que adaptar as frases ao contexto onde estão inseridas. Se o fizeres irás perceber.

Mas que se lixe isso, há coisas mais importantes a debater.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: VodkaBoy em 10 de Maio de 2012, 19:28
SLB # REI DO MUNDO,

São posts de um gajo de 29 anos que já se fartou deste Benfica de demagogia, fanfarronice, saudosismo e (custa-me muito dizê-lo) pactuação com corruptos.
Sabes, até 2008 eu era mais um. Um desses benfiquistas anónimos que na realidade não se interessa pelo seu clube. Via-o jogar e sabia dos resultados das amadoras através do jornais, mas na verdade não queria saber do clube. Não na sua globalidade. Não me interessavam as contas, os infiltrados, o atropelo aos valores do clube, a mentira ou a demagogia. Só queria saber do futebol e das contratações sonantes.
Em 2008 comecei a trabalhar e como tinha prometido a mim mesmo que quando tivesse oportunidade me faria sócio outra vez, assim foi. Passado ano e meio recuperei o meu número de sócio (como podes comprovar pelo /1 depois do meu número). Mas mais importante que isso, comecei a dar atenção ao clube. Ao que era feito, como era feito, e a procurar razões porque era feito. Tentar informar-me da história do clube (confesso que até 2008 pouco ou nada sabia), do seu passado, dos seus valores, de como chegámos a Vieira. Por onde passámos e o que sofremos.

Nos dias de hoje tenho uma visão claro daquilo que quero para este clube. E vou tentar os possíveis para que se concretize. Com muito trabalho, muita dedicação, muito amor, este clube ainda vai ser o topo mundial outra vez.

Acho que fazes tu muito bem. Todos deviam ser como tu e espero que jamáis deixes de ser assim, por mais desilusões que leves. A minha filosofia de SL BENFICA tem muitas semelhanças com a tua ;)

lopi75slb

SLB # REI DO MUNDO,

Antes de mais , gostaria de concordar contigo sobre o que dizes , mas o Benfica ta longe de ser um clube de topo mundial , para seres um clube de topo mundial tens que ganhar  a nivel interno , coisa que nao se ve desde o jorge de brito , e aqueles jogos lindos contra o parma e milan , ai o Benfica tava nas bocas do mundo .

VodkaBoy

Citação de: lopi75slb em 10 de Maio de 2012, 19:53
SLB # REI DO MUNDO,

Antes de mais , gostaria de concordar contigo sobre o que dizes , mas o Benfica ta longe de ser um clube de topo mundial , para seres um clube de topo mundial tens que ganhar  a nivel interno , coisa que nao se ve desde o jorge de brito , e aqueles jogos lindos contra o parma e milan , ai o Benfica tava nas bocas do mundo .
Claro que está. Nem eu disse que não estava longe do topo.

Agora com a massa humana que temos, o apoio, o entusiasmo, a nossa mistica, poderiamos estar muito melhor.

Royal_Flush

Citação de: Sabryshow em 10 de Maio de 2012, 19:34

Pronto, eu explico:

O Joãozinho disse:

"Não há problema no facto de o LFV ter apoiado o FG porque ele ia ganhar na mesma".

Eu respondo ao Joãozinho:

"João, o problema nem é esse, que ele ia ganhar na mesma sei eu, o problema do facto de ele ter apoiado o FG é que demonstra que ele não quer e/ou não consegue combater o sistema, até porque é amigo deles".

Percebeste agora?

Foi essa a ideia que tentei exprimir.

Houve quem tenha percebido à primeira, tu nem à décima, isso cheira-me a ressaca de Johnny Walkers pah, diz lá a verdade   ;D 

Calculo que concordes. E penso que a tua analogia para com "votar" no Vale e Azevedo está bem conseguida. Também há esse factor, até porque ele não só apoiou como quase que lhe lambeu as botas publicamente.

†

Adorava ter um funeral à Benfica...

TacuaraCardoso

Não sei se isto já foi comentado ou não mas tb só vi agr.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/craveiro-no-lugar-de-brou

Mais um dragão na FPF com o selo Fernando Gomes apoiado pela nossa direcção.