Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Zak

Citação de: Shoky em 03 de Setembro de 2012, 22:32
Vou tentar ser frio e vou fazer uma questão a sério.

Bateram a cláusula. Podemos contratar mais alguém ou não?

Podemos.
O "Tó Fumarada".

Hehe [rir para nao chorar].

Semper_SLB

Sim este foi pela clausula....mas parece que nos esquecemos rápido que o Javi nao foi.

Enfim, dei para mim a pensar ou delirar.....já que era para lixar a época e ganhar dinheiro devíamos ter vendido tudo o que pudéssemos e depois para o ano havia mais...porque estou farto deste estado "saudável" das nossas finanças que nos obriga a vender tanto...

desertfox

Mais lavagens ao cerebro mas alguem acredita que se tentou aumentar o ordenado ao witsel, se fosse para Inglaterra ou Espanha ate podia acreditar e mesmo que esta situação fosse assim porque witsel tinha 40 milhões de clasula e não 60 milhões se sabiam que ele estava a ser perseguido?????

O que me interessa é isto:



O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira,  disse hoje, em Peniche, que a equipa de futebol vai apresentar-se na nova  época com um plantel de "que qualquer clube da Europa se orgulharia de ter".

"Vamos arrancar para uma nova época com confiança e vamos contar com  um plantel de enorme qualidade e com muitas soluções, um plantel que qualquer  clube da Europa se orgulharia de ter", afirmou Luís Filipe Vieira, no início  de um jantar com sócios em Peniche.

neoprodigy

Citação de: Doom em 03 de Setembro de 2012, 23:13
Citação de: Pedrinho84 em 03 de Setembro de 2012, 23:10
Citação de: Doom em 03 de Setembro de 2012, 23:08
Está tudo a elogiar o post do Redady.

Mas todos e esquecem de uma coisa muito importante:

- O dinheiro que o Hulk deu a ganhar ao Porto, com campeonatos, competições europeias, com as vitórias e o sucesso desportivo.

Ou seja, o rendimento indirecto que vai muito além di dinheiro que ganharm com a venda.

Agora comparem isso com o rendimento desportivo (que resulta em financeiro) que o Witsel deu ao Benfica e encham-se de vergonha.

Esteve cá um ano, mas como nunca foi campeão, não devia ter sido vendido. Tudo muito bonito. Agora, vê se percebes uma coisa. Ele saiu pela CLÁUSULA!

Eu não estou a dizer o contrário.

Só estou a criticar quem diz que o negócio witsel foi melhor que o negócio Hulk.

Eu preferia mil vezes ter tido o hulk e te-lo vendido por 2 tostões, mas ter tido sucesso desportivo, pois o sucesso desportivo gera receitas... mais receitas que 40 milhões!

sucesso desportivo...engraçado...se as vedetas todas tivessem dado o litro e não tivéssemos perdido 5 pontos quem tinha tido o sucesso desportivo eramos nós....

se a arbitragem não fosse coisa tb tinha ajudado

é um bocado subjectivo esse pensamento

Schweisen Tiger

Citação de: ppfinder em 03 de Setembro de 2012, 23:10
Citação de: Schweisen Tiger em 03 de Setembro de 2012, 23:07
Citação de: Achor81 em 03 de Setembro de 2012, 23:02
Citação de: Schweisen Tiger em 03 de Setembro de 2012, 22:58
Citação de: .:VMPT:. em 03 de Setembro de 2012, 22:52
Citação de: Michiru Kaneko em 03 de Setembro de 2012, 22:38
O Hulk foi por 40 milhões? LOOL

60M...

Mas só recebem 85% (40M) e eles pagam os restantes 15% do resto do passe aos seus donos, 5& do MS aos clubes formadores e restante para comissões....

O Porto vendeu o Hulk por 40 milhões.

85% de 60 M são 51 M

Receber 40 M por 85 % equivale a 47 M por 100%.

O valor das comissões não entra no valor da venda, apenas se calcula a partir dele.

O Porto vendeu o hulk por 47 M dos quais recebe 40 M ficando as comissões a cargo dos russos.

O Porto não vendeu o Hulk por 47, por que não tem 100% do passe.

O Porto vendeu o Hulk por 40 milhões (e ao Zenit assume o mecanismo de solidariedade - cerca de 2 milhões).

Só se pode vender aquilo que se detem. Esses 60 milhões são floreado jornalistico.

Sendo perfecionista:

O Porto vendeu por 40 milhões os seus 85% do passe, o que equivale a 47m caso tivesse 100%

Os outros 15% podem bem ter sido vendidos por um valor superior em termos proporcionais. Mas para os azuis só 40m

Isso não é perfeccionismo nenhum..isso é um raciocinio errado. O Porto só pode vender o que tem...e o que tem saõ 85% do passe. Esses 85% foram vendidos por 40 milhões + mecanismo de solidarfiedade, que o Zenit assumiu pagar. O comunicado é claro, ha malta é que gosta de complicar o fácil. Além disso, até apresenta uma desvantagem face à venda do Axel: é que a venda do Axel é igual (em termos de valor e mecanismo de solidariedade - este ultimo confirmado pelo RGS - ...mas cash, ou seja, dinheiro na mão.

desertfox

Tu queres é tacho mas já algum tempo que isso funciona assim tachinho é o que queres....

Rui Costa

Accionar uma clausula de rescisão contratual: Javi Martinez com o Bilbao. O Bayer empresta o dinheiro, e o jogador paga.

Vender um jogador por um valor que corresponde ao valor da clausula de rescisão: Witsel. O Zenit negoceia o pagamento com o Benfica, e o Benfica aceita.

JPSilva

Citação de: desertfox em 03 de Setembro de 2012, 23:16
Mais lavagens ao cerebro mas alguem acredita que se tentou aumentar o ordenado ao witsel, se fosse para Inglaterra ou Espanha ate podia acreditar e mesmo que esta situação fosse assim porque witsel tinha 40 milhões de clasula e não 60 milhões se sabiam que ele estava a ser perseguido?????

O que me interessa é isto:



O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira,  disse hoje, em Peniche, que a equipa de futebol vai apresentar-se na nova  época com um plantel de "que qualquer clube da Europa se orgulharia de ter".

"Vamos arrancar para uma nova época com confiança e vamos contar com  um plantel de enorme qualidade e com muitas soluções, um plantel que qualquer  clube da Europa se orgulharia de ter", afirmou Luís Filipe Vieira, no início  de um jantar com sócios em Peniche.

Quando ele disse isso ja se sabia que ia acontecer m****.


BotelhoDaCosta

O grande problema é que tudo isto é muito mais profundo do que a questão das vendas. Em primeiro lugar é vergonhoso o Benfica ter de pagar 190M € até Abril próximo, sendo que 90M serão já em Novembro, sendo que por cima desses dois empréstimos ainda há mais uns quantos.

Sempre se soube que o Benfica tinha de vender agora. Sempre se soube que o Gaitan não tinha mercado ao preço que o Benfica queria, o mesmo se pode dizer de Rodrigo, Nelson Oliveira e Cardozo.

Era óbvio que as vendas do Benfica só poderiam acontecer entre Garay, Witsel e Javi Garcia.

Em termos desportivos tudo isto é miserável  e é fácil de perceber porquê quando temos mais Extremos no plantel do que Defesas + Trincos.

Em termos financeiros é uma palhaçada autêntica e um gozo com a cara de todos nós vir dizer que o Benfica passa por enormes dificuldades e que tem de fazer sacrifícios a vender os melhores jogadores, quando se gasta 20M em dois jogadores NADA mas NADA prioritários e ja nem estou a falar nos 5M do Lima.

Isto é tudo uma cambada de anormais onde preocupação com o Benfica não existe. Querem todos ganhar o Bom e todos aparecer. A gestão do LFV resume-se a uma coisa: Continuar no Benfica por muito tempo. Tudo o que ele faz é a pensar nisso. Tudo tem uma estratégia e um objectivo por trás.

E meu caro Redady sabes que eu gosto muito de ti mas eu vou repetir para que todos leiam bem: O Benfica sabe que o Witsel ia sair para o Zenit 4/5 dias antes do jogo em Setúbal e eu ponho o meu pirilau no fogo como isto é verdade porque fonte mais segura do que o próprio empresário do Witsel não existe.

Portanto se estamos na merda, é porque eles querem e porque eles se estão completamente a cagar para o nosso plano desportivo.

E depois deste autêntico circo que está a ser o Mercado de transferências eu acho que perder as eleições é um elogio a esta gente toda porque eles para além de perderem as eleições deviam todos levar na corneta porque eu custa-me muito a ganhar o dinheiro que meto ali para eles andarem a fazer de mim palhaço. E há muita gente que devia abrir os olhos para a vida e perceber isso!

Roenin

Citação de: Pedrinho84 em 03 de Setembro de 2012, 22:55
Citação de: Nick Valensi em 03 de Setembro de 2012, 22:52
Mesmo com Javi, Matic e Witsel... O meio-campo já era curto.

Somos geridos por atrasados mentais.

O Martins também é médio. O grande e grave problema foi não termos contratado ninguém para o lugar do Javi.

Martins não é um médio como Witsel. O meio campo é curtíssimo.

Paperboy2007

Citação de: redsun111 em 03 de Setembro de 2012, 22:49
Citação de: Paperboy2007 em 03 de Setembro de 2012, 22:37
Confirmou o que tinha dito ontem, resistiu até onde pode, e essa resistencia levou o Zenit a chegar as 40M ( novo record ).
Algumas criticas ao LFV até posso tentar perceber, mas nesta situaçao em particular sinceramente !!!
Fica é a sensaçao que é bater só por bater independentemente do que o homem faça, alias neste caso deve ter sido algo do genero:
-Tá aqui o NIB, sáo só 40 M!!!   
Para o LFV neste caso so tenho de  :clap1: :clap1: :clap1:
E para a saida do Witsel  :cry2: :cry2: :cry2:
Só um reparo , já li pra ai que o Benfica teve de vender 2 para fazer o dinheiro que o Porto fez com o Hulk. - É mentiraaaa!!!!

Venda do Hulk      : 60 M
                               40 M pro Porto
                               19 M custos de aquisiçao
                              --------
                               21 M Mais-Valia

Venda do Witsel     40 M
                                 7 M custos de aquisiçao
                              ---------
                               33 M Mais-Valia

Posso até tar enganado em relaçao a algum valor, mas fica evidente que comparando o resultado liquido das vendas, o Benfica fica de ganho e por muito,e atençao tamos só a comparar o Witsel ao ativo mais valioso que o Porto tinha (isso mesmo tinha, já nao tem e ainda bem!)
Isto serve só para desmistificar um pouco que o grande negocio foi feito la pra cima!

Só mais uma coisa, esta mais valia de +- 33 M serve pra cobrir o defice anual em media de +- 30 M que o Benfica apresenta.
Em relaçao ao Porto a mais valia de +- 21 M serve para tapar em parte os +- 55 M de defice anual do Porto, ou seja nem metade!
- Mais saidas pa janeiro ???




                             

Estas vendas entram nas contas de 2013/14 e não nestas!
O Benfica está em equilíbrio operacional!

A subida dos custos ao longo dos últimos anos estão relacionados com o investimento na competitividade do futebol. Esse incremento de custos relacionam-se principalmente com custos salariais (renovações de jogadores,salários de novos jogadores e prémios) e com o custo de financiamento com aquisição de jogadores.

Os resultados têm mostrado que esses custos tem sido bem controlados e têm sido mais do que compensado, quer com a obtenção de mais receitas correntes que com o retorno dado pela venda de atletas!



Desculpa lá a correçao  mas é 2012/2013 , o exercicio começou em Julho deste ano e acaba em Junho de 2013, logo estas vendas Javi e Witsel (Agosto e Setembro respetivamente deste ano) tem de ser contabilizadas neste exercicio.

Redady

Citação de: Shoky em 03 de Setembro de 2012, 23:07
Citação de: Redady em 03 de Setembro de 2012, 23:01
Citação de: Shoky em 03 de Setembro de 2012, 22:56
Citação de: Redady em 03 de Setembro de 2012, 22:52
Lamentavelmente nós temos de vender. Por essa razão, assim que surgiu a oferta dos 20M€ cash do City, o Benfica tentou fazer subir o valor, e o máximo que conseguiu foi ir eventualmente receber mais 3M€.

Essa venda mais os 12M€ de vendas e empréstimos que vão ser pagos a prestações, somados a esse valor de 20M€, ainda era curto.

Nessa altura, houve a proposta de 30M€ pelo Witsel, a qual, o Benfica recusou. De facto, no Benfica não havia ninguém que pensasse que o valor da cláusula pudesse ser paga a cash.  Por isso, quando no Domingo bateram à porta da SAD os russos a dizerem que pagavam os 40M€, No Benfica tentaram aumentar o vencimento e ver se com isso o Witsel dizia que não. Ele quis partir porque vai ganhar mais (+) de 5M€ líquidos por ano ... + prémios.

Depois de terem ouvido o "sim" do Witsel, o Benfica ainda foi esticar e disse aos Russo, que esses 40M€ era limpos, e que eles teriam de ser eles a pagar o mecanismo de solidariedade ... eles disseram "Da" que em Português significa sim!

Perante isto, meus amigos é muito azar o mercado já estar fechado e não podermos ir comprar jogadores, porque desde 6ª feira, temos 60M€ líquidos no caixa. Ora 60M€ líquidos no caixa, é financeiramente excelente, para lá de excelente, porque estamos a falar num valor de 47M€ de mais valias em 2 jogadores.

Agora desportivamente é complicado, vai ser muito complicado, mas mesmo eu, que crítico o Vieira em muitas coisas, nestas duas, não o posso fazer. Temos que tentar viver assim até Janeiro, temos os B, estamos em 1º lugar na liga, onde o porto ficou também muito desfalcado com a saída do Hulk, por isso temos que no aguentar na frente. Na Champions, temos um grupo que só temos que tentar não passar uma vergonha com o Barcelona, tarefa que cada vez mais é complicada, mas mesmo assim, o 2º lugar não é nada de inatingível, por isso vamos lá ser coerentes, porque só vendendo em grande, e eu realmente não estava já a contar com isto, mas 47M€ de mais-valias em 2 jogadores, é algo que nunca tinha visto na minha vida de Benfiquista.

Comparando a venda do Hulk por 40M€ que recebem os andrades, rapaz que custou quase 20M€ os tais 85%, acrescidos por vencimentos nas duas últimas épocas, na ordem dos 10M€ brutos, com a venda do Witsel que custou 7M€ mais 1M€ de vencimentos brutos, meus amigos, a venda do Witsel não se pode comparar com a do Hulk, porque foi superior, tal como foi superior ao negócio Falcao com o Atlético:

[ (...) Também Radamel Falcao é notícia neste dossier financeiro. A transferência para o Atlético Madrid gerou uma mais-valia apenas de 20,1 milhões de euros. Praticamente metade dos 40 milhões do bolo total da operação.
A dedução envolveu «custos no serviço de intermediação no montante de 3,7 milhões (às entidades Gestifute e Orel)», «responsabilidades com o mecanismo de solidariedade no valor de 2 milhões de euros», «proporção no valor de venda do passe detido pela Natland (...) no montante de 1,8 milhões de euros», «efeito da actualização financeira das contas a receber e a pagar a médio prazo (...), 1,6 milhões de euros» e «o valor líquido contabilístico do passe à data da alienação (...), 10,6 milhões de euros». ]


Que se faça das tripas coração, olhem, o André mostrou 2 ou 3 jogadores que estão sem clube e que "remedam" até Janeiro.

Quanto a mim que já sou crescidinho, só tenho de dizer que isto não me assusta.

Bom post. Gostei de ler.
Eu já estou mais calmo.

E acho que temos de ir à luta com o que temos, e cerrar fileiras.
Agora quero é ver a real aposta nos putos da B. Principalmente Rosa e Gomes. Eles têm obrigatoriamente de subir à equipa principal e serem opção.

E não morria ninguém se atacassemos este senhor já:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tim_Borowski
Amigo, tenho por ti das maiores admirações, respeito e gosto pelos teus comentários, mas num momento de crise profunda no futebol, o Benfica conseguiu mais uma vez vender muito bem. É verdade, que dói ver partir os 2 pilares do meio-campo, mas vamos tentar até Janeiro viver com o que se tem ... e vais ver que dá!

Abraço

Digo-te...não me custa nada vê-los partir.
O Witsel então não me dizia nada a nivel emocional.

Custa-me vê-los partir sem qualquer substituto no plantel. Vamos ter de fazer das tripas coração para sermos competitivos este ano.
O titulo é uma miragem.

Se for tudo bem remediado...se apostarem nos miúdos...talvez haja chances. Talvez.
Vai haver soluções. Aliás há putos na B que estão a jogar muito bem.

osanto

Acho piada ao pessoal q fala em falta de ambiçao dos jogadores... eles sao profissionais... o futuro dirá qual o destino do Zenit...

E vamos ao caso pratico do Di Maria... morria se nao fosse para o Real.... aceitou ir a ganhar 2M passado um ano ja fazia birra pq era o q ganhava menos...o Modric foi a ganhar 4M... e criticam o Javi e o belga?

Os que ficaram no Benfica só têm pena de nao ter sido tb com eles.... talvez so o Aimar é q nao tenha pena....lol

desertfox

O que é que eu tenho a ver com os negocios do hulk do porto, estão a brincar comigo??????? Eu preocupa-me as vitórias do Benfica com os negocios posso eu bem. O que me preocupa a mim é ir ganhar á academica coisa que eu duvido depois de ver a academica a jogar.
Só tenho pena que quem vai pagar as favas vão ser os jogadores, voces vão ver...
O JJ vai dizer não tenho jogadores venderam-me os jogadores e agora!!!!!!