Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

van33

Citação de: pcssousa em 10 de Setembro de 2013, 16:27
Citação de: van33 em 10 de Setembro de 2013, 16:23
é fodido dizer isto mas  os suinos vão ter um museu onde não devem ter gasto mt dinheiro na recuperação de trofeus.....eles são relativamente todos "novinhos" em folha :ashamed:
E terão o pleno das taças europeias, incluindo a Taça das taças da qual mandaram fazer um réplica por se acharem injustiçados. Somos porto.

E para não virem com merdas, é verdade que na altura o Presidente queria mandar fazer uma réplica da taça dos campeões europeus que perdemos contra o Inter por tudo o que envolveu a final e dedicá-la à UEFA, mas a restante direcção achou por bem que a fazê-lo a deveria enviar à UEFA ao invés de a expôr.

ora conta lá essas duas historias que não conhecia :D

pcssousa

Citação de: van33 em 10 de Setembro de 2013, 16:31
é fodido dizer isto mas  os suinos vão ter um museu onde não devem ter gasto mt dinheiro na recuperação de trofeus.....eles são relativamente todos "novinhos" em folha :ashamed:
E terão o pleno das taças europeias, incluindo a Taça das taças da qual mandaram fazer um réplica por se acharem injustiçados. Somos porto.

E para não virem com merdas, é verdade que na altura o Presidente queria mandar fazer uma réplica da taça dos campeões europeus que perdemos contra o Inter por tudo o que envolveu a final e dedicá-la à UEFA, mas a restante direcção achou por bem que a fazê-lo a deveria enviar à UEFA ao invés de a expôr.

O porto, conhecido por históricamente mandar fazer taças que não ganhou, (mandaram fazer posteriormente uma para celebrar um vitória sobre o Arsenal, mandaram fazer uma vitrine na tribuna de honra das Antas para colocar uma taça de ouro, prata e pedras preciosas que celebrava a inauguração do Estádio mas levaram 8 do Benfica), quando perdeu a sua primeira final europeia, a Taça das Taças de 84 ante a Juve de Platini e Boniek, achou-se tão injustiçado que mandou fazer uma Taça das Taçs que passou e expôr na sua sala de troféus com uma chamada de atenção para "Vencedor da Taça dos Vencedores das Taças de 1984".

Em 1965, após ambos os clubes se terem aputado para a final, a UEFA marcaria o jogo para Sanciro, terreno do Inter (esta prática seria abandonada no ano seguinte devido a muitos protestos por toda a Europa). Um dilúvio de proporções épicas e que durou mais de 5 dias colocou o jogop em causa, mas o árbitro decidiu que se realizaria. O Benfica dominou todo o jogo, perdeu-o num frango do outro Mundo de Costa Pereira e perante a sua "lesão" Germano iria para a baliza. Um Benfica num ambiente escaldante e terrível acabaria por perder o jogo mas dominá-lo de inicio ao fim, mais uma vez, enviaria a bola à madeira tal como tinha sucedido na final dois anos antes (aí por duas vezes) mas nada feito... mesmo a jogar com 10. Nos dias seguintes toda a imprensa europeia proclamou o Benfica como o verdadeiro campeão da Europa e chegou-se a escrever que na Luz esse Inter levaria 5, acrescentando que lançaram o Benfica às feras tal qual num anfiteatro romano.
O nosso presidente pagou do seu bolso o prémio de vitória aos jogadores e prometeu mandar fazer uma réplica da Taça para a dedicar à UEFA. O France Football atribuiria ao Benfica o troféu para melhor equipa do ano.

Trapattoni

Presi, ainda não correste com o Martins,Djalól e Urreta como tinhas "prometido" aos sócios?

PAslb

Citação de: ValarMorghulis em 10 de Setembro de 2013, 14:14
Citação de: PAslb em 10 de Setembro de 2013, 14:07
Não gosto muito de comentar estas situações da vida particular de cada um, o que me interessa é o que faz no Benfica, e quanto a isso, estou muito descontente.

Respeito a opinião de cada um, mas a meu ver não há razão nenhuma para se estar descontente a nível desportivo. Temos o melhor plantel de sempre.
Peço desculpa porque só agora tive disponibilidade para responder.

O melhor plantel é aquele que ganha títulos, este plantel pode ter muitas soluções, mas ainda não ganhou nada! Vamos aguardar.

van33

Citação de: pcssousa em 10 de Setembro de 2013, 16:45
Citação de: van33 em 10 de Setembro de 2013, 16:31

O porto, conhecido por históricamente mandar fazer taças que não ganhou, (mandaram fazer posteriormente uma para celebrar um vitória sobre o Arsenal, mandaram fazer uma vitrine na tribuna de honra das Antas para colocar uma taça de ouro, prata e pedras preciosas que celebrava a inauguração do Estádio mas levaram 8 do Benfica), quando perdeu a sua primeira final europeia, a Taça das Taças de 84 ante a Juve de Platini e Boniek, achou-se tão injustiçado que mandou fazer uma Taça das Taçs que passou e expôr na sua sala de troféus com uma chamada de atenção para "Vencedor da Taça dos Vencedores das Taças de 1984".

Em 1965, após ambos os clubes se terem aputado para a final, a UEFA marcaria o jogo para Sanciro, terreno do Inter (esta prática seria abandonada no ano seguinte devido a muitos protestos por toda a Europa). Um dilúvio de proporções épicas e que durou mais de 5 dias colocou o jogop em causa, mas o árbitro decidiu que se realizaria. O Benfica dominou todo o jogo, perdeu-o num frango do outro Mundo de Costa Pereira e perante a sua "lesão" Germano iria para a baliza. Um Benfica num ambiente escaldante e terrível acabaria por perder o jogo mas dominá-lo de inicio ao fim, mais uma vez, enviaria a bola à madeira tal como tinha sucedido na final dois anos antes (aí por duas vezes) mas nada feito... mesmo a jogar com 10. Nos dias seguintes toda a imprensa europeia proclamou o Benfica como o verdadeiro campeão da Europa e chegou-se a escrever que na Luz esse Inter levaria 5, acrescentando que lançaram o Benfica às feras tal qual num anfiteatro romano.
O nosso presidente pagou do seu bolso o prémio de vitória aos jogadores e prometeu mandar fazer uma réplica da Taça para a dedicar à UEFA. O France Football atribuiria ao Benfica o troféu para melhor equipa do ano.
mt obrigado, és uma enciclopédia fdx O0

BELHA GUARDA

Citação de: pcssousa em 10 de Setembro de 2013, 16:28
Citação de: BELHA GUARDA em 10 de Setembro de 2013, 16:23
Citação de: Slb23 em 10 de Setembro de 2013, 16:21
Citação de: BELHA GUARDA em 10 de Setembro de 2013, 16:20
Agora igualar o valor de uma taça da liga a um campeonato, é sim parvoíce!!
Eu referia-me a este tipo de contagens...

Os títulos têm igual valor apenas quando disputados na mesma competição e quem me dera a mim que o benfica tivesse uma taça UEFA, uma taça intercontinental e uma taça da liga europa...quem me dera, mas não vejo jeito
Em relação à Intercontinetal, temos a Pequeña Copa do Mundo, que é tão particular com essa, com a vantagem de ser mesmo de ouro e nunca ninguém se ter recusado a disputá-la.

Podes me informar que taça é essa da pequeña Copa do Mundo, em que ano foi disputada e já agora o porque de não ter nunca ninguém a recusar disputa-la?

Sparrow

supersueca

Citação de: Angel-O em 10 de Setembro de 2013, 15:44
Citação de: ValarMorghulis em 10 de Setembro de 2013, 15:40
Concordo em tudo contigo Angel-O. Precisamos de mais Benfiquistas como tu.

Apoiar>Mandar abaixo

É o que eu penso. Em plena época desportiva é fundamental apoiar e estar com o nosso clube, só com união vamos lá.

No final da época é que devemos fazer as contas, não numa fase precoce do campeonato.

É o q eu digo; este forum é um smorgasbord à portuguesa. Cada um escolhe o q quer para justificar o momento e a tese q defende. "As contas fazem-se no fim" foi o q disseram todos q defendiam a saída de JJ, enquanto q os jesuítas diziam q "não podemos esquecer o q foi feito durante a época".
Eu defendo sempre q as contas se fazem no fim, a menos q tenha acontecido algo de tão negativo durante q época q não poderá ser esquecido: ex levar 5 do crac e chegar ao fim com as taças internas ganhas e o 2º lugar de sempre. É melhor q ano passado (para quem ganhou ZERO...) mas já não chega nem de perto nem de longe. Mais humilhações com os mesmos protagonistas não.

PAslb

Citação de: Angel-O em 10 de Setembro de 2013, 15:19
Se a máfia corrupta que tem dominado o nosso futebol nos últimos anos entrasse neste fórum, acho que eles iriam ficar absolutamente descansados, continuamos a ser roubados ano após anos e o pessoal prefere culpar e enxovalhar o Jorge Jesus e o Luís Filipe Vieira.

Muito sinceramente, não vejo motivo para tanto espalhafato. Temos, de longe, o melhor plantel dos últimos 20 anos. Não temos lacunas, antes pelo contrário, temos soluções para todas as posições. O Luís Filipe Vieira, digam o que disserem, é um bom presidente. Obviamente que cometeu alguns erros, nomeadamente nas jogadas dos bastidores, apoiar o Fernando Gomes foi um erro crasso.
Ainda assim, tem feito muito por nós desde que chegou a presidente. Ora vejamos:

- Levantou o clube, quando este estava num estado crítico.
- Fez com que fossemos o clube com mais sócios do mundo.
- Deu-nos uma televisão, Benfica TV, um projeto inovador no futebol mundial.
- Voltou a colocar-nos numa final europeia, algo que já não acontecia há muitos anos.
- Somos um dos melhores clubes mundiais e vender e valorizar os ativos, fazendo uma recuperação financeira notável.
- Recuperamos a nossa credibilidade.
- Deu-nos um centro de estágio e outras instalações maravilhosas.

Isto são apenas alguns dos exemplos daquilo que o Luís já fez por nós.

Sobre o Jesus, é um grande treinador. Cometeu muitos erros no passado, mas nota-se que tem aprendido com eles. Para além de nos ter dado um campeonato, deu ao nosso clube um futebol maravilhoso, sendo que já foi reconhecido como o 7º melhor treinador do mundo.
Teríamos ganho os últimos campeonatos se não fossem os roubos descarados e aquele golo do franganote, um golpe de sorte, que acontece uma vez em cada 100 anos.

É óbvio que não podemos assobiar para o lado e ignorar os erros que foram cometidos, mas estamos no caminho certo. Só temos de continuar a apoiar, eu acredito que esta será a época em que o rumo do futebol português irá mudar.

Saudações Benfiquistas.
Culpabilizas a máfia corrupta, mas pergunto-te: Quem apoiou o Major Valentim Loureiro?
Quem apitou Gilberto Madail?
Quem apoiou Fernando Gomes (para a Liga e depois para a Federação)? Quem apoiou Vítor Pereira para a arbitragem (fomos o único clube grande a apoia-lo)?
Temos o melhor plantel dos últimos 20 anos! O melhor plantel não é o que ganha?
Construímos, construímos, construímos... Quantos títulos (campeonatos) vencemos nos últimos 10 anos?

Quanto ao JJ, concordo com algumas coisas que escreves, mas para mim, o que conta são os resultados obtidos na forma de títulos! Por mim, tinha ido embora no final da ultima época, o Benfica devia ser gerido mediante os resultados obtidos e não em função de estar nos momentos decisão, nem na potencializarão de jogadores.

Volto a concordar que temos de continuar a apoiar, mas não estamos no caminho certo e tenho a certeza que com estas personagens (principalmente este presidente) nunca chegaremos lá.

pcssousa

Citação de: BELHA GUARDA em 10 de Setembro de 2013, 16:51
Citação de: pcssousa em 10 de Setembro de 2013, 16:28
Citação de: BELHA GUARDA em 10 de Setembro de 2013, 16:23
Citação de: Slb23 em 10 de Setembro de 2013, 16:21
Citação de: BELHA GUARDA em 10 de Setembro de 2013, 16:20
Agora igualar o valor de uma taça da liga a um campeonato, é sim parvoíce!!
Eu referia-me a este tipo de contagens...

Os títulos têm igual valor apenas quando disputados na mesma competição e quem me dera a mim que o benfica tivesse uma taça UEFA, uma taça intercontinental e uma taça da liga europa...quem me dera, mas não vejo jeito
Em relação à Intercontinetal, temos a Pequeña Copa do Mundo, que é tão particular com essa, com a vantagem de ser mesmo de ouro e nunca ninguém se ter recusado a disputá-la.

Podes me informar que taça é essa da pequeña Copa do Mundo, em que ano foi disputada e já agora o porque de não ter nunca ninguém a recusar disputa-la?
Foi uma brincadeira, mas na altura, entre 1952 e 57 chegavam a chamar ao seu vencedor "Campeão Mundial". Era um torneio particular que entre esses anos tinha a elite do futebol Mundial e todos queriam ser convidados para a disputarem. Disputámo-la em 1955 (isso na sua primeira fase). Com o início da TCCE caiu em prestígio, voltou em 1963, já sem o mesmo peso. Vencemo-la em 65, embora em alguns sites (por ignorância e parvoice, creio, não o refiram quando falam da competição), mas te garanto que a vencemos numa final contra atlético de Madrid.

É este o troféu:

van33

PAslb

Citação de: ValarMorghulis em 10 de Setembro de 2013, 15:40
Concordo em tudo contigo Angel-O. Precisamos de mais Benfiquistas como tu.

Apoiar>Mandar abaixo
Ninguém no Benfica se pode queixar de falta de apoio! No verdadeiro Benfica (não no atual que é um Benfiquinha), este Presidente já tinha sido corrido ao pontapé há muito tempo. No verdadeiro Benfica, houve Presidentes que perderam reeleições, mesmo vencendo o campeonato nacional.

Se este Presidente não consegue, que dê lugar a outros.

pcssousa

orlando77

lfv... com tantas entradas... também têm de haver saídas...
sai por favor...

Red Eyes

Citação de: nunoism em 10 de Setembro de 2013, 13:48
Era este que os 17% queriam para Presidente do Benfica?!
Preferia esse ao que lá está.