Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

LMAB89

Grande ideia aquele torneio de boxe ontem. Uma bela maneira de fazer um casting pra agressores de socios em plena assembleia. Isto tudo com o proprio dinheiro das quotas deles.
Digam la que nao E de genio!

Darko

Citação de: VodkaBoy em 13 de Dezembro de 2013, 17:28
Eu li com atenção tudo o que escreveste, mas a primeira frase diz tudo sobre aquilo que referi. É a dualidade de critérios.
Debater algo com alguém sobre o presidente do Benfica, quando esse alguém defende que o presidente à partida "não precisa de fazer campanha pois tem votos garantidos" é tudo menos sério. Mas vou tentar.

No primeiro e quarto parágrafos descreves o que achas que Rangel deveria fazer (caso continue interessado em ser presidente do clube). Falar. Falar muito. Fazer barulho em torno dos temas quentes. Já eu prefiro que faça o que tem feito, falando pouco e acertadamente. As eleições foram à pouco mais de um ano, e para o bem ou para o mal a direcção actual está legitimada por 83% dos votos. Até porque isso só funcionaria contra ele, criando-lhe imensos anti-corpos nos sócios que veriam os "ataques" à gestão de Vieira como "ataques" ao próprio Benfica.
Aqui ninguém considera que BC ou Rangel serão Messias. Caso sejam algum dia presidnetes, podem até falhar redondamente naquilo que se propuseram fazer, mas nessa altura cá estaremos todos para os julgar em eleições, com base naquilo que prometeram fazer face àquilo que efectivamente fizeram.
Como não acho que ele é perfeito, numa coisa acho que Rangel tem falhado, que é em não ir às AGs. Isto caso ainda queira ser presidente do clube.

No segundo e terceiro parágrafos, confundes-me. Dizes que queres a oposição consistente para que as pessoas questionem o Benfica (parece-me o maior atestado de incompetência aos benfiquistas) e depois dizes que queres alguém que saiba vencer LFV. Portanto se um Vale e Azevedo II viesse aí e tivesse mais lábia que o presidente, para ti era um tipo que querias ver na presidência? Eu chamo a isto simplesmente que gostarias de ver um demagogo ainda maior na presidência. Alguém que nas tuas palavras, "vai cativar a massa benfiquista". Desculpa, mas eu não aceito isso. Alguém dessa linha seria o fim definitivo do Benfica. Seria o assumir que os sócios que fizeram do Benfica grande, já não se interessam verdadeiramente pelo clube, mas sim pelo homem (ou mulher) que o lidera.
O legado de Vieira combate-se apontando as diferenças do Benfica dos dias de hoje, com as diferenças para o Benfica de Cosme, Borges Coutinho, etc, em termos dos valores e atitudes. Por alguma razão Vieira apenas é comparado a Vale e Azevedo. Não é por acaso.

Quanto aos dois ultimos parágrafos. Rangel nunca negou a corrupção no futebol (desporto) em Portugal. O que foi sendo dito, não só por ele, mas também pela sua equipa, é que o Benfica de agora não faz absolutamente nada para a travar e ainda por cima dá constantemente tiros nos pés. Obviamente que uma das pedras basilares da proposta era melhorar esta actuação.

Para sumarizar, acho que não é oposição credível que pretendes, mas alguém ao nível de Vieira que o bata no seu próprio jogo. Eu isso não quero.
Tentas,mas falhas na premissa inicial. Referir que o LFV tem votos garantidos é para mostrar como de momento ele esta cimentado no poder. Não precisa de campanha porque não tem oposição,sendo que eu não sou de presidentes mas sou do Benfica consigo perceber a realidade actual. Eu debato o Benfica não estou focado em LFV apenas. LFV neste momento controla a 'máquina'.

Tu queres que ele fale pouco porque talvez procures Rangel,mas existem benfiquistas que devido ás suas vidas não conseguem andar á procura,e tem que ser a oposição a lutar por isso. Muitos apenas tendo acesso á informação dos jornais,btv e ao passado do Benfica acabam por achar que fazem o melhor em apoiar LFV ou achar que este deve continuar.

Bater LFV no próprio jogo é necessário,não considero demagogia alguém ser activo e compreender o Benfica,ora quem o souber fazer,demonstra ao contrario da oposição recente, conhecer a nossa realidade. Vale Azevedo pode ser qualquer um,mas quem mostrar que não se encolhe por pressões mostra que o Benfica é uma preocupação e tendo em conta a situação actual era um pouco contraditório pois há formas no futebol mais eficazes para ser corrupto e menos cansativas.

Tu queres uma oposição que te agrade e ficas contentado com isso,eu prefiro uma oposição que me agrade mas que demonstre que tem um plano e condições para compreender o Benfica e lutar por ele.

Porque demagogia tanto pode ser um Rangel que cativa minorias como um que fale muito e seja activo,mas palavras bonitas qualquer um faz e agrada a uns quantos,mas para o Benfica é necessário mostrar que luta por ele,em todas as áreas. Porque o Benfica perde mas olham para uma solução e esta não existe e LFV com umas palavras cativa de volta,era necessário alguém que lute e mostre que é a solução para um Benfica vencedor e competente.

Não é num acto eleitoral e com uma lista de objectivos que se vence LFV,é necessario muito mais que isso.
Enfrentar um sistema instalado é a mentalidade que se pretende. Atitude,realismo,agressividade,perseverança e ter uma mentalidade de homem guerreiro e não de alguém com discurso de acólito.

ElPibe_SLB

Citação de: Oz em 13 de Dezembro de 2013, 22:23
Um bom líder distingue-se dos outros por ter noção das suas capacidades e limitações e saber rodear-se de pessoas que tenham competências que lhe permitam fazer um trabalho responsável em todas as áreas.

Rangel é um benfiquista sério e com capacidades e competências que falam por si. Não percebe muito da parte prática do futebol e modalidades? Não interessa. Saber-se-ia rodear de elementos que lhe garantissem que as pastas ficavam bem entregues. Fernando Tavares e Rui Costa como exemplos mais directos.

Vieira é inapto para ser líder. E como não o sabe ser de forma natural, há muito que entrámos num regime de tiques ditatoriais. Vieira não percebe de futebol (nem de qualquer outra modalidade), tal como o próprio admitiu, não percebe da História do Sport Lisboa e Benfica (quem foi Dominiciano Cavém?) e não percebe a essência de ser-se benfiquista (estamos na era do Benfica Coorporativo). Por isso nunca foi capaz de se rodear de pessoas que lhe garantissem vitórias, em todas os cargos do clube, desde o roupeiro, aos administradores da SAD.

Os resultados estão à vista. Dois títulos de campeão em dez anos, uma mísera Taça de Portugal (isto envergonha-me muito), o treta-Taça da Liga.

E sim, isto chega para avaliar o desempenho de Vieira. Ele não gere uma empresa no Estádio da Luz, ele é o responsável máximo por um clube desportivo que vive de... Sucesso desportivo. Isto não aconteceu em 10 anos e duvido que aconteça nos próximos 10 anos.

Mas as pessoas parecem que gostam deste novo Benfica. Um Benfica coorporativo, de marketing focado no cliente, um Benfica gerido em meio empresarial e um Benfica perpetuado no estigma de Vale e Azevedo.

A ideia que nos tentam vender é que o Benfica vai demorar mais tempo a recuperar da nefasta gestão de Vale e Azevedo do que a Europa recuperou da II Guerra Mundial. Sim, vão lá ver quanto tempo demoraram os países europeus a renascer depois do conflito e vão ver que isto não é mentira nenhuma.

Tenho pena que a grande maioria dos benfiquistas tenha um sentimento de ternura por este presidente. É que ele pode ser presidente do Benfica, mas nunca será um presidente para o Benfica e para o que as suas gentes personificam.

Disseste tudo.  :bow2:

kangaroo

Obrigado ( :-X) pela sms de parabéns, Presidente, se pudesse responder, pedia-lhe o titulo, mas você ia se rir e chamar-me de abutre.

Carlos_Manuel

Citação de: jfsbrito em 14 de Dezembro de 2013, 12:46
Obrigado ( :-X) pela sms de parabéns, Presidente, se pudesse responder, pedia-lhe o titulo, mas você ia se rir e chamar-me de abutre.
Fizeste bem. Ainda te expulsava de sócio.

Strata

Até nos resultados das eleições, foi quase tudo fotocópia do Vieira, sim senhor...

supersueca

Citação de: JackWhite em 14 de Dezembro de 2013, 04:01
O amigo Salvador ganhou-te na percentagem da vitória nas eleições.
Vais ser gozado na próxima mariscada, Luís, e és tu que pagas!

Por outro lado o discurso de vitória do salvado foi uma minuta do discurso do vieira das últimas eleições do Benfica.

DEVILLICA

Citação de: Andris em 14 de Dezembro de 2013, 02:15
Apesar de ser noutro tópico, este comentário está muito bom:

Citação de: lonstrup em 12 de Dezembro de 2013, 01:22
Citação de: pcssousa em 12 de Dezembro de 2013, 01:17
Sim, é uma tecla em que bati várias vezes, a manutenção de JJ era um sinal de falta de exigência.
Os jogadores como grupo de trabalho «gritavam» por uma mudança, por novos metodos, novas caras, nova esperança.

E os jogadores sentiram-se traídos pela direcção primeiro, e pelos adeptos depois, porque ninguém exigiu a saída do Jesus ou disse algo.

Eu digo-te, se fosse comigo sentia-me lixado, mesmo lixado. Ainda por cima no desporto de alta competição em que a relação de confiança entre todos tem de ser elevada para as coisas correrem bem. Não é confiança amizade , porque pode haver gajos que nem se podem ver. Mas confiança nas capacidades uns dos outros.

Os jogadores, os matics, querem ganhar, sofrem com as derrotas, mas sentem-se cada vez mais incomodados com o conformismo dos adeptos e dirigentes.

O Benfica neste momento deixou de ser um clube desportivo, para ser um clube de fãs.

Concordo completamente. e a reação do Cardozo mostra muito bem isso. Basta ler as entrevistas dos jogadores do Benfica quando saiam, como a do Luis Filipe para perceber que a relação com o grupo esta mal.

magoslb

Citação de: Strata em 14 de Dezembro de 2013, 13:33
Até nos resultados das eleições, foi quase tudo fotocópia do Vieira, sim senhor...

O Salvador ganhou com que %?

Flirt4ever

Citação de: magoslb em 14 de Dezembro de 2013, 16:32
87% acho eu

Imortal10

Citação de: PAslb em 14 de Dezembro de 2013, 16:51
Off-topic:
Preciso de ajuda:
Estou com um problema, tenho o PES2010, meto o jogo na PS3 e depois diz: "Prime qualquer botão" e depois não sai dali!

Qual será o problema?

O Vieira resolve

Zlatan

O Salvador portou-se bem, imagino que esteja orgulhoso do seu pequeno prodígio.

7acuara

Citação de: JackWhite em 14 de Dezembro de 2013, 04:01
O amigo Salvador ganhou-te na percentagem da vitória nas eleições.
Vais ser gozado na próxima mariscada, Luís, e és tu que pagas!

vai nada ser gozado, ele ate foi o 1º a dar-lhe os parabens e tudo

Paspalho

Citação de: Flirt4ever em 14 de Dezembro de 2013, 16:50
Citação de: magoslb em 14 de Dezembro de 2013, 16:32
87% acho eu

Lá como cá, há 13% de abutres e garotões...
::)