Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

MãodeVata

já tinha saudades deste tópico....... >:(

Manuel Costa

Citação de: Redady em 25 de Agosto de 2008, 09:36
Citação de: madchester85 em 25 de Agosto de 2008, 09:35
o LFV esteve presente ontem no estádio dos Arcos a apoiar a nossa equipa?

Não foi suspenso durante 2 meses pela liga?

também ficou impedido de frequentar os Estádios ?

Redady

Citação de: Manuel Costa em 25 de Agosto de 2008, 09:39
Citação de: Redady em 25 de Agosto de 2008, 09:36
Citação de: madchester85 em 25 de Agosto de 2008, 09:35
o LFV esteve presente ontem no estádio dos Arcos a apoiar a nossa equipa?

Não foi suspenso durante 2 meses pela liga?

também ficou impedido de frequentar os Estádios ?

Epá perguntei porque não sei!

RuiLeca

Assim é que ele está bem....calado, que faça o trabalhinho dele que até agora tem sido bastante positivo e deixe-se de conversas.

superbenficasempre

Citação de: Mestre em 25 de Agosto de 2008, 08:35
Como em tudo na vida, a história irá julgar LFV. Até lá há simpatias ou críticas, todas elas com pontos a favor e contra e a discussão torna-se estéril porque nenhum dos lados

Agora o me choca pessoalmente é a facilidade com que se canonizam pessoas no estádio da Luz, parece que não existia Benfica antes de LFV / Rui Costa ou Quique e que, por eles cá estarem, os nosso problemas estão resolvidos. Há tempos escrevi isto, as camisolas já não ganham jogos, as equipas já não têm medo do Benfica como antigamente e entram em campo para discutir o jogo taco a taco. Roubar pontos ao Benfica tornou-se algo banal e neste caso o problema não veio com LFV, arrasta-se desde o Manuel Damásio.

Uma última consideração, LFV não ganhou em 2003 e foi reeleito em 2006 como presidente do Benfica. A lista vencedora contra Vale e Azevedo era liderada por Manuel Vilarinho, LFV era o gestor para o futebol e assumiu o cargo quando Manuel Vilarinho abandonou funções por problemas de saúde. Curiosidade, ou não, nas últimas eleições o presidente demissionário encontrou saúde para presidir à mesa da AG. O mito da reeleição do nosso presidente é falso.

Agora vamos esperar que o campeonato corra bem e aguardar por 2009 para ver como os sócios avaliam a actual direcção. Pelo que leio por aqui vejo muita gente feliz por ter Rui Costa, Quique, Aimar, Reyes e afins mas eu, que sou benfiquista desde que me conheço, avalio resultados desportivos e esses têm deixado muito a desejar. Pode ser que esta época as coisas mudem.

Saudações benfiquistas.

as camisolas já não ganham jogos, porque também já não estamos no tempo em que o SLB e os outros dois, eram as únicas equipas profissionais e em todas as outras os jogadores tinham outra profissão e treinavam à noite com luz para morcegos.
Não podes avaliar a Direcção e o Rui Costa pelo desenrolar do campeonato, isso só deves em relação à equipa técnica, aos jogadores e também aos adeptos, cujo comportamento inflencia muito tudo o resto.
O trabalho da Direcção que arranjou meios e do Rui Costa que deu execução ao planeado, está feito e no meu ponto de vista bem feito, o resto são vicissitudes do jogo,
Não acham que o SLB está bem servido com o plantel que dispõe?

LFV ganhou em 2003 e foi reeleito em 2006.

Completamente de acordo com o 1º. parágrafo.

PS.: é banal é um dos três grandes serem campeões, com hiatos é verdade, mas é o normal.
o porto esteve 19 anos sem ganhar e o sporting 18.
Em duas épocas nos últimos 3 anos, um Clube regional, foi ao campo do porto vencer duas vezes por 3-0 e 4-0, sem "autocarros" junto da baliza, limpinho, portanto já não estamos no tempo das camisolas que ganham, aproveitando para lembrar que o SLB já ganhou o campeonato por 31 vezes......

X37X

Citação de: RuiLeca em 25 de Agosto de 2008, 09:42
Assim é que ele está bem....calado, que faça o trabalhinho dele que até agora tem sido bastante positivo e deixe-se de conversas.

Nem mais, plenamente de acordo.

Bleach

não lhe podem bater mais , então ele deixou a equipa ao rui num magnifico 4º lugar , que mais lhe podiamos pedir , agora é bater no rui quando perdermos pontos.

como ele diz , "não sou eu que marcou golos".

Manuel Costa

Pirex21

Citação de: Barão em 25 de Agosto de 2008, 09:01

Por mais que eu queira não gostar do LFV, quando vejo certas críticas, fico a simpatizar com ele!!

Não é possível, porque não é aceitável, nem sequer é ético, criticar o homem por proporcionar as condições para trazerem um "camião de jogadores". Se não viessem os Reyes e Aimares, o gajo era incompetente porque não geria a marca Benfica e tal, blá blá.

O que se pedia ao LFV este ano?

Que se afastasse do futebol e encontrasse um entendido! Ele fê-lo, afastou-se e deu o comando ao Rui Costa.
A malta disse aqui, centenas de vezes, que o Rui é fabuloso, que está a construir finalmente uma equipa como deve ser, que fez o impensável ao trazer jogadores fabulosos, etc, etc. Pergunto: o LFV devia ter proibido o gajo de trazer esses jogadores?

Pedia-se que proporcionasse ao Dir. Desportivo as condições financeiras para construir a equipa! Ele fê-lo, gastamos dinheiro sem vender jogadores, e eu nem percebo como. Querem mais o quê?! LFV para a RUA porque não comprou o Drogba e o Káká?

A frase mais irritante que eu vejo é do estilo "eu quero é ganhar". Eu diria, "eu quero é culpar toda a gente pelas minhas frustrações!"

Para se criticar o LFV é obrigatório dizer-se AGORA (não é no fim, depois de ver os resultados até o meu cão tem opinião!) o que ele devia fazer, o que deveria ter feito nesta equipa.

Ele colocou o Rui ao comando, o Rui escolheu o Quique. Ambos decidiram comprar Reys, Aimar, Martins, Sidnei, etc., o LFV arranjou maneira de isso se fazer. O que está mal nisto? Ele devia ir marcar os golos, é isso?? Só falta dizer que empatamos com o Rio Ave porque o Mantorras ainda não foi corrido por culpa do LFV. Assim como assim, porque não culpar o jardineiro do Seixal também?

Tenham dó.

Não sei se a boca foi para mim mas se foi azar o teu porque eu critiquei neste fórum a política de contratações do Benfica. E fi-lo contra tudo e contra todos na devida altura. Ou seja, disse o que tinha a dizer antes e não no fim. Disse que o Benfica não precisava de estrelas de chama apagada a ganhar rios de dinheiro e vindas de um país onde por alguma razão ninguém lhes quis pegar. Que o que precisamos é de gente com raça e talento que tenha de dar tudo por tudo para vingar no nosso clube. Quando disse isso o fórum caiu-me em cima. Chamaram-me infiltrado, lagarto, tripeiro... Hoje, curiosamente, vejo neste fórum alguns dos que me criticaram a dizer que o Aimar afinal é um barrete, que não joga nada, que se fosse o Nuno Gomes a jogar assim o que é que se diria, que andamos a idolatrar vedetas etc. Imaginem, que mudança tão radical de opinião após um único jogo oficial.
A diferença é simples: eu critiquei o que tinha que criticar há umas semanas mas agora, que a bola começou a rolar, aqueles jogadores para mim são os melhores do mundo e só volto a falar no fim da época. Outros, ao contrário, malham a valer nos críticos e ao primeiro tropeção são os primeiros a dizer que afinal está tudo mal.
Quanto ao LFV a conversa é outra. Não acredito nele, não acredito sequer no seu neo-benfiquismo e tenho a certeza que o quadro que ele nos pinta está muito longe da realidade. Mas isso vamos deixar para depois, quando se fizer uma auditoria às contas consolidadas, após a saída do vieira. Haja quem acredite que o dinheiro é fêmea e quem pergunte ao Seara o que é a Aldeia da Roupa Branca.

Redady

Esteve ou não ontem em Vila do Conde?

Mestre

Citação de: superbenficasempre em 25 de Agosto de 2008, 09:45

Concordo com o escreveste, tirando esta questão. LFV não foi candidato às eleições de 2003. Os sócios podiam votar em Manuel VIlarinho ou Vale e Azevedo.

Redady

Citação de: Mestre em 25 de Agosto de 2008, 09:52
Citação de: superbenficasempre em 25 de Agosto de 2008, 09:45

Concordo com o escreveste, tirando esta questão. LFV não foi candidato às eleições de 2003. Os sócios podiam votar em Manuel VIlarinho ou Vale e Azevedo.

Até eu já tenho dúvidas de tanto ler Benfiquistas a dizerem que o homem ganhou em 2003! ::)

JDF

JoMi¹¹

Citação de: Redady em 25 de Agosto de 2008, 09:51

Nunca apareceu no pequeno ecrã.... estava la o rui costa, diamantino entre outros... mas nada de vieira :-X

Redady

Citação de: JoMi¹¹ em 25 de Agosto de 2008, 10:26
Citação de: Redady em 25 de Agosto de 2008, 09:51

Nunca apareceu no pequeno ecrã.... estava la o rui costa, diamantino entre outros... mas nada de vieira :-X
O0 Grande Joli 11 tu é que me entendes! ouve lá, o velhadas do Ednilson estará bem?