Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

nogueira

Citação de: tfouto em 15 de Julho de 2014, 13:17
Citação de: nogueira em 15 de Julho de 2014, 13:16
Citação de: MCMIV em 15 de Julho de 2014, 13:11
Depois de ouvir - e ver, principalmente - o RGS fiquei sem dúvidas, vamos vender tudo o que mexer. Não temos dinheiro para mandar cantar um cego, zero, sem tusto nenhum. A balela do milagre financeiro cai por terra. Gestão danosa com consequências desastrosas.

Já vi este filme no Benfica há 20 anos atrás.

E vais continuar a ver durante mais 20, e depois mais 20... Quando tens dividas de quase 500M e tens salários por ano nos 57M, estás à espera do que? Manter os teus melhores jogadores?
Manter alguns é pedir muito?

Francescoli

Quando foi para gritar que os lagartos estão falidos, era ve-los fazer fila nos blogues e nos programas de TV.

Agora que é o desbaratar de uma equipa campeã em saldos, estão calados como os ratos que são.

adeptoBancada

Não tens dinheiro... A realidade é essa... Ao que parece tens de pagar 100M à banca até dezembro...

Alguns?

Marlkovic - 12,5 (50% do passe)
Garay - 2,4
Oblak - 16

e o resto? como pagas depois os salários, e dás à banca? O pessoal pensa que temos margem de manobra e de decisão. Quem manda no futebol são os empresários, fundos e banca. A margem de um presidente é muito pequena. O Benfica podia por o Oblak no banco durante 1 ano, mas não tem é depois dinheiro para isso...

R3nas

Citação de: RicardoCaeiro em 15 de Julho de 2014, 13:16
Citação de: R3nas em 15 de Julho de 2014, 13:10
Citação de: RicardoCaeiro em 15 de Julho de 2014, 13:04
Citação de: R3nas em 15 de Julho de 2014, 12:44
Citação de: RicardoCaeiro em 15 de Julho de 2014, 12:39
Citação de: R3nas em 15 de Julho de 2014, 12:35
Não deixa de ter piada que para umas coisas consideram o Faneca um user de confiança e credível nas informações que vai dando do que se passa no clube mas neste tópico em particular como diz que o Oblak é que deve ser questionado e desmente o que andam para aqui a dizer já não conseguem acreditar no que ele diz com toda a credulidade.
Mas onde está a dúvida que isto é tudo feito de modo a que a direcção saia bem vista no final?

Se estava contra a saída do Oblak, e tal como foi dito em cima, só tinha de dificultar ao máximo e exigir que a claúsula fosse paga pelo jogador... Sendo assim, qualquer jogador pode sair quando quiser, basta para isso não se apresentar, ter um contrato "apalavrado com outro clube", e meter pressão para a venda. No fim, agradecer, assumir a culpa e ir á vida dele, a ganhar o triplo... Não sei onde está a dificuldade em somar 2+2

Quando se discute algo relacionado com a direcção nunca é 2+2=4.

Quando se discute algo relacionado com a direcção é 2+2=tudo que der para bota abaixo serve.

Como o Oblak forçou a saída e a direcção não tomou uma posição de força esteve mal e se tivesse tomado estaria mal na mesma porque era desvalorizar um activo que podia render bom dinheiro.

A mais pura das verdades é que nunca estão satisfeitos e todas as discussões acabam por se tornar como esta.

Se fossem racionais, as discussões eram mais saudáveis.

Não sabem construir criticas sem colocar teorias da conspiração em prática e isso faz com que isto torne proporções idióticas.

Volto a dizer:

Citação de: R3nas em 15 de Julho de 2014, 12:08
Toda a razão que possam ter para criticar LFV, e há muito por onde criticar com toda a propriedade, perdem-na toda quando defendem um escroque que vos cagou na tola com tudo o que tinha na tripa. Em vocês e no clube. Mas o que vale é que por LFV não ser perfeito e não fazer tudo o que acham que devia fazer tudo o que acontece de mal é culpa dele, isentando qualquer culpa e atitude negativa aos restantes intervenientes. Quero crer que seriam capazes de dizer que o Pinto da Costa é um santo para colocar o LFV em cheque. O vosso ódio tolda-vos o raciocinio.
Calma lá,
O LFV representa a instituição Sport Lisboa e Benfica. É ele que recebe os louros quando tudo corre bem, e é ele que é criticado quando corre mal. Sempre assim foi, e assim será! A partir do momento da eleição tem de zelar pelo bom nome e integridade da mesma! Quando não for possivel, tem a obrigação de comunicar aos intervenientes (sócios/accionistas, estes sim, o que importam para o sucesso do clube), toda e qualquer acção que tenha ido contra o bem estar do clube, ou que suscite dúvidas nos intervenientes que são parte integrante do clube.

É por demais conhecida a falta de transparência no clube, não há explicações do que se sucede, por mais estranho que isso possa parecer. Não há movimentações claras, não há negócios claros, há intervenientes obscuros, há muita confusão, e nisto eu pergunto, a quem beneficia a confusão e falta de transparência? Aos jogadores, aos sócios/accionistas, á direcção ou ás partes exteriores envolvidas no clube?

No caso Oblak a quem beneficiou o silêncio (algo que sempre houve desde o inicio desta novela)?

Aos sócios/accionistas - Nunca, porque isso estaria a condicionar a sua participação no clube, criando dúvida e influenciando a movimentação dos mesmos no mercado.

Aos intervenientes exteriores - Sim, porque estando a aliciar um jogador com contrato, mal viesse a público esse tal aliciamento ficariam automáticamente em "maus lençois" e estariam a estragar um activo de outro clube, prometendo-lhe mundos e fundos, influenciando a posição desse mesmo dentro do clube.

Á direcção - Em condições normais, o silêncio nunca beneficia a direcção, que zela pelo bom nome e sucesso do clube. Porque?

O porque será respondido quando sairem os contornos do negócio... Algo me diz que não é um bom negócio para o Benfica, mas na devida altura vou citar este post e debater isto consigo...

Ri-me!

Isso aconteceria se todos se pautassem pela mesma seriedade que exigem da direcção.

Eu concordo com as criticas e com as exigências que são feitas relativamente à transparência e à clara definição das políticas desportivas e financeiras. O que não concordo e não contem comigo é para desculpar tudo e todos desde que isso sirva para criticar a direcção.
Nem todos o fazem, não tome esses por um todo...

Nem todos, apenas uma boa parte que leva a haver estas discussões pouco sérias.

A partir do momento em que há declarações oficiais (factos), dadas pelo representante máximo da direcção (Luís Filipe Vieira), acerca da politica do clube para os próximos anos, e que essa politica é X, no entanto, o que se verifica é Y, essas criticas são mais do que bem dirigidas...

Se não quer ser criticado, que não prometa X e faça Y, apenas isso, não custa nada!

Nada disso justifica que a discussão seja menos séria ou tão séria quanto a postura do LFV (pouco)

nogueira

Citação de: Francescoli em 15 de Julho de 2014, 13:23
Quando foi para gritar que os lagartos estão falidos, era ve-los fazer fila nos blogues e nos programas de TV.

Agora que é o desbaratar de uma equipa campeã em saldos, estão calados como os ratos que são.
Não há nada a fazer.

Segundo o director de Comunicação do clube existe uma União Nacional contra o Benfica, que está a provocar esta debandada dos jogadores.

É a puta da loucura.

adeptoBancada

Citação de: nogueira em 15 de Julho de 2014, 13:28

Não há nada a fazer.

Segundo o director de Comunicação do clube existe uma União Nacional contra o Benfica, que está a provocar esta debandada dos jogadores.

É a puta da loucura.

União nacional??? Isso é o que? Os gajos chegam aos jogadores e pedem para eles irem embora???

Inventam tanto estes dirigentes...

nogueira

Citação de: tfouto em 15 de Julho de 2014, 13:30

Não há nada a fazer.

É a puta da loucura.

União nacional??? Isso é o que? Os gajos chegam aos jogadores e pedem para eles irem embora???

Inventam tanto estes dirigentes...
Não sei. Envia um mail para o Director de Comunicação a perguntar o que é isso.

Eu acho que os jogadores do Benfica andam a ser perseguidos pela PIDE e andam a ser ameaçados que vão ter ir jogar para o Tarrafal.

Ai não que não foges.

Francescoli

Não há nada a fazer.

É a puta da loucura.

É falta de vergonha na cara, é o que é.

Nem sou muito exigente, só espero que me digam a verdade.

Continuo a achar que os benfiquistas são tolerantes e compreensivos se lhes disserem a verdade.

Assuma-se que há que pagar os 100 milhoes. Assuma-se que vamos viver uma epoca de adaptação a uma nova realidade. Assuma-se a aposta nos nossos e nos emprestados.

nortonpt

Por cada jogador que se vende há dois que se compram... "Problemas financeiros"

adeptoBancada

Por mim se o Benfica tem "MESMO" de vender os jogadores todos, porque está nas lonas, vendia tudo o que se mexe, menos o Enzo e um extremo (Sálvio ou Gaitan) e Luisão.

Luisão por causa do balneário. Enzo é porque com Enzo na equipa é mais facil alterares outros jogadores, mas o elemento que cola tudo está lá. E 1 extremo de qualidade para desquilibrar. O resto era vender pelo maximo de dinheiro possível...

nogueira

Citação de: Francescoli em 15 de Julho de 2014, 13:34

Não há nada a fazer.

É a puta da loucura.

Continuo a achar que os benfiquistas são tolerantes e compreensivos se lhes disserem a verdade.

Assuma-se que há que pagar os 100 milhoes. Assuma-se que vamos viver uma epoca de adaptação a uma nova realidade. Assuma-se a aposta nos nossos e nos emprestados.

Mas aí cai por terra o milagre financeiro e isso é um problema.

Eu estou como tu. Vendia tudo o que tivesse mercado e pagava o que devia, já ontem aqui o disse.

Mas isso não vai acontecer. O que está a acontecer é mais mentiras em cima de mentiras.

Os sócio do Benfica, não tem de ser compreensivos, tem de ser exigentes.
Se o Benfica não for campeão próximo ano, é preciso correr com o Vieira.
Se for campeão, estamos todos enganados e ele é que estava certo.

Bailey

perante este descalabro o vieira só tinha que apresentar a demissao

Tiago_Patatas

Citação de: Francescoli em 15 de Julho de 2014, 13:34

Não há nada a fazer.

É a puta da loucura.

Mas o Vieira não é homem para isso. Prefere viver numa mentira do que ser honesto.

Muita gente ainda vai abrir os olhos acerca desse homenzinho, mas quando isso acontecer já será tarde.

nogueira

Tiago_Patatas