Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Mittelstürmer

Citação de: LMFPC em 08 de Novembro de 2014, 01:22

Se ele tivesse recuperado o número seria o sócio 5199/1...
Game, set and match.

EDIT: Não pagar quotas implica interrupção da efectividade de sócio. Pelo menos é assim que eu entendo o conceito de efectividade, ou seja, cumprir o exercício de sócio que é... pagar as suas quotas.

Mas nas recontagens os numeros de socio sao acertados e desaparece o /1!
Entao, se pagou as cotas em atraso, pagou como os outros todos! Logo é socio ininterrupto desde o momento em que se fez socio até agora!

Cloughie

Citação de: ivodaniello em 08 de Novembro de 2014, 01:29
"Artigo 32º

Reingresso de sócios

1. Podem reingressar nos quadros sociais do Clube os antigos associados:
a) Exonerados a seu pedido;
b) Excluídos por falta de pagamento de quotas e outras contribuições;
c) Expulsos mediante processo disciplinar quando, em Assembleia Geral
expressamente convocada para o efeito, for aprovada a sua
readmissão por maioria de dois terços dos votos expressos.

2. Não poderá ser readmitido o indivíduo que, tendo perdido a qualidade de
sócio, tente readquiri-la através de meios fraudulentos."

Ainda pior. ::bater:: ::bater:: ::bater::

Cloughie

Citação de: Mittelstürmer em 08 de Novembro de 2014, 01:31

Game, set and match.

EDIT: Não pagar quotas implica interrupção da efectividade de sócio. Pelo menos é assim que eu entendo o conceito de efectividade, ou seja, cumprir o exercício de sócio que é... pagar as suas quotas.

Entao, se pagou as cotas em atraso, pagou como os outros todos! Logo é socio ininterrupto desde o momento em que se fez socio até agora!

Sim, é assim mesmo que funcionam as coisas. :2funny:

ivodaniello

Citação de: Mittelstürmer em 08 de Novembro de 2014, 01:31

Game, set and match.

Se ele deixou de pagar as cotas, foi excluído de sócio. Qual a parte de dificil compreensão?

Maka

Citação de: Mittelstürmer em 08 de Novembro de 2014, 01:21
Citação de: LMFPC em 08 de Novembro de 2014, 01:10
Citação de: Mittelstürmer em 08 de Novembro de 2014, 01:04
Citação de: LMFPC em 08 de Novembro de 2014, 00:47

Já mostraram tantas vezes as imagens do Jornal O Benfica da atribuição das águias de prata daquela altura que desmentir isso é apenas triste. :disgust:

E se nao tinha as cotas em dia nessa altura e depois as pagou todas para recuperar o numero de socio?

"O Presidente da Direcção terá obrigatoriamente pelo menos vinte e cinco anos ININTERRUPTOS como sócio efectivo, concomitantes com a data da eleição."

O que é ininterrupto? Se eu pago as cotas em atraso, recupero o numero, logo sou socio ininterrupto desde que me fiz socio! Interromper para mim seria fazer-me socio, depois deixar de pagar as cotas e passados uns anos fazer-me socio outra vez com um numero diferente nao pagando as cotas do tempo em que interrompi o pagamento. Essa é a minha leitura. E não deixa de ser logica por mais voltas que tentes dar para teres razao.  O0

Quem está a dar voltas és tu. Porque MESMO QUE a efectividade fosse considerada ininterrupta ao recuperar o nº antigo, esse número seria sempre seguido de uma barra e o número um, coisa que nunca foi vista no suposto nº de sócio de LFV. Para além do mais, o ivo já aí postou os regulamentos/estatutos. Destaco as palavras: "REingressar", "ANTIGOS associados", "EXCLUÍDOS por falta de pagamento de quotas".

Vai mais uma tentativa?

Mittelstürmer

Isso do ininterrupto pode ter varias leituras, para mim, se me fiz socio ha 30 anos e se paguei as cotas todas desses 30 anos, sou socio ininterrupto ha 30 anos! Se posso recuperar o numero, tem todo o sentido que assim o seja!

Mittelstürmer

Citação de: Maka em 08 de Novembro de 2014, 01:33

Quem está a dar voltas és tu. Porque MESMO QUE a efectividade fosse considerada ininterrupta ao recuperar o nº antigo, esse número seria sempre seguido de uma barra e o número um, coisa que nunca foi vista no suposto nº de sócio de LFV. Para além do mais, o ivo já aí postou os regulamentos/estatutos. Destaco as palavras: "REingressar", "ANTIGOS associados", "EXCLUÍDOS por falta de pagamento de quotas".

Vai mais uma tentativa?

E ja te disse, nas recontagens cai o /1! E acho que em 2005 houve uma, por exemplo!

Maka

"Reingressar", "antigos associados", "excluídos por falta de pagamento de quotas".

Quem reingressa é porque saíu;
Quem é antigo associado é porque agora já não o é;
Quem é excluído......é excluído.

Pode voltar a entrar.....mas entretanto saíu. Está nos estatutos.

ivodaniello

Citação de: Mittelstürmer em 08 de Novembro de 2014, 01:35
Isso do ininterrupto pode ter varias leituras, para mim, se me fiz socio ha 30 anos e se paguei as cotas todas desses 30 anos, sou socio ininterrupto ha 30 anos! Se posso recuperar o numero, tem todo o sentido que assim o seja!

Tem sentido para ti. Não para os estatuos.

Cloughie

Sair pode significar interromper.

Ininterrupto é o quê mesmo?

Mittelstürmer

Citação de: Maka em 08 de Novembro de 2014, 01:37
"Reingressar", "antigos associados", "excluídos por falta de pagamento de quotas".

Quem reingressa é porque saíu;
Quem é antigo associado é porque agora já não o é;
Quem é excluído......é excluído.

Pode voltar a entrar.....mas entretanto saíu. Está nos estatutos.

Podes ter a leitura que tu quiseres, eu continuo a afirmar que é assim que entendo. Se me fiz socio ha 30 anos, se paguei as cotas referentes aos 30 anos, sou socio ininterrupto ha 30 anos, ponto!

Mittelstürmer

Citação de: ivodaniello em 08 de Novembro de 2014, 01:38
Citação de: Mittelstürmer em 08 de Novembro de 2014, 01:35

Tem sentido para ti. Não para os estatuos.

Nada diz nos estatutos que tu é que tens a leitura correcta. Para mim, ininterrupto durante x tempo é ter em dia as cotas referentes a esse x tempo.

Maka

Mas tu não leste o que o ivo escreveu aí? Dá lá a tua explicação sobre aquilo, que é para eu perceber onde é que está a diferença de opinião.

"Artigo 32º

Reingresso de sócios

Se podes sempre pagar as quotas em atraso, então nunca podes ser excluído por falta de pagamento. Como interpretas o 1 b) ?

ivodaniello

Citação de: Mittelstürmer em 08 de Novembro de 2014, 01:37
Citação de: Maka em 08 de Novembro de 2014, 01:33

Vai mais uma tentativa?

E ja te disse, nas recontagens cai o /1! E acho que em 2005 houve uma, por exemplo!

Pois houve

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-benfica-fc-porto-analise-opiniao/52729d4be4b017a86a9fe447.html

Em 2000, quando Vilarinho ganhou as eleições, Vieira começava a fazer-se notado pelo projeto em Alverca. A candidatura chegou a ser noticiada, mas decidiu ficar na sombra. Em outubro desse ano, o sócio número 7331 fez saber que não iria a jogo. Menos de um ano depois estava na SAD. Em agosto de 2002 admitiu candidatar-se, desde que Vilarinho não o fizesse. Em setembro já era presidente da SAD. No início da noite de 1 de Novembro de 2003 o clube caiu-lhe nas mãos.

Mittelstürmer

Citação de: Maka em 08 de Novembro de 2014, 01:41
Mas tu não leste o que o ivo escreveu aí? Dá lá a tua explicação sobre aquilo, que é para eu perceber onde é que está a diferença de opinião.

"Artigo 32º

Reingresso de sócios

Se podes sempre pagar as quotas em atraso, então nunca podes ser excluído por falta de pagamento. Como interpretas o 1 b) ?

Pode nao ter sido excluido se no tempo que esteve sem pagar nao houve recontagem de socios, mas como nao tinha as cotas em dia nao recebeu o emblema de prata.