Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

diabinho_in_love

Ao menos vi o veiga a fazer um reboliço à moda de feirante a defender o benfica...nunca o vi fazer um reboliço à moda de mercado de aldeia contra o benfica

Strata

Citação de: ednilson em 05 de Agosto de 2008, 14:58
Citação de: Pedro Neto em 05 de Agosto de 2008, 14:57
Contavam-se pelos dedos de uma mão os que se insurgiam contra a presença do vigarista José Veiga, na altura um dos grandes amigos e confidentes de Vieira. Há coisas fantásticas.

Presente!

Presente, também! E não é que me orgulhe muito disso, pois no fundo é o Benfica quem acaba por comer por tabela.

O engraçado nisto, e não me surpreende, é que os poucos que o ousavam criticar eram aeplidados de infiltrados e afins. Os mesmos que o defendiam com unhas e dentes, hoje, já falam mal dele e acham uma persona non grata ao Benfica.

nightcrowler

Contavam-se pelos dedos de uma mão os que se insurgiam contra a presença do vigarista José Veiga, na altura um dos grandes amigos e confidentes de Vieira. Há coisas fantásticas.

amigo, acho que concordo com 95% do que escreves, mas neste caso, para variar, sou contra :drunk:

fui um grande critico do veiga quando ele chegou ao benfica, mas gostei bastante do seu trabalho. a mim convenceu-me. não andou em entrevistas a dizer que isto ou aquilo, não, mostrou trabalho.
defendeu o benfica contra tudo e contra todos. protegeu os jogadores. deu a cara por eles.

a meu ver, sem ele não teriamos sido campeões.

um grande abraço :drunk:

Bola7

Citação de: Pedro Neto em 05 de Agosto de 2008, 14:59
Citação de: ednilson em 05 de Agosto de 2008, 14:58

Presente!

Sim, eu ainda me lembro quem eram. Na altura um génio, agora o tipo já é o "bandido".
Ainda se tem muita dificuldade em distinguir o Benfica, dos seus funcionários. É pena, porque isso já foi muito prejudicial para o clube ao longo dos tempos.
:whistle2:

LeoG

ficou provado que o problema do benfica não era o veiga.

Aliás, muitos desses tais "2 ou 3 que se insurgiram na altura" depois tiveram de canalizar o odiozinho para o presidente. Um tema muito interessante, ainda me lembro de quem andava com avatars e mensagens a dizer que "eu separo o trigo do joio, força presidente". Agora fazem o mesmo, mas ao contrário - o LFV é o mau e o Rei Costa é o bom. Como é que não se insurgiram também, e principalmente, contra quem trouxe esses 'malandros' para o benfica ? (só com dizer isto já me vão chamar Veiguista ferrenho hehe)

Strata

Não concordo, nightcrowler. Penso ter sido uma grande ilusão e um grande mito o blindador Veiga. Numa altura tão má do Benfica, qualquer pessoa que nos trouxesse alguma coisinha de jeito, era visto como um herói. Nem que para tal fosse preciso contratar 50 para virem 2 ou 3 jogadores bons. Depois da Era Damásio e Vale-Tudo não seria muito difícil impressionar os mais ingénuos. Eu nunca fui nessa cantiga...e além disso, existem princípios e valores no Benfica que deveriam ser intocáveis perante a entrada de facínoras no clube e cujos curricluos falam por si. O Benfica, por toda a dimensão, responsabilidades e valores que acarreta, jamais se deve "ajoelhar" perante tais personagens.

Bleach

eu faço mea culpa , sempre gostei do veiga.....

...bem longe do meu clube  :2funny:

diabinho_in_love

Sim, eu ainda me lembro quem eram. Na altura um génio, agora o tipo já é o "bandido".
Ainda se tem muita dificuldade em distinguir o Benfica, dos seus funcionários. É pena, porque isso já foi muito prejudicial para o clube ao longo dos tempos.

Grande contra senso  ;D

Então não é normal quem considerava um genio um funcionario do clube, agora considerar um bandido esse ex-funcionario? Se se tornou ex-funcionario por alguma razão foi...

Agora acrescento: pelos vistos esses vêm o benfica antes dos funcionarios, mas andam aqui "funcionarios" que vêm outros antes do benfica

Não sei se me fiz entender  :whistle2:

Bola7

Citação de: diabinho_in_love em 05 de Agosto de 2008, 15:16

Grande contra senso  ;D

Então não é normal quem considerava um genio um funcionario do clube, agora considerar um bandido esse ex-funcionario? Se se tornou ex-funcionario por alguma razão foi...

Agora acrescento: pelos vistos esses vêm o benfica antes dos funcionarios, mas andam aqui "funcionarios" que vêm outros antes do benfica

Não sei se me fiz entender  :whistle2:
não...

diabinho_in_love

Citação de: Strata em 05 de Agosto de 2008, 15:14
Não concordo, nightcrowler. Penso ter sido uma grande ilusão e um grande mito o blindador Veiga. Numa altura tão má do Benfica, qualquer pessoa que nos trouxesse alguma coisinha de jeito, era visto como um herói. Nem que para tal fosse preciso contratar 50 para virem 2 ou 3 jogadores bons. Depois da Era Damásio e Vale-Tudo não seria muito difícil impressionar os mais ingénuos. Eu nunca fui nessa cantiga...e além disso, existem princípios e valores no Benfica que deveriam ser intocáveis perante a entrada de facínoras no clube e cujos curricluos falam por si. O Benfica, por toda a dimensão, responsabilidades e valores que acarreta, jamais se deve "ajoelhar" perante tais personagens.

Ao ler isto lembra-me o nome Camacho...porque será?  :whistle2:

Pedro Neto

Citação de: Strata em 05 de Agosto de 2008, 15:05
O engraçado nisto, e não me surpreende, é que os poucos que o ousavam criticar eram aeplidados de infiltrados e afins. Os mesmos que o defendiam com unhas e dentes, hoje, já falam mal dele e acham uma persona non grata ao Benfica.

Não vou estar a generalizar, porque dá sempre bronca, mas é um pouco isso infelizmente. O problema é que isto é um comportamento recorrente há muitos anos, e próprio das pessoas. É sempre assim, e será sempre assim. Com Vale e Azevedo e Damásio foi assim, com outros será sempre a mesma coisa. Quando lá estão são génios, quando saem decobrem-se os podres por milagre, quando muitos deles estavam à vista de toda a gente. Com jogadores também acontece. É triste.

O que eu mais acho graça é que quem não vê assim não apoia o Benfica. Como se apoiar o Benfica fosse tolerar a escumalha que esteja, eventualmente, dentro do clube. Belo apoio.  ;D
Apoiar é pagar quotas e ir ao Estádio da Luz, não as patacoadas que se escreve num fórum online. A crítica está na base do Benfica, na base de tudo aquilo que são instituições vitoriosas e até na base da liberdade de países. Sempre foi assim, sempre será. Não perceber isto, é não perceber a essência do Benfica.

Bola7

Citação de: diabinho_in_love em 05 de Agosto de 2008, 15:18

e depois?

Pedro Neto

Faço minhas as tuas palavras.

Citação de: Bleach em 05 de Agosto de 2008, 15:15
eu faço mea culpa , sempre gostei do veiga.

eheheheheh

Strata

Diabinho, se tivesse no teu lugar tinha vergonha de me pronunciar. Mas vergonha no teu dicionário é palavra que não existe.... :buck2: :drunk:

diabinho_in_love

Citação de: Bola7 em 05 de Agosto de 2008, 15:19
Citação de: diabinho_in_love em 05 de Agosto de 2008, 15:18

e depois?

Depois é que alguns andam com sapos nas camisolas, mas outros ainda andam com eles na garganta... :whistle2: