Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Bola7

Citação de: Pedro Neto em 04 de Agosto de 2008, 11:12
Citação de: diabinho_in_love em 04 de Agosto de 2008, 11:11
Com discurso destes um dia gostaria de saber quem propunhas à direcção do benfica

Não tenho de propor nada, porque não tenho essa responsabilidade, e muito menos a ti.  ;)
não percas tempo com a estória dos candidatos...no final o resultado é sempre o mesmo...LFV ou o caos..

paneira

Citação de: Preacher em 04 de Agosto de 2008, 11:06
A grande derrota de PC e a grande vitória de LFV, é quando o Benfica for uma grande equipa de futebol. O resto são rodriguinhos.

Essa é que é a verdade, tudo o resto são tretas.

diabinho_in_love

Citação de: Pedro Neto em 04 de Agosto de 2008, 11:12
Citação de: diabinho_in_love em 04 de Agosto de 2008, 11:11
Com discurso destes um dia gostaria de saber quem propunhas à direcção do benfica

Não tenho de propor nada, porque não tenho essa responsabilidade, e muito menos a ti.  ;)

ok...conversa para entreter banana...ou então dizer mal para ser participativo...compreendo essa posição

Bleach

na 6a epoca como presidente ainda não temos rumo no futebol...mas agora com o rui é que é...se algo correr mal é culpa do rui que pegou no plantel que lfv fez e nos deu o 4o lugar e dos jogadores ,já que lfv não marca golos como o próprio disse.

TSF

E pronto chegou a pandilha do escarnio e maldizer  :blah:
O Rui e Quique estão a frente do futebol, e por isso vão ser responsabilizados no final da epoca sem duvida, assim como o Vieira foi responsabilizado o ano passado ou como quando o Veiga foi responsabilizado antes dele.
Ou quando corre mal a culpa é do Vieira e quando corre bem o merito é do Rui?

nightcrowler

Citação de: TSF em 04 de Agosto de 2008, 10:39
Citação de: nightcrowler em 04 de Agosto de 2008, 10:31
Citação de: TSF em 04 de Agosto de 2008, 10:16
Citação de: nightcrowler em 04 de Agosto de 2008, 09:33
em termos desportivos, acho que o vieira está um passo atrás do damásio mesmo assim.
o vieira tem um titulo, o damásio igual
o vieira tem uma taça, o damásio igual
o vieira tem uns quartos de final, o damásio igual (quando perdemos com o milan)

só que o damásio não tem nenhum 6º lugar, nem nenhum 4º lugar...

e mesmo assim, o damásio disse que saia porque não conseguia fazer melhor. outros continuam a pedir tempo e mais tempo.

p.s. leiam o que diz o vitor serpa ontem no editorial dele.

Então vai la ver a equipa que o Gamasio herdou e as condições financeiras que o Benfica tinha e o que Vieira herdou quando chegou ao clube, e porque não com as condições que o Benfica tem actualmente fruto do trabalho de Vieira e restantes membros da direcção.
E vê bem as instalações e tambem as modalidades que tinhas e tens actualmente.

eu só falei dos resultados desportivos, nada mais. e aí o damásio fica á frente do vieira.
depois, em termos de condições e afins, na altura do damásio aqueles terrenos todos que estavam á volta do benfica, onde agora estão prédios, eram todos do benfica. agora, lá está...são prédios.
em relação ao vieira ter feito uma equipa de futebol do nda, caso não se lembrem, o vieira na sua primeira época como director desportivo despachou marchena, meira, poborsky, van hooijdonk e maniche, e não manteve nem depois voltou a contratar o mourinho.

enfim...
é sorrir e acenar...

Estavamos com a corda na garganta ou não? Pelo menos tenho a ideia que tinhamos os creedores a porta.
Um dos grandes erros de Vieira foi mesmo não ter ficado com Mourinho e ter assumido a pasta do futebol.
Felizmente quem a tem é o Rui.

se estávamos com a corda na garganta, como explicar o dinheiro gasto em simão, mantorras, argel, drulovic, zahovic?? a equipa maravilha nas doutas palavras do vieira??
porque é que se despachou uma equipa para ir buscar outra??? que acabou por ficar em 4º lugar... deja vu???

Pedro21

Citação de: Pedro Neto em 04 de Agosto de 2008, 11:09
Mas eu também sou Anti-FC Porto e Anti-Corrupção, atenção, mas não considero isso mais importante do que exigir competência àqueles que dirigem o Sport Lisboa e Benfica. Primeiro sou benfiquista, acima de tudo, e é com isso que me preocupo. Se justificarmos tudo com o "Papão", a exigência estará no ponto zero e nada do que se fará alguma vez estará bem feito. Se calhar é melhor acabar com o Futebol Profissional do Benfica, e tornar um clube uma sucursal da PJ. O combate à corrupção é importantíssimo mas nunca poderá ser a prioridade do clube e muito menos dos adeptos.

Exactamente!
Estamos a cair num erro muito grave ao focalizarmos muita da nossa atenção para o fcp. O papel do LFV é somente tornar o Benfica campeão e pelas amostras da sua presidência está demonstrado que poderá não ser a pessoa com o perfil mais indicado para isso.
Como no Benfica a direcção é escolhida democraticamente não vejo razão nenhuma para o manter por lá mesmo que se diga que agora é o Rui que trata do futebol. Por que razão ter a Presidente alguém que não percebe nada disto? Já pensaram que não é obrigatório que ele esteve lá? Há adeptos que preferem te-lo fechado num escritório sem saber nada dele a vê-lo fora do SLB. Não encontro razões para que isto aconteça.
O LFV teve a sua importância, agora precisamos de alguém que realmente leve o SLB a vencer, alguém que se preocupe mais com o SLB que com o FCP. Essencialmente alguém que não desestabilize a equipa quando é interpolado por um jornalista e concede uma entrevista.

diabinho_in_love

A ganancia e a ingratidão são dois defeitos muito grandes no ser humano

pcnunes

Citação de: Pedro21 em 04 de Agosto de 2008, 12:34
Citação de: Pedro Neto em 04 de Agosto de 2008, 11:09
Mas eu também sou Anti-FC Porto e Anti-Corrupção, atenção, mas não considero isso mais importante do que exigir competência àqueles que dirigem o Sport Lisboa e Benfica. Primeiro sou benfiquista, acima de tudo, e é com isso que me preocupo. Se justificarmos tudo com o "Papão", a exigência estará no ponto zero e nada do que se fará alguma vez estará bem feito. Se calhar é melhor acabar com o Futebol Profissional do Benfica, e tornar um clube uma sucursal da PJ. O combate à corrupção é importantíssimo mas nunca poderá ser a prioridade do clube e muito menos dos adeptos.

Exactamente!
Estamos a cair num erro muito grave ao focalizarmos muita da nossa atenção para o fcp. O papel do LFV é somente tornar o Benfica campeão e pelas amostras da sua presidência está demonstrado que poderá não ser a pessoa com o perfil mais indicado para isso.
Como no Benfica a direcção é escolhida democraticamente não vejo razão nenhuma para o manter por lá mesmo que se diga que agora é o Rui que trata do futebol. Por que razão ter a Presidente alguém que não percebe nada disto? Já pensaram que não é obrigatório que ele esteve lá? Há adeptos que preferem te-lo fechado num escritório sem saber nada dele a vê-lo fora do SLB. Não encontro razões para que isto aconteça.
O LFV teve a sua importância, agora precisamos de alguém que realmente leve o SLB a vencer, alguém que se preocupe mais com o SLB que com o FCP. Essencialmente alguém que não desestabilize a equipa quando é interpolado por um jornalista e concede uma entrevista.

esse alguém, deve ser o director desportivo, ou administrador da SAD que trata do futebol.
Em vários dos grandes clubes europeus, não é o Presidente que trata directamente do futebol.

O Vieira, na minha opinião, fez um belo trabalho a nível financeiro, no Benfica. Desde que ele assumiu a Presidência, não mais se ouviu falar de dividas e de penhoras e outras coisas mais...e isso deve-se a ele.

O Vieira cometeu um erro o ano passado ao ter assumido a gestão do futebol, quando nada percebe "da poda".

Este ano está lá o Rui que tem carta branca e é assim que deve continuar. Cada macaco no seu galho.

Pedro21

Citação de: diabinho_in_love em 04 de Agosto de 2008, 13:33

Acho mais reprovável  a eterna gratidão, a ausência de ambição alguma e o endeusamento desmedido. Os presidentes, tal como os jogadores e todo o staff, só existem para servir o Benfica, quando já não estão a trazer nada de novo saem com os agradecimentos devidos e saúdam-se os seus substitutos.

diabinho_in_love

Citação de: Pedro21 em 04 de Agosto de 2008, 15:09
Citação de: diabinho_in_love em 04 de Agosto de 2008, 13:33

Acho mais reprovável  a eterna gratidão, a ausência de ambição alguma e o endeusamento desmedido. Os presidentes, tal como os jogadores e todo o staff, só existem para servir o Benfica, quando já não estão a trazer nada de novo saem com os agradecimentos devidos e saúdam-se os seus substitutos.

Para isso os mandatos, em eleições democraticas, têm timmings definidos