Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

brankinho_gaspar

Alguém me arranja a entrevista online sff?  O0

Nramos

Citação de: rafa_slb em 14 de Dezembro de 2012, 14:23
Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Dezembro de 2012, 12:55
a AG que ele falava era a do clube. o clube tem assembleia de accionistas e nao AG.

as contas da sad sao apresentadas na AG mas nao precisam de o ser, dai nao serem reapresentadas como ele dizia

Das duas uma: ou não percebes, ou estás a fazer que não percebes.

O que ele está a dizer é que as contas do CLUBE foram reprovadas na AG, pelos SÓCIOS, e que à partida deveria ser marcada uma nova AG, para uma nova apresentação das contas do CLUBE e respectiva aprovação ou não.

Ainda achas que ele quer perceber?

Aguia_Rea1

a AG que ele falava era a do clube. o clube tem assembleia de accionistas e nao AG.

as contas da sad sao apresentadas na AG mas nao precisam de o ser, dai nao serem reapresentadas como ele dizia

O que ele está a dizer é que as contas do CLUBE foram reprovadas na AG, pelos SÓCIOS, e que à partida deveria ser marcada uma nova AG, para uma nova apresentação das contas do CLUBE e respectiva aprovação ou não.

ja expliquei agora quem nao percebes, ou está a fazer que não percebe és tu, mas ai já não posso fazer nada.

Workaluk

Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Dezembro de 2012, 12:19

por ter saido dias antes do fim do prazo o Jesus nao se tinha de preocupar com alternativas porque nao sabia que ele ia sair. Quando confrontado com a inevitabilidade disse provavelmente que não era o fim do mundo, havia alternativas.... algo que se provou verdade.

se achas que nao foi o Jesus que quis o Emerson entao nao sei o que dizer!!!! o Cap foi o que se arranjou como alternativa porque o Jesus quis o Emerson, obvio.
O Jesus foi idiota quanto ao Emerson, mas ja acertou em tantos outros, coentrao, matic que aqui ninguem dava um cu por eles

Dois pontos:

Emerson - O Jesus pode ter pedido muita coisa, pode ter vindo muita merda á pala dele, não duvido nem sequer discuto, agora dizer que o Jesus QUIS o Emerson, é simplesmente não saber pensar. Passamos mais de 1 mês com noticias sucessivas de LE em quem estariamos interessados, aliás á semelhança do que se passou este ano, todas as semanas havia 1 ou 2, alguns ainda perguntaram ao Jesus, caso do Ansaldi por exemplo, passado o mês de Julho e já em Agosto chega de uma assentada, Emerson e Capdevilla, a CUSTO ZERO, portanto tu estás a dizer que o Jesus PEDIU o Emerson e a direcção só consegui o contratar a custo zero 6 semanas após o inicio da época?

Das duas uma, ou é mentira, e o Jesus teve que se contentar com o que lhe apresentaram, genero de gato por lebre, ou então o Jesus é burro e a direcção é ainda mais incompetente do eu julgava, ao estarem 6 semanas para apresentar 2 jogadores que vêm a custo zero...

Witsel: Desde do final da época passada que se falava que ia sair, começamos a época e todos os dias diziam isso, chega ao ultimo dia de mercado, sai o Javi e havia alternativas, até ai é verdade, o próprio Jesus o disse, agora em relação ao Witsel o discurso é completamente diferente, o próprio Jesus depois disso, veio dizer que tinha que inventar uma solução, depois foi o Enzo começar a aparecer e assim sucessivamente, para o lugar do Witsel não havia alternativa nenhuma pensada, dizer que já sabiam e que tinham opções, diga quem disser é mentira, seja Jesus ou NGL.

Nramos

Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Dezembro de 2012, 14:52

ja expliquei agora quem nao percebes, ou está a fazer que não percebe és tu, mas ai já não posso fazer nada.

Exacto. Cuidado que vai tudo em contra-mão na autoestrada.

rafa_slb

Pronto, fica lá com a bicicleta  :winner:

Quando dizes o que eu meti a bold está tudo explicado

Workaluk

Citação de: Nramos em 14 de Dezembro de 2012, 14:57

:D :D :D

Não quererás dizer que a SAD é que tem assembleia de accionistas e o clube AG, digo eu  :estrelas:

rafa_slb

Citação de: Workaluk em 14 de Dezembro de 2012, 15:00
Citação de: Nramos em 14 de Dezembro de 2012, 14:57

:D :D :D

Não quererás dizer que a SAD é que tem assembleia de accionistas e o clube AG, digo eu  :estrelas:

Não, ele já explicou tudo, nós é que não queremos perceber.

Como disse o Nramos: "Cuidado que vai tudo em contra-mão na autoestrada"

MALU15

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 14 de Dezembro de 2012, 12:52
Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Dezembro de 2012, 12:44
Citação de: Nramos em 14 de Dezembro de 2012, 12:21
Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Dezembro de 2012, 12:15
Citação de: Nramos em 14 de Dezembro de 2012, 12:14
Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Dezembro de 2012, 12:10
Citação de: Nramos em 14 de Dezembro de 2012, 12:07
Citação de: Riquelme_10 em 14 de Dezembro de 2012, 12:06
Estive aqui a discutir com um colega a situação dos lagartos e a cena dos donativos para se marcar uma AG.

Alg sabe o que é necessário á luz dos estatutos no Benfica para marcar uma AG?

Se nem para reaprovar ou reapresentar contas há AG´s...

as contas que falas sao da SAD, a SAD nao tem AG's

Ahhhh. Sendo assim está tudo bem...

nao esta bem nem mal, simplesmente nao faz sentido o que disseste.

"A SAD não tem AG´s" e "As contas que falas são da SAD" - afinal as contas foram reprovadas onde?

não percebeste sequer o ponto de partida, onde o teu raciocinio falhou. Pra ajuda pus uma pista a bold

As SAD têm ag's sim.

Tal como o clube as tem.

Nas ag's da SAD só podem ir accionistas.

Nas ag's do clube só podem ir sócios.

As contas apresentadas na ag do clube são as contas do clube + sad, que são exactamente as mesmas que depois foram apresentadas na ag da SAD.

Na ag do clube foram reprovadas, na ag da SAD aprovadas.
Em abono da verdade, nesta matéria temos de ser rigorosos. A AG do clube não aprovou quaisquer contas da SAD, o que só aconteceu na AG da SAD. Na AG do clube, apenas foram propostas para aprovação (e rejeitadas) as contas do Clube, compostas por relatório de gestão e DF`s. O que aconteceu este ano é que o Clube detentor de participações financeiras em outras empresas, este ano aplicou pela 1ª vez ( e foi o único clube que o fez) o MEP (Método de equivalência patrimonial) em resultado de ter  seguido tambem o Sistema de Normalização Contabilística na produção das suas contas.

Com a aplicação deste método o que aconteceu é que as DF`s do Clube, designadamente o seu resultado e capitais próprios, viram reflectidos os efeitos das actualizações do valor patrimonial das partipações financeiras das empresas que integram o Grupo Benfica, dando assim uma idéia global do Grupo, ainda que isso não possa corresponder a uma visão consolidada das contas.

VodkaBoy

Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Dezembro de 2012, 11:28
Citação de: VodkaBoy em 14 de Dezembro de 2012, 11:24
Citação de: CitriC em 14 de Dezembro de 2012, 10:38
Eu só sei uma coisa ao contrário dos que dizem, que ele não devia ter dito aquilo que disse, ou que devia ter dito aquilo, mas noutra altura, ou que não devia ter dito nada nunca, ou outra coisa qualquer consoante a opinião de cada um, eu só sei é que os factos são:

O Benfica não tem os problemas que o Sporting tem, nunca passa pela cabeça descer de divisão ao contrário do Sporting. Alguns gozam com o facto, embora verdadeiramente não acreditam que um dos 3 grandes de Portugal possa algum dia descer de divisão.

Pois eu acho que pode e temos belos exemplos como na década passada se passou com o Atlético de Madrid e agora mais recentemente com o histórico River Plate e sei que com esta direcção estamos a milhas de distância disso acontecer.
O Benfica também não passa pela cabeça ocorrer o que ocorreu com o Borussia de Dortmund também na década passada e só temos que agradecer à direcção que tem lutado por isso.

O Sporting está a bater no fundo meus amigos e NÓS NÃO e eles provocam uma guerra a mandar bocas ao Benfica de maneira a que os sportinguistas não pensem que a culpa é do Godinho Flopes, de modo a desviarem as atenções, quando já se viu que a crise do Sporting não é culpa do Benfica quando 11 jornada tem os mesmos pontos !!!!!  :buck2:

O Benfica não é o Atlético de Madrid, nem o Borussia Dortmund, nem o Sporting, nem o River Plate, nem o Glasgow Rangers, etc e isso sim há que dar os parabéns à direcção quando ainda há bem pouco tempo eramos uma desgraça, a caminho do abismo a ficar sempre em 3, ou 4 inclusive 6 :cry2:.... Os títulos virão, não tenho a menor dúvida, da mesma maneira que o River e o Atlético voltaram à primeira, da mesma maneira que o dortmund também voltou a ser campeão etc.

O mais importante é a estabilidade algo que o Sporting tem zero!!!! :slb2:

Isso sim são factos que ninguém pode refutar.
Vá, estas são de borla...

1. O Benfica por pior que estivesse, nunca em tempo algum, dentro do campo se viu tão mal que tivesse de se preocupar com a descida de divisão. Comparar com o Sporting é simplesmente idiota.

2. Os benfiquistas têm de agradecer à direção não lutarmos para não descer? Estás doido? Os benfiquistas têm de "agradecer" é não lutarmos pelo título (salvo 3 excepções desde 2000)

3. Quando dizes que não há muito tempo ficávamos em 3º, 4º ou mesmo 6º, tens toda a razão.
- As piores classificações do Benfica são três 4º Lugares e um 6º Lugar. Nenhuma delas foi com Vale e Azevedo ao Leme. Vieira tem assinatura pessoal em dois desses desastres!
- Um dos 4º Lugares foi nos anos 40, outro foi em 2002 (ano da "equipa maravilha") e o outro no ano de 2008
- O sexto lugar foi em 2001.

4. Estabilidade na mediocridade não é boa! Apoios sucessivos a corruptos ajuda a sermos melhores? A termos melhores resultados? Agradece às direcções de Vieira!

Finalmente os factos que ninguém pode refutar são estes:
Neste século o Porto tem mais titulos europeus que o Benfica campeonatos nacionais!

obviamente que qualquer mudança é pra melhor, é algo que é uma verdade impirica como diria o ministro das finanças O0

ainda pra mais perante tanta escolha de opções, tanta e tão qualificada
Estás a responder ao comentário errado. Vê lá isso.

VodkaBoy

Citação de: CitriC em 14 de Dezembro de 2012, 11:55
VodkaBoy

1. não há comparações com o sporting é isso o essencial são como água e azite.

2. eu nunca disse que temos de agradecer à direção não lutarmos para não descer. Onde leste isso? eu disse que temos que agradecer por termos uma boa situação.

3.Tens toda a razão lá estou eu contra factos não há argumentos e os factos é o que interessa.

4. Eu não vejo apoios a corruptos, quando vi o Benfica a não renegociar mais com a Olivedesportos, quando vi o Benfica a apresentar o dossier do Apito Dourado ao ministério público, quando vi o nosso presidente a ser apedrejado pelos corruptos, etc etc

Finalmente os factos que nunca apresentei foram os que acabase de falar. Os factos que apresentei fora a situação em termos de patrimonio, jogadores, socios, claques, formação, etc. Se queres falar dos factos dos títulos então tens toda a razão !

Só uma pergunta se fosses portista, ficarias orgulhoso de todos esses títulos ou ficarias envergonhado por teres ganho da maneira mais corrupta possível ??

Só gostaria de saber isso.

os factos são esses boa estrutura e poucos títulos e continuo a não perceber então como se vai sair disto. Porque de portugal e de toda a gente a falar mal da crise vejo eu agora soluções é zero e o que a malta quer é soluções. E não quero que Portugal e o Benfica mudem para pior.

Vamos ser sérios por favor.

Ponto 2.
Citação de: CitriC em 14 de Dezembro de 2012, 10:38
Pois eu acho que pode e temos belos exemplos como na década passada se passou com o Atlético de Madrid e agora mais recentemente com o histórico River Plate e sei que com esta direcção estamos a milhas de distância disso acontecer.
O Benfica também não passa pela cabeça ocorrer o que ocorreu com o Borussia de Dortmund também na década passada e só temos que agradecer à direcção que tem lutado por isso.

Dizes que é possível um grande descer de divisão em Portugal. Dás exemplos de grandes clubes a quem lhes aconteceu isso. Finalizas que só temos de agradecer à direcção por lutar por isso não agradecer.
Parabéns à direcção!

Ponto 4.
Se não vês apoios a corruptos por parte do Benfica, então abre os olhos e os ouvidos. Pensa só nestes três nomes: Gilberto Madail, Valentim Loureiro, Fernando Gomes . Realmente, que apoios a corruptos?

Se fosse portista não faço ideia de como me sentiria. Era certamente muito diferente daquilo que sou hoje e provavelmente até seria como o resto deles que têm outras preocupações. Como Benfiquista, se algum dia se provar que recorremos a batotas para vencer titulos, das duas uma: ou se correm os corruptos do clube à paulada ou deixo de ser do Benfica. Simples. Duma coisa podes estar certo. Se eu souber de alguma coisa ireefutável andarei a propagá-lo até não ter voz ou dedos. Até hoje felizmente não recorremos a esses estratagemas directamente, se bem que apoiar corruptos se possa considerar negligência.

Finalmente, as ideias para um Benfica melhor estão aí e já foram bastante divulgadas, até mesmo para quem manda no clube. Se não as seguem é porque não consideram mais valias e porque têm o apoio da esmagadora maioria dos sócios.
Mas repetindo-me, aqui ficam algumas:
- Acabar com apoios a corruptos e indo mais longe, denunciando todas as manobras que ocorrerem antes dos resultados das mesmas. Ainda há pouco tempo o Rui Gomes da Silva disse que foram avisados. E fizeram o quê mesmo?
- Voltar a tratar os sócios como sócios e não como clientes. Em suma acabar com a estratégia de marca (receitas, valorização de jogadores, etc).
- Acabar efectivamente com o entreposto de jogadores que existe no Benfica.

E mais haverão.

Maka

Citação de: Workaluk em 14 de Dezembro de 2012, 14:55
Emerson - O Jesus pode ter pedido muita coisa, pode ter vindo muita merda á pala dele, não duvido nem sequer discuto, agora dizer que o Jesus QUIS o Emerson, é simplesmente não saber pensar. Passamos mais de 1 mês com noticias sucessivas de LE em quem estariamos interessados, aliás á semelhança do que se passou este ano, todas as semanas havia 1 ou 2, alguns ainda perguntaram ao Jesus, caso do Ansaldi por exemplo, passado o mês de Julho e já em Agosto chega de uma assentada, Emerson e Capdevilla, a CUSTO ZERO, portanto tu estás a dizer que o Jesus PEDIU o Emerson e a direcção só consegui o contratar a custo zero 6 semanas após o inicio da época?

Custo zero? O Emerson custou 2,5 milhões de euros, e no Capdevila a única coisa que custou 0 foi tirá-lo do anterior clube, porque ele recebeu concerteza um belíssimo prémio de assinatura. O custo do Emerson somado ao prémio do Cap dava para ter trazido alguém em condições.

hugo1904

Aka