Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Velazquez

Citação de: VALEBEM em 04 de Dezembro de 2014, 11:46
Acho o Lindelof bem limitado. Fui ver ao Seixal há umas semanas o Benfica-Beira Mar, e o homem esteve péssimo. Foi expulso na 1ª parte, de forma infantil.
Foi um jogo que não lhe correu bem mas foi mal expulso

Bailey

Citação de: Velazquez em 04 de Dezembro de 2014, 11:46
Citação de: Bailey em 04 de Dezembro de 2014, 11:40

tu sabes bem que enquanto o Vieira for o presidente não é isso que se vai passar. O entulho vai continuar a vir.
Mas então não me digam que vai correr mal se apostarem na formação,que é um erro e que não vamos ganhar nada

não é a aposta na formação que é um erro. Feita como tu disseste é o correcto. Como eu acho que o vieira vai fazer: cortar no investimento de bons jogadores moderadamente caros, mantendo o entulho, é que vai ser desastroso.

KunAguero16

4 ou 5 já é um bom começo. É preciso é que esses 4 ou 5 não estejam no plantel para fazer número nos treinos como o NO esta época.

WRT21

JJ e aposta na formação do CFC não combina.

Se aposta da direcção é apostar na formação,com critério,então urge a mudança de treinador.

GiiB_10

Citação de: Bailey em 04 de Dezembro de 2014, 11:49

tu sabes bem que enquanto o Vieira for o presidente não é isso que se vai passar. O entulho vai continuar a vir.
Mas então não me digam que vai correr mal se apostarem na formação,que é um erro e que não vamos ganhar nada

não é a aposta na formação que é um erro. Feita como tu disseste é o correcto. Como eu acho que o vieira vai fazer: cortar no investimento de bons jogadores moderadamente caros, mantendo o entulho, é que vai ser desastroso.
A aposta na formação, vai continuar a ser a mesma feita até agora Bailey.
Um GR qualquer formado no clube para 3ª opção. Um Sílvio. Um miúdo qualquer que está na equipa B, e será chamado quando os outros 4/5 que estão à sua frente estiverem indisponíveis, e um Nélson Oliveira, para se dizer que temos 4 jogadores da formação no plantel.

Os 4/5 jogadores da formação, temos praticamente todos os anos.

Bailey

espero que as pessoas tenham bem presentes que o vieira não está a dizer "vamos deixar de contratar bébés, jaras, luis filipes e cortezes para apostar no bernardo, cancelo, rosas e outros" ele está a dizer "vamos continuar a buscar gajos q ng conhece, mas em vez de irmos buscar gaitans, salvios, vamos substitui los com os da formação".

Pontix

Pergunta honesta e sem qualquer ironia, porque não sei mesmo. JJ ajudou a lançar alguma jogador de formação durante a sua carreira em clubes de primeira divisão?

abar85

Citação de: Taliscão em 04 de Dezembro de 2014, 11:02
Só vejo a aposta na formação se for feita de um modo soft, acompanhada pela contratação em simultâneo de grandes jogadores, em anos de forte investimento no plantel. A aposta nos jogadores da formação será sempre um complemento e não o essencial.

No dia que apostarmos forte nos jogadores da formação sem o complemento que referi antes, ou se a aposta nos jogadores da formação for feita num período de declínio no que aos títulos diz respeito, estaremos perante a sportinguisação do Benfica.

A aposta nos jogadores da formação terá de ser faseada, muito bem pensada é sem olhar ao coração, mas sim à razão.

O que me impressiona seriamente no teu comentario é que praticamente excluas que há gente com qualidade na formação para assumir a titularidade como assumiu o Talisca ou o Mário ou o Di Maria.

Isso é que me impressiona.

Velazquez

Mas é o que toda a gente que defende a aposta na formação diz

Han

Não excluo a hipotese de haver foristas que saibam mais que a estrutura técnica do Benfica.
Sobretutudo não excluo a hipótese de que o atrevimento para dar certos bitaites poderá vir da ignorância.

Parece-me ser um atrevimento dizer que era haveria melhor na formação que o Talisca.

Bailey

Citação de: Velazquez em 04 de Dezembro de 2014, 11:57

Mas é o que toda a gente que defende a aposta na formação diz
e eu não estou contra isso, estou é contra o Vieira, e a sua política. Porque o que o vieira vai fazer não é isso que tu defendes, e que eu concordo. Não discordo com a aposta na formação, estou somente a alertar que o vieira não vai trazer aquilo que pretendes.

abar85

Citação de: Tiago1982 em 04 de Dezembro de 2014, 11:14
Citação de: Han em 04 de Dezembro de 2014, 10:53
Citação de: Tiago1982 em 04 de Dezembro de 2014, 10:50
O que esta direcção faz é, salvo a comparação, o seguinte:

Compra um terreno, constrói uma fabrica com excelentes condições. Contrata os melhores profissionais, compra as melhores matérias primas e consegue produzir um produto de grande qualidade.

Mas depois em vez de escoar esses produtos, basicamete não faz nada com eles e ainda compra fora produtos semelhantes para consumo da casa.

Sou só eu que acho que isto não é lógico?

Será assim tão excelente a qualidade do produto, pelo menos no imediato?

Para mim, sem dúvida que sim.

Ao longo destes 8-9 anos que me refiro, houveram excelentes jogadores na nossa formação.

Jogadores que poderiam ter poupado largos milhões à direcção.

Milhões esses que podiam ter sido canalizados para trazer mais valias.

E quem não vê essa qualidade em três ou quatro miúdos pelo menos, só tem é que assumir o total falhanço e incompetência do presidente.
Quem a vê, ate os mais críticos de Vieira, reconhecem que ele deu passos importantes e esse é o reflexo. Falta o passo final e continuar a melhorar, porque ainda há muito para fazer de melhor.

Theroux

Citação de: WRT21 em 04 de Dezembro de 2014, 11:51
JJ e aposta na formação do CFC não combina.

Se aposta da direcção é apostar na formação,com critério,então urge a mudança de treinador.

Isso não faz sentido. O treinador deve ser escolhido em função da sua competência, e não em função das suas credenciais na formação. Se fosse essa lógica era uma questão de subir o Tralhão.

O Pep não é bom porque promove jogadores da formação, é bom porque ganha mais que os outros e quando não ganha demonstra muita competência em todas as áreas. É inegável que o JJ é muito bom a fazer evoluir jogadores, só tem que o fazer com os da formação. Já o fez com o André Gomes, por exemplo.

Tiago1982

Citação de: abar85 em 04 de Dezembro de 2014, 11:56
Citação de: Taliscão em 04 de Dezembro de 2014, 11:02
Só vejo a aposta na formação se for feita de um modo soft, acompanhada pela contratação em simultâneo de grandes jogadores, em anos de forte investimento no plantel. A aposta nos jogadores da formação será sempre um complemento e não o essencial.

No dia que apostarmos forte nos jogadores da formação sem o complemento que referi antes, ou se a aposta nos jogadores da formação for feita num período de declínio no que aos títulos diz respeito, estaremos perante a sportinguisação do Benfica.

A aposta nos jogadores da formação terá de ser faseada, muito bem pensada é sem olhar ao coração, mas sim à razão.

O que me impressiona seriamente no teu comentario é que praticamente excluas que há gente com qualidade na formação para assumir a titularidade como assumiu o Talisca ou o Mário ou o Di Maria.

Isso é que me impressiona.

Mas mesmo que isso seja verdade.

A formação não tem que servir "só" para dar craques de nível Mundial.

Pode ajudar a preencher posições secundárias e canalizar as verbas gastas nessas posições para jogadores que sejam mais valias.

Eu penso em jogadores como o Cavaleiro, João Cancelo, Bernardo Silva, João Teixeira, Miguel Rosa ou Nélson Oliveira como fazendo uma segunda linha com capacidade para jogar no Benfica, não inferiores a jogadores como Bebé, Loris Benito, Jara ou Derley.

Agora somamos o dinheiro gasto em segundas linhas e vemos que podíamos ter o problema do central ou do lateral-esquerdo bem resolvido.