Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Nick Valensi

O Vieira é um nabo, sempre foi e sempre será.

2 campeonatos nos últimos 10 anos mostram isso mesmo.
Em nenhum dos campeonatos ganhos houve dedo de Vieira. No de 04/05 fomos campeões muito mais pelos méritos do Trap e de um 11 curto mas com qualidade e em 09/10 o mérito é todo do JJ.

10 anos já devia ser tempo suficiente para todos termos percebido isto.

E o campeonato este ano não será excepção.
Continuo a achar que os 4 pontos de vantagem são temporários. Vamos ter ainda um espalhanço magnífico... Tipo 2 empates seguidos ou uma derrota surpresa.
Não tenho confiança nenhuma na capacidade de aguentar a pressão deste Benfica.

Se nem em 09/10 foram capazes de aguentar a pressão... Quanto mais agora.

E resta ver o que vai acontecer na Liga Europa... E na taça de Portugal também, que acho que ainda podemos perder estupidamente.

Estou a fazer isto porque me estou a preparar psicologicamente para mais um final de época penoso e mais um fim de época a chuchar no dedo.

Ettelbreck

O Vieira, se conseguir o 3-1-50, em 2016 terá o meu voto... que na altura já serão 10...

JackWhite

Citação de: Nick Valensi em 26 de Março de 2013, 15:30

Em nenhum dos campeonatos ganhos houve dedo de Vieira. No de 04/05 fomos campeões muito mais pelos méritos do Trap e de um 11 curto mas com qualidade e em 09/10 o mérito é todo do JJ.

Continuo a achar que os 4 pontos de vantagem são temporários. Vamos ter ainda um espalhanço magnífico... Tipo 2 empates seguidos ou uma derrota surpresa.

E resta ver o que vai acontecer na Liga Europa... E na taça de Portugal também, que acho que ainda podemos perder estupidamente.

Estou a fazer isto porque me estou a preparar psicologicamente para mais um final de época penoso e mais um fim de época a chuchar no dedo.

Dizer 'vou esperar pelo pior possível' para evitar desilusões não é uma atitude honesta nem racional. Se não acreditas nas previsões que fazes, para que é que as revelas?
O pessimismo não é mais virtuoso nem mais honesto nem mais 'realista' do que o optimismo.

Não confiar na capacidade da equipa para manter o nível é uma coisa. Prever descalabros totais e absolutos para gerir expectativas é outra muito diferente.

Nick Valensi

Citação de: JackWhite em 26 de Março de 2013, 15:39
Citação de: Nick Valensi em 26 de Março de 2013, 15:30

Dizer 'vou esperar pelo pior possível' para evitar desilusões não é uma atitude honesta nem racional. Se não acreditas nas previsões que fazes, para que é que as revelas?
O pessimismo não é mais virtuoso nem mais honesto nem mais 'realista' do que o optimismo.

Não confiar na capacidade da equipa para manter o nível é uma coisa. Prever descalabros totais e absolutos para gerir expectativas é outra muito diferente.

Eu tanto dou por mim a acreditar que vamos ganhar liga, taça e uefa como dou por mim a achar que vai tudo com o caralho.

Depois pergunto-me... Como tem sido com Vieira?...

E chego à conclusão que vai tudo com o caralho.

Ettelbreck

Eu compreendo perfeitamente o pessoal que está contra as entrevistas e as passagens de modelo e o raio que os parta a todos, eu também estou. Mas pah... não entendo é tanto pessimismo assim de um momento para o outro. Parece que nós é que estamos a 4 pontos, que não jogamos um caralho, que temos guerrinhas internas entre os nossos dirigentes e que já fomos varridos de tudo o que é competição...

Theroux

Há pessoal que só vê a parte da frente da árvore. Felizmente para o Benfica é uma minoria.

rdr10

PESSOAL CALMA!
Enquanto o camarada Nick Valensi disser que vamos co crl é porque vamos ganhar tudo, o homem não acerta numa :D
Quando ele disser que vamos ganhar alguma coisa aí sim preocupem-se :P

joni10

Malta, para quem estiver interessado, um texto sobre o número ridículo de jogadores que têm contrato com o Benfica aqui:  http://palavrasaoposte.wordpress.com/2013/03/26/o-meu-nome-e-ceita-leonildo-ceita/

Benfiquismo

Tenho fé que este ano será o ano do Benfica, o Campeonato e a Taça de Portugal tem de ser nossos e a Liga Europa podemos fazer uma boa campanha, chegar ás meias finais está perfeitamente ao nosso alcance, depois dai será uma questão de sorte no sorteio das meias e chegando á final tudo será possível.

Nick Valensi

Citação de: rdr10 em 26 de Março de 2013, 16:07
PESSOAL CALMA!
Enquanto o camarada Nick Valensi disser que vamos co crl é porque vamos ganhar tudo, o homem não acerta numa :D
Quando ele disser que vamos ganhar alguma coisa aí sim preocupem-se :P

Tiago .

Agora é só entrevistas... vê se mesmo que não estamos acostumados a ganhar.

MisterSmith

Citação de: joni10 em 26 de Março de 2013, 16:23
Malta, para quem estiver interessado, um texto sobre o número ridículo de jogadores que têm contrato com o Benfica aqui:  http://palavrasaoposte.wordpress.com/2013/03/26/o-meu-nome-e-ceita-leonildo-ceita/
nada de preocupante, tal como os 80 milhoes que pedimos ao banco, 40 milhoes sao para pagar o anterior pedido, e mais os juros, o resto é para empurrar com a barriga para a frente...

mas como nos parvalhoes, so vemos parte da arvore e somos uma minoria, isso nao interessa para nada, ao menos a minoria é socia, outros falam, falam, mas socio que é bom, zero, mais do mesmo, portanto...

magoslb

Citação de: MisterSmith em 26 de Março de 2013, 16:38
nada de preocupante, tal como os 80 milhoes que pedimos ao banco, 40 milhoes sao para pagar o anterior pedido, e mais os juros, o resto é para empurrar com a barriga para a frente...

mas como nos parvalhoes, so vemos parte da arvore e somos uma minoria, isso nao interessa para nada, ao menos a minoria é socia, outros falam, falam, mas socio que é bom, zero, mais do mesmo, portanto...

Epá, o gajo se quer fazer um texto sério, diz que esses jogadores todos estão distribuídos por vários escalões das equipas do Benfica. E vai meter jogadores como Miguel Rosa, Pimenta, Mika, nesse rol, isso que dizer o quê? Não se deve apostar em jogadores com potencial? Como se vai formar?

E já pensaste que o empréstimo pode reestruturar a divida, ficar a pagar menos juros, etc.? Não tenho inside information, mas ver para além do que estes "cérebros" escrevem, não faz mal. E cheira-me que uma parte do empréstimo vai financiar o projecto BTV que a breve prazo dará retorno.

Haverá coisa a apontar e que devem ser corrigidas, mas não é entrar no comboio que chaga à estação e seguir, deve-se ver para onde vai.

nfgl

Citação de: MisterSmith em 26 de Março de 2013, 16:38

Desculpa lá, mas que 80 milhões que pedimos ao banco?

Nick Valensi

O Benfica não pediu 80 milhões ao banco, mas vai fazer um EO a três anos com o objectivo de se financiar em 80 milhões... Com um juro à volta dos 8% significa ter de fazer, pelo menos, 30 milhões em resultados operacionais para poder pagar empréstimo+juros.

Isto significa que ou começamos a fazer dinheiro ou estamos fodidos.