Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

ppfinder

Citação de: Bola7 em 05 de Setembro de 2012, 11:50
o fcp deve sempre dinheiro...mas o crl é que ganham sempre..se é assim deixem de pagar aos nossos jogadores...

Esta acaba por ser a maior verdade. Tudo estaria bem para o LFV se ganhasse.

Alguem falava do passivo, dos negócios, da mudança dos estatutos, etc... se ele ganhasse ?

Red Eyes

Eu gostava era de ver o LFV perguntar o seguinte:
— se o porko recebeu 40 M€ por 85% do passe do Hulk e, fazendo uma regra de 3 simples, 100% equivale a 47,06 M€, como é possível dizerem que venderam por 60 M€?

Ou então eu já não percebo nada de matemática...

cmarg1971

mas se este presidente vencer em Outubro estes críticos vão procurar outro clube?
é que a julgar pelas criticas, estamos em 1º lugar e parece que assassinaram o Eusébio...
aqui só vejo adivinhos da desgraça.
eu as únicas previsões que faço nisto do desporto são os desaires dos lagartos (nunca falho), de resto espero sempre para ver...

MarafadoSLB

Citação de: JoaoPedroLopes em 05 de Setembro de 2012, 11:06
Citação de: redsun111 em 05 de Setembro de 2012, 10:21
Vieira deve ser analisado pelo que se fez neste mandato e por aquilo que se propõe fazer no próximo. Os anos anteriores já foram sufragados.

Olá redsun,

Começo por te informar que votei LFV nas últimas eleições.

Fi-lo sabendo de tudo aquilo que aqui é repetido incessantemente, quase sobre a forma de desespero. As amizades, o "tricolor", etc.

E fi-lo porquê. Fi-lo porque BC não convenceu/convence ninguém. Fi-lo porque decidi dar mais uma chance ao homem e porque ele nos prometeu um mandato desportivo.

Posto isto, e como já o afirmei variadíssimas vezes, não votarei Vieira. Porquê?

a)   Não sei se é candidato.
b)   Falhou ao não cumprir a sua promessa de mandato desportivo. Se em 3 tivesse ganho 2 seria caso a ponderar.
c)   Pelo seu comportamento neste mercado. Não falo do Witsel mas sim do Javi que sendo fundamental, e sim acredito em Matic, saiu sem ser pela clausula. Mas mais do que isso comprar Lima quando tivemos Saviola, Michel, Hugo Vieira, Jara, Mora, Djanniny, etc é de bradar aos céus.

No entanto respeito o teu direito à opinião. Respeito o Presidente e mais que tudo quero que o Benfica vença independentemente de quem o dirige.

Jamais desejarei derrotas e jamais deixarei de ser sócio a não ser que factores económicos não o permitam.

P.S.: O não votar Vieira não implica votar em um qualquer. Caso não haja alternativa credível:

a) voto branco
b) não voto

Votar contra só porque sim normalmente corre mal.

Corretissima esta opinião na qual me revejo completamente apenas acrescento que o endividamento em nome da gestão (vitoriosa) desportiva (futebol...separo do trabalho que tem sido feito nas modalidades) é inaceitável pois ñ só não há resultados como sepenhora financeiramente o futuro. Por outro lado os tiques de autoritarismo, a culpa é dos outros  e sem mim o clube acaba (mais evidentesneste ultimo mandato) preocupam-me pois o n/ clube é uma instrituição plura, democrat e que respeita (va) a oipinião de todos.
Neste sr deixei de rever-me como meu presidente

CPA

Citação de: Red Eyes em 05 de Setembro de 2012, 11:54
— se o porko recebeu 40 M€ por 85% do passe do Hulk e, fazendo uma regra de 3 simples, 100% equivale a 47,06 M€, como é possível dizerem que venderam por 60 M€?

Eles não dizem que venderam por 60M. Quem diz é a comunicação social que somou ao preço que referes o valor das comissões e fundo de solidariedade.

redsun111

Citação de: CPA em 05 de Setembro de 2012, 11:42
Citação de: redsun111 em 05 de Setembro de 2012, 10:54
Citação de: VodkaBoy em 05 de Setembro de 2012, 10:48
redsun111

Tu afirmaste mesmo que se o porto ou o sporting forem à falência, isso só mostra a excelência do trabalho do Vieira?  :o :o :o

tive de ler três vezes porque não acreditei nas primeiras duas...

Sabes que, mesmo neste período, de crise económica, estamos em equilíbrio operacional?

Sabes dos prejuízos colossais que scp e fcp apresentaram no fim do 3º trimestre de 2011/2012?

Não achas que é um enorme sucesso?

Enorme sucesso???

Tenho um número para ti: 113.607.688 Euros.

Sabes o que é?

São os prejuízos acumulados da Benfica SAD, quase todos gerados sobre a égide de Vieira. Não é do último trimestre. É o acumulado dos últimos anos.

Falar do sucesso do último trimestre é mandar areia para os olhos da malta.

Poupa-nos. Não brinques com a malta.

O Benfica tem caminhado e está hoje em equilíbrio operacional, mesmo sem receitas televisivas condizentes,  quer reconheças ou não.

Qualquer um que entrasse no Benfica naquele período tinha que ter capacidade para se financiar. Quer para honrar os compromisso existentes, quer para investir no patrimonio e na competitividade das equipas.

E precisava de ter tempo para que esse investimentos dessem retorno.

E eles estão a dar o retorno esperado. É será difícil perceber que a contabilidade não diz tudo uma vez que há activos subavaliados no balanço?

ANTI OSGAS

Citação de: CPA em 05 de Setembro de 2012, 11:53
Citação de: ANTI OSGAS em 05 de Setembro de 2012, 11:48
Citação de: CPA em 05 de Setembro de 2012, 11:47
Quase 114M Euros de prejuízos acumulados. Foi o milagre financeiro do Vieira.

Podia-se pegar em tanta coisa para elogiar Vieira (há que reconhecer que fez bastante) e aparece alguém a falar dos prejuízos colossais dos adversários. É mesmo não ter vergonha na cara.

114M só na sad...num universo de 500M.
Aquele número refere-se a resultados (prejuízos) acumulados  da SAD, não do passivo. Os prejuízos acumulados são os resultados dos diferentes exercícios da SAD, desde que se formou até hoje. Para simplificar, é o "valor" que se destruiu no capital da SAD.

Os 500M Euros de que te referes é o passivo acumulado da SAD e clube.

Tem razão. Fiz um comentário superficial. Sei que são situações distintas.

Vieri

o fcp deve sempre dinheiro...mas o crl é que ganham sempre..se é assim deixem de pagar aos nossos jogadores...

mas nós andamos com a p"# da cara lavada crl!

Mephisto

FARTO de ouvir a conversa do é preciso tempo para isto e para aquilo. fdx uma década não chega? Cambada de ..............................   :tickedoff:

Francescoli

O polvo está a morrer há 15 anos.

Mas este gente não tem vergonha na cara?!

Roy Kent

Quando se ganha ninguém vê nada, um dia se deixarem de ganhar toda a gente vai falar disso, até lá podem fazer o que quiserem, estes dirigentes têm crédito para tudo.

SLB É O REI DO MUNDO

o vírus hoje começou a atacar cedo e em força.

felizmente não percebo vieirês por isso é-me impossível responder ao vírus.

acho que mais gente devia fazer o mesmo, deixem o vírus a falar sozinho, as coisas dele não precisam de resposta de tão ridículas, distorcidas e mentirosas que são.

sinceramente não compreendo a proteção que esse vírus tem, isto já não é uma questão de respeito pela opinião alheia, ao início sim, mas agora que já toda a gente conhece as especificidades do vírus já não é.

MarceloSilva@92

Citação de: cmarg1971 em 05 de Setembro de 2012, 11:54
mas se este presidente vencer em Outubro estes críticos vão procurar outro clube?
é que a julgar pelas criticas, estamos em 1º lugar e parece que assassinaram o Eusébio...
aqui só vejo adivinhos da desgraça.
eu as únicas previsões que faço nisto do desporto são os desaires dos lagartos (nunca falho), de resto espero sempre para ver...

O Vieira só está no cardo desde o inicio da época.

VitorPaneira7

Tenho andado por aqui a ler quer este tópico quer o de Jesus, os mais populares por óbvias razões.

Não vale a pena bater na mesma tecla os erros estão cometidos e isso claro irrita quem se preocupa com o sucesso do Benfica.

A tecla porto também não vale a pena bater, se forem á falência que se fodam, se isso não acontecer olha melhor porque prefiro um benfica campeão com um sporting, porto e braga fortes e quem se lembra do titulo de 93-94 em que nem sequer estavamos na pole position sabe quão saboroso é ser campeão contra rivais fortes (3-3 nas antas, o 6-3 são épicos porque eram um porto e sporting fortes).Basta ver o basket há que regozije com a desistência do porto, eu não pois quem viu o Benfica de LIsboa e lda sabe que eram fortes porque havia o porto de miller ou o ovarense de mario elie e stringfellow etc.

Neste momento o Benfica é um gigante de pés de barro e soluções são precisas. Eu não vejo nesta direcção a equipa ideal para mudar , é a minha opinião. Situações como os excedentes no futebol, o aproveitamento dos jovens para a equipa principal, a organização das finanças, as receitas televisivas e mesmo as modalidades, cujo reinvestimento dos ultimos anos deveria ter resultado em melhores resultados como por exemplo no andebol e voleibol.(Basquetebol e futsal estão bem e vamos ver se o hoquei se lança para o sucesso).

Temos que ver os erros da nossa casa e os respectivos alicerces pois se estão podres é em cima de nós que vai cair. os alicerces das outras casas é para esquecer não é na nossa cabeça que vai cair.

Doom

Citação de: Red Eyes em 05 de Setembro de 2012, 11:54

Tirando o facto que isso não interessa nada ao Benfica, nem deveria interessar aos benfiquistas.

Pois temos mais com que nos preocupar na nossa casa...

Tens que somar a esses 47, as comissões e pagamentos por fora.