Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

ivodaniello

Citação de: Mittelstürmer em 08 de Novembro de 2014, 01:41
Citação de: ivodaniello em 08 de Novembro de 2014, 01:38
Citação de: Mittelstürmer em 08 de Novembro de 2014, 01:35
Isso do ininterrupto pode ter varias leituras, para mim, se me fiz socio ha 30 anos e se paguei as cotas todas desses 30 anos, sou socio ininterrupto ha 30 anos! Se posso recuperar o numero, tem todo o sentido que assim o seja!

Tem sentido para ti. Não para os estatuos.

Nada diz nos estatutos que tu é que tens a leitura correcta. Para mim, ininterrupto durante x tempo é ter em dia as cotas referentes a esse x tempo.

É isso mesmo. Os estatutos prevêm a READMISSÃO de sócio por falta de pagamento de cotas, mas  é só um ponto redundante, certo?

http://www.priberam.pt/dlpo/readmissão

Mas obviamente que a leitura correcta é a tua.

ivodaniello

Citação de: Mittelstürmer em 08 de Novembro de 2014, 01:45
Citação de: Maka em 08 de Novembro de 2014, 01:41
Mas tu não leste o que o ivo escreveu aí? Dá lá a tua explicação sobre aquilo, que é para eu perceber onde é que está a diferença de opinião.

Citação de: ivodaniello em 08 de Novembro de 2014, 01:29

"Artigo 32º

Reingresso de sócios

1. Podem reingressar nos quadros sociais do Clube os antigos associados:
a) Exonerados a seu pedido;
b) Excluídos por falta de pagamento de quotas e outras contribuições;
c) Expulsos mediante processo disciplinar quando, em Assembleia Geral
expressamente convocada para o efeito, for aprovada a sua
readmissão por maioria de dois terços dos votos expressos.

2. Não poderá ser readmitido o indivíduo que, tendo perdido a qualidade de
sócio, tente readquiri-la através de meios fraudulentos."

Se podes sempre pagar as quotas em atraso, então nunca podes ser excluído por falta de pagamento. Como interpretas o 1 b) ?

Pode nao ter sido excluido se no tempo que esteve sem pagar nao houve recontagem de socios, mas como nao tinha as cotas em dia nao recebeu o emblema de prata.

LOOOOOL

" Entrega de emblema de prata só para Sócios com a cota de Fevereiro em dia"  :2funny:

Maka

Citação de: Maka em 08 de Novembro de 2014, 01:41
Mas tu não leste o que o ivo escreveu aí? Dá lá a tua explicação sobre aquilo, que é para eu perceber onde é que está a diferença de opinião.

Citação de: ivodaniello em 08 de Novembro de 2014, 01:29

"Artigo 32º

Reingresso de sócios

1. Podem reingressar nos quadros sociais do Clube os antigos associados:
a) Exonerados a seu pedido;
b) Excluídos por falta de pagamento de quotas e outras contribuições;
c) Expulsos mediante processo disciplinar quando, em Assembleia Geral
expressamente convocada para o efeito, for aprovada a sua
readmissão por maioria de dois terços dos votos expressos.

2. Não poderá ser readmitido o indivíduo que, tendo perdido a qualidade de
sócio, tente readquiri-la através de meios fraudulentos."

Se podes sempre pagar as quotas em atraso, então nunca podes ser excluído por falta de pagamento. Como interpretas o 1 b) ?

Pode nao ter sido excluido se no tempo que esteve sem pagar nao houve recontagem de socios, mas como nao tinha as cotas em dia nao recebeu o emblema de prata.

Em lugar algum dos estatutos está escrito que um sócio apenas é excluído por falta de pagamento de quotas nas recontagens. Isso és tu que estás a tirar do ar, porque não há nada que comprove essa interpretação.
Se não pagas, és excluído; se quiseres voltar a entrar com o mesmo número, pagas tudo o que não pagaste. Sais e voltas a entrar. É assim que é, e sempre foi assim.

ivodaniello

Vamos imaginar esta situação.

Eu cheguei a casa às 18h do trabalho, entretanto o Zé Manel liga-me e vamos beber uns canecos durante duas horas. As 23h a minha namorada liga-me a perguntar onde estou e o que fiz, eu posso dizer a ela que estive em casa ininterruptamente, das 18h as 23h, é isso né Mittelstürmer?

Mittelstürmer

Citação de: Maka em 08 de Novembro de 2014, 01:51

Em lugar algum dos estatutos está escrito que um sócio apenas é excluído por falta de pagamento de quotas nas recontagens. Isso és tu que estás a tirar do ar, porque não há nada que comprove essa interpretação.
Se não pagas, és excluído; se quiseres voltar a entrar com o mesmo número, pagas tudo o que não pagaste. Sais e voltas a entrar. É assim que é, e sempre foi assim.

Eu acho que essas exclusoes que falam ai nos estatutos acontecem nas recontagens, e é logico que assim o seja.
E por mais voltas que queiras dar, vou continuar na minha, se pago 30 anos de cotas, sou socio ininterrupto ha 30 anos porque paguei as cotas todas desses 30 anos, é assim que interpreto esse ininterrupto! Paguei, cumpri, recuperei o numero de socio e os anos de associado, ponto!

Maka

Citação de: Mittelstürmer em 08 de Novembro de 2014, 01:57

Eu acho que essas exclusoes que falam ai nos estatutos acontecem nas recontagens, e é logico que assim o seja.
E por mais voltas que queiras dar, vou continuar na minha, se pago 30 anos de cotas, sou socio ininterrupto ha 30 anos porque paguei as cotas todas desses 30 anos, é assim que interpreto esse ininterrupto! Paguei, cumpri, recuperei o numero de socio e os anos de associado, ponto!

Tu achas, mas não é, porque não diz lá nada disso. As regras são as regras, e nas regras não há nenhuma menção às recontagens.

E mais: seguindo a tua lógica, porque é que eu perderia o meu lugar nas recontagens? Desde que pague os tais 30 anos de quotas, podem vir as recontagens que quiserem, que eu nunca deixei de ser sócio. Certo?

ivodaniello

Se o fizeste, foste READMITIDO como sócio. Se foste readmitido é porque não estavas considerado como socio.  Se durante uma fase não eras sócio automaticamente se exclui o principio de ininterrupçao

Mittelstürmer

Citação de: ivodaniello em 08 de Novembro de 2014, 02:04

Se o fizeste, foste READMITIDO como sócio. Se foste readmitido é porque não estavas considerado como socio.  Se durante uma fase não eras sócio automaticamente se exclui o principio de ininterrupçao

Isso é a tua maneira de ver as coisas, por isso é que disse logo que podiam existir varias leituras do ininterrupto!
Ja expliquei que para mim ser socio ininterrupto durante 30 anos, é ter pago 30 anos de cotas ao clube.
Ja expliquei também que para mim interromper o associativismo é por exemplo ter-me feito socio em 1980 pagar até 1983, deixar de pagar, e voltar-me a fazer socio em 1990 e nao pagar os 7 anos em que deixei de o ser!
É a minha interpretacao, e tem logica, nao digo que a vossa maneira de ver as coisas esteja errada, nao fui eu que fiz os estatutos, nao posso ter a certeza do que queriam ao certo dizer com aquilo, mas é assim que eu penso. Paguei os 30 anos? Tenho direito a todos os previlegios por isso, tenho direito ao numero e tenho direito em dizer que sou socio ininterrupto ha 30 anos!! Mais simples e sincero sobre o assunto nao posso ser!

Mittelstürmer

Citação de: Maka em 08 de Novembro de 2014, 02:02

Tu achas, mas não é, porque não diz lá nada disso. As regras são as regras, e nas regras não há nenhuma menção às recontagens.

E mais: seguindo a tua lógica, porque é que eu perderia o meu lugar nas recontagens? Desde que pague os tais 30 anos de quotas, podem vir as recontagens que quiserem, que eu nunca deixei de ser sócio. Certo?

Eu acho porque é logico que assim o seja! Ou ao fim do mes ha um gajo sentado numa secretaria a riscar socios que nao pagaram? E quando sao excluidos? Quando se atrasam um dia? Uma semana? Um mes? 3 meses? 1 ano? 3 anos? Se tens tanta certeza sobre o assunto, esclarece-me! Eu pelo menos pensava que era assim, quando se faziam as recontagens excluiam-se os socios com x tempo de atraso! Mas nao posso falar do assunto com a mesma conviccao que tu o fazes porque nao estaria a ser correcto nem comigo, nem contigo. Se sabes como se fazem essas exclusoes por atraso de que se fala nos estatutos, explica-me!  :)

Nunivs

Já não é sequer cómico ver alguem a tentar justificar o injusticável, sobre a fraude que é a legitimidade do presiMENTE...

JÁ SÓ É TRISTE. Nada mais.

sazuke

tendo em conta que se trata de portugal, não é propriamente novidade (nem espanto) que se procurem desculpar aldrabices

Aguia_Rea1

Citação de: Mittelstürmer em 08 de Novembro de 2014, 00:46
Citação de: Nunivs em 07 de Novembro de 2014, 23:23
Continuo a procura da Águia de prata e alguém que me explique como ousam sequer defender um presidente ilegítimo, que inventou um numero de sócio...

A discussão sobre a pessoa que é o presiMENTE do S.L.Vieira, deveria acabar aqui.

Quem será que mente, ele ou tu? Quem será que fala de quem e do que realmente não conhece como se conhecesse? Quem será que fala de boatos como se fossem verdades absolutas? Quem será o verdadeiro mentiroso?

vamos lá ver venham os factos

recorte de jornal com 2 socios, o Joao e o Jose, nada de luis (o veira)

de repente aparece o luis (o vieira) entre o joao e o jose

prestidigitação

Mittelstürmer

Citação de: Nunivs em 08 de Novembro de 2014, 13:17
Já não é sequer cómico ver alguem a tentar justificar o injusticável, sobre a fraude que é a legitimidade do presiMENTE...

JÁ SÓ É TRISTE. Nada mais.

Triste é falar com a certeza de algo que realmente nao se conhece.

Mittelstürmer

Citação de: Aguia_Rea1 em 08 de Novembro de 2014, 13:40

vamos lá ver venham os factos

recorte de jornal com 2 socios, o Joao e o Jose, nada de luis (o veira)

de repente aparece o luis (o vieira) entre o joao e o jose

prestidigitação

Vira o disco e toca o mesmo. Podia ter cotas em atraso, ter pago e recuperou o numero de socio.

Nunivs

Como, diz-me como é que é possível ainda insistires nisto ?

Ele deixou de pagar cotas, ( se é que na altura era já sócio do S.L.Benfica) e depois de segundo tuas palavras, ter havido a tal recontagem que desculpa o teu querido-líder e o facto de nao aparecer no jornal junto de verdadeiros sócios, premiados com a Águia de prata... ainda insistes na palavra "interrupto" ?!?! A sério que não topas o quão cómico, isso é ?

É destes factos que queres falar ?

Por favor, façam o culto diário ao querido-líder, continuem com a palavra do senhor... mas deixem de fazer estas figurinhas tristes.

Uma pessoa que deixa de pagar as cotas... nunca, mas nunca na vida pode ser qualificada como alguém que é sócio interrupto. Chega de tentares justificar o injustificável. Parou de pagar as cotas, não deu continuidade á sua filiação no clube. PONTO FINAL.