Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Royal_Flush

Citação de: 218219 em 12 de Janeiro de 2014, 00:17
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Janeiro de 2014, 00:14
Citação de: 218219 em 12 de Janeiro de 2014, 00:02
Citação de: P∑T∑7 em 11 de Janeiro de 2014, 23:51
Verdade que todos sabemos como alguns (muitos) dos títulos daquela agremiação foram "conquistados", mas ou o Benfica (na pessoa do seu presidente) mostrava a sua suposta enormidade dentro e fora de campo, tentado ajudar a limpar o futebol ou, se se permite a que as coisas permaneçam obscuras, nada temos a reclamar. Com ou sem DVD's...

E, tão grave quanto isto, porque sou a favor da transparência, seja ela onde for, é a falsificação de documentos que existiu e que NUNCA este presidente foi capaz de desmentir.

Este é o maior crime de sempre da História do Benfica e jamais será apagado por quem... tem memória.
nas ultima eleições a actual direcção ganhou com mais de 80% dos votos. Respeito pela maioria! Ou entende que esses 80% são todos tapados e a inteligência, conhecimento do Benfica, está apenas presente no pouco mais de 15% restantes?

Argumento fraco. A História já nos deu enormes provas de que nem todas as maiorias têm razão.

Considero parte desses 80% como sendo gente comodista, medrosa, que nada se interessa sobre o estado financeiro do Benfica, que se interessa mais pelas obras de betão do que propriamente pelo sucesso desportivo do clube, dos valores outrora existentes, pilares essenciais da História do Clube. E, veja lá, com memória curta, acusação que muita gente sofre deste presidente, quando o que acontece é precisamente o contrário.

Basicamente, é isto. Mas podia dizer muito mais.
a democracia é assim... Que bom seria um déspota iluminado, que estivesse de acordo com o meu caro amigo...Saudades de outros tempos? Eu não, embora em termos políticos faça parte de uma minoria minoritária...
ps: para que fique claro o meu pensamento, não considero que tudo foi bem feito pelas sucessivas presidências de LFV, mas comparado com Bruno Carvalho ou o Juiz pouco ajuizado, não tem comparação!!!
ps1: olhe pelo menos este benfiquista está muito interessado pelo estado financeiro do SLB e por isso lhe recomendei os artigos de opinião do José Albuquerque, do Guachos Vermelhos...

"despota" não quer dizer nada.

Falemos portuês já que é para falar neste fórum.

P∑T∑7

Citação de: Churchill em 12 de Janeiro de 2014, 00:29
Continuo a ter dificuldade nas constantes generalizações feitas sobre a tal maioria. Apelidá-los de "acomodados" ou pessoas sem noção é bastante recorrente e uma das grandes razões para que a moção anti-Vieira não se torne um caso mais sério do que aquele que é.

Não vale a pena dar exemplos de pessoas que estão do outro lado da barricada e são grandes exemplos de Benfiquismo, mas posso dizer, até por experiência própria, que só as fazemos mudar de opinião de duas maneiras: argumentando e com persistência.

Tudo o resto é e será sempre a Democracia a falar mais alto, valores primários na fundação do Benfica que, por mais que nos custem em determinadas ocasiões, tal como aconteceu no passado com Damásio e Vale e Azevedo, apenas o tempo terá a capacidade de mostrar do lado de quem estava a razão.

Quem argumenta não é levado a sério. Provas há aqui neste tópico como na vida "lá fora". Até parece que não sabes que quando se argumenta perante um pró-Vieira, a resposta é sempre a mesma e tem como Vale e Azevedo a peça principal. É isto o Benfica da maioria, não tenhas a mínima dúvida. Até amigos meus respondem dessa maneira. Pobres coitados...

O tempo vai provar quem tinha razão, é um facto. Mas o tempo não volta para trás e não nos vai fazer ganhar aquilo que já perdemos, pelo menos, nestes últimos 14 anos.

Aguia_Vitoria04

Honra ao nosso Presidente por todo o empenho nas cerimonias de Eusébio e durante toda esta semana que foi muito difícil. Foi fabuloso em tudo, com grande organização e sentido da homenagem que Eusébio merecia.

O acompanhamento à família de Eusébio é enorme. Justa a continuidade da pensão à mulher de Eusébio. Não há dinheiro que pague tudo o que o Rei fez pelo Glorioso.

Foi LFV que criou a Eusébio Cup, com o Rei ainda entre nós. Em boa hora o fez.

Num tópico em que as criticas são permanentes, há que ser justo também pelo que de positivo o nosso Presidente faz. Um dia que se retire muitos vão dar o valor que agora não lhe dão. Seguramente, não é esse o meu caso, há muito que o valorizo e não me esqueço de anos de penumbra que antes se abateram sobre o nosso Benfica.

218219

Citação de: Royal_Flush em 12 de Janeiro de 2014, 00:31
Verdade que todos sabemos como alguns (muitos) dos títulos daquela agremiação foram "conquistados", mas ou o Benfica (na pessoa do seu presidente) mostrava a sua suposta enormidade dentro e fora de campo, tentado ajudar a limpar o futebol ou, se se permite a que as coisas permaneçam obscuras, nada temos a reclamar. Com ou sem DVD's...

E, tão grave quanto isto, porque sou a favor da transparência, seja ela onde for, é a falsificação de documentos que existiu e que NUNCA este presidente foi capaz de desmentir.

Este é o maior crime de sempre da História do Benfica e jamais será apagado por quem... tem memória.
nas ultima eleições a actual direcção ganhou com mais de 80% dos votos. Respeito pela maioria! Ou entende que esses 80% são todos tapados e a inteligência, conhecimento do Benfica, está apenas presente no pouco mais de 15% restantes?

Argumento fraco. A História já nos deu enormes provas de que nem todas as maiorias têm razão.

Considero parte desses 80% como sendo gente comodista, medrosa, que nada se interessa sobre o estado financeiro do Benfica, que se interessa mais pelas obras de betão do que propriamente pelo sucesso desportivo do clube, dos valores outrora existentes, pilares essenciais da História do Clube. E, veja lá, com memória curta, acusação que muita gente sofre deste presidente, quando o que acontece é precisamente o contrário.

a democracia é assim... Que bom seria um déspota iluminado, que estivesse de acordo com o meu caro amigo...Saudades de outros tempos? Eu não, embora em termos políticos faça parte de uma minoria minoritária...
ps: para que fique claro o meu pensamento, não considero que tudo foi bem feito pelas sucessivas presidências de LFV, mas comparado com Bruno Carvalho ou o Juiz pouco ajuizado, não tem comparação!!!
ps1: olhe pelo menos este benfiquista está muito interessado pelo estado financeiro do SLB e por isso lhe recomendei os artigos de opinião do José Albuquerque, do Guachos Vermelhos...

Significado de Déspota

s.m. Entre os gregos, aquele que exercia o poder soberano sem direito à sucessão e sem investidura regular.
Príncipe, governante que exerce autoridade arbitrária e absoluta; tirano.
Pessoa que impõe sua vontade de forma tirânica.

Churchill

Citação de: P∑T∑7 em 12 de Janeiro de 2014, 00:33
Quem argumenta não é levado a sério. Provas há aqui neste tópico como na vida "lá fora". Até parece que não sabes que quando se argumenta perante um pró-Vieira, a resposta é sempre a mesma e tem como Vale e Azevedo a peça principal. É isto o Benfica da maioria, não tenhas a mínima dúvida. Até amigos meus respondem dessa maneira. Pobres coitados...

O tempo vai provar quem tinha razão, é um facto. Mas o tempo não volta para trás e não nos vai fazer ganhar aquilo que já perdemos, pelo menos, nestes últimos 14 anos.

Não é bem assim. Há casos e casos.

Dou-te aquele que é para mim o exemplo mais flagrante: época passada, depois do jogo com o Estoril. Julgo que, como quase todos, fiz o caminho para casa completamente cego de raiva pelo que tinha acontecido e pelo desfecho que se tornava por demais óbvio para todos.

Neste caminho, o qual tive o privilégio de o fazer com pessoas bastante mais velhas do que eu e com outro tipo de experiência e se é verdade que de quando em vez ouvia um "Agora conseguimos vender jogadores como o Javi ou o Coentrão por muitos milhões" ou "os árbitros têm grande parte da culpa", a verdade é que aos factos "passivo gigantesco" ou à falta de títulos, a conversa lá mudava de tom.

Ou então mesmo a melhor de todas "Você não tem saudade de ver um Benfica à Benfica capaz de vencer em qualquer lado ao invés daquele que para a semana irá ao Dragão perder mais um campeonato?". Este tipo de argumentação, que não é mais do que a realidade, torna-se imbatível e, mesmo não mudando mentalidades, fá-las reflectir um pouco mais sobre o estado actual. No fundo, ganha-se bem mais do que desprezando as mesmas.

É aqui que quero chegar. O facto do tempo não voltar para trás é uma dura realidade, mas é algo com o qual teremos de viver. Jamais voltaremos a poder entrar no velho Estádio da Luz e nem por isso perdemos o entusiasmo sempre que entramos no novo. O mesmo terá que passar com tudo o resto, todos os clubes passam por períodos menos bons, é inevitável, cabe-nos é ser capazes de voltar ao patamar superior, algo que nesta altura parece extremamente complicado.

P∑T∑7

Citação de: garraafiada em 12 de Janeiro de 2014, 00:42
Honra ao nosso Presidente por todo o empenho nas cerimonias de Eusébio e durante toda esta semana que foi muito difícil. Foi fabuloso em tudo, com grande organização e sentido da homenagem que Eusébio merecia.

O acompanhamento à família de Eusébio é enorme. Justa a continuidade da pensão à mulher de Eusébio. Não há dinheiro que pague tudo o que o Rei fez pelo Glorioso.

Foi LFV que criou a Eusébio Cup, com o Rei ainda entre nós. Em boa hora o fez.

Num tópico em que as criticas são permanentes, há que ser justo também pelo que de positivo o nosso Presidente faz. Um dia que se retire muitos vão dar o valor que agora não lhe dão. Seguramente, não é esse o meu caso, há muito que o valorizo e não me esqueço de anos de penumbra que antes se abateram sobre o nosso Benfica.

Os anos de penumbra, desportivamente, ainda se mantém. E portanto, garantidamente, este presidente é um bloqueio ao crescimento saudável, desportivo e financeiro do Benfica.

PS- nunca usei a palavra déspota para adjectivar o presidente. Melhor era impossível.

218219

meu caro: um déspota que ganha sucessivamente eleições livres? repito LIVRES... desconheço o conceito!

Benedikt

Para o LFV, recuperar o Benfica é uma tarefa mais hercúlea que a tarefa que os estadistas tiveram para recuperar a Europa da II Guerra Mundial.

P∑T∑7

Citação de: 218219 em 12 de Janeiro de 2014, 01:07
meu caro: um déspota que ganha sucessivamente eleições livres? repito LIVRES... desconheço o conceito!

Um déspota que nem às eleições tinha o direito de concorrer. Desconheces o "conceito". Mas agora, infelizmente, não há nada a fazer quanto a isso.

218219

Citação de: P∑T∑7 em 12 de Janeiro de 2014, 01:15

Um déspota que nem às eleições tinha o direito de concorrer. Desconheces o "conceito". Mas agora, infelizmente, não há nada a fazer quanto a isso.
Ou seja querias ganhar na secretária aquilo que sabias que não conseguias ganhar no campo! E estavas certo como se veio a demonstrar pelos resultados... meu caro : isso é táctica de clube da fruta!!!Segundo contam as más línguas, em algo que francamente não têm hoje a mais pequena relevância, as duvida sobre a elegibilidade dos candidatos era geral!!!

7acuara

Citação de: 218219 em 12 de Janeiro de 2014, 01:19

Ou seja querias ganhar na secretária aquilo que sabias que não conseguias ganhar no campo! E estavas certo como se veio a demonstrar pelos resultados... meu caro : isso é táctica de clube da fruta!!!Segundo contam as más línguas, em algo que francamente não têm hoje a mais pequena relevância, as duvida sobre a elegibilidade dos candidatos era geral!!!

falas no clube da fruta mas tens os mesmos valores k eles: os fins justificam os meios!
ao contrario de muitos k defendem lfv porque nao tem acesso á informaçao tu es capaz de o defender mesmo sabendo k ele falsificou o nº de socio e com recurso a albuquerques para justificar o caos das finanças! brilhante!

tambem tens uma pedra na MegaStore?

218219

Citação de: 7acuara em 12 de Janeiro de 2014, 01:26

falas no clube da fruta mas tens os mesmos valores k eles: os fins justificam os meios!
ao contrario de muitos k defendem lfv porque nao tem acesso á informaçao tu es capaz de o defender mesmo sabendo k ele falsificou o nº de socio e com recurso a albuquerques para justificar o caos das finanças! brilhante!

é feio pegar num texto e cortar apenas a parte que nos interessa... Atenção ao nível. Não sei se conhece o José Albuquerque de algum lado? olhe eu apenas conheço os seus textos e merece todo o meu respeito...
ps: Segundo contam as más línguas, em algo que francamente não têm hoje a mais pequena relevância, as duvida sobre a elegibilidade dos candidatos era geral!!!

10Baggio

Citação de: 218219 em 12 de Janeiro de 2014, 01:30

é feio pegar num texto e cortar apenas a parte que nos interessa... Atenção ao nível. Não sei se conhece o José Albuquerque de algum lado? olhe eu apenas conheço os seus textos e merece todo o meu respeito...
ps: Segundo contam as más línguas, em algo que francamente não têm hoje a mais pequena relevância, as duvida sobre a elegibilidade dos candidatos era geral!!!

És intelectualmente desonesto, nem mereces resposta...

Royal_Flush

Citação de: 218219 em 12 de Janeiro de 2014, 00:42
Citação de: Royal_Flush em 12 de Janeiro de 2014, 00:31

Significado de Déspota

s.m. Entre os gregos, aquele que exercia o poder soberano sem direito à sucessão e sem investidura regular.
Príncipe, governante que exerce autoridade arbitrária e absoluta; tirano.
Pessoa que impõe sua vontade de forma tirânica.

Fantástico. Dou o braço a torcer, não conhecia essa palavra. As minhas desculpas   O0

P∑T∑7

Citação de: 218219 em 12 de Janeiro de 2014, 01:30

Que me interessa o José Albuquerque? Eu sei interpretar um R&C, sei os "mínimos olímpicos" de finanças. Há quem não saiba.

E para quem não sabe eu digo: há problemas financeiros graves e profundos do Benfica que nenhum José Albuquerque vai conseguir mascarar.

Sobre a não legibilidade para as eleições... A falta de honestidade intelectual é tramada. Como supostamente as duas listas não estavam legíveis, mantém-se o presidente, mesmo que de forma completamente criminosa.

Os fins justificam os meios, é o lema de alguns...

Siga a banda.