Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

supersueca

Citação de: BenficaCampeão! em 09 de Agosto de 2014, 23:13
Nos últimos 20/30 anos só houve dois dirigentes que passaram pelo BENFICA que não foram comidos de cebolada pelos gajos do Norte, o Vieira e o outro que nem vale a pena citar o nome mas que toda a gente sabe quem é

Vieira não foi comido e cebolada??? LOOOOOOOOOL, nunca o crac ganhou tanto com outro presidente à frente do Benfica.Isto para já não falar de enxovalhos a nivel pessoal. LFV e Bufas são duas putas q conhecem os podres uma da outra desde há mto.Mas ao contrário do bufas, para além do caso da competência, LFV é um líder fraco e mole. E como todos os moles reage, não planeia.

Lazar.

O Laparo já gosta destes caldos afinal.

lonstrup

Citação de: Laparo em 09 de Agosto de 2014, 23:37
Afinal não sou só eu que considera que o SLB tem dificuldades, mas que as mesmas são ultrapassáveis e que são comuns a muitos clubes e muitas empresas portuguesas.

Que são ultrapassáveis, isso são sempre. O grau das dificuldades vai é indicar o quanto vai doer para ultrapassar.

E são comuns a muitos clubes e empresas, isso é óbvio, clubes e empresas que são geridas todas da mesma maneira e cuja gestão não as consegue libertar deste destino de dificuldades.

Gnr. Keenan

A confiança cega que a grande maioria deposita em que dormiu (e oh se dormiu!) com o inimigo é um caso de estudo.
Incompreensível que por mais argumentos que sejam demonstrados as pessoas se fechem em si é não queiram escutar. Isso não é o Benfica.

MAGICAL ONE

Citação de: Marko50 em 09 de Agosto de 2014, 22:40
Numa página do Facebook:

"Os problemas do Benfica com o BES são reais... mas não são os que tanto falam por aí.
Os problemas do Benfica com o BES não começaram em Junho/Julho de 2014... começaram sim em Março de 2013.
Os problemas do Benfica com o BES não começaram com o colapso do banco... começaram quando esse Banco perdoou dezenas de milhões de euros ao clube onde um dos mais influentes membros da família Espírito Santo era dirigente: o Esportivo do Lumiar, também conhecido por Clube dos PEPINOS da Osgaláxia.
Os problemas do Benfica com o BES continuaram quando se tornou claro que o Joaquim Oliveira (dono da SportTV) ia ter um perdão de dívida colossal, na sua empresa ControlInveste. O mesmo BES e os mesmos banqueiros que durante anos sempre taparam os buracos de Joaquim Oliveira, voltavam à carga.
Os problemas do Benfica com o BES continuaram quando o senhor Salgado decidiu que o banco deixaria de ter camarote na Luz, mas continuaria com os camarotes na Osgaláxia e no Dragay.
Os problemas do Benfica com o BES continuaram quando se soube que o Ricciardi (o tal membro da família que foi dirigente do clube que teve o perdão de juros) re-encaminhou um email com piadas do Benfica, enviado pelo Joaquim Oliveira (o tal que teve o perdão de dívida), para todos os colaboradores do BES Investimento.
Há muito (pelo menos 9 meses) que o Benfica decidiu mudar a sua relação com o BES. O BES era mais que um banco para o Benfica (tal como para milhares de empresas em Portugal). Era um parceiro... mas a forma diferenciada como tratou outros, destruiu a relação.
Os problemas do Benfica com o BES, nunca foram financeiros. Quem teve problemas financeiros foram os que tiveram juros e/ou dívida perdoada. Mas esses foram beneficiados e quem sempre cumpriu com as suas obrigações foi prejudicado.
Os problemas do Benfica com o BES foram causados por falta de confiança, por falta de respeito, por desonestidade.
As decisões relacionadas com os problemas com o BES começaram a ser tomadas em Janeiro. E como cliente que sempre cumpriu com as suas obrigações, só o Banco tem a perder.
Mas algo mudou. Hoje o BES não é dos Lagartos Salgados e Ricciardi, amiguinhos do Quim Oliveira. Hoje o BES é um BANCO NOVO. E um banco que precisa de depositantes, que precisa de dar crédito (com lucro nos juros), que vai precisar de investidores.
Ao contrário de muitos, acredito que esta mudança é benéfica para o Benfica e para o Banco. O problema da falta de confiança acabou. As pessoas que beneficiaram quem não devia ter sido beneficiado, já lá não estão. O Benfica sempre cumpriu e só um Banco Burro é que iria prejudicar um cliente assim.
Nota final: a notícia do expresso é mais uma daquelas que só me fazem rir. É tão mal escrita que acho que nem o escriba percebe o que escreveu. Mas isto é Portugal... o país onde se planta mais notícias que eucaliptos!"

Achor81

Citação de: Laparo em 09 de Agosto de 2014, 23:37
Afinal não sou só eu que considera que o SLB tem dificuldades, mas que as mesmas são ultrapassáveis e que são comuns a muitos clubes e muitas empresas portuguesas.

São ultrapassaveis? A que custo? Qual o custo desportivo, a verdadeira e única razão de ser e existir SLB, desta gestão maravilha?

PsychoFan

Citação de: lonstrup em 09 de Agosto de 2014, 23:37
Citação de: Sandinista em 09 de Agosto de 2014, 23:35
O Figueiredo falou o que acho. O Benfica com três reforços cirúrgicos têm equipa para ser campeão. O problema é que o guarda-redes, o trinco e o avançado tardam em vir.
Benfica com o actual plantel e com um grande treinador tem equipa para ser campeão, é a minha opinião.

Com jorge jesus , provavelmente só lá vai com os tais reforços que indicas.
E quem é esse grande treinador? Diz lá um exemplo.

lonstrup

Citação de: PsychoFan em 09 de Agosto de 2014, 23:41
O Figueiredo falou o que acho. O Benfica com três reforços cirúrgicos têm equipa para ser campeão. O problema é que o guarda-redes, o trinco e o avançado tardam em vir.
Benfica com o actual plantel e com um grande treinador tem equipa para ser campeão, é a minha opinião.

Para ti, uma personagem da Marvel certamente.

Gnr. Keenan

Sem um central, um médio e um guarda-redes...no way José.

PsychoFan

Citação de: lonstrup em 09 de Agosto de 2014, 23:42
Citação de: PsychoFan em 09 de Agosto de 2014, 23:41

Para ti, uma personagem da Marvel certamente.
;D

luis___alex

estes pais é assim
enquanto os senhores estão no poder ninguém se atreve a uma critica aberta
lembro que ricardo salgado era ate a poucos meses apontado por grandes economistas e políticos como um grande exemplo de gestão
hoje parece que ninguém o conhecia
vai ser assim com vieira
é esperar para ver

hertz

O Benfica tem um plantel de crl. A começar logo pela baliza. Ah, e claro que em comparação com um dos rivais que nem tem um grande plantel nem nada. Ya right....

supersueca

Citação de: lonstrup em 09 de Agosto de 2014, 23:21
Citação de: omgjh em 09 de Agosto de 2014, 23:19
Não sei como é possível gerir uma equipa com base numa conta caucionada de 70M, creio que uma conta caucionada seria para usar como medida extrema de problemas de tesouraria e não como gestão corrente. Uma empresa que faça duma conta caucionada a sua gestão, arrisca-se a ficar com graves problemas se surgir algum contratempo macroeconómico.
Eis o Benfica de Vieira

Uma CC é uma excelente ferramenta de gestão de uma empresa COMERCIAL, em q por ex descontos em pagamentos antecipados têm peso significativo, como é o caso do comercio de retalho e grande distribuição em q a entrada e saida de dinheiro é grande e constante. Uma ferramenta óptima para ex um supermercado. O problema é q o Benfica é um clube desportivo,o maior do pais, q vive do sucesso das suas equipas conseguirem conquistr títulos, algo completamente secundarizado com esta direcção.

Sandinista

O Jesus é o melhor treinador em Portugal. Que o plantel precisa de retoques precisa! Quando a melhor alternativa para a baliza é o Artur, podias cá meter o Mourinho, o Guardiola e o Cholo ao mesmo tempo que não ganhávamos nada.