Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

iloy

pobre benfica, pobres benfiquistas. este gajo consegue lavar o cerebros de muitos e consegue passar a ilusao que o benfica esta no caminho certo quando daqui pouco o benfica ja nao sera o maior clube portuguès.

Il Piccolo Bomber

Creio que no meio de tanto comentador seja apenas mais um comentário fugaz. Mas este orgulho de ser benfiquista (que me leva ao computador à procura de novidades todos os dias, ao estádio sempre que possível, à defesa apaixonante perante o mínimo esgar de desaprovação ou insulto ao nosso Benfica) perante este inicia de época atípico, não posso deixar de apresentar a minha e apenas mais uma opinião.
Deixei-me já assentar a minha posição perante a Direcção e Equipa Técnica:
- Não me agrada ver um presidente nosso em escutas com Valentins Loureiros, se houvesse dignidade e ética, a demissão seria o rumo certo. Não me agrada as negociatas com os Robertos desta vida. A politica de contratações é assim por que a direcção o permite, o treinador pode pedir tudo agora a última palavra é de quem os compra (100 é demais). Isto do Cardozo é de rir com certeza, falta de tomatos, tirou o tapete ao Jesus perante o resto do plantel.
- Não ficou contente com 2º na Liga, Liga Europa e Taça de Portugal. Não me agrada o discurso do Jorge Jesus. A humildade nunca ficou mal a ninguém e muito menos sem grandes provas dadas.
Agora quero deixar aqui um contraponto perante o dilúvio geral que sinto na nação benfiquista.
- Reconheço a significativa melhoria em todas as modalidades e na sua formação, desde o Judo, ao Atletismo, à Ginástica, aos campeões europeus de Futsal e Hóquei, Rugby, não fechando os olhos ao a algumas falhas mas com trabalho minimamente positivo no Andebol, e a outras todas as modalidades que alberga o nosso clube. Orgulho-me de neste momento de sermos o clube mais écletico de Portugal.
- Nasci em 1986 e não me recordo de a equipa de futebol ser tão competitiva, lembro-me do final da época passada todos os dias que acordo, sei que é de pesadelo, mas à quantos anos não os discutíamos.
- Eu vi os festejos na Madeira, a conferência de imprensa do Gabriel, a entrevista do LFV. Erros de principiante. Mas também vi o jogo contra o Fenerbahce em casa, a 2ª parte contra o Marítimo, vi todas as vitórias na Liga Europa, os golos marcados na Liga e tenho visto a valorização de jogadores. E não posso deixar de ficar orgulhoso.
- E eu como masoquista que sou já vi o jogo no Dragão várias vezes  e à distância consigo dizer que a partir dos 60 minutos já ninguém acreditava, a sorte, profissionalismo e sentido de vitória que nós faltou chegará.
- Perante está bajulação a um rival que assenta toda a sua política desportiva, em vingança, ilegalidades e jogadas de bastidores. Vamos olhar para estás adversidades e levar a nossa equipa para frente. Porque de outra maneira vamos falhar de certeza, e é o que estamos a fazer.
- Lima, Rodrigo, Salvio, Gaitan, Sulejmani, Markovic, Enzo, Matic, Almeida, Garay, Cortez, Maxi, Luisão, Lisandro, Melgarejo, Amorim, Djuricic não são cepos. Agora com assobios e o nervosismo nas bancadas não jogam nem metade.
Sei que nada vai mudar e vamos entrar no campeonato sobre brasas e à primeira falha toda a estrutura vai abanar e os adeptos vão querer ver sangue.
Sei que não somos nenhum Bayern e a História não se repete. Agora o Benfica não se pode sentir inferiorizado e temos que ser nós os primeiros a demonstrar que não temos medo de ir jogar a campo nenhum. O derrotismo que por aqui se vê é o mesmo que se vê dentro do clube. Acredito em trabalho apesar de achar que temos que mudar a Direcção, penso que o caminho é este.
Uma vez que mantivemos o treinador é ir com ele até ao fim, erros todos os cometem, Guardiolas, Mourinhos , Heynches, Ferguson. Mas se tiverem um Homem a dirigir o clube (não apenas quando cheira a vitória) e Adeptos à altura acredito que se tornem mais fáceis de ultrapassar esses percalços.
VIVA O BENFICA.

Mr.T

À margem da presença no jogo da Liga Cabovisão que opôs, na Tapadinha, o Atlético ao Sporting B, Luís Filipe Vieira comentou a final da Supertaça Candido de Oliveira, mostrando-se "muito feliz por esta competição, pelos vistos, ter tido também uma perspectiva moral para o futebol português, pois vimos que afinal há quem se preocupe com a ética e respeito dos valores. Mas apenas na hora da derrota dos outros", deixando o desejo que "essa moralidade se aplique também ao saber ganhar sem recurso ao que os últimos 30 anos nos têm mostrado em imagens e som de escutas telefónicas"

Questionado sobre a integração de Cardozo e os resultados da pré-temporada, Luis Filipe Vieira disse que "o plantel do Sport Lisboa e Benfica está fechado, excepção feita para alguns jogadores que não estão já integrados no plantel e que terão o futuro definido nos próximos dias, pelo que Cardozo faz obviamente parte do grupo de trabalho com quem o treinador conta para fazer muitos golos" e sobre eventuais saídas do grupo de trabalho, o Presidente do SLBenfica reafirmou "o plantel do Sport Lisboa e Benfica está fechado. Quem quiser contratar jogadores do SLBenfica terá que ser contra a nossa vontade e tal só é possível pagando a respectiva clausula de rescisão" mas deixou uma possível excepção inesperada "talvez nos próximos dias anunciaremos não uma contratação, mas a integração de um jovem jogador do SLBenfica no plantel principal que tem sido mal aconselhado e com quem terei uma reunião nos próximos dias" referindo-se possívelmente ao jovem guarda-redes Jan Oblak.

clausula de rescisão.... tá bem cá estaremos pra ver

xiribiti

esse texto é uma especulação, um "what if" , Mr. T

BlankFile

Outra vez? Por amor de Deus.

Esse texto é FAKE.

Tr - 17

Daqui a uma semana já teremos o resultado do 1o jogo oficial do nosso querido clube.

E treminada a pré-época já se pode fazer um preludio com base na actualidade do Benfica.

Na ultima temporada, as saidas de Javi e Witsel já para lá do que deveria ser o fecho do mercado para o SL Benfica, foram um autêntico soco no estômago dos adeptos. Eu pessoalmente não deixo de pensar que essas transferências tardias nos custaram pontos logonoinicio da época.

Este ano, não consigo deixar de pensar naquela que é para mim uma terrível sucessão de erros que acabará por determinar o destino de mais uma época.

É preciso recuar até Abril\Maio para perceber essa mesma sucessão. Estava então oBenfica bem lançado para conquistar o campeonato, a Taça e para os mais optimistas a liga Europa.

Falou-se cedo de mais, ainda que a campanha desonesta e baixa que visava prejudicar o Benfica exigisse resposta, perdeu-se a concentração e o foco que era exigido naquela fase tão delicada do campeonato. Todos nos recordamos dos nossos jogadores a festejarem no mesmo campo onde daqui por uma semana darão início oficial à época 2013-2014. E só nos trás amargura.

Mas o pesadelo foi longo,e desde a falta de sorte à falta de dignidade assistiu-se a um pouco de tudo, sempre com o Benfica a sair desprestigiado e rebaixado. Não haveriam muitas maneiras piores para terminar a época, e o pior é que tudo se arrastou para a que agora se inicia.

Um aspecto que considero positivo, foram as aquisições antecipadas de alguns jogadores que poderão ser importantes para a nossa equipa.

Agora os vários erros...

A novela em torno do treinador deixou bem visível as duvidas e a insegurança da direcção em relação a tão delicado tema. Jorge Jesus dividiu os Benfiquistas, se bem que a maioria parece saturada do treinador. Após uma espera desconcertante lá assinou contrato.. E se até consigo entender esta decisão, não compreendo como é possível renovar por dois  com um treinador que não tem margem para errar. Para ajudar, tem poderes reforçados e um salário criminosamente milionário, que faz do futebol do Benfica um autêntico refém dos caprichos deste homem.

Depois, os negócios.. A armada servia, com os packs família a evidenciarem a complexidade dos negócios no futebol mas também a permiscuidade do Benfica esse lado

Mr.T

Citação de: xiribiti em 11 de Agosto de 2013, 20:10
esse texto é uma especulação, um "what if" , Mr. T

com tanto sol lá fora e divertem-se a fazer isto...

xiribiti

Mr.T

ah ya vi agora... caí que nem um pato :estrelas:

quem é que inventou esta $%&// não tem mais nada para fazer num domingo :disgust: :disgust:

KRF

Se esta época prestes a começar for mais uma desilusão LFV deveria ter o bom senso de colocar o lugar á disposição não que seja a favor de mudar Presidente ou Treinador ao menor deslize longe disso aliás mas porque mais um falhanço é sinónimo de alguma incompetência.

Podemos estar gratos a LFV pela realidade que é a BenficaTv e do Museu Cosme Damião  mas o que a malta quer é êxitos desportivos.

limacosta

Isso de democracia é muito relativo. E digo mais, estado atual do Benfica a palavra democracia vale a mesma coisa como um grão de mostarda. Democracia o CRL x2 , o Benfica esta a ser mal gerido a um par de anos em que deveríamos dominar o futebol, investir em jovens com valor (formação) ter politicas de campeao , respeito e valores que foram a base do Benfica campeão aquele de que muitos de nós ouvimos falar. Mas a verdade é que vivemos no oposto e tudo ao contrario, perdedores, sem princípios, começando pelo o vosso presidente, negócios escuros, muito esbanjamento dos recursos, individamento sem noção.
São 12 anos disso. E ainda falam de democracia? Idem todos os democratas po caralho.

Pessoas como Mandela, Xanana Gusmão, Martin Luther king, Cheguevara, entre outros se fosse somente pela democracia nunca existiriam.

Esta democracia não e assim tao straight forward, its has two sides exactly like coins have.

Este benfica precisa de uma guerra interna e que seijam expulsos os corruptos os aldraboes e os aproveitadores da marca que é o Benfica.

KRF

Citação de: limacosta em 11 de Agosto de 2013, 20:40
Isso de democracia é muito relativo. E digo mais, estado atual do Benfica a palavra democracia vale a mesma coisa como um grão de mostarda. Democracia o CRL x2 , o Benfica esta a ser mal gerido a um par de anos em que deveríamos dominar o futebol, investir em jovens com valor (formação) ter politicas de campeao , respeito e valores que foram a base do Benfica campeão aquele de que muitos de nós ouvimos falar. Mas a verdade é que vivemos no oposto e tudo ao contrario, perdedores, sem princípios, começando pelo o vosso presidente, negócios escuros, muito esbanjamento dos recursos, individamento sem noção.
São 12 anos disso. E ainda falam de democracia? Idem todos os democratas po caralho.

Pessoas como Mandela, Xanana Gusmão, Martin Luther king, Cheguevara, entre outros se fosse somente pela democracia nunca existiriam.

Esta democracia não e assim tao straight forward, its has two sides exactly like coins have.

Este benfica precisa de uma guerra interna e que seijam expulsos os corruptos os aldraboes e os aproveitadores da marca que é o Benfica.

Não diria melhor

10Baggio

Citação de: KRF em 11 de Agosto de 2013, 20:40
Se esta época prestes a começar for mais uma desilusão LFV deveria ter o bom senso de colocar o lugar á disposição não que seja a favor de mudar Presidente ou Treinador ao menor deslize longe disso aliás mas porque mais um falhanço é sinónimo de alguma incompetência.

Podemos estar gratos a LFV pela realidade que é a BenficaTv e do Museu Cosme Damião  mas o que a malta quer é êxitos desportivos.

"Alguma incompetência..."  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

KRF

Citação de: 10Baggio em 11 de Agosto de 2013, 20:43

"Alguma incompetência..."  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
Estou a ser generoso  mas já estou farto disto tudo como deves calcular

lonstrup

O que mais lixa tudo é indivíduos como Vieira e Jesus explorarem um bom princípio, o da estabilidade e dar tempo para se fazer o trabalho, para se agarrarem ao tacho.

O Principio é bom, mas tem de ser aplicado com critério. E Vieira já demonstrou faz anos que não tem frutos desta suposta estabilidade, é sempre em zigue zague a sua Orientação do clube.