Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: redsun111 em 27 de Agosto de 2012, 10:28
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Agosto de 2012, 10:16
Citação de: redsun111 em 27 de Agosto de 2012, 10:13
Citação de: GiordanoBruno em 27 de Agosto de 2012, 10:04
Citação de: redsun111 em 27 de Agosto de 2012, 09:59
A contratação do Salvio foi mesmo certeira.
E não é que a dinâmica da ala direita e a qualidade de jogo demonstrada me fazem recordar o "rolo compressor" de 2009?
Contra o Braga o Benfica pareceu-te o rolo compressor de 2009, em casa, com 52 mil a apoiar? lol Esta gente não se manca a sério...

Não serão todos os jogos onde se poderá ver a equipa com uma toada tão ofensiva como se viu na 2ª parte. Mas a pressão alta esteve lá, a vontade de marcar mais também.

Para mim, os jogos das selecções, onde estiveram vários jogadores titulares da equipa, tiveram bastante influência na dinâmica da equipa no jogo com o Braga, que é uma equipa com qualidade e perigosa.
Jogou sem arriscar nada, ficou na expectativa, e teve a sorte de reentrar no jogo com um autogolo e de se ver à frente do marcador com outra desatenção.

ganhaste ao setubal, fraquinho, fraquinho e com menos 1...

a única coisa a tirar deste jogo é:

não se pode medir um benfica vencedor nestas condições... o melga, por exemplo, teve quase nenhuma situação onde se teve de aplicar defensivamente.

É evidente que a superioridade numérica ajudou a alcançar o objectivo da equipa para este domingo: ganhar e devolver a confiança ao Melga, que demonstrou que  sabe fazer o corredor e pode oferecer, ofensivamente, a dinâmica que Maxi dá do lado direito.

É claro que é preciso ter calma e não entrar euforias.
Estamos no início da temporada e é lógico que há muito a trabalhar para haver maior segurança no nosso jogo. Mas a qualidade está lá.

então se é preciso ter calma para que é que começas já a falar em rolos compressores ?

até agora tivemos um jogo difícil em casa e espalhamo-nos ao comprido e um jogo fácil fora, onde goleámos.

além disso, a qualidade sempre esteve lá... a direção e o treinador é que não sabem aproveitar.

GiordanoBruno

Citação de: redsun111 em 27 de Agosto de 2012, 10:13
Citação de: GiordanoBruno em 27 de Agosto de 2012, 10:04
Citação de: redsun111 em 27 de Agosto de 2012, 09:59
A contratação do Salvio foi mesmo certeira.
E não é que a dinâmica da ala direita e a qualidade de jogo demonstrada me fazem recordar o "rolo compressor" de 2009?
Contra o Braga o Benfica pareceu-te o rolo compressor de 2009, em casa, com 52 mil a apoiar? lol Esta gente não se manca a sério...

Não serão todos os jogos onde se poderá ver a equipa com uma toada tão ofensiva como se viu na 2ª parte. Mas a pressão alta esteve lá, a vontade de marcar mais também.

Para mim, os jogos das selecções, onde estiveram vários jogadores titulares da equipa, tiveram bastante influência na dinâmica da equipa no jogo com o Braga, que é uma equipa com qualidade e perigosa.
Jogou sem arriscar nada, ficou na expectativa, e teve a sorte de reentrar no jogo com um autogolo e de se ver à frente do marcador com outra desatenção.
Pronto,a minha intenção era lançar o debate e fazer as pessoas pensarem um bocadinho. A toada ofensiva que viste na 2ª parte não tem nada demais, estranho era se não a tivesses. De qualquer forma nas equipas do JJ o pior mesmo têm sido as transições defensivas que neste jogo pouco foram testadas.

Quando não são as arbitragens, são os jogos das selecções, a não adaptação do Melgaraejo, a não contratação de um defesa esquerdo, o desfazer tudo o que fez na pré-temporada, a não convocação de jogadores fundamentais na mesma, o encolhimento e o não arriscar nada por parte do Benfica no seu estádio, com 52 mil pessoas a apoiarem a equipa, para ti não contam nada? Custa-te muito admitir isto? É que a mim não me custa nada admitir e até fico contente pq ontem estivemos bem.
Agora nem somos os piores por causa do jogo com o Braga, nem somos os melhores, o rolo compressor pq ganhámos a uma equipa que se viu reduzida a 10 e passados 10 minutos se viu a perder 1-0.

redsun111

Eu gostei da partida, apesar de ter noção da pouca réplica dada pelo Vitória.

E a dinâmca de jogo imposta fez-me lembrar a do "rolo compressor" 2009. É bom ver essa ideia de jogo em campo, apesar de se saber que a exigência competitiva que se colocará à equipa nos jogos a doer será bem mais elevada. Estará-se a trabalhar no sentido de corresponder nesses jogos.

Ninguém pode antever o que teria sido o jogo com o Braga se tivesse jogado o C.Martins e não o Rodrigo. Nem se pode dizer que os golos sofridos se tenham devido a questões táticas.

blog benficaatemorrer

o rolo compressor e o crl pró rolo...

és do céu tu...

em braga o único rolo que se viu, foi o que a cabeleireira do JJ se esqueceu no meio da trunfa ao fazer a permanente...

GiordanoBruno

Citação de: redsun111 em 27 de Agosto de 2012, 10:53

E a dinâmca de jogo imposta fez-me lembrar a do "rolo compressor" 2009. É bom ver essa ideia de jogo em campo, apesar de se saber que a exigência competitiva que se colocará à equipa nos jogos a doer será bem mais elevada. Estará-se a trabalhar no sentido de corresponder nesses jogos.

Ninguém pode antever o que teria sido o jogo com o Braga se tivesse jogado o C.Martins e não o Rodrigo. Nem se pode dizer que os golos sofridos se tenham devido a questões táticas.
Pois, aí tenho que discordar, acho que teve tudo a ver com questões tácticas, de resto toda a critica especializada referiu isso mesmo, e teve também a ver com opções de jogadores, e sobretudo e é a argamassa que vem ligar tudo, a ver com teimosia. São opiniões.

GiordanoBruno

Citação de: GiordanoBruno em 27 de Agosto de 2012, 11:01

Pois, aí tenho que discordar, acho que teve tudo a ver com questões tácticas, de resto toda a critica especializada referiu isso mesmo, e teve também a ver com opções de jogadores, e sobretudo e é a argamassa que vem ligar tudo, a ver com teimosia. São opiniões.

GiordanoBruno

Citação de: GiordanoBruno em 27 de Agosto de 2012, 11:06

Foi mais ou menos isto, sendo que muitas vezes o Witsel tb ia à parva para a frente e ficávamos completamente desprotegidos tal como já tinha acontecido na pré-época, só que agora com uma equipa com mais qualidade, bom treinador, que conhecem a forma do Benfica jogar e bem rotinados no contra-ataque deu no que deu. E depois era uma mixórdia, o Rodrigo jogou ás vezes na posição 10, etc, etc. uma salganhada à mestre da táctica.

redsun111

Já vi defesas de raíz a fazerem autogolos em circustâncias semelhantes às originaram o autogolo do Melgarejo.
Não tenho dúvidas que JJ escolhe a táctica e o onze que acha, convictamente, ser o melhor. Se ele trabalhar com os jogadores, sabe as suas qualidades e acredita no seu bom desempenho em campo, porque não haverá de decidir de acordo com as suas convições? Para mim, a sua convição é mais qualidade que defeito.

redsun111

Citação de: GiordanoBruno em 27 de Agosto de 2012, 11:15
Citação de: GiordanoBruno em 27 de Agosto de 2012, 11:06

Foi mais ou menos isto, sendo que muitas vezes o Witsel tb ia à parva para a frente e ficávamos completamente desprotegidos tal como já tinha acontecido na pré-época, só que agora com uma equipa com mais qualidade, bom treinador, que conhecem a forma do Benfica jogar e bem rotinados no contra-ataque deu no que deu. E depois era uma mixórdia, o Rodrigo jogou ás vezes na posição 10, etc, etc. uma salganhada à mestre da táctica.

Não foi bem assim como descreves, mas é óbvio a dinâmica da equipa no jogo com o Braga e para jogos desse tipo tem de ser trabalhada.

Não vamos generalizar ou ser superficiais. Há sempre jogos que correm melhor ou pior que outros, há sempre jogos em que se consegue fazer no campo aquilo que o treinador pretende e outros não.

Não vamos é estar bater na equipa e no treinador, mesmo quando se ganha e se joga bem, como foi ontem o caso.

GiordanoBruno

O que não se deve é, quando o Benfica empata, como empatou (quer queiras, quer não) da forma como o Benfica empatou o jogo em casa com o Braga ficar calado, sem vir ao fórum, ou vir sem culpabilizar Presidente e treinador, e depois quando se ganha, vem-se aqui agradecer ao presidente, e dizer que a contratação deste e daquele é fenomenal, pq isso demonstra um a tremenda hipocrisia, uma deslealdade intelectual, e sobretudo falta de coerência. Não sei se foi o teu caso, mas que alguns users o fizeram isso é verdade (sinceramente nem tomei atenção quem eram).

E mais, vir falar em Azia e em Rennie? O Benfica ganhou, todos ficamos contentes e quando o Benfica joga as diferenças de opinião são postas de parte. Têm que perceber que o Benfica se fez de União mas também de muita crítica, como alguém disse até o Cosme Damião foi posto em Causa. O Dizer que tá tudo bem mesmo quando não está ao contrário do que se julga não é benéfico para o Benfica, o Benfica precisa de critica, de debate, de várias opiniões, não é dizer Ámen a tudo como eu vejo as pessoas que estão com esta direcção fazerem.

Mephisto

Citação de: GiordanoBruno em 27 de Agosto de 2012, 11:49
O que não se deve é, quando o Benfica empata, como empatou (quer queiras, quer não) da forma como o Benfica empatou o jogo em casa com o Braga ficar calado, sem vir ao fórum, ou vir sem culpabilizar Presidente e treinador, e depois quando se ganha, vem-se aqui agradecer ao presidente, e dizer que a contratação deste e daquele é fenomenal, pq isso demonstra um a tremenda hipocrisia, uma deslealdade intelectual, e sobretudo falta de coerência. Não sei se foi o teu caso, mas que alguns users o fizeram isso é verdade (sinceramente nem tomei atenção quem eram).

E mais, vir falar em Azia e em Rennie? O Benfica ganhou, todos ficamos contentes e quando o Benfica joga as diferenças de opinião são postas de parte. Têm que perceber que o Benfica se fez de União mas também de muita crítica, como alguém disse até o Cosme Damião foi posto em Causa. O Dizer que tá tudo bem mesmo quando não está ao contrário do que se julga não é benéfico para o Benfica, o Benfica precisa de critica, de debate, de várias opiniões, não é dizer Ámen a tudo como eu vejo as pessoas que estão com esta direcção fazerem.
:clap1:

SLB É O REI DO MUNDO

ámen digo eu a este tu post:

ámen  :bow2:

Francescoli

Lord_MerlliN

E mais, vir falar em Azia e em Rennie? O Benfica ganhou, todos ficamos contentes e quando o Benfica joga as diferenças de opinião são postas de parte.

Garanto-te que esta parte não passa de umas palavras que escreveste aqui.
Não serve o meu comentario directamente para ti, mas para os meninos que ainda ontem antes do jogo começar era só desgraças.
Depois da goleada, uns desvalorizam, outros ainda nem sairam do buraco.

GiordanoBruno

Citação de: Lord_MerlliN em 27 de Agosto de 2012, 11:54
E mais, vir falar em Azia e em Rennie? O Benfica ganhou, todos ficamos contentes e quando o Benfica joga as diferenças de opinião são postas de parte.

Garanto-te que esta parte não passa de umas palavras que escreveste aqui.
Não serve o meu comentário directamente para ti, mas para os meninos que ainda ontem antes do jogo começar era só desgraças.
Depois da goleada, uns desvalorizam, outros ainda nem saíram do buraco.
Sinceramente ontem não passei pelo fórum antes do Jogo. Não quero acreditar que alguém deseje a derrota do Benfica para que a direcção caia, ou que fique satisfeito quando o Benfica empata como empatou contra o Braga. Eu sou um acérrimo critico desta direcção mas quanto a mim a coerência do meu raciocínio esta na lógica em que eu não faço depender essa critica dos resultados (ou apenas dos resultados).