Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Costa76

Citação de: Doom em 17 de Maio de 2012, 16:24
Que faz o presidente do SLB para antecipar e combater isto tudo?

Marca almoços de apoio à sua recandidatura

mMateus

Citação de: Doom em 17 de Maio de 2012, 16:24
O sistema continua cada vez mais forte.

Para a próxima época teremos:

- 4 equipas treinadas por ex-FCP.

- teremos empréstimos de jogadores do FCP a outras tantas equipas.

- teremos 3/4 comentadores desportivos que alinham estratégias e cuja mensagem está sempre em sintonia com a SAD do FCP, passando uma imagem que são prejudicados.

- temos a comunicação social controlada pelo Joaquim Oliveira a manipular imagens, noticias e opiniões.

- temos uma Federação controlada pelo FCP, com Fernando Gomes e Vítor Pereira prontos para continuar os favorecimentos.

- temos um Braga alinhado com o FCP.

- temos bufos no SLB e SCP prontos a informar o FCP das movimentações dos rivais.

- temos árbitros que favorecem sistematicamente o FCP a serem reconhecidos pela UEFA, fruto dos relatórios/notas excelentes qua comissão de arbitragem produz para premiar quem mais favorece o FCP.

Agora pergunto:

Que faz o presidente do SLB para antecipar e combater isto tudo?

Vai ao Brasil tratar de uns "negócios" ...  :whistle2:

Sabryshow

Citação de: redsun111 em 17 de Maio de 2012, 16:18
Citação de: Sabryshow em 17 de Maio de 2012, 16:06
Eu até posso re
Citação de: redsun111 em 17 de Maio de 2012, 15:47
Respeitemos a diferença de opinião e dignifiquemos o clube.

Quanto maior for a credibilidade das pessoas, maior for a clareza dos grupos economicos que estão por detrás de cada candidato e quanto maior for a transparência das ideias e projectos de cada candidatura, melhor será para que os sócios façam uma avaliação fundamentada e votem em consciência.
Eu respeito a diferença de opinião mas há benfiquistas que não querem sequer discussão. É este e pronto, não se fala mais nisso. Negam o relatório e contas, metem em causa a veracidade do mail das casas, o 2 em 10 não interessa para nada, ontem dizia-me um amigo que sempre votou Vieira, que só há uma coisa que nunca lhe vai perdoar, a renovação com a Olivedesportos, porque para ele isto já é um dado adquirido, e vai votar nele na mesma. Não se percebe.

o slideshow financeiro que foi distribuído, já foi ( e bem) desmascarado n' O Belo Voar da Águia.

Esse teu amigo pode estar convencido do que quiser. Eu sei que se Vieira quisesse já poderia ter feito a renovação dos direitos televisivos há dois anos atrás, mas ele não o fez.
O que me parece é que a oposição pretende dar a ideia de que a renovação é  uma inevitabilidade quando não o é, de todo. Porque será que isso acontece?

Mais do que estarem a berrar "Viera rua"  deviam estar todos a berrar "Olivedesportos rua do Benfica!" Mas é o que temos...
Red Sun só me dás razão, a sério, parei de Ler aqui: "Ao falarmos do Activo da Nossa SAD, temos, obrigatoriamente, de referir que ele está claramente subavaliado e que os cerca de 400 milhões de euros (ME), deveriam ser entre 600 e 700ME"

É justamente disto que estava a falar quando dizia negam as evidências, esta até dá vontade de rir (para não chorar).

Sabryshow

Eu até posso re

Quanto maior for a credibilidade das pessoas, maior for a clareza dos grupos economicos que estão por detrás de cada candidato e quanto maior for a transparência das ideias e projectos de cada candidatura, melhor será para que os sócios façam uma avaliação fundamentada e votem em consciência.
Eu respeito a diferença de opinião mas há benfiquistas que não querem sequer discussão. É este e pronto, não se fala mais nisso. Negam o relatório e contas, metem em causa a veracidade do mail das casas, o 2 em 10 não interessa para nada, ontem dizia-me um amigo que sempre votou Vieira, que só há uma coisa que nunca lhe vai perdoar, a renovação com a Olivedesportos, porque para ele isto já é um dado adquirido, e vai votar nele na mesma. Não se percebe.

o slideshow financeiro que foi distribuído, já foi ( e bem) desmascarado n' O Belo Voar da Águia.

Esse teu amigo pode estar convencido do que quiser. Eu sei que se Vieira quisesse já poderia ter feito a renovação dos direitos televisivos há dois anos atrás, mas ele não o fez.
O que me parece é que a oposição pretende dar a ideia de que a renovação é  uma inevitabilidade quando não o é, de todo. Porque será que isso acontece?

Mais do que estarem a berrar "Viera rua"  deviam estar todos a berrar "Olivedesportos rua do Benfica!" Mas é o que temos...
Red Sun só me dás razão, a sério, parei de Ler aqui: "Ao falarmos do Activo da Nossa SAD, temos, obrigatoriamente, de referir que ele está claramente subavaliado e que os cerca de 400 milhões de euros (ME), deveriam ser entre 600 e 700ME"

É justamente disto que estava a falar quando dizia negam as evidências, esta até dá vontade de rir (para não chorar)

Nramos

Eu até posso re

Quem aceita opiniões para desmentir factos, ou não percebe minimamente do que se está a falar, ou percebendo, não quer ver.

Ainda aguardo o projecto das ultimas eleições.

E quando a renovação de contrato com a Olivedesportos for anunciado, vou cá estar para assistir a mais uma sessão de contorcionismo.

Sabryshow

Desculpem os dois posts iguais isto craschou

Achor81

Citação de: Sabryshow em 17 de Maio de 2012, 16:21
Eu até posso re

Atão explica-me lá isto:

Ano de
2001
A Somague diz que o Estádio terá um custo máximo de 23.8 milhões de contos.

A primeira acta do Benfica que versa sobre este assunto diz que: 5.136 milhões de contos serão subsidiados  pelo Estado.

8 Milhões decorrerão da venda de cerca de 80.00m2 de terrenos a alienar em volta do antigo estádio.

2 milhões da Câmara Municipal

2.5 milhões da entrada de um parceiro estratégico.

O que perfaz a bela quantias de 17.5 milhões de contos, cabendo ao Benfica pagar os restantes 6.3 (afinal ainda era menos do que te tinha dito ontem).

Convoca-se então uma assembleia geral extraordinária em que os sócios autorizam empréstimo de 9 milhões de contos.

Maia tarde dá-se uma derrapagem que ronda os 2 milhões de contos devido ao recheio do recinto que ao que parece não estava previsto (?) (cadeiras, azulejos, louças sanitárias, etc, etc.)

Pede-se então aos sócios que autorizem o aumento do empréstimo de 9 para 12 milhões de contos. O Estádio passa então para os 26.5 milhões de contos, valor que garantem os responsáveis do Benfica ser o valor máximo do recinto.

Dos 45 milhões aprovados em 28 de Setembro de 2001, os responsáveis pedem aos sócios a autorização para um eventual endividamento de 26,5 milhões de contos, quase o triplo da verba inicial. Uma das razões seria o aumento de custos do novo estádio devido aos acabamentos (como já foi referido atrás). Os 9 milhões inicialmente orçamentados passaram para 12 milhões com os melhoramentos efectuados. Contudo, para os chegar aos 26,5 milhões que a Direcção pretende sobram ainda 14 milhões de contos, uma verba que dava para o construção de mais um estádio. Dizem que é dinheiro que não será utilizado e que será dado como garantia bancária para verbas a adiantar à Somague (ok, perfeitamente normal em qualquer negócio)

O novo estádio está agora orçamentado em 165 milhões de euros (32 milhões e meio de contos) 26.5 do nosso endividamento+ 5 milhões do Estado.

Em Agosto de 2005 tínhamos pago (segundo os dirigentes) 20 milhões de contos faltando apenas cerca de 13.5 milhões de contos.

LFV dá como garantia à Somague os passes de 5 jogadores. Então aqueles 13.5 milhões e meio de contos a mais referidos atrás não eram para garantias? ( cadê a guita?).

Conclusão: em meados de 2011 o estádio teria um custo de 23 milhões de contos, e depois acabou a custar 32 milhões, e com Vilarinho a dizer que ficou abaixo do orçamentado, "pouco mas ficou"  - segundo palavras do próprio. Pensa nisto.

redsun111

Como é obvio, pessoas adequadas darão as devidas respostas na altura certa sobre aquilo que foi este mandato e sobre aquilo que será o proximo.

Sou apenas um sócio.

Achor81

Citação de: redsun111 em 17 de Maio de 2012, 16:31
Como é obvio, pessoas adequadas darão as devidas respostas na altura certa sobre aquilo que foi este mandato e sobre aquilo que será o proximo.

Sou apenas um sócio.

:rir:

Costa76

Sou apenas um sócio.

qual cobra, qual contorsionista!
Estão ai reportados FACTOS inegaveis (nem mesmo tu consegues negar) e mesmo assim continuas!

VodkaBoy

Sou apenas um sócio.
Por comentários como este é que é impossível discutir o que quer que seja contigo.

Sempreparasemprebenfica

Ja veio a patareca do gonçalves confirmar negociaçoes por 1 jogador na holanda... E assim se da o inicio ao "atiramento" de areia para os olhos dos benfiquistas...

Purity-Mhz

Sou apenas um sócio.

Faltam argumentos???

Nramos

Sou apenas um sócio.

Antes ou depois da oposição?

Antes ou depois da apresentação do projecto das ultimas eleições?

Di_Maria

Citação de: Paco Nassa em 17 de Maio de 2012, 16:25
Citação de: Di_Maria em 17 de Maio de 2012, 16:13
Citação de: VodkaBoy em 17 de Maio de 2012, 16:04
Citação de: Di_Maria em 17 de Maio de 2012, 16:03
Já sei que vou ser criticado mas cá vai a minha opinião

Quem me dera que acontecesse ao benfica o que aconteceu ao Man City e ao Chelsea ou seja que um maluco qualquer russo ou Arabe cheio de dinheiro fosse o proximo presidente..

Para mim é das poucas soluções para acabar com a corrupção que esta implementada.. Qualquer outro sera "comido" pelos do custume..

Desde os arbitros, a Tv, os clubes pequenos.. está tudo minado

Sinceramente não vejo outra solução
Para o curto prazo essa solução é maravilhosa. Através do poder financeiro (muito superior a qualquer dos concorrentes) ias ter sucesso.

Agora no longo prazo é uma hecatombe completa. Quando o "rico" se fartasse do brinquedo, o clube teria muitas dificuldades em sobreviver.

Isso tambem é uma verdade..

Não deixaria de ser um "brinquedo" mas eu vejo o Benfica com imenso potencial para ser "comprado" por um maluco desses..

A quantidade de adeptos por tudo o mundo.. com uma equipa capaz de ganhar la fora.. com as condições que temos em termos de estadio e centro de treino..

O Benfica tem tudo para continuar a ser um clube historico e para ser uma maquina de fazer dinheiro..

Se pegaram no PSG e no anzhi...
Não estás a comparar esses 2 clubes ao Benfica, pois não?

Comparar ? Em que aspecto?

Claro que não estou a comparar.. Apenas disse que se pegaram nesses clubezecos da treta para supostamente os tornarem grandes clubes tambem podiam pegar no Benfica que já é um clube enorme e historico e fazer investimentos com retorno quase garatido a medio prazo

1,2,3 anos a ganhar cá com uma grande equipa e talvez pudesse ganhar lá fora..

Eu defendo este tipo de investidores.. respeito quem não defende e quem acha que daqui a uns anos iria ser pior.. eu acho que não.. com um crescimento sustentado de uma optima equipa a ganhar frequentemente, com esta massa associativa capaz de encher estadios em todo o mundo.. penso que seria benefico