Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Jack Bauer

Antigamente até presidentes da câmara iam aos treinos dizer para levantarem o pé contra o porto, porque era um clube amigo.

E depois a amarelinha contra eles nunca aparecia.

Era o chamado 2 em 1.

Jack Bauer

Conheço um ex arbitro que não foi muito além pq não fez o que o FDP do ladrão queria. Dominio quase total deles. Faziam o que queriam. Anos 80 e principalmente 90.

Vocês não imaginam.

Sylar Skywalker

Exactamente.

Não consigo perceber como existem pessoas que acham que agora o sistema está mais forte do que nos anos 90.

Basta ver os jogos e comparar. É que é uma diferença abismal.

ChEsTeR

Citação de: Sylar Skywalker em 21 de Março de 2013, 18:49
Citação de: magoslb em 21 de Março de 2013, 18:46
Citação de: Sylar Skywalker em 21 de Março de 2013, 18:40
Citação de: magoslb em 21 de Março de 2013, 18:38
Citação de: SLBCARLOS em 21 de Março de 2013, 18:34
Citação de: Sylar Skywalker em 21 de Março de 2013, 18:31
Citação de: magoslb em 21 de Março de 2013, 18:29
Aquilo ainda dá pra uns 6 anos na boa. E depois, mesmo que vá desta para melhor, os gajos são capaz de fazer ao estilo fim de semana com o morto, não dizem nada, metem-lhe uns óculos escuros e sentam-no na tribuna, e o apitadeiros continua a apitar com temor.

Sem o Pinto da Costa aquilo nunca será como dantes.

Na verdade, o sistema agora nem se comparar com o sistema dos anos 90. Aí era mesmo à descarada.
e agora nao??   nao se iludem.    cada vez mais eles tem o sistema enraizado.
a liga esta contagiada de andrades, e agora vao fazer o mesmo com a FPF.

Claro que sim. O problema é que o sistema já está mais que enraízado, mas não nego, que quando sair, isso irá fazer oscilar muitas cabeças e diminuir ligeiramente o temor que tem aos porcos.

Nos anos 90 o Sistema era 10000 vezes pior.

Nos anos 90 era mais violento, mas agora o controlo dos bastidores é muito maior. Dantes era táctica da p**a e viagens pela cosmos, pujante na violência dentro de campo. Agora é um sistema profissional de corrupção, controla-se quem lhes dá classificações para serem internacionais e claro, as ajudas aos pais do apitadeiros, como JMV disse, apresentam-se como uma dívida de gratidão para a eternidade.

Isso tudo que disseste também já havia nos anos 90 e muito mais.

Quantos árbitros nós tememos agora que prejudiquem o Benfica seriamente? O Pedro Proença, o Artur Soares Dias e o Carlos Xistra.

Durante os anos 90 quantos árbitros é que eram? Se eu quisesse fazer uma lista nunca mais saía daqui.

E nos anos 90 até anulavam golos de remates a 30 metros de distância das balizas... Agora nunca se chega a tal descaramento.

E na minha opinião o Sistema tem vindo a perder força aos poucos.

Olegário...

magoslb

Não é mais forte ou mais fraco, é diferente. Eu vi toda a evolução do sistema desde os anos 80, e se na déc. 90 era à descarada, agora se calhar já não passa a defesa do porco baia com mãos fora da área, mas são muito mais elaborada e sofisticada as abordagens. Continuam-se a levantar o pé aos porcos, julgam que a amarelinha continua a não passar? Aquele povoas, gente dentro de institutos de medicina, gente na polícia, justiça, está mais enraízado e fundo do que nos anos 90. Nessa altura é mais à bruta, era mais perceptível a intensidade, agora tem contornos mais "finos", isso preocupa-me ainda mais. Hoje não há um paulinho santos que arrasa logo numa cacetada, mas há um moutinho que na luz levou 80m a fazer faltas e o árbitro a colaborar a mandar seguir, e assim que vejo a coisa. São fases más, mas diferentes.

Sylar Skywalker

Citação de: ChEsTeR em 21 de Março de 2013, 19:37
Citação de: Sylar Skywalker em 21 de Março de 2013, 18:49
Citação de: magoslb em 21 de Março de 2013, 18:46
Citação de: Sylar Skywalker em 21 de Março de 2013, 18:40
Citação de: magoslb em 21 de Março de 2013, 18:38
Citação de: SLBCARLOS em 21 de Março de 2013, 18:34
Citação de: Sylar Skywalker em 21 de Março de 2013, 18:31
Citação de: magoslb em 21 de Março de 2013, 18:29
Aquilo ainda dá pra uns 6 anos na boa. E depois, mesmo que vá desta para melhor, os gajos são capaz de fazer ao estilo fim de semana com o morto, não dizem nada, metem-lhe uns óculos escuros e sentam-no na tribuna, e o apitadeiros continua a apitar com temor.

Sem o Pinto da Costa aquilo nunca será como dantes.

Na verdade, o sistema agora nem se comparar com o sistema dos anos 90. Aí era mesmo à descarada.
e agora nao??   nao se iludem.    cada vez mais eles tem o sistema enraizado.
a liga esta contagiada de andrades, e agora vao fazer o mesmo com a FPF.

Claro que sim. O problema é que o sistema já está mais que enraízado, mas não nego, que quando sair, isso irá fazer oscilar muitas cabeças e diminuir ligeiramente o temor que tem aos porcos.

Nos anos 90 o Sistema era 10000 vezes pior.

Nos anos 90 era mais violento, mas agora o controlo dos bastidores é muito maior. Dantes era táctica da p**a e viagens pela cosmos, pujante na violência dentro de campo. Agora é um sistema profissional de corrupção, controla-se quem lhes dá classificações para serem internacionais e claro, as ajudas aos pais do apitadeiros, como JMV disse, apresentam-se como uma dívida de gratidão para a eternidade.

Isso tudo que disseste também já havia nos anos 90 e muito mais.

Quantos árbitros nós tememos agora que prejudiquem o Benfica seriamente? O Pedro Proença, o Artur Soares Dias e o Carlos Xistra.

Durante os anos 90 quantos árbitros é que eram? Se eu quisesse fazer uma lista nunca mais saía daqui.

E nos anos 90 até anulavam golos de remates a 30 metros de distância das balizas... Agora nunca se chega a tal descaramento.

E na minha opinião o Sistema tem vindo a perder força aos poucos.

Olegário...

Para dizer a verdade esse já prejudicou e beneficiou os 3 grandes...

Sylar Skywalker

Citação de: magoslb em 21 de Março de 2013, 19:37
Não é mais forte ou mais fraco, é diferente. Eu vi toda a evolução do sistema desde os anos 80, e se na déc. 90 era à descarada, agora se calhar já não passa a defesa do porco baia com mãos fora da área, mas são muito mais elaborada e sofisticada as abordagens. Continuam-se a levantar o pé aos porcos, julgam que a amarelinha continua a não passar? Aquele povoas, gente dentro de institutos de medicina, gente na polícia, justiça, está mais enraízado e fundo do que nos anos 90. Nessa altura é mais à bruta, era mais perceptível a intensidade, agora tem contornos mais "finos", isso preocupa-me ainda mais. Hoje não há um paulinho santos que arrasa logo numa cacetada, mas há um moutinho que na luz levou 80m a fazer faltas e o árbitro a colaborar a mandar seguir, e assim que vejo a coisa. São fases más, mas diferentes.

O Porto às vezes até ainda chega a ser prejudicado em alguns jogos nestes anos.

Alguma vez haveria essa desfaçatez nos anos 90?

Riquelme_10

QUE ACABE DE UMA VEZ POR TODAS A MERDA DAS PASSAGENS DE MODELOS E AS ENTREVISTAS ATÉ AO FIM DO CAMPEONATO!!!!!

BlankFile

Citação de: Riquelme_10 em 23 de Março de 2013, 23:20
QUE ACABE DE UMA VEZ POR TODAS A MERDA DAS PASSAGENS DE MODELOS E AS ENTREVISTAS ATÉ AO FIM DO CAMPEONATO!!!!!

Queres um calmante? É que és muito stressadinho.
Não se disse nada de mal nas entrevistas que foram feitas e os jogadores e equipa técnica estão 100% focados nos objectivos principais da equipa. Pensa assim como eu:  Jogo a jogo e no final fazemos as contas.

paulomaia1972

Alipio está vivo. Obrigado Presidente! :bow2:

Riquelme_10

Citação de: BlankFile em 24 de Março de 2013, 16:53
Citação de: Riquelme_10 em 23 de Março de 2013, 23:20

Queres um calmante? É que és muito stressadinho.
Não se disse nada de mal nas entrevistas que foram feitas e os jogadores e equipa técnica estão 100% focados nos objectivos principais da equipa. Pensa assim como eu:  Jogo a jogo e no final fazemos as contas.

Nâo podemos perder pontos, mas sim jogo a jogo... :drunk:

comanchero

Citação de: Sylar Skywalker em 21 de Março de 2013, 18:55
Meus caros, lembram-se desta?

http://www.youtube.com/watch?v=Y57fhW4bDtc

Alguma vez o sistema actual se comparava a este dessa altura?

eu estava nas Antas e vi ao vivo este momento, dos mais inqualificáveis que há para a arbitragem Portuguesa!
NOJO! >:(

pguerreiro

Citação de: Jack Bauer em 21 de Março de 2013, 19:15
Conheço um ex arbitro que não foi muito além pq não fez o que o FDP do ladrão queria. Dominio quase total deles. Faziam o que queriam. Anos 80 e principalmente 90.

Vocês não imaginam.
O trabalho de investigação do Carlos Rias em A Bola faz crer que as coisas não estão muito diferentes. Fica um excerto;

«[António Guedes Carvalho]

OBSERVADOR de árbitros entre 2002 e 2004 (antes tinha sido árbitro-assistente internacional), surgiu como testemunha do Ministério Público no processo Apito Dourado. Em tribunal, Guedes de Carvalho foi, na altura, uma lâmina apontada ao pescoço de gente importante da arbitragem da altura, a exemplo do membro do CA da FPF, Azevedo Duarte. Disse dos telefonemas e pedidos que recebeu para prejudicar árbitros na atribuição das notas e confirmou que, ao recusar fazer favores, passou a ser um homem marcado e perseguido. De tal forma, que foi despromovido de categoria. Ficou classificado no 45º lugar, o primeiro lugar a ditar a despromoção, enquanto o árbitro Hernâni Duarte, filho de Azevedo Duarte, subia à 1.ª categoria nacional. Guedes Carvalho preferiu, então, abandonar. Contactámo-lo na Régua, terra onde vive. «Agora é que se lembram de mim?», foi a primeira frase que lhe ouvimos. Continua revoltado, mas disposto a lutar pela arbitragem. «Farei tudo o que puder fazer pelo bem da arbitragem. No processo do Apito Dourado assumi a minha posição de princípio até ao fim e fiquei indignado com alguns colegas meus, também observadores de árbitros, pelas posições que assumiram. Sei que há coisas que não se podem provar, mas também sei que muitos são uma série de corruptos. Há fruta boa e má, e se deixarmos a boa junto da má, então a fruta apodrece toda. Há pouca gente que consiga resistir neste meio da arbitragem. Vi casos com colegas meus em que tão-pouco quero acreditar. Não era só à minha porta que eles batiam, ainda que soubessem à partida que comigo não iam levar nada. Batiam a muitas portas...» Assim mesmo, sem rodeios, o antigo observador abriu o livro. E foi de folha em folha, sem se deter: «O que mais me custou no Apito Dourado foi ver uma inteligente da justiça portuguesa chegar ao fim do processo e, depois de ter visto tanta fraude, tanto relatório rasurado, anular tudo por falta de provas. Foi a coisa mais aberrante a que assisti, mas de uma coisa podem ter a certeza, não vou perder a minha dignidade.» Quando lhe falamos da recente entrevista concedida a A BOLA por Pedro Proença aproveita a deixa para avançar nas acusações: «Concordo com tudo o que o Pedro Proença disse. Há observadores que andam lá apenas para fazerem fretes, pois se não entrarem nos complôs são postos de parte, como aconteceu comigo e a outros como eu. Enquanto há quem não tenha medo e dê a cara, outros há que estão no seu cantinho, que só sabem dizer amén, sem lutar. Eu sou um lutador até morrer». E dá um passo atrás para recordar, magoado, a forma como pagou por dizer o que outros calaram: «Fui colocado de fora do quadro de observadores da maneira mais cobarde possível. Como dizem os transmontanos, pagamos por ter a língua muito comprida. Foi o meu caso. Até um observador que morreu, mas tinha feito alguns jogos antes de falecer, foi classificado para que eu descesse. Fiquei muito magoado, ainda nem pedi o licenciamento.» Continua atento e não deixa de ter opinião: «As coisas, agora, não estão na mesma, mas continua a haver gente pouco séria na arbitragem. Não tenho dúvidas que há observadores a levar pancada por não fazerem os fretes que lhes pedem».

Meddler

Mais uma entrevista? Está bonito está.