Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

insatisfeito

Sinceramente acho que o problema do Benfica (e do País) está muito na geração dos 50/60 anos que tem excepções.

é a geração que acha que tem o dom do "trabalho" e que os putos so servem para jogar playstation.

xeriff

SLB É O REI DO MUNDO , num clube com a grandeza do Benfica e ter um sistema de votos desses é de brandar aos ceus e pode se com certeza arranjar melhor

van33

deixem-me adivinhar assim ao calhas...amanhã vai assistir ao jogo  ::)

insatisfeito

Relatorio e contas por e-mail para os socios (bem explicado) com a devida antecedencia e voto electronico.

lonstrup

Citação de: insatisfeito em 01 de Outubro de 2012, 21:40
Sinceramente acho que o problema do Benfica (e do País) está muito na geração dos 50/60 anos que tem excepções.

é a geração que acha que tem o dom do "trabalho" e que os putos so servem para jogar playstation.
É uma geração bastante avessa à mudança, irónicamente.

xeriff

Citação de: insatisfeito em 01 de Outubro de 2012, 21:42
Relatorio e contas por e-mail para os socios (bem explicado) com a devida antecedencia e voto electronico.

seria uma solução

insatisfeito

Citação de: xeriff em 01 de Outubro de 2012, 21:44
Citação de: insatisfeito em 01 de Outubro de 2012, 21:42

seria uma solução

xeriff, estava a ser sonhador demais. Daqui a 100 anos talvez.

insatisfeito

Citação de: lonstrup em 01 de Outubro de 2012, 21:43

é a geração do credito facil.

paulomaia1972

Todos nós julgamos as gerações mais novas sempre de uma forma negativa.
Os meus professores no secundário e na universidade, constantemente afirmavam os alunos estão cada vez pior.

Hoje sou eu que dou aulas e passo uma boa parte do meu tempo a falar com outros colegas e a tentar desmistificar esse mito. A realidade é apenas uma as gerações são diferentes, no entanto, são cada mais capazes, mais informados e atentos ao que se passa à sua volta.

lonstrup

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Outubro de 2012, 21:49

Todos nós julgamos as gerações mais novas sempre de uma forma negativa.
Os meus professores no secundário e na universidade, constantemente afirmavam os alunos estão cada vez pior.

Hoje sou eu que dou aulas e passo uma boa parte do meu tempo a falar com outros colegas e a tentar desmistificar esse mito. A realidade é apenas uma as gerações são diferentes, no entanto, são cada mais capazes, mais informados e atentos ao que se passa à sua volta.

Mais informação e mais acesso não significam de modo algum melhor cidadania ou participação ou esclarecimento.

Tem se semear a vontade de participar, cultivar percepções do mundo e dos outros.

Para ser um trabalhador excelente, criativo etc, o que determina isso não são as ferramentas, mas sim o seu espírito.

VALEBEM

Com a sociedade de hoje, e os meios tecnológicos, os mais jovens tendem a ser mais informados... Embora, por vezes, demasiada informação também possa dar cabo dos neurónios.

magoslb

Eu nem sou dessa geração, não é caso de trabalho ou não, mas essa geração para quem não era de uma classe mais elitista, era de classe baixa, de um modo geral, havia pobres remediados, os que tinham para comer e os mesmo pobres que quase não comiam(curioso que a grande vitória de chegar-mos à classe média está a desaparecer outra vez). É uma geração que experimentou dificuldades que ao pessoal de hoje não passa pela cabeça. Hoje tudo está facilitado, pode-se dar muitos exemplos, mas hoje desesperamos se esperar-mos mais 15m por um transporte, nesse tempo, muitos tinham de se levantar de madrugada para fazer um caminho durante umas2/3 horas que hoje levará15/20m. Para não falar de quem fazia todos os dias com sol ou chuva 20/30/40Km de bicicleta para ir trabalhar. Pode-se falar de milhentas coisa. A nossa geração está mais bem apetrechada de informação, mas vivemos num tempo de facilitismo e facildades.

paulomaia1972

Perfeitamente, mas creio que hoje vivemos num mundo onde essas ferramentas estão mais acessíveis e disponíveis a mais pessoas.

Dada a minha formação em história, compreendo que noutros tempos, apenas pelo simples facto de não ter acesso à educação, à cultura, afastava desde muito cedo as pessoas de poderem atingir, com maior ou menor facilidade, esses valores.

insatisfeito

Oh pessoal, onde a conversa já vai...

Eu so queria dizer que a geração que manda nisto (Benfica incluido) é a geração que começou a deparar-se com excessivo credito facilitado e sem capacidade para saber parar.

lonstrup

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Outubro de 2012, 21:58
Perfeitamente, mas creio que hoje vivemos num mundo onde essas ferramentas estão mais acessíveis e disponíveis a mais pessoas.

Dada a minha formação em história, compreendo que noutros tempos, apenas pelo simples facto de não ter acesso à educação, à cultura, afastava desde muito cedo as pessoas de poderem atingir, com maior ou menor facilidade, esses valores.
sim, mas se formos a ver de modo distanciado, a evolução em termos tecnologicos e de acesso à informação não foi acompanhada da devida evolução em termos de esclarecimento.

o que eu vejo é que a constante é haver pequenos grupos que promovem isso , em todas as eras. podem mais ou menos potenciados pelas ferramentas e acesso, mas advém sempre da vontade de saber mais e não do acesso ou das ferramentas necessariamente.