Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

magoslb

Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Novembro de 2014, 23:38
Citação de: magoslb em 02 de Novembro de 2014, 23:33
Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Novembro de 2014, 23:21
Citação de: magoslb em 02 de Novembro de 2014, 23:16
Ninguém avaliou se os cargos dão muito trabalho ou pouco, tens de ler outra vez o que escrevi, Águia real. O que escrevi, é que se tem muitos cargos, deve-o sobretudo ao facto de ser presidente do Benfica. Que a maioria dos cargos de administrador que se vê ai, são casos de estar lá para fazer corpo presente, acho que todos o sabem. O que interessa, é que se não fosse presidente do SL Benfica, com uma grande probabilidade esses cargos e essas ligações não existiriam. É preciso ter visibilidade para se ter poder, sobretudo neste "mundinho" do futebol. Alguém quereria como parceiro de administração o LFV desconhecido e vendedor de pneus? Acho que sabemos a resposta.

Outro caso é o do major valentão, deve ter mais cargos em administrações do que eu tenho dedos e, o que deve ter trabalhado em cada um deles, deve ser as vezes que há Natal por ano.

my bad estava essencialmente a responder ao post inicial, nao devia ter citado toda a gente.

pra mim o mal é serem todas do betão (um homem de pneus) e não serem muitas ou poucas. Isso tambem podiam se-lo por negocios dele, é rico e conhecido, acontece mais que imaginam serem PCA de 20 empresas.

Sim, mas no caso dele, o grande rastilho e avolumar de riqueza e cargos, embora já tivesse dinheiro, tinha uma fortuna "banal", desde que é presidente da maior instituição portuguesa, a cavalgada na lista dos mais ricos, por consequência das portas abertas no mundo dos negócios via Benfica, foi meteórica. Passou de andar numa autoestrada num bom VW para a fazer de Ferrari.
concordo mas volto a frisar... pra mim o mais grave é ser tudo no sector que é... e depois é o autor da obra do estadio, do centro de estagios, etc...

ele se tivesse ido pro negocio da apanha da bolota com as nalgas era pra mim algo que nao me fazia confusao, certamente tinha encontrado um bom nicho de mercado e era bem sucedido. Só tinha era de aplaudir o empreendedorismo, fosse ou nao nosso presidente.

como disse percebe-se bem.

Sim, o sector que lhe permitiu crescer, "não é inocente". alguma vez o LFV mais conhecido por vendedor de pneus, mesmo que tivesse, como muitos bons empreendedores portugueses, formado uma pequena empresa de betão, teria conseguido concessões para participar em construções de estádios e obras adjacentes, em Portugal e noutros pontos do mundo? Como disseste, está lá tudo, quem quiser ver vê.

ForçadoBloqueio

O Oliveirinha Jr. acabou de te desmascarar publicamente. O Apitou Dourado voltou. "Quem manda é a Olivedesportos outra vez".

E agora, Luis? Que tens para nos dizer?

Laparo

Citação de: magoslb em 02 de Novembro de 2014, 23:56
Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Novembro de 2014, 23:38
Citação de: magoslb em 02 de Novembro de 2014, 23:33
Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Novembro de 2014, 23:21
Citação de: magoslb em 02 de Novembro de 2014, 23:16
Ninguém avaliou se os cargos dão muito trabalho ou pouco, tens de ler outra vez o que escrevi, Águia real. O que escrevi, é que se tem muitos cargos, deve-o sobretudo ao facto de ser presidente do Benfica. Que a maioria dos cargos de administrador que se vê ai, são casos de estar lá para fazer corpo presente, acho que todos o sabem. O que interessa, é que se não fosse presidente do SL Benfica, com uma grande probabilidade esses cargos e essas ligações não existiriam. É preciso ter visibilidade para se ter poder, sobretudo neste "mundinho" do futebol. Alguém quereria como parceiro de administração o LFV desconhecido e vendedor de pneus? Acho que sabemos a resposta.

Outro caso é o do major valentão, deve ter mais cargos em administrações do que eu tenho dedos e, o que deve ter trabalhado em cada um deles, deve ser as vezes que há Natal por ano.

my bad estava essencialmente a responder ao post inicial, nao devia ter citado toda a gente.

pra mim o mal é serem todas do betão (um homem de pneus) e não serem muitas ou poucas. Isso tambem podiam se-lo por negocios dele, é rico e conhecido, acontece mais que imaginam serem PCA de 20 empresas.

Sim, mas no caso dele, o grande rastilho e avolumar de riqueza e cargos, embora já tivesse dinheiro, tinha uma fortuna "banal", desde que é presidente da maior instituição portuguesa, a cavalgada na lista dos mais ricos, por consequência das portas abertas no mundo dos negócios via Benfica, foi meteórica. Passou de andar numa autoestrada num bom VW para a fazer de Ferrari.
concordo mas volto a frisar... pra mim o mais grave é ser tudo no sector que é... e depois é o autor da obra do estadio, do centro de estagios, etc...

ele se tivesse ido pro negocio da apanha da bolota com as nalgas era pra mim algo que nao me fazia confusao, certamente tinha encontrado um bom nicho de mercado e era bem sucedido. Só tinha era de aplaudir o empreendedorismo, fosse ou nao nosso presidente.

como disse percebe-se bem.

Sim, o sector que lhe permitiu crescer, "não é inocente". alguma vez o LFV mais conhecido por vendedor de pneus, mesmo que tivesse, como muitos bons empreendedores portugueses, formado uma pequena empresa de betão, teria conseguido concessões para participar em construções de estádios e obras adjacentes, em Portugal e noutros pontos do mundo? Como disseste, está lá tudo, quem quiser ver vê.
[/quote

Para se ganhar dinheiro não há negócios éticos e outros menos éticos, é preciso é que sejam legais, qual o problema da CC. Tudo se resume ao dinheiro.
Isto é a essência do capitalismo.
Quanto ao fato da sua fortuna ter aumentado exponencialmente desde que foi para o SLB nada mais natural, tomaria eu.

magoslb

Laparo, está tudo muito certo, ele que faça o que quiser, mas o que escreveste, revela exatamente para que serve o Benfica para LFV, para valorizar os seus negócios. E isto diz-nos o quê? Que se serve do Benfica para proveito pessoal, certo? Os presidentes de grande destaque do Benfica, foram pessoas puseram lá o seu dinheiro, além de que já tinham a sua vida financeira feita e não encaravam o Benfica como uma ponte para a exponenciar.

O teu "tomara eu", é algo que não acho aceitável que um presidente do Benfica faça. É ver como aceitável que o Benfica sirva como instrumento de criar riqueza pessoal, sem que esteja a actividade relacionada com o clube.

Edit. Ainda menos aceitável, é que para praticar essa actividade, se relacione em proveito proprio, por exemplo, com sujos com o Salvador, que todos sabemos o que tem feito ao Benfica. Isso é log de intolerável.

magoslb

Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Novembro de 2014, 00:02
O Oliveirinha Jr. acabou de te desmascarar publicamente. O Apitou Dourado voltou. "Quem manda é a Olivedesportos outra vez".

Disse aonde?

Mas não é grande surpresa, quem está atento já vê há muito isso.

ForçadoBloqueio

Citação de: magoslb em 03 de Novembro de 2014, 00:31

Disse aonde?

RTPI

rlaranjeiro

Disse aonde?

Nem sequer e' preciso estar atento. Alias nesta altura a unica coisa que a Liga pode ter alguma influencia e' na decisao dos direitos televisivos. Tudo o resto ja passou para a FPF ha muito tempo.

AlexVentura

Citação de: rlaranjeiro em 03 de Novembro de 2014, 01:14

Disse aonde?

Nem sequer e' preciso estar atento. Alias nesta altura a unica coisa que a Liga pode ter alguma influencia e' na decisao dos direitos televisivos. Tudo o resto ja passou para a FPF ha muito tempo.

Ora ai está o segredo... é que o cargo da Liga está relacionado com a vice-presidência da FPF...

AlexVentura

Quem iniciou este «processo» curiosamente foi o presidente do Estoril.

AlexVentura

Para quem não pôde ver o programa, basicamente o que o António Oliveira disse no "Trio D´Ataque" na RTPinformação esta noite, foi que a eleição do Luis Duque está a servir para recuperar o totalitarismo implementado no futebol português, algo que o Mário Figueiredo estava a romper.

Seria a forma do sistema ganhar novamente o poder da Liga, cargo esse que, por inerência, é também a de Vice-Presidente da Federação e com probabilidades altas de ser o próximo Presidente da Federação.

Ora, com isto, os grandes sponsers da Liga, que actualmente negam o patrocínio à Liga por suposta descredibilização pelo presidente Mário Figueiredo (ao qual referiu com todas as palavras: «estão a dar um chuto no cu para o despachar de lá»), voltariam a patrocionar a Liga já com o Luis Duque, parte da solução da restauração do poder no futebol português, como nos «bons velhos tempos».

Por fim, a questão que se coloca (e colocou-a o João Gobern, pergunta essa que qualquer benfiquista faz) é: quais são os interesses do Benfica ao apoiar um candidato do sistema, pronto para restaurar o poder do sistema e dar poder à Olivedesportos?

A questão fica no ar para ser discutida.

Aguia_Rea1

a questao so fica no ar pra quem anda a apanhar do ar. Pra mim é claro como água. Tão claro como ganharmos um campeonato a cada 4 anos e eles ficam com o resto. Mantem-se aqui as hostes contentes e eles vão-se tornando no maior clube de Portugal.

O nosso presidente faz e diz o que sente que tem de fazer e dizer pra se manter no cargo, e vai enganando muita gente. Mas depois as acções é pra proteger o sistema, os amigos, e os negocios pessoais (ver lista de empresas do homem e negocios com o presidente do Braga, contrucções de estadios pelo mundo fora)

se somos campeoes, vende-se tudo... se está perto dos 4 anos sem ganhar nada, nao se vende ninguem que há que ser campeao ou os Benfiquistas ainda acordam

VodkaBoy

Citação de: CitriC em 01 de Novembro de 2014, 12:15
Citação de: VodkaBoy em 31 de Outubro de 2014, 14:21
A ti só tenho a dizer o seguinte: EU não quero o Benfica a controlar o Sistema. EU queo que o Benfica faça parte do grupo de clubes que vão acabar com ele.

E o presidente com mais tempo de cargo da história deste clube, simplesmente não quer saber de mudar o futebol (ou o desporto em geral). Vai mandando uns foguetes de aviso para o ar de quando em vez, para que os mesmos de sempre comam mais um balde de areia que os satisfaça durante dois ou três anos...

De resto, as coisas todas que apontaste no teu discurso como sendo o que o nosso presidente não faz que o PC usa e abusa, são exactamente o que referi. Sem isso nunca chegará ao controlo, mas continua a tentar... Repito: Não tem categoria para o que quer fazer (e ainda bem que não tem, senão eu já tinha deixado de apoiar este clube)

PS: curioso que refiras os anos 90 como o periodo de maior incidência do Sistema, mas te esqueças convenientemente de quem andou lá metido ao barulho... Curioso mesmo.

Utopias. Quem me dera. Infelizmente nos próximos tempos não vejo isso a acontecer.

Para ser sincero essa conversa faz-me lembrar Bruno de Carvalho. Ele é que é o salvador do futebol ele não quer controlar o sistema ele quer fazer parte do grupo de clubes que vão acabar com ele.

os anos 90 sao claramente os anos onde eles atingem o auge. Não tenho dúvidas nenhuma, apesar de ainda ter bastante força... Quem andou metido ao barulho ? Sei muito bem a quem te estás a referir, mas poderia colocar-te a questao, se foi aquele senhor Presidente do SL Benfica que apoiou a candidatura de pintainho à presidência da Liga ? Eles andaram todos metidos ao barulho como bem sabes, o que faz de nós os maiores tótós por gastarmos fortunas ao longo da nossa vida em futebol. Sou um daqueles viciados que que não tem cura, não consigo deixar de viver Benfica. Enfim admito continuo a ser tótó por gastar rios de dinheiro em futebol e nestes sanguessugas todos.
Por partes:

1. É utopia porque quase todos pensam como tu. Houvesse mais vontade e o Sistema acabava bem depressa. Há é que ter essa vontade da parte de quem deve ser o impulsionador (e aqui devem ser os grandes como é obvio) Falas no Bruno de Carvalho e falas bem, porque com todos os defeitos e as atoardas que manda, mostra estar genuinamente a lutar pelo melhoramento deste futebol de merda. Fosse Vieira como ele e esta pouca vergonha já tinha acabado.

2. Tu não tens dúvidas. Eu não tenho dúvidas. Ninguém tem dúvidas. A tua pergunta até é pertinente mas tentas usar premissas erradas para fundamentar as tuas opiniões nesta matéria e digo-te porquê.
Quando Manuel Damásio apoiu Pinto da Costa para presidente da Liga, quase todos viram o que aí vinha, embora muitos, tal como agora, tivessem preferido comer com a areia nos olhos e acreditar que era pelo melhor. Viu-se o que foi a pouca vergonha. O actual presidente do Benfica era, já nessa altura, um dos grandes peões do Sistema participando e ajudando ao crescimento e implantação do mesmo. A ascensão meteórica do Alverca não foi por acaso, disso podes ter a certeza. Nessa altura o presidente do Alverca, se fosse presidente do Benfica, teria feito o mesmo que Damásio. Aliás, o Alverca foi um dos clubes que apoiou Pinto da Costa. E mais, ao longo destes anos todos como presidente do Benfica, não tem ele repetido várias vezes o erro de Damásio? É por demais evidente que sim e se tentares negá-lo tenho aqui uns exemplos para ti.

Com excepção à época passada, também eu faço parte dos totós viciados que "ajudam" o clube conforme podem. O que só nos responsabiliza mais por este estado de coisas. Algum dia isto vai mudar, só que é vergonhoso e atentatório ao nome Benfica que sejamos dos maiores compactuadores com o Sistema. A ùultma semana é disso exemplo.

Para finalizar, alguém escreveu um dia: "Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.". Tirando a parte de Deus (em quem não acredito) é das coisas mais acertadas que alguém teve um dia a brilhante ideia de escrever. Porque a única coisa que nos impede de fazermos o que quer que seja somos nós mesmos. E nisso o povo português (e os benfiquistas) é o maior.

VALEBEM

Não concordo que a postura de Bruno de Carvalho sirva para mudar o nosso futebol. Pelo contrário, tem sido mais um incendiário, e mais um a incitar ao clima de ódio e de violência.
Quanto a Vieira, todos sabemos os interesses com que está no futebol. É ou foi amigo que todos os rostos principais dos últimos 20 ou 30 anos do nosso futebol, e nunca mudará ou ajudará a mudar algo de relevante.

VodkaBoy

Citação de: VALEBEM em 03 de Novembro de 2014, 10:27
Não concordo que a postura de Bruno de Carvalho sirva para mudar o nosso futebol. Pelo contrário, tem sido mais um incendiário, e mais um a incitar ao clima de ódio e de violência.
Quanto a Vieira, todos sabemos os interesses com que está no futebol. É ou foi amigo que todos os rostos principais dos últimos 20 ou 30 anos do nosso futebol, e nunca mudará ou ajudará a mudar algo de relevante.
Sinceramente não consigo perceber onde vês tu isso do Bruno de Carvalho...

tnlemos

Citação de: AlexVentura em 03 de Novembro de 2014, 03:10
Para quem não pôde ver o programa, basicamente o que o António Oliveira disse no "Trio D´Ataque" na RTPinformação esta noite, foi que a eleição do Luis Duque está a servir para recuperar o totalitarismo implementado no futebol português, algo que o Mário Figueiredo estava a romper.

Seria a forma do sistema ganhar novamente o poder da Liga, cargo esse que, por inerência, é também a de Vice-Presidente da Federação e com probabilidades altas de ser o próximo Presidente da Federação.

Ora, com isto, os grandes sponsers da Liga, que actualmente negam o patrocínio à Liga por suposta descredibilização pelo presidente Mário Figueiredo (ao qual referiu com todas as palavras: «estão a dar um chuto no cu para o despachar de lá»), voltariam a patrocionar a Liga já com o Luis Duque, parte da solução da restauração do poder no futebol português, como nos «bons velhos tempos».

Por fim, a questão que se coloca (e colocou-a o João Gobern, pergunta essa que qualquer benfiquista faz) é: quais são os interesses do Benfica ao apoiar um candidato do sistema, pronto para restaurar o poder do sistema e dar poder à Olivedesportos?

A questão fica no ar para ser discutida.
Não ouvi as declarações do Gobern, mas talvez me possam informar, mas desde quando a Olivedesportos deixou de ter poder durante o período do Mario Figueiredo? Acho que sempre tiveram...