Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

BELHA GUARDA

Vende o Enzo, o Gaitan e o Salvio

Não renoves com Maxi

E vai buscar uma autocarro de entulho por mais 40 M€

E em Maio nem precisas de não deixar a equipa ir ao Marquês, porque vais voltar à normalidade de títulos neste clube

AnotherDoom

Citação de: Miklosf0rev3r link=topic=5709.msg1079481901#msg1079481901

(...)
O Mourinho também não presta.

Só por curiosidade, porque eu nunca percebi bem....

- O Mourinho quando esteve no FCP e ganhou tudo que havia para ganhar, foi porque era muito bom ou porque foi ajudado pela corrupção?

- Se o Mourinho conseguiu aquilo com o Porto, porque é que desculpam o JJ dizendo que o Porto só conseguiu aquilo com muita sorte e corrupção?

É que usar o Mourinho para os dois lados..... é engraçado, mas convêm ser coerente.

GTtdi_SLB

o que o SLB precisava era de um falcão com 23 anos a fazer companhia a um jonas com 25!!

Red Eyes

Godescalco

Devem ter saudades dos Vales desta vida...

kikohernandez

Citação de: Gottschalk em 03 de Dezembro de 2014, 15:57
O Vale não digo, mas o Damásio era bem vindo  ::)

Godescalco

BELHA GUARDA

Desde que chegou ao Benfica, em 2007/08, Maxi Pereira sempre foi um exemplo de profissionalismo e abnegação que conseguiu conquistar a admiração de treinadores, companheiros de equipa, diretores e adeptos. Luís Filipe Vieira, em 2011, entregou mesmo uma distinção ao lateral para premiar a sua dedicação.

O episódio ocorreu no verão, depois de o Uruguai ter conquistado a Copa América com o contributo de El Mono. Nesse ano, o Benfica foi obrigado a disputar a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões frente ao Trabzonspor, poucos dias depois da final da Copa América. Apesar de ter sido pai nesse período, o futebolista esteve pouco tempo em Montevideu, pois fez questão de regressar a Portugal para ajudar os seus companheiros a baterem a equipa turca por 2-0.

O presidente das águias, na altura, fez questão de reconhecer o esforço do camisola 14.

Como as coisas mudam neste clube!!!

TJSF

Alguem viu a noticia do Sol relativo aos 50M que nos concederam num empréstimo obrigacionista em Dezembro de 2013, que segundo os accionistas do Novo Banco, foi um empréstimo de risco.
?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: policeMAN em 03 de Dezembro de 2014, 11:46
Mas chamas odio a fatos?

Não ganhamos 90% dos jogos complicados
Perdemos uma meia final europeia para um Braga.. Perdemos 2 finais.. uma com o grandioso Sevilha
em 5 participações da champions fomos eliminados em 4
perdemos uma final da taça para o poderoso vitoria de guimaraes
oferecemos 2 campeonatos ao adjunto vitó

e no meio disto tudo tivemos os maiores orçamentos da historia do SLB, as melhores equipas dos ultimos 30 anos..

ah espera.. mas os adeptos que deveriam ser exigentes é que estão errados....

Não sabem o que é exigência, porque, nem eram vivos quando havia razão para tal. Com alguns dos melhores jogadores da História do futebol chegámos a perder alguns campeonatos cá no burgo e com plantéis inesquecíveis (em qualidade e quantidade) sofremos valentes humilhações na Europa...primeiro, vejam a História do Clube, os resultados dos seus Treinadores e, depois, avaliem o Jorge Jesus em face dessa História e da realidade que encontrou no Clube. Ligam tanto aos números e sabem tão pouco sobre eles.

PeteTownsend

Citação de: JulioJoaquim em 01 de Dezembro de 2014, 22:31
Citação de: KlaudioKid em 01 de Dezembro de 2014, 22:29
Citação de: JulioJoaquim em 01 de Dezembro de 2014, 22:24
Citação de: KlaudioKid em 01 de Dezembro de 2014, 22:22
Li hoje o Barroso e pus-me a pensar..

Será que este mamífero, representante máximo de 200 e tal mil sócios do Benfica, se vai sentar ao lado do representante da corrupção em Portugal no jogo com eles?

Sinceramente não sei mas caso as câmaras os apanhem como velhos amiguinhos preparem (mais) os narizes para o cheiro a merda, cada vez mais próximo de nós..
Isso é impossível
Será? Já espero tudo..
Seria um escândalo e motivo para revolta nas nossas hostes. É algo inimaginável!

A mesma revolta que houve aquando da antecipação de eleições e mudança nos estatutos para blindar o status quo? Sim.

VitorPaneira7

Com alguns dos melhores jogadores da História do futebol chegámos a perder alguns campeonatos cá no burgo.

Verdade ,o Benfica nos anos 60 e 70 tinha grandes planteis. E o Sporting com Carvalho, José Carlos, Alexandre Batista, Peres, Osvaldo Silva, Fernando Mendes, Pedro Gomes, Hilário, Figueiredo eram rivais assim tão fracos? Ao nosso rival directo por cada titulo que ganhavam respondíamos com 3.

Sofremos valentes humilhações na Europa
Valentes humilhações sim, o Manchester de Charlton e Best veio dar 5-1 à Luz, a derrota de 5-0 com Dortmund.E ambos treinadores foram se embora, e um deles era Guttman.Há ainda a derrota com o Derby County. Já referi aqui o Benfica teve dois tricampeonatos com treinadores diferentes (62 a 65 e de 74 a 77). O contexto era totalmente diferente.

Para quê comparar um período sem lei Bosman, sem as desvantagens financeiras e com valores diferentes do actual período,  seja para defender ou atacar Jesus, quando o contexto é amplamente diferente. Nessa parte tenho que me render, não posso atacar Jesus pois assistimos ao domínio dos agentes, do dinheiro, dos interesses e da diminuição de valores morais, comparado com o período antes da lei Bosman, por parte dos dirigentes e desportistas.

Não podiam estar vivos, mas devem ter pais e avós que falaram nesse período como eu tive. Foi assim que soube  do ruço, dos seis dedos do Álvaro, do Shéu ter perdido os dedos com uma granada, de Vitor Martins, do Vitor Batista, da jogada do Alberto frente à Áustria,  das festa do Coluna e do Eusebio que o meu pai e avô foram, da derrota de 4-1 com Liverpool  que o meu disse ter sido a melhor equipa que viu jogar na luz com Whelan, Dalglish e Rush (e a historia de se terem metido com a velha guarda de adeptos da luz ou a porrada entre Dalglish e Pietra, o meu pai tinha 2 anos quando jogou o Santos que dizem ter sido a melhor equipa actuar na luz e não viu o Ajax -Benfica do 3-1, por isso não podia dar opinião desses jogos)  ,a vergonha que foi um 1-1 entre Benfica-Porto em 78 ou 79 que deu um titulo ao Porto e o meu pai falou que estava no estádio no jogo em que Toni partiu a perna ao Marco Aurélio e o som da perna a partir ouviu-se no estádio.
A exigência pode não ter passado entre direcções e planteis fruto do deserto dos anos 90 e principios do século XXI onde se perdeu a mística. Mas existem avôs, pais, tios, livros , vídeos e testemunhos por parte dos intervenientes desse período dourado que ainda chegam ao adepto comum.
O Benfica gasta mais de 30 milhões por época em contratações e as contas falam que este ano gastou-se perto de 60 milhões em salários (com boa parte  bolo  a pertencer ao futebol). O passivo está em  450 milhões de euros e o treinador recebe 4 milhões de euros. Se não pode haver a exigência histórica , porque os tempos são outros, que haja a exigência tendo em conta o investimento e o campeonato que disputamos.

Jesus encontrou uma realidade em que podia investir 30 milhões de euros para cima em contratações, não perdeu titulares da equipa de 2008-09  e ter uma massa salarial acima dos 40 e que foi subindo até hoje. Só um apanhou uma realidade assim, Quique Flores. Em 2007-08 ainda se vendeu Simão, Manuel Fernandes, saiu Karagounis e Miccoli, apesar do investimento de 30 milhões. Falam como tivesse apanhado a realidade de 1995-2001 ou da reconstrução de 2001-07.

PeteTownsend

Citação de: Gottschalk em 03 de Dezembro de 2014, 15:57

Daqui a 10 anos, quando tivermos bem menos campeonatos que o FCP, ainda vou ouvir dizer "devem ter saudades dos Vieiras desta vida". Porque, claro, ninguém votou nele.

Sanguinaire

Desde k vieira chegou ao benfica, eu vi os azuis ganharem mesmo tudo... (tri, tetra,liga europa, champions)

E nos andamos a vender sempre os melhores por nao sermos capaz de ser campeões e de nao atingir os oitavos da champions.

Treinador k teve ouro de jogadores e k nao fez quase nada de jeito.

luis.live

Citação de: VitorPaneira7 em 03 de Dezembro de 2014, 19:52
Com alguns dos melhores jogadores da História do futebol chegámos a perder alguns campeonatos cá no burgo.

Verdade ,o Benfica nos anos 60 e 70 tinha grandes planteis. E o Sporting com Carvalho, José Carlos, Alexandre Batista, Peres, Osvaldo Silva, Fernando Mendes, Pedro Gomes, Hilário, Figueiredo eram rivais assim tão fracos? Ao nosso rival directo por cada titulo que ganhavam respondíamos com 3.

Sofremos valentes humilhações na Europa
Valentes humilhações sim, o Manchester de Charlton e Best veio dar 5-1 à Luz, a derrota de 5-0 com Dortmund.E ambos treinadores foram se embora, e um deles era Guttman.Há ainda a derrota com o Derby County. Já referi aqui o Benfica teve dois tricampeonatos com treinadores diferentes (62 a 65 e de 74 a 77). O contexto era totalmente diferente.

Para quê comparar um período sem lei Bosman, sem as desvantagens financeiras e com valores diferentes do actual período,  seja para defender ou atacar Jesus, quando o contexto é amplamente diferente. Nessa parte tenho que me render, não posso atacar Jesus pois assistimos ao domínio dos agentes, do dinheiro, dos interesses e da diminuição de valores morais, comparado com o período antes da lei Bosman, por parte dos dirigentes e desportistas.

Não podiam estar vivos, mas devem ter pais e avós que falaram nesse período como eu tive. Foi assim que soube  do ruço, dos seis dedos do Álvaro, do Shéu ter perdido os dedos com uma granada, de Vitor Martins, do Vitor Batista, da jogada do Alberto frente à Áustria,  das festa do Coluna e do Eusebio que o meu pai e avô foram, da derrota de 4-1 com Liverpool  que o meu disse ter sido a melhor equipa que viu jogar na luz com Whelan, Dalglish e Rush (e a historia de se terem metido com a velha guarda de adeptos da luz ou a porrada entre Dalglish e Pietra, o meu pai tinha 2 anos quando jogou o Santos que dizem ter sido a melhor equipa actuar na luz e não viu o Ajax -Benfica do 3-1, por isso não podia dar opinião desses jogos)  ,a vergonha que foi um 1-1 entre Benfica-Porto em 78 ou 79 que deu um titulo ao Porto e o meu pai falou que estava no estádio no jogo em que Toni partiu a perna ao Marco Aurélio e o som da perna a partir ouviu-se no estádio.
A exigência pode não ter passado entre direcções e planteis fruto do deserto dos anos 90 e principios do século XXI onde se perdeu a mística. Mas existem avôs, pais, tios, livros , vídeos e testemunhos por parte dos intervenientes desse período dourado que ainda chegam ao adepto comum.
O Benfica gasta mais de 30 milhões por época em contratações e as contas falam que este ano gastou-se perto de 60 milhões em salários (com boa parte  bolo  a pertencer ao futebol). O passivo está em  450 milhões de euros e o treinador recebe 4 milhões de euros. Se não pode haver a exigência histórica , porque os tempos são outros, que haja a exigência tendo em conta o investimento e o campeonato que disputamos.

Jesus encontrou uma realidade em que podia investir 30 milhões de euros para cima em contratações, não perdeu titulares da equipa de 2008-09  e ter uma massa salarial acima dos 40 e que foi subindo até hoje. Só um apanhou uma realidade assim, Quique Flores. Em 2007-08 ainda se vendeu Simão, Manuel Fernandes, saiu Karagounis e Miccoli, apesar do investimento de 30 milhões. Falam como tivesse apanhado a realidade de 1995-2001 ou da reconstrução de 2001-07.
gosto sempre muito de ler este tipo de posts, lembra-me o SL BENFICA mais antigo ,  estive em muitos desses "jogos" que referes , o jogo do 1-1 contra o fc porko onde dizes que se ouviu no estádio todo a perna do marco aurélio a partir é exagerada , nesse dia a única coisa que se ouvia era a chuva a bater no solo , e os assobios depois do golo em fora de jogo que o fc porko marcou , mas nesse SL BENFICA antigo, houve outros grandes momentos , uns negativos outros positivos , tb me lembro da sova que alguns ingleses levaram na bancada central no 1-4 na pior exibição da vida futebolística do grande Galrinho , lembro-me da eliminação contra o fc Liége ou Lierse coisa assim, do pesadelo dukla de praga , quando marcaram aquele golo a minutos do fim depois de nos terem "roubado" o terceiro golo "limpinho" do rui Águas , lembro-me do massacre contra o carl zeiss da antiga rda, onde o reinaldo deve ter falhado bem uns 7 golos feitos !  a história do SL BENFICA é feita de grande momentos , mas tb tem momentos menos bons. É assim a vida da bola...